Retrato do Meu Coração

Retrato do Meu Coração Meg Cabot




Resenhas - Retrato do Meu Coração


98 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


ggabirossi 08/03/2021

Bom...
O livro tem uma escrita leve e divertida, gostei dos personagens apesar de eles não terem muita profundidade.
A trama do livro é simples demais pra tantas situações criadas pra manter a narrativa viva.
É um livro bobinho, mas gostoso de ler.
comentários(0)comente



Elena 11/02/2021

Patrícia é incrível
Uma leitura muito agradável e envolvente. Jeremy e Maggie demoraram pra aceitar o q sentiam um pelo outro e acompanhar o desenrolar da história foi maravilhoso.
comentários(0)comente



Ana Carolina 23/01/2021

Encantador
Este é o segundo e último livro da série Os Rawlings - Patrícia Cabot. Neste livro temos a história de a Jeremy, futuro duque de Rawlings, e Maggie. Jeremy é imaturo, arrogante e não tem um grande propósito na vida. Maggie, por sua vez, é uma artista e possui um espírito livre. Os dois foram amigos de infância que em decorrência dos estudos de Jeremy ficaram afastados. Quando ele retorna para casa eles se reencontram e são surpreendidos pela mudança de ambos, não apenas fisicamente, mas também na personalidade de cada qual. Neste reencontro surge um momento de paixão, mas Maggie obstinada a ser uma artista opta por estudar artes e Jeremy, surpreendido e sem rumo, decide se alistar nas forças armadas. Mas antes de cada qual seguir seu destino ele pede que ela espere por ele. Anos se passam quando os dois se reencontram novamente. Maggie indo contra os desejos da família opta por uma carreira de pintora e Jeremy retorna disposto a conquistar o coração dela.
O enredo da história é envolvente e a narrativa é entremeada por Maggie e Jeremy o que torna bastante interessante porque assim podemos ver dois pontos de vista diferentes sobre a mesma situação. Gostei muito deste livro, apesar de imaginar um Jeremy diferente.
O livro me cativou e indico para aqueles que, como eu, amam um romance de época.

site: @livrosqueamaremosparasempre
comentários(0)comente



Amanda 17/01/2021

Dei 1, porque não tem como dar menos.
Para começar o livro é tedioso do começo ao fim. O momento mais emocionante é no final e mesmo assim dura menos de um capítulo. Que pena.

Margarethe, ou Maggie para os mais íntimos, tinha tudo, absolutamente TUDO para ser A Protagonista. Porém ela não é, infelizmente. Maggie é ingênua de um jeito ruim. Ela é boba mesmo. Não sabe conversar, não sabe expor não apenas seus sentimentos, mas suas ideias e convicções. Ela não é uma personagem forte e determinada. Não tem presença. E é muito irresponsável em suas atitudes, não tenho mais o que dizer.

O duque de Rawlings, Jeremy, é completamente idiota. Ele começa o livro como um “garoto” de 22 anos totalmente irresponsável e negligente. Ele entra para o exército da Coroa, vai para a Índia e fica 5 anos lá. Suas boas venturas são famosas por toda a Inglaterra, por isso a gente até acredita que ele mudou e se tornou um homem que valha a pena. Mas não. Tanto ele quanto Maggie são personagens muito pouco cativantes. Jeremy não é inteligente e sagaz, como Maggie constantemente o descreve. Ele não é uma pessoa admirável, não é o tipo de pessoa que a gente quer ser amigo e tomar chá papeando.

Os personagens secundários são muito mal trabalhados também, a história literalmente gira em torno do umbigo torto desses dois (normal, Amanda, é um romance o foco é os protagonistas). Sim, eu sei, mas não posso deixar de enfatizar que existem muitos romances bons com personagens secundários marcantes e que incrementam a obra. Não foi o caso aqui.

Fora que Jeremy fez uma coisa terrível que classifico como estupro romantizado. Vejo muitas resenhas falando de o Duque e Eu e como Daphne pecou com Simon. Jeremy peca com Maggie em uma cena, mas acaba que o ato é citado como algo desimportante. Entendo que o livro foi escrito em 1999, mas ainda assim ler a descrição "daquilo" foi horrível. Me senti EXTREMAMENTE mal. De verdade. Por isso não recomendo este livro, não vale a pena. É lamentável e eu esperava muito mais.
Uma Proposta Inconveniente da mesma autora foi bem divertido e eu adorei. Mas este livro aqui não gostei nenhum pouco. Inclusive, irei passar para frente, não vale a pena o manter na estante só por conta da capa bonitinha. Espero que o terceiro livro, Um Amor Escandaloso, seja melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Amanda 20/01/2021minha estante
MENINA, SIM!

