Caminhos de Sangue

Resenhas - Caminhos de Sangue

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabriel 24/07/2012

Caminhos de Sangue
O livro é bom, vale a pena ler.

Garoto é raptado de sua família e seu pai é assassinado.
Suas duas irmãs vão fazer o possível para descobrir por que o levaram, e para onde o levaram.
Muitos desencontros, personagens, lutas, brigas, etc. A história tem ação do início ao fim.

Não tenho dúvidas que farão um filme deste livro.
É bem o estilo de jogos vorazes, porém o conteúdo um pouco inferior. Mas a ação do início ao fim, os personagens, os seres malígnos, a ligação e o amor da família, isso tudo é bem parecido.

Acredito que o final poderia ter sido um pouco mais surpreendente, mas avaliei como 5 estrelas, me agradou muito.

Isa 04/02/2013

A busca por Lugh
Saba vive na Lagoa da Prata, com seu pai, seu irmão gêmeo, Lugh e sua irmã mais nova, Emmi. Ela sempre viveu ao lado do irmão, seguia ele aonde for, nunca se separou dele, até que um dia uma grande tempestade de areia atinge Lagoa da Prata, onde vivem, e traz consigo quatro cavaleiros que levam seu irmão Lugh. Saba agora tem que sustentar sua irmã e tem que achar Lugh.
Depois de uma grande confusão Saba conhece as Gaviãs Livres e um garoto chato, irritante, o Jack. Juntos eles saem atrás de Lugh em terras desconhecidas para Saba. Uma aventura de tirar o fôlego Saba descobre quem realmente é: uma garota cem por cento corajosa e uma lutadora incansável.

A-M-E-I a Emmi achei ela uma fofa, se fosse a Saba adoraria tê-la como irmã. Saba às vezes me irritou, sendo muito grossa com pessoas que só queriam ajudá-la.

Queria ter um Jack na minha vida, e amigas como as Gaviãs Livres.

Adorei o Nero, queria ter um corvo como ele.

Achei muito interessante a autora escrever os verbos como "andando" e "correndo" assim "andano" correno" e o "não", em algumas partes como "Não estou fazendo nada", como "num", pois é assim que se fala e a Saba só conhecia as palavras oralmente, ela não conhecia a escrita, então achei muito interessante a autora ter feito isso.

Quem gosta de luta aventura vai amar esse livro, recomendadíssimo.

Camilla 05/02/2013

Distópicos são os melhores!
Venho notando há algum tempo uma preferência por distopias. Sei que estão na moda desde Jogos Vorazes e tal, mas não é por isso. A verdade é que se tem uma coisa que aguça a imaginação são essas coisas pós-apocalípticas, e por várias razões, como a sobrevivência num mundo de recursos tão limitados, mas especialmente, pela descrição do espaço. Isto porque, enquanto leio, um filme com um visual incrível roda em minha cabeça. Caminhos de Sangue é isso: uma bela descrição + uma história interessante, embora o tema não tenha sido dos mais criativos.

Saba e Lugh são gêmeos e vivem num mundo arruinado e miserável. Os recursos são mais do que limitados e seu pai não é dos mais ativos desde a morte da esposa, que morreu ao dar à luz a pequena Emmi. Eis que, em um horroroso dia, uma tempestade de areia traz sinistros visitantes que sequestram Lugh e... cometem uma outra atrocidade. O fato é que Saba, que sempre viveu como a sombra do irmão, precisa dele para viver, ao menos é o que ela acha. Assim, Saba parte em uma missão complicada e quase impossível: encontrar o irmão vivo. Acaba vivendo situações horríveis ao lado de Emmi, a quem acaba levando a tira-colo, meio que literalmente. No caminho, elas encontram um grupo bastante peculiar de garotas guerreiras e um carinha, aparentemente, suspeito, porém encantador, chamado Jack. A procura por Lugh é longa, desgastante, perigosa e deixa cicatrizes inesquecíveis. Saba, que sempre culpou a irmã pela morte da mãe e não tem a menor paciência com a pequena, precisa aprender a reconhecer seu papel como irmã e, no momento, guardiã. Emmi é uma pestinha meio chata e teimosa, mas nada que a torne tão odiável. O relacionamento das irmãs é um dos pontos mais fortes do livro, eu acho. Foi legal ver a evolução de ambas. Já o Lugh, bem... meio que "parece bom demais para ser verdade". Jack sempre parece esconder algo, mas seu carisma acaba sendo um destaque maior, então, continuo sem saber o que pensar.

