Retrato do Meu Coração

Retrato do Meu Coração Meg Cabot

Resenhas - Retrato do Meu Coração

Vanessa Meiser 01/08/2012

Maggie é uma linda e rebelde jovem que possui o dom da pintura, consegue reproduzir nas telas com perfeição qualquer imagem, pessoa ou bicho. Seu talento é reconhecido pelas mulheres mais influentes de Yorkshire, local onde mora desde que nasceu. Porém, sua família não compartilha desta admiração, para horror de sua irmã e pai que pensam que artista não é visto com bons olhos, principalmente em 1871 que é quando começa esta história.
Maggie foi criada com Jeremy Rawlings que apesar de ser alguns anos mais velho que ela, brigavam na infância como cão e gato e ao mesmo tempo entendiam-se como irmãos. Jeremy é o sobrinho do Duque de Yorkshire e está sendo criado para ser o próximo duque, porém, Jeremy não quer suceder seu tio e se rebela contra as regras impostas.
Depois de 5 anos sem se verem, Jeremy volta ao povoado sem nem lembrar que Maggie existe, mas fica muito admirado quando a encontra pois, a menina alta e desengonçada da infância tornou-se uma jovem de 17 anos linda e desejada por todos os homens que põem os olhos nela.
O encontro entre os dois é conflituoso, Maggie cai de cima de uma árvore bem em cima de Jerry quando ele está chegando na casa dos tios, na queda o corpo de Maggie se revela deixando Jerry de queixo caído e completamente hipnotizado, o clima entre os dois muda pois percebem que não são mais crianças e que as ações que praticavam na infância não cabem mais hoje em dia com os dois já crescidos. Mais tarde no mesmo dia, os dois encontram-se sozinhos nos estábulos e sem conseguirem mais segurar a atração rendem-se à explosão de sentimentos que toma conta dos dois e acabam beijando-se até que são interrompidos pelo tio de Jerry que fica horrorizado com a cena.
Jerry percebe que está apaixonado por Maggie e que precisa conquistá-la de qualquer maneira. Depois de uma discussão séria com seu tio pelo ocorrido, ele decide se alistar no exército e seguir carreira militar na Índia afim de amadurecer e voltar pronto para se casar com sua amada.
Mais 5 anos se passam e Maggie vai para Paris estudar artes enquanto Jerry torna-se muito respeitado em sua carreira militar. Ela está noiva de um dono de uma galeria de arte que conheceu na França e ele, por ter sido um bravo guerreiro despertou a paixão da bela princesa da Índia - a Estrela de Jaipur - que veio para a Inglaterra atrás de seu amor e disposta a casar com ele.
Quando Maggie e Jerry novamente encontram-se depois de tanto tempo, descobrem que a paixão que nasceu há cinco anos atrás está bem mais forte do que já era e fica impossível negarem que se amam e que precisam um do outro, mas muita coisa está em jogo, a carreira de Maggie como um pintora respeitada, a noiva prometida de Jerry que parece estar certa de que ele irá casar com ela, o noivo de Maggie que não sabe nada do amor de juventude de sua noiva, a família de Jerry que não o considera bom o suficiente para a doce e desprotegida Maggie...será que estes fatores serão fortes o suficiente para impedir Maggie e Jerry vivam este romance?
Bom, eu definitivamente prefiro os livros com teor adulto da diva Meg Cabot, este é o segundo no gênero que leio e com certeza estes foram os melhores dela que li até hoje. Retrato do meu Coração é hot, hot, hot do início ao fim, com cenas picantes e descritas minuciosamente além do belo romance histórico criado, o único ponto que em minha opinião deixou um pouco a desejar foram os últimos capítulos que parece que a autora deu uma acelerada para desenrolar logo a história, mas não é nada que comprometa a trama que sem dúvida foi bem elaborada e feita para encantar a leitora mais exigente e que não resiste a um belo romance histórico.

Bia Rodrigues 30/07/2012

Maggie e Jeremy costumavam ser amigos quando crianças. Ela, uma garotinha alta e desengonçada, ele, um menino baixinho, magricela e covarde. Porém, Jeremy partiu para a faculdade e retornou somente cinco anos depois.
O encontro dos dois os faz perceber que não são mais aquelas crianças que eram antigamente e Jerry, agora Duque de Rawlings, se vê obcecado pela linda Maggie e tenta conquistá-la de todas as maneiras.
Mas vários desencontros e obstáculos se colocam em seus caminhos. Poderá o verdadeiro amor sobreviver a tanta teimosia e objeções?

