Além do Planeta Silencioso

Além do Planeta Silencioso C. S. Lewis

Resenhas - Além do Planeta Silencioso

yoko7 09/02/2021

????
não sei ao certo que nota dar para esse livro, minha experiência com ele foi difícil, mas eu achei bom kkkkkkj. de início, gostei muito da introdução, dos diálogos entre os personagens e como com poucas palavras eu já sentia a "personalidade" deles. o suspense do sequestro que levaria Ransom a outro planeta me interessou bastante, fiquei instigada a ler. sobre a escrita, achei a leitura cansativa (questão particular) em certos momentos porque o lewis foi muito descritivo em relação ao planeta, e algumas discussões entre o humano e as espécies eram de difícil interpretação pra mim, acho que com uma releitura eu posso digerir algumas informações que de primeira não pude entender, apesar disso, eu gostei bastante das relações entre personagens, o mundo criado pelo autor e as discussões morais que cerca a obra.

Renan.Menchik 02/02/2021

Conhecendo Malacandra
Lewis é habilidoso suficiente para conduzir seu leitor a passear pelos "bosques" de um mundo totalmente diferente do que você conhece, sua ambientação é sensacional!

O enredo se desenvolve bem, mas é verdade que somente depois dos seus 40% é que a história lhe "pesca" de modo irremediável. As relações do personagem principal são bem construídas, ao ponto de se importar com aqueles que cercam Ransom.

Além do Planeta Silencioso é uma pérola de CS Lewis, um livro que deve ser lido por todo admirador de ficção !

Confesso que fiquei bem curioso para o próximo livro da trilogia!

Gui do Amaral 17/01/2021

Não falo sobre a sinopse. Falo sobre minha opinião.
O estilo de escrita é bem similar ao encontrado em As Crônicas de Nária: uma leitura simples, porém completa de ideias e fantasia. O livro é bem interessante e o desenrolar da história é feita de um modo que instiga o leitor a continuar a ler. Foi um final interessante, mas esperava algo mais empolgante. Ainda assim, achei a leitura boa ?

Arthur Peixoto 13/01/2021

Uma aventura espacial...
O livro tem um início um pouco devagar, mas depois ele empolga. Há uma grande influência filosófica e religiosa. Há também uma influência de Tolkien em Lewis, devido a maneira de ficar detalhando tudo, principalmente o ambiente.

its.ellen 29/12/2020

C.S Lewis é perfeito!
Esse é um dos melhores livros que já li! Fico impressionada com a criatividade dele e a forma como ele conecta tudo com sua crença (ele era cristão) me surpreende de verdade, vejo Deus nos mínimos detalhes desse livro.
Sim, o livro é de ficção e se você não é cristão vai gostar do livro do mesmo jeito, eu realmente recomendo esse livro, é daqueles que vc perde a hora de tão envolvido ??

Beca Sasso 05/11/2020

Belíssimo!
Minha experiência com este início da trilogia cósmica não poderia ser melhor: Sinto-me no momento tão perdida quando Ransom na nave! Amei a descrição das paisagens (amo as descrições do Lewis) e amei a surpresa das cartas. Ansiosa pelos próximos livros!

Niájera 03/11/2020

Detalhista e reflexivo
Primeira experiência com o tão aclamado C.S.Lewis e gostei muito, achei que em alguns momentos ele poderia ter sido menos detalhista, mas percebi que realmente o intuito era nos fazer viver 100% a realidade do tal planeta. Os diálogos são riquíssimos, altamente reflexivos, como eu já esperava e só me fez querer conhecer mais obras do autor.

Simone 13/07/2020

Você se sente de fato em Malacandra devido a riqueza de detalhes em que CS Lewis descreve a paisagem do planeta visitado por Ransom.

Báh~ 29/06/2020

Primeiro livro do autor: de Thulcandra a Malacandra
Foi bem lenta a construção da história, mas valeu a pena a leitura.

O físico Weston e Devine raptam e levam o filósofo Ransom com eles em um viagem de nave até o planeta Malacandra. Tinha o propósito de entregá-lo aos habitantes. Queriam o ouro do planeta.

No planeta desconhecido, ao fugir dos seus raptores, Ransom entra em contato com as três espécies existentes (krossa, séroni e pfifltriggi), a cultura e fé. Foi um interação bem interessante.
No livro é feita diversas análises e comparações do planeta e as condutas dos seus habitantes em relação a Terra e os homens.

Um personagem que cativa bastante é Hyoi. Vale ressaltar a interação harmônica entre as espécies, racionais, que tanto impressionou Ransom. Ransom mostrou muito respeito por todos, diferente de Weston e Devine.

Alguns pontos do planeta: Maleldil é o criador. Oyarsa é como um governante no planeta. Hnau é como se fosse todos os seres vivos. Quando chamavam de Torto, pessoas ou outras coisas, era como se fosse ruins ou estranhas.

Mari 27/06/2020

Olhando esse livro rapidamente, pela capa, é de se achar que é apenas umas história de fantasia e aventura. Porém, trata-se de muito mais do que isso. C.S. Lewis consegue tornar essa história simples numa reflexão profunda sobre a existência humana e avaliar nossas atitudes para com o próximo. Li duas vezes e acredito que foi necessário para absorver todas as informações entrelinhas que ele nos deixa nessa história. Meu livro está todo escrito e marcado de tantas reflexões que tive durante a segunda leitura.

Rafasaje 18/06/2020

Que planeta lindo!
Eu fiquei fascinada com a beleza de Malacandra. A leitura tenta mudar alguns conceitos já preexistentes em nosso cérebro, mostrar novas formas, espécies novas, coisas que nem se quer existem aqui em nosso planeta, mas que forçam a nossa imaginação pra tentar saber como seria.
Sobre o povo? Nem tenho do que falar.
Como a ausência do pecado torna tudo mais fácil!
Raças distintas, mas que sabem se colocar em cada lugar, respeitando suas diferenças e suas escolhas! Acima de tudo, preservando a vida. Que livro lindo!

Lais.Souza 08/06/2020

Mais uma vez C.S. Lewis expressa sua visão de mundo por meio de uma ficção cientifica interplanetária que aborda temas filosóficos de forma única. Onde o intelecto do autor é capaz de ver ali a verdade.

Jeff's 19/04/2020

História emocionante e cativante
Através dessa aventura extraterrestre, Lewis tenta nos mostrar através de um povo de outro planeta, o que seria uma essência humana sublime. Nos mostra lições sobre amizade, humildade, amor e tolerância ao diferente.

Rebeca_Moledo 17/04/2020

null
A narrativa me prendeu de uma forma que fazia tempo que não ocorria. C.S. Lewis sempre consegue deixar suas histórias mágicas. Estou até agora tentando imaginar como é o planeta de Malacandra, e suas criaturas. O final me trouxe profundas reflexões sobre a vida.