Sem você não é verão

Sem você não é verão Jenny Han

Resenhas - Sem Você Não É Verão

gerhardt.books 19/04/2024

"O Verão que Mudou Minha Vida" e sua sequência "Sem Você Não É Verão" transportam o leitor para aventuras repletas de amizade, descobertas e romance, enquanto os personagens enfrentam desafios pessoais e aprendem importantes lições sobre amor e autoaceitação.

Nellyzita 18/04/2024

Ruim igual o primeiro
Ok vamos lá:
Achei esse livro ruim igual o primeiro foi (nem mais nem menos)
Belly não cresceu e nem amadureceu nada desde o último livro, continua uma criança mimada chata e intrometida. O livro inteiro correndo atrás do escroto do Conrad e ele fazendo ela de capacho.
Taylor ficou 200% mais superficial do que no livro anterior, sendo extremamente mesquinha, querendo mandar na belly (e a capacho aceirando).
Esse livro não tem um desenvolvimento profundo, tudo acontece de um jeito muito superficial e até fútil.
As vezes a narrativa ficava meio estranha pq era usada uma linguagem e expressão de sentimentos tão intensa que parecia que vc tava lendo qualquer outra cena de romance sem ser a desse livro, tipo não era compatível sabe?
O final deixa em aberto pra (DE NOVO) vc ler o terceiro livro, coisa que não sei se quero fazer.
Gostei que nesse livro explorou o pov do Jeremy e acho que isso podia ter rolado no primeiro livro, pq ver o lado dele, como ele se sentia, causou uma empatia maior pelo personagem, coisa que não ocorre no volume 1.
Em resumo é isso, não gostei, achei a história fútil.

Lara betti 18/04/2024

#teamconrad
A trilogia é muito boa! Muitas coisas que estão no livro não estão na série o que torna o livro mais interessante e a escritora faz uma história leve, porém da mesma forma a história te prende

damas 15/04/2024

Não sei por que eu ainda insisto em triângulo amoroso, ainda mais entre DOIS IRMAOS! dei duas estrelas pelas partes da Beck porque o resto.. chega a ser chato, entediante, insuportável, nojento e irritante

Valsinha 15/04/2024

Meo, eu passei raiva lendo o livro. Tava cogitando em nem ler o terceiro porém a página final?
A minha ansiedade diz q eu tenho q ler, ent vou ler.
Seu eu vou passar raiva? Provável, mas eu tenho q ler.

Dudaaaaa12 12/04/2024

Achei um pouco raso quanto á novos assuntos, mas ainda assim adoro a trilogia! Todavia acredito que a autora estragou um pouco da história no 3 livro!

Ana Fraga 12/04/2024

Agradável e triste ao mesmo tempo
No início a história é meio devagar, mas conforme vai passando os capítulos ela vai ficando mais atrativa.

Diferente do primeiro livro, o segundo trata muito do assunto pós morte e do sentimento de luto.

Percebi o crescimento dos personagens.

Igual ao primeiro livro, recomendo o livro para pessoas que estão iniciando a sua jornada na leitura de livros.

GraAa25 10/04/2024

Estou gostando dessa trilogia, no começo desse segundo livro eu achei meio confuso, mas acabei entendendo ao longo do livro, fiquei meio nervosa por conta q Conrad não queria sair de jeito nenhum da casa de praia, mas depois eu entendi o pq, ele não queria que seu pai vendesse a casa, pois era especial para todos, para ele, para Jeremiah, para Belly, para a mãe da Belly e principalmente para Susannah, que havia morrido à a alguns meses, e essa casa tinha todas as lembranças de todos os verões passados, óbvio que todos ajudaram pra que o Sr. Fisher não vendesse a casa, e ainda bem que conseguiram convencê-lo.

"Se eu esquecesse Conrad, se o expulsasse do meu coração, fingisse que ele nunca havia existido, seria como se eu fizesse a mesma coisa com Susannah. E isso eu não podia fazer."
(Página 12)

Mafê 10/04/2024

O livro é bem melhor que o primeiro, mas ainda está longe de ser bom. Os personagens continuam rasos e até pra ser um clichê adolescente bobinho pra relaxar, pra mim, faltou. Simplesmente pq os personagens são tão chatos, que passei a leitura toda com raiva.
O Conrady não me desce de jeito nenhum com esse joguinho de ?não vou conversar, não posso assumir nenhum sentimento e todos ao meu redor devem adivinhar minhas vontades? e a belly é muito egoista, só consegue pensar em macho e foi péssima, tanto com a mãe quanto com o Jeremiah e a Taylor.