"Ela era mesmo incrível, sua Maggie. Aonde exatamente ela pensava que ia? Não havia lugar algum sobre a Terra para onde Maggie pudesse fugir dele. Ele a seguiria até o inferno se precisasse."

Minha paixão pelos livros da Meg - para quem não sabe Patricia Cabot é pseudônimo que a Meg usou para escrever romances históricos - não é nenhuma novidade, e os romances históricos que ela escreveu são uma paixão maior ainda.
Retratos do meu coração é a continuação do livro A Rosa do Inverno, eu ainda não li este primeiro, porém isso não influenciou em nada, pois quando me refiro a continuação não digo por ser uma serie sobre os mesmos personagens, mas sim uma sobre a mesma família, em A Rosa do Inverno conhecemos a historia do romance dos tios do Duque de Rawlings e nesse o romance do Duque.

"Alguns homens sonham em construir pontes. Outros, vencer guerras. Outros, ainda, sonham em curar a fome e as doenças, enquanto outros desejam apenas a riqueza. Jeremy compreendia esses sonhos e estava preparado para tolerar os homens que o nutrissem. Mas para ele, só havia um objetivo que valia seu tempo e sua energia: um objetivo único que o impulsionara por cinco longos anos. E ele era, simplesmente, Maggie Herbert."

Meg sabe construir personagens como ninguém, Jeremy é um dos personagens mais engraçados que já vi, porém ele tem um humor acido e um temperamento extremamente forte o que torna tudo extremamente interessante no romance dele com a Maggie, interessante e cliché, mas quem não gosta de um belo cliché?!
Maggie por outro lado é uma menina cheia de medos e uma mulher que ainda não os superou, insegura por tudo que ouviu das irmãs mais velhas ela não aceita que um homem como Jeremy possa realmente se apaixonar por ela.
O livro se passa em três momentos, a infância deles onde os dois brigavam muito e eram ambos desengonçados, a volta de Jeremy ao ser expulso da faculdade e ao se encontrarem perceberem a intensa paixão que um sente pelo outro, porem por diversões importunos eles não ficam juntos e a ultima época e quando Jeremy volta do exercito, apos cinco anos do encontro anterior descido a conquistar e se casar com Maggie.
Eu geralmente não gosto de livros que são divididos em tempos assim, porque os autores sempre acabam perdendo o rumo da historia e só enrolando, porem a Meg não, ela conseguiu me surpreender com o decorrer de um romance cliché e foi isso que tornou o livro uma excelente leitura.
A escrita é simples e cativante o que torna a leitura rápida e nada cansativa, eu mesmo li o livro em seis horas com apenas uma pausa. Como todo romance histórico ele tem um teor sensual, esse até um pouco mais do que alguns outros que tinha lido, porém em nenhum momento eu achei vulgar.
Eu indico esse livro sem medo e acho que só quem não gosta mesmo de romance para não gostar dele.

Talita 12/07/2012

Retrato do meu coração
Esse é mais um dos adoráveis livros da Patrícia Cabot, retrata a história da jovem Margareth apelidada de Mags e do jovem Jeremmy apelidado de Jerry que eram muito amigos quando crianças e ficaram por um certo período de tempo sem se ver, mas quando ambos se encontraram perceberam que muitas coisas que antes eram desinteressantes um no outro, agora era totalmente atraentes e sensuais. Porém após uma abordagem muito direta da parte de Jerry, ambos acabaram por serem afastados novamente por mais 5 anos, mas quando se viram frente a frente outra vez descobriram que o desejo que envolvia a ambos era real e muito forte e apartir dai desenrola uma história muito engraçada, romântica e sensual. Vale muito a pena ler todos os livros da Patricia Cabot são ótimos!

Juliana Vicente 05/07/2012

Não tem como começar a resenha sem falar da belíssima capa deste livro, eu gostaria de mostrar também o verso do livro que é tão lindo quanto a parte da frente, mas terão que acreditar em mim quando digo que é PERFEITO.

Assim que vi que ia ser lançado fiquei louca para ler, mesmo porque são tão poucos os livros históricos lançados ultimamente que cada história publicada considero uma vitória literária.

Em Retrato do meu coração temos a história de Maggie que na infância era uma garota alta e desengonçada, mas que se torna uma beldade, por mais que não consiga perceber isso. Tudo que ela deseja é seguir sua vocação artística e pintar belos quadros. Ainda que deseje casar e ter sua própria família, sabe que não é qualquer homem que irá aceitar seu talento. O que ela não esperava era que seu amigo de infância, o duque de Rawlings, fosse voltar e roubar seu coração.