Velho, não existe fazer amor com uma pessoa dormindo. Existe estupro. Ele não sabia se ela queria, ele não se importou em como ela iria se sentir ele apenas quis se satisfazer e usou ela como um objeto para isso. Eu detestei esse livro, eu odiei Jeremy e Maggie. Este casal não me convenceu em nada.




Dany Maria 19/10/2020

2º livro da série Rawlings
Eu amei esse livro, geralmente não curto quando o romance têm um veia mais humorística, mas aqui a autora foi super, hiper, megaaa feliz em balancear o humor com as características mais descontraídas dos personagens, sem ficar pastelão...me peguei com as tiradas sarcásticas do mocinho, ele com certeza é um dos melhores mocinhos que li esse ano, pois é mega determinado, apaixonado, intenso e brincalhão, enfim, foge um pouco do esteriótipo 'frio + traumatizado', e acaba sendo uma lufada de ar fresco nos romances que leio. Confesso que de início pensei que não fosse curtir, pois estava achando o envolvimento dos dois muito acelerado, tanto é que mesmo anos sem se verem, logo no início o mocinho já chega agarrando a Mag kkkk fiquei bem chocada com o descaramento dele, e pensei que o livro iria ficar nessa pegada sem ter o romance trabalhado...Mas me enganei redondamente, o casal é tão apaixonado que a autora não precisou se esforçar muito para deixar o romance fluir, amei o casal, cenas sensuais no ponto, diálogos cheio de humor, personagens secundários muito carismáticos (acho que nunca vou me esquecer da princesa que venho com o Jerry do exterior, só de lembrar do desfecho eu dou risada sozinha kkk), e mocinha forte e indepente!
Uma das coisas que mais chamou a atenção foram os esforços que o Jerry fez para ser merecedor do amor da Maggie, ele também foi super considerado em ajudá-la em tudo que a fazia se sentir triste (a questão da família dela, achei bem sensível da parte dele ter se pedisposto em tentar reuní-los), um mocinho perfeito, na verdade um casal perfeito!

O livro, na minha opinião poderia ser um tiquinho mais curto, porém mesmo assim as quase 400 páginas foram bem gastas e em nenhum momento o livro ficou maçante.
Com certeza um dos melhores romances históricos divertidos que li.
comentários(0)comente



Day 14/10/2020

É o clichê putaristico feito pra você
Essa linda historia conta como Maggie, uma muleca brincalhona e geniosa cresceu e se tornou uma mulher formosa. Isso surpreendeu a todos, mas não tanto quanto surpreendeu Jeremy, que apesar de mais velho, costumava apanhar dela na infância. Depois de muitos anos separados e sabendo do retorno de Jeremy, Maggie planejou uma brincadeira para sua recepção que acabou não dando nada certo mas bastou uma troca de olhares para que o jovem passasse a deseja-la. Jeremy, duque, rico e muito bonito, sempre foi o crush de todas e nunca foi acostumado a recusa, o que foi justamente o que Maggie fez e é ai que a chaminha da paixão se acendeu nele. O famoso "quem eu quero não me quer" que ao mesmo tempo é "só quero que você seja feliz, comigo ou comigo".
Cheia de amor, muuito desejo, sacrificios e reviravoltas, essa historia é perfeita pra aquecer qualquer coração.
comentários(0)comente



Biah Oliveira 08/10/2020

Meu primeiro romance de época!!
Margareth Herbert, por sua estatura, sempre se destacou entre as crianças de sua idade. Magricela e desengonçada, a única atenção que recebia dos meninos, em especial o futuro duque de Rawlings, se resumia a provocações e brigas.
Mas não há nada que o tempo não mude, e com Maggie não foi diferente. Passados cinco anos, a Srta. Herbert cresceu, e os vestidos que antes ficavam largos e desajeitados agora são perfeitamente preenchidos por suas belas curvas. Ela não se dá conta disso, ao contrário dos homens a sua volta, inclusive o décimo sétimo duque de Rawlings, o conquistador Jeremy Rawlings, que, ao retornar da universidade, descobre que a implicante amiga de infância tornou-se uma bela mulher.
E qual não é na surpresa de Maggie ao perceber nas transformações no moleque que ela esfregava o rosto na terra quando criança. E para Jeremy ao perceber que a menina que o aterrorizava quando criança se tornou essa beldade.
Em meio a noivados, princesas indianas, carreira de artista, família preconceituosa e etc., será que o amor sobreviverá?
comentários(0)comente