O final não é dos mais fortes, longe disso! Porém é bom, sem deixar pontas. Fica claro que existe mais a se falar do mundo em que vivem, embora não seja necessário.

Leia também a resenha no blog: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/2013/01/caminhos-de-sangue-moira-young.html

Elidia 16/08/2012

Diferente...
Não acho que “Caminhos de Sangue” seja comparado a Jogos Vorazes, cada um tem sua personalidade literária,sendo a única proximidade o amor pelo/os irmãos. Um livro que você vai adorar ler, com sentidos oportunos. Além da diagramação está impecável, com corvos distribuídos pelas páginas, ilustrando o corvo que Saba tem de estimação Nero.

“Num consigo falar, num consigo respirar, o Lugh foi embora, embora. Meu coração de ouro foi embora. Eu ajoelho na poeira, as lagrimas escorrem pelo meu rosto, e uma chuva forte, vermelha, começa a cair.”

Mais em: http://bookeando.com/site/2012/08/16/resenha-caminhos-de-sangue-dustlands-livro-1/

Hilloa 05/03/2014

futurista
Com enredo futurista, distópico e com romance tem tudo para ser perfeito! O livro tem muita ação e o romance não atrapalha e não deixa a história melosa de jeito nenhum! Saba, Emi, Lugh e Jack são incríveis!!! Adorei o livro e aguardando continuações...

Bia 24/04/2013

Amei!
O que me chamou atenção nesse livro foi realmente o comentário exibido na capa "Forte... Perfeito para os fãs de Jogos Vorazes (Publisher Weekly)". Como gostei bastante da trilogia, resolvi inciar a leitura. Logo no primeiro capítulo me deparei com uma narrativa diferente e bem informal. Coisas do tipo "andano, correno, num" (por causa dos personagens só conhecerem a linguagem oral), achei o cúmulo e no segundo parágrafo já desisti. Além disso as falas dos personagens não eram marcadas com travessão, aspas, ou qualquer coisa para dar diferenciação. Louco né? Mas achei avaliações ótimas e então dei uma segunda chance. Agora cá estou eu apaixonada por Caminhos de Sangue!

Você seria capaz de fazer tudo para resgatar a pessoa que mais ama? Saba estava disposta a tudo para recuperar seu irmão Lugh, mesmo que fosse preciso passar por cima de outras pessoas. Uma personagem mal humorada, brigona e teimosa, o que me fez ficar com raiva em certos pontos da história. Sua outra irmã, a Emmi, sofria com implicâncias e xingamentos, tadinha! Imaginem, Saba só tem olhos pro Lugh e pronto. Ele é o complemento dela e sem ele, ela não consegue viver. Mas tudo bem, continuando a história...

Quando o Lugh é raptado pelos Tonton (cavaleiros do Rei) e seu pai morto pelos mesmos, ela fica sem chão, mas promete a ele que vai resgatá-lo. E assim o faz. Na companhia de Nero (seu corvo) e Emmi ela percorre longos caminhos, com cenas perigosas e emocionantes. É nessa jornada que ela conhece Jack, um rapaz forte e bonito que garante ajudá-la a encontrar seu irmão. Lógico que aí pinta o romance do livro. Achei o Jack bem divertido, porém como os dois tem personalidade bem forte, eles não se dão muito bem no começo...

Como tudo tem o bem e o mal, na história, o Rei Pinch (vilão) quer dominar terras, mesmo que da maneira mais cruel possível. É um personagem impiedoso, que não bate bem da cabeça e claro, muito mal. Por trás de toda a trama do sequestro e no desenrolar da história a gente vai desvendando motivos e mistérios, o que nos instiga a devorar cada capítulo. Estou tentando explicar da melhor maneira para não soltar nenhum spoiler!

Outros personagens entram ao longo do livro e eu me envolvi com cada um deles. Todos se mostram muito receptíveis e dispostos à ajudar Saba, mesmo ela sendo ingrata às vezes. Recomendo muito o livro pra quem também curte Jogos Vorazes, mesmo não tendo muitas semelhanças, apenas pequenos detalhes. Por exemplo, Katniss e Saba se dariam muito bem juntas! hahaha. Dei 5 estrelinhas pela narrativa (que você vai se acostumando com o passar dos capítulos), pela colocação e caracterização dos personagens, pela emoção e também pelo desenrolar da trama. O desfecho também achei interessante (: Ah, e se você procura romances do tipo melosos, esquece. O livro é mais focado em ação!