Jeremy é um personagem apaixonante, passei o livro todo suspirando por ele, louca para conseguir entrar no livro e ser objeto de desejo desse duque mimado, convencido, teimoso e um tantinho canalha. Como duque Jeremy sabe que pode ter tudo e fazer tudo, pelo menos é o que pensa até dar de frente com a crescida e atraente Maggie, ela o faz perceber que irá precisar de muitos mais que apenas seu titulo para ser digno dela.

Quando Jeremy percebe que para ter Maggie será necessário crescer, parte em busca de descobrir seu caminho. Cinco anos depois está de volta, pois, Meg teve a ousadia de ficar noiva enquanto ele estava fora.

O livro é recheado de momentos divertidos e calientes, os diálogos são rápidos e inteligentes, tornando a leitura ainda mais prazerosa.

Patricia Cabot cria personagens envolventes que me impediram de largar o livro até chegar ao final, mas quando isso aconteceu eu só queria que mais páginas aparecessem, assim eu poderia continuar lendo esse livro.

Retrato do meu coração é o segundo volume da série Rawlings. O primeiro livro foi lançado no Brasil com o nome “A Rosa do Inverno”. Não é necessário ler o primeiro para acompanhar o segundo, são histórias independentes, mas se você tiver interesse em saber como Jeremy se torna duque, recomendo.

Esse livro está entre os meus preferidos, é um prazer olhar para ele na estante e saber que posso reler a qualquer momento.

Lizzy 14/06/2012

Divertido e sensual
Essa é minha segunda leitura desse livrinho e reafirmo que a continuação de A Rosa do Inverno supera o anterior com louvor.
Para contar a história de Mags e Jerry, a excelente narrativa da autora, logo no início, mergulha o leitor nos conflitos comuns da adolecência, destacando a preocupação própria dessa fase em que queremos fazer apenas o que almejamos e gostamos.
Mags queria ser pintora. Jerry, por outro lado, era um playboy egocêntrico e irresponsável, que pensava que o mundo girava ao redor do seu título de duque. Mas tudo muda quando os rivais de infância se apaixonam e por decisão de Mags, eles se separam. Ela se transforma em um pintora a contragosto de sua família e Jerry ingressa no exército passando cinco anos na Índia.
Mas os anos passados não foram suficientes para apagar a insana obsessão de Jerry em possuir Mags. Com o reencontro, uma competente e eficaz comédia é introduzida no texto, tornando-o muito divertido e agradável de ler. Mags não aceita facilmente a paixão de Jerry e esse não a deixa em paz enquanto não obtém com ela o tão almejado sexo, o que garante cenas bem sensuais. Além disso, há uma confusão enorme em torno da Estrela de Japuir, sendo esta uma parte do livro que seria dispensável, mas nada que atrapalhe essa encantadora leitura. Adorei. Recomendadíssimo!
Semiramis 14/06/2012minha estante
Poxa Lizzy, esse livro é tão fofo, né?
Ai, ai (suspiros) deu até saudade,kkkk

Lizzy 14/06/2012minha estante
Oi Semi, eu também gostei bastante, havia lido em ebook, mas adorei ter o livrinho! Bjs

Gisele Melo 24/06/2012minha estante
Chegou meu livrinho!! já vou ler :)