Eu_Romanceando 15/09/2020

Sinceramente o amor súbito desse casal não me convenceu, não senti em nenhum momento conexão entre eles e mesmo depois dos 05 anos em que ele esteve na cavalaria sendo um herói e retornou das Índias decidido a se casar com Maggie, também não senti nada. E fala sério que mocinha mais CHATA, gente ela passou o livro todo na mesma ladainha, fora que teve uma traição e não sou a favor, muito menos nesse caso.
Já li outros livros da autora e esse sem dúvidas foi o pior, a leitura é fluida, tem muita sensualidade como já de costume em seus livros, porém definitivamente não rolou para mim. Uma pena.
comentários(0)comente



@conversas_literarias 02/09/2020

Um amor que resiste ao tempo
Maggie é uma personagem incrível. Ela luta pelos seus sonhos de artista, mesmo que a família não aprove. Praticamente deserdada, Maggie pinta seus quadros e tenta sobreviver em Londres. No começo do livro, Jeremy se mostra um rapaz bem infantil e mimado que, apesar de não querer o título de duque, acaba se aproveitando dele. Ao voltar do exército, ele não é mais mimado, mas ainda assim é um conde que ama quebrar as regras.

Encontramos os personagens em dois momentos da vida, quando se reencontram após tantos anos longe e apaixonam-se, e quando Jeremy volta da Índia. O enredo me cativou e deixou-me muito motivada para continuar a leitura. Além do romance dos protagonistas, outras questões eram discutidas, como a mulher trabalhando fora de casa, o relacionamento de Maggie com a família e uma princesa que veio da Índia atrás de Jeremy.

Amo a escrita de Cabot, é divertida, cheia de acontecimentos e possui persongens muito carismáticos. Apenas um aspecto não me agradou tanto: o amor entre eles parece ser instantâneo. Na verdade não é, porque já se conhecem desde a infância, mas como a autora apenas conta esse fato, fiquei com a sensação de que faltava algo. Tirando isso, é um livro maravilhoso, cheio de acontecimentos e de amor.
comentários(0)comente



Nina @vicioseliteratura 28/08/2020

Esperava mais
Gente!
Meg cabot é minha autora favorita da vida, mas ela foi MUITO infeliz com este livro. A história é rasa, sem graça, basicamente envolve a Meg e o Jeremy e os personagens secundários só existem para dar uma base e nada mais. Tirando que há uma cena, que na minha concepção o Jeremy estuprou a Meg (ela tava dormindo, ou seja, sem consentimento da parte dela) e isso me deu repulsa do livro todo. A leitura foi beeeem arrastada e só terminei de ler porque realmente adoro a autora e achei que de alguma forma ela poderia salvar o livro, mas foi bem chatinho. Mais chateada ainda que ele veio na caixinha do Clube da Carina Rissi do ano passado (2019), então decepção em dobro, da Meg por ter escrito e da Carina por ter indicado.
Noemy 04/11/2020minha estante
Resenhei esse livro agora e compartilho de sua opinião e sentimento.


Débora 02/11/2023minha estante
A parte do abuso achei que fosse só eu. Odiei o livro e abandonei




Marcella 20/05/2020

Sabe aquele livro para vocês shippar horrores e ainda se apaixonar pelo mocinho? Então, estamos falando dele. Adorei a história e todo desenrolar dela.
comentários(0)comente



Lali 12/05/2020

Sugestão de leitura: Retrato do meu coração no Blog Tear de Informações
Me apaixonei pela capa deste livro assim que vi este verde água e o rosa das flores, simplesmente lindo, meu livro favorito da Patricia Cabot. A história da pintora Maggie é divertida e gostei de como ela é desastrada, fez parecer que eu realmente conhecia Maggie Herbert.
O livro é dito como o segundo de uma série, mas eu nem sabia disso antes de pesquisar para escrever aqui e li o livro todo sem problemas, pois é uma historia distinta da outra.

Continua no blog

site: https://tear-de-informacoes.blogspot.com/2013/04/sugestao-de-leitura-retrato-do-meu.html
comentários(0)comente



Duda 27/04/2020

Ai, amei a história!! A Meg Cabot é maravilhosa, e essa série Rawlings em particular é adorável! Um dos melhores romances de época que já li!
comentários(0)comente



Jany 01/04/2020

Não era o esperado...
Comecei a ler com uma opinião formada, leitura arrastada, dias pra engrenar na história. Mas no final vc acaba entendendo a enrolação do começo e fica bem dinâmica, sem ter vontade de largar... Terminei as últimas 200 páginas em 4 horas de leitura, para quem estava com tédio de terminar de ler, até gostei muito do final!
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7