Retrato do Meu Coração

Retrato do Meu Coração Meg Cabot

Resenhas - Retrato do Meu Coração

Pâm 29/09/2018

Meio enrolado
Apesar do que disse no título achei bonzinho.
Não é ruim, a história é boa, e tem altos e baixos, mistérios e dramas que se desenvolve no decorrer da trama. Também gostei que é uma história bem sedutora, sexy, com muitas cenas hot.
Me apaixonei pelo personagem do mocinho, achei ele forte e misterioso e impulsivo, me agradou bastante, a mocinha me deu raiva em muitos momentos mas tb não desgostei.
Então mas não sei, pra mim faltou algo, também não me senti à vontade com a forma que a autora escreve, achei que não flui muito a leitura, e no entanto é bom pro aprendizado de um novo vocabulário.
Um livro mediano, com muito romance e hot, vale a pena ler? Acho