Aninha 10/06/2012

Retrato do meu Coração é escrito pela diva linda maravilhosa Meg Cabot sob o pseudônimo de Patricia Cabot, por motivos óbvios. É a continuação (mais ou menos, na minha opinião) de A Rosa do Inverno. É dito continuação porque os personagens principais são a Maggie não lembro dela no primeiro livro, hm e o Jeremy lembram do pequeno pentelho Jerry que chorou porque matou uma raposa? É, esse Jerry. E ele cresceu. É. Cresceu. Uhum. fora as aparições super fofas do Edward e da Peggen. O Alistair aparece bem pouco *carinha de decepção*, mas nas poucas vezes que ele aparece a gente pode desfrutar da personalidade dele intacta. Enfim, o meu ponto aqui é que li o livro por causa da autora e, como sempre, a Meg Cabot não me decepcionou. mas enfim. A questão é que todos os livros dela, T-O-D-O-S, os quais eu li, jamais me decepcionei. Eu não sei o que Meg faz, mas ela faz muito bem. Você sabe quando o livro é dela só pelo jeito irreverente e pela leitura rápida e gostosa com o qual Meg Cabot escreve. Meu Deus, acho que se um dia eu conhecer ela eu vou ficar meio sorrindo feito uma idiota na frente dela e vou engasgar e daí vou falar alguma coisa super mega ultra constrangedora como sempre acontece quando eu fico nervosa.
Enfim, vamos deixar de lado minha adoração apaixonada pela autora e vamos voltar a resenha.
Ao invés da pequena Yorkshire, do cenário campestre de Park Lane, temos dessa vez a mansão Rawlings em Londres. Mudando um pouco os ares, mudamos também a forma da mulher do século XIX. Maggie não é uma fina e recatada moça do interior da Inglaterra, mas sim uma espirituosa garota que corre atrás dos seus sonhos e é capaz de deixar para trás a família e teimosia dos mesmos para perseguir seu grande sonho de ser pintora isso ganhou meu coração de cara porque eu amo desenhar, então né e mesmo que isso signifique ser taxada de "fumadora de ópio", inconsequente e depravada. E o Jerry... Bem, digamos que ele aprendeu direitinho com o tio Edward como conquistar suas garotas. De qualquer modo, mesmo sendo mulherengo (mais do que o Edward e isso é MUITO mais), Jerry consegue ser diferente em personalidade, sendo bem mais explosivo e estando disposto a quebrar quantos narizes forem necessários para ter o que quer. E quando é dito que ele faz o que é preciso pra conseguir o que ele quer, é literalmente. Jerry é capaz de tudo. Apesar disso parecer frio e cruel no começo, ele vai mostrando um lado muito mais gentil no decorrer da história. Aí você vai me dizer "blé, mas isso é tãaaao típico". Está aí. Não nego. Mas Meg Cabot desenvolve a história tão bem que até o último instante você fica torcendo pra que tudo realmente dê certo.
Com vestidos de renda e botas de montaria, não é nada difícil se perder na antiga Londres, nos bailes dos burgueses e na encantadora vida dos personagens que ambientam a história. E não tem nem como eu decidir se esse é ou não é o melhor livro da Meg Cabot. Pra mim, todos eles tem seu encanto e todos eles são de algum modo bons. Não há o melhor, nem o pior, há apenas livros. Ou o meu fanatismo, mas isso não vem ao caso agora (y)

"- Jerry? - ela chamou.
- O quê? - ele perguntou.
- Aonde você vai?
O jovem a olhou com um sorriso ligeiramente torcido.
- Eu não sei. Ao Inferno, eu acho.
- Oh, - respondeu a garota. - Bem, dê lembranças ao diabo para mim.
O sorriso desapareceu.
- Eu darei.
E depois desapareceu."

"A jovem se calou, observando suas mãos entrelaçadas.
- E o que houve com sua promessa? - perguntou.
Jeremy seguiu a direção de seus olhos, mas só viu sua enorme mão entrelaçando uma outra, pequena e branca.
- Que promessa?
- A de manter as mãos nos bolsos, canalha miserável.
Jeremy a olhou com frieza.
-Tem idéia de como é extraordinariamente difícil - perguntou, apertando os dentes - declarar-se a uma mulher que acaba de lhe chamar de canalha miserável?"
Bruuh 04/07/2012minha estante
Amo os livros da Meg!
Ela é diva! HAHA
Amei sua resenha :D

Aninha 12/07/2012minha estante
Obrigada eu gostei muito desse livro um livro super divertido eu amo romance historico

Bruuh 20/08/2012minha estante
Put's Romances históricos são a minha paixão *--*
Quando descobri que a Meg escrevia tbm pulei de alegria rs

Aninha 25/08/2012minha estante
eu tbm amo Romances Históricos principalmente da meg ela escreve super bem mais tbm amo os livros da judith mcnaught

Bruuh 26/08/2012minha estante
Eu leio tantos rs
Mas já devo ter lido dela si *-*
Adoro estar em outra época rs

Aninha 26/08/2012minha estante
Eu tbm pra mim os romances hitóricos são
os melhores

Romane.Cristine 26/01/2016minha estante
Eita que essas passagens ai me chamaram a atenção. Acredito que vou rir muito ;)

Jullya 09/06/2012

Eu também quero um duque convencido, lindo e apaixonado!
Os dois são amigos de infância, que a muito não se viam. Quando se reencontram é paixão com direito a faíscas e tudo mais...
Eles se apaixonam, mas de primeira não da certo. Maggie vai pra França para se tornar pintora e o duque vai pra Índia pelo exército inglês.
5 anos mais tarde eles se reencontram, e com 1001 mal entendidos a história começa a se desenrolar...
Tem várias idas e vindas, cenas lindas e um mocinho devagar demais que ao invés de falar tudo de uma vez fica adiando e causando mais confusão, entretanto é a primeira vez que vejo um livro em que o mocinho ama a mocinha e luta por ela desde o início, ela nem se esforça por conquistá-lo pelo contrário, ele é que corre feito louco atrás dela, kkk
Só podia ser Meg Cabot pra fazer uma história tão envolvente e um duque tão cativante!