PS: Tem gente que não gostou tanto do livro, mas eu achei muito bom! Nada de mimimi no romance, é tudo equilibrado.

Claudio221 08/07/2023

Caminhos de sangue
No começo não achei que o livro me prenderia, mas me enganei, depois de algumas páginas não consegui mais parar de ler e simplesmente fabuloso

karine 13/05/2013

Intenso.
Com um ritmo avassalador, vamos acompanhando a história de Saba, protagonista forte e cativante, e sua luta para salvar o irmão e a si mesma de um mundo distópico, desolado, destruído. Reis malucos, exércitos, lutas, paixão e uma corrida contra o tempo. Bem diferente dos livros água com açúcar lançados às pencas por aí (uma alívio, até.) Valeu cada página.

Só Sobre Livros 25/05/2013

Caminhando se chega lá
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/03/caminhando-se-chega-la-carla-cristina.html

Quatro Amigas 03/07/2013

Caminhos de Sangue - Moira Young
Quando resolvi comprar esse livro e ler não foi porque tinha me encantando pela sinopse ou pela capa nada disso, comprei depois de ler muitas resenhas e recomendações do livro então resolvi dar uma chance a história. Por se tratar de distopia estava com meus 2 pés atrás, não sou uma fã assumida de distopia talvez por ter começado com o pé esquerdo com esse gênero, o primeiro livro que li nessa temática foi Delírio e confesso que fiquei meio decepcionada com o livro então meio que fiquei com o pé atrás no quesito distopia, nada que Jogos Vorazes não tenha resolvido, enfim.. Então quando comprei Caminhos de Sangue não sabia o que esperar do livro e meio que me surpreendi com a história.

Nessa história nos conhecemos Saba uma menina que vive com o pai e seus dois irmãos (Lugh e Emm) em um lugarzinho no meio do nada chamado Lagoa de Prata, um lugar parado sem nada em um mundo onde tudo é escasso: água, comida, energia, medicamentos...praticamente voltamos para o mundo das cavernas onde para se viver tem que lutar, caçar e aprender a sobreviver com todas as adversidades do mundo atual...

----------CITAÇÃO:
“O Lugh nasceu primeiro. No solstício do inverno, quando o sol fica bem baixinho no céu. Depois fui eu. Duas horas depois. Isso já diz tudo. O Lugh vai primeiro, sempre primeiro, e eu venho atrás. E assim ta bem. Assim tá certo. É assim que tem que ser.”
----------------------------------------------------------------------

Saba e Lugh são gêmeos e são aqueles tipos de gêmeos que possuem aquela ligação especial, aquele amor e dependência total um do outro, onde quer que o Lugh fosse Saba iria atrás como se fosse uma sombra e bem podemos dizer que ela é uma sombra mesmo dele, eles são totalmente diferentes apesar de serem gemêos, Lugh é loiro e olhos claros, Saba morena com olhos escuros. Por serem gêmeos e terem essa ligação Saba meio que não liga para sua irmã mais nova Emm ela meio que culpa Emm pela morte da mãe deles já que sua mãe faleceu quando deu a luz a Emm. O pai deles meio que se desligou desde da morte da mãe deles e isso é meio que motivo para existirem constantes desentendimentos entre Lugh e seu pai, já que o Lugh acabou se tornando responsável pelas suas irmãs desde da morte e da “apatia” de seu pai.

Em outro dia normal em Lagoa de Prata, Saba e sua família são atacadas e seu irmão levado embora, seu irmão, sua luz, aquela pessoa que ela ama acima de tudo, então Saba prometeu ao Lugh que iria encontrar ele..iria atrás dele não importa aonde fosse e que traria ele de volta e assim começa a jornada da Saba em busca do seu irmão.

----------CITAÇÃO:
“Não consigo falar. Num consigo respirar. O Lugh foi embora. Embora. Meu coração de ouro foi embora.Eu ajoelho na poeira. As lágrimas escorrem pelo meu rosto. E uma chuva forte, vermelha, começa a cair.”
---------------------------------------------------------------------

Na luta para encontrar seu irmão Saba terá que lidar com novas pessoas amigos, inimigos e com seu frágil relacionamento com sua irmã mais nova Emm.

No percurso em busca do Lugh, Saba conhece Mercy uma antiga amiga de sua mãe que parece saber mais do motivo do seu irmão ter sido sequestrado e lhe ajuda a encontrar o caminho até ele. No percurso até encontrar Lugh , Saba irá passar por diversas situações será sequestrada posta a lutar pela sua vida na Jaula local onde pessoas lutam umas com as outras pelas suas vidas e após 3 derrotas a pessoa é deixada para morrer pelos telespectadores e é em uma dessas lutas que Saba conhece uma das integrantes das Gaviãs Livres um grupo de meninas que lutam pela liberdade, juntas elas foram uma aliança para fugirem e destruírem a Jaula. E na Jaula também que Saba vê pela primeira vez o Jack um rapaz que também está preso lá e que atrai a atenção dela do início, Jack fará parte de sua luta para encontrar seu irmão e lhe explicará porque seu irmão foi sequestrado e qual é a intenção no sequestro dele e Jack acabará se tornando um interesse amoroso de Saba no futuro.

----------CITAÇÃO:
“Ele num diz nenhuma palavra. Só percorre os olhos devagar pelo meu corpo, até os meus pés, e depois vai subin de novo. Os outros homens assoviam e uivam. Sinto um calor me percorreno toda. Sinto ele queimar o meu peito, o meu pescoço, as minhas bochechas. Devo tá muito vermelha. Então ele sorri. Um sorriso torto, inclinado.”
--------------------------------------------------------------------

E na Jaula também que Saba conhece o Rei Pinch e seu fiel soldado DeMalo, um cara frio que possui um olhar que gela até os ossos de Saba e parece saber mais do que mostra.

E é nesse cenário que Saba luta para fugir da Jaula e encontrar seu irmão enquanto ainda é tempo.

Para quem leu Jogos Vorazes verá que Caminhos de Sangue tem muito em comum e mesmo assim é diferente...Temos a protagonista lutando pela sua vida, protegendo seu irmã mais diferente de Katniss, Saba não é aquela pessoa totalmente isolada, mesmo que ela queira isso e desconfie das pessoas, Saba sabe aproveitar as oportunidades que aparece na vida dela e formar alianças e amizades quando necessário.

A relação de Saba com sua irmã Emm sofre grandes mudanças com o passar do livro e fico feliz com o desenrolar, confesso que algumas vezes tive vontade de socar a Emm por ser cabeça dura e causar alguns problemas mais entendo a necessidade dela de ficar com Saba.

A amizade de Saba com as Gaviãs Livres é um ponto alto do livro e acho que será um dos principais temas no decorrer da série a luta das Gaviãs por liberdade e justiça e como a Saba terá um papel importante nisso..

O romance ou não da Saba com o Jack é outro ponto alto. Jack é um cara extremamente inteligente e muito engraçado e ele sabe como levar seu relacionamento com Saba direitinho ele sabe como lidar com ela e com seu gênio.

Os vilões até então aparente na Saga, o rei Pinch é um cara grosseiro, mimado e que nem vale a pena ser dito nesta resenha.. Agora Demalo por favor todas as atenções a ele, não sei porque mais acho que ele será de extrema importância no decorrer da história e da vida de Saba senti uma ligação entre os dois não sei se ele seria um possível interesse para ela..mas ele tem algo com a Saba, pra mim ele será o cara no decorrer da série, Jack que se prepare ;)

Quanto ao final do livro meio que não curti..não deixou algum PONTO DE INTERROGAÇÃO grande para ficarmos ansiosos para o decorrer da história..ela encerrou o livro como se encerra um livro que não têm continuação.

Quanto a edição do livro pela Intrínseca, mais um trabalho muito bem feito da editora. Capa perfeita só tenho a dizer dela, o cabelo da modelo ..Saba passa mais de 90% do livro de cabelo curtinho e acho que deveria ter sido considerado isso na capa, mais como a capa não é brasileira , isso vêem deles lá dos States..enfim.

A tradução foi boa apesar de eu ESTRANHAR E MUITO as palavras erradas, sei que era para melhor compreensão da história, saber como os personagens realmente são, mais genteeee isso me deixou muito frustrada no livro, eu ficava nervosa..depois de um tempo acostumamos e fazemos automaticamente a correção..

Minha nota para o livro (4 estrelas) parte do preposto que Caminhos de Sangue têm tudo para fazer uma série fenomenal e porque DeMalo me deixou curiosa para saber sua história e o que ele esconde.

Beijos ***

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/04/resenha-caminhos-de-sangue-moira-young.html

Veneella 11/09/2013

"Tô gostano" demais disso aqui
Eu adiei muito a leitura desse livro por conta da escrita, já que praticamente todo mundo reclamou e disse que ficou incomodado pelo menos no início - sem falar de quem se incomodou por completo. E no final meio que foi isso mesmo, o início me incomodou bastante, tipo, nas cinco primeiras páginas.

Acontece que eu estava em uma das minhas ressacas mais persistentes, nada conseguia me tirar dela por que eu não queria nada meloso, mimizento, incerto ou romântico, ou seja, difícil escapar. Mas aí veio esse livro grosseiro, duro, seco... e putz, eu gamei.

Eu gamei nos personagens mais grosseiros, teimosos e irritantes que já vi; eu gamei numa droga de romance que é só patada e nenhuma frescura; e eu gamei numa escrita que assassina o português e me mata de desejo por mais. O que essa série tá fazeno comigo, eu não sei, mas tá dano muito certo.

"Já ouviu falar da regra de três?, ele grita enquanto a gente corre.
Não!
Se você salvar a vida de alguém três vezes, a vida dessa pessoa é sua. Você salvou minha vida hoje. Salva ela mais duas vezes e eu sou todo seu."
pág. 171

O livro é todo contando por Saba, uma jovem que vive em um mundo pós-apocalíptico onde pouquíssimas pessoas sabem ler, por isso, as pessoas não sabem mais como falar de maneira correta, o que resulta em diversos "fazeno, correno" e "num posso" durante a leitura. Confesso que achava que seria muito pior por conta do número de comentários negativos sobre esse aspecto, mas, como eu disse, depois de cinco páginas eu já nem me ligava mais.

Agora, quem me conhece sabe o quanto eu sou fresca com essa coisa da escrita, o quanto os "tá" da vida me incomodam. Então, se eu não me incomodei nem um pouco, é por que a coisa estava boa mesmo, certo? Sem falar que a autora soube dosar e utilizar muito bem esse artifício de caracterização, o que, mesmo com erros, fez com que a escrita fluísse e funcionasse maravilhosamente.

E o que dizer dos personagens? Saba deixa no chinelo qualquer protagonista metida a durona por aí, tão osso duro que a garota é. Tudo bem que ela também é uma vaca, grossa até dizer chega com qualquer um que não seja seu precioso Lugh, mas o amadurecimento dela no livro é impressionante. A Emmi é um pentelho, mesmo a Saba sendo grossa, mas ainda assim é uma personagem que consegue te tocar pela inocência e bondade de criança que ela ainda carrega. Mas o Jack... ah, o Jack... me deixa sem fôlego só de lembrar! A prova viva que não é preciso ser um principezinho todo educado para fazer uma mulher suspirar.

"Maldito Jack. O que há com ele? O que ele tem que parece encantar todo mundo e tudo que cruza o caminho dele? A Ash e praticamente todas as outras Gaviãs Livres, a minha irmã, e agora meu maldito corvo. Juro, se tivesse uma pedra no caminho e ele não quisesse passar por cima, bastava dar uma olhadinha pra ela e a pedra rolava pra fora do caminho."
pág. 199

Um livro recheado de ação, bom humor e sarcasmo, cura instantânea de ressaca! Algumas cenas de luta poderiam ter sido melhor aproveitadas, já que eu fiquei meio perdida com ela apenas entrando e saindo da luta logo em seguida. Acho que talvez esse tenha sido o único momento em que a leitura deu um "tropeço", porque, de resto, eu não consegui desgrudar nem um minuto sequer do livro.

Não tem o que dizer além de ótimo, simplesmente maravilhoso. Estou morrendo por Rebel Heart - com Jack na capa #todaspira! A diagramação e revisão da Intrínseca ficaram ótimas, por Deus, agora só preciso de uma data de lançamento!

Fran 17/09/2013

Estranho, Diferente e envolvente!
Olá Caros Leitores!

Com uma narrativa ousada e diferente a primeira impressão que essa leitura te causa é: susto e estranhamento. Porém, depois que você se habitua a isso e mergulha na história ela te conquista por completo. Digo por experiência, pois ela me conquistou.

Vai contar a história de Saba que, em um futuro distópico, vive com seu irmão gêmeo Lug, sua irmã Emmi e seu pai em Lagoa da Prata. Um local isolado e em condições bem precárias onde eles vivem de uma forma bem pacata.

Tudo muda rapidamente quando, inesperadamente, surgem quatro homens desconhecidos vestidos de negro que sequestram seu irmão e matam seu pai. Depois disso, Saba decide partir com sua irmã em busca de Lug.

Elas seguem para Vila Esperança, porém no caminho as duas são feitas prisioneiras e Saba é obrigada a lutar com outras garotas por sua vida quando chega à cidade. Ela é enviada para a jaula, um local onde vários escravos estão presos e lutam para entretenimento dos governantes e da população.

Lá ela irá conhecer alguém tão atrevido e corajoso quanto ela: Jack. E com a ajuda dele e das Gaviãs, moças que formam um grupo de rebeldes, ela vai seguir lutando por liberdade e em busca de seu irmão.

A narrativa da autora é bem peculiar e você se pega corrigindo-a mentalmente sem se dar conta. Por quê? Bem, palavras como: aconteceno, veno, ino, entre outras é o vocabulário utilizados por todos.

Depois da sensação de estranheza que essa escrita causa você se adapta a ela e a história te envolve. Confesso que demorei um pouco no início para me acostumar, tanto pela narrativa, quanto por achar os primeiros capítulos um pouco parados. Mas assim que essa primeira impressão passou, posso dizer que é impossível não se deixar enredar pela história.

Sequências de ação de tirar o fôlego. Você fica com os olhos presos nas páginas e com ar em suspenso. E como se isso já não fosse bom, o romance é delicioso e na dose certa. Jack e Saba são atrevidos e implicam um com o outro o tempo todo, o que provoca algumas risadas. Eles são um charme juntos.

Nossa protagonista é...

Continue Lendo!

site: http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2013/09/caminhos-de-sangue-de-moira-young.html

Livy 10/08/2012

Camihos de Sangue... uma distopia marcante!
Caminhos de Sangue é o tipo de livro que vai fazer você amá-lo ou odiá-lo, sem meio termo. Digo isso, pois sua trama é marcante e forte. O que eu digo, logo de início, é: UAU! Sim, pois Moira Young me surpreendeu com esta distopia inusitada.

Caminhos de Sangue é narrado em primeira pessoa, pela visão de Saba. Este é um ponto muito importante no livro, pois é este fator que vai fazer você decidir se vai largá-lo ou seguir em frente (amá-lo ou odiá-lo, como disse a pouco). Mas eu afirmo: vale a pena seguir adiante com a leitura.
A narrativa é uma das mais criativas que já vi, e neste ponto, Moira Young está de parabéns. Isso porque o livro é narrado com a linguagem simples de Saba. Vou dar um exemplo: "eu tô presisano... eu tô gostano..." este é o estilo de escrita utilizado.
Confesso que de início fiquei um tanto incomodada com este fator. Realmente é um pouco difícil você ver um livro que seja narrado e escrito da forma "errada", usando a linguagem que se fala, e não a que se escreve, com a gramática impecável e correta. Mas este incomodo não durou muito, aliás, com o andar da leitura, nem se percebe tanto. Pelo menos para mim a narrativa funcionou muito bem e teve o efeito que a autora desejava: tornar a personagem Saba mais forte e real. Afinal, ela é uma garota simples, sem estudos, que não sabe ler ou escrever... e claro, consequentemente, faz uso de uma linguagem simples e popular. Isso aproxima o leitor da personagem, de seus pensamentos e sentimentos.
Acho que para muitas pessoas este pode ser o fracasso do livro, mas em minha opinião é exatamente o que o torna único e especial, além de dar mais credibilidade para a história. Em pouco tempo me vi totalmente imersa nos acontecimentos que enolvem Saba e todos aqueles que ela encontrará e enfrentará pelo caminho. A narrativa peculiar, então, pode ser considerado o ponto forte do livro.

Para continuar lendo a resenha, acesse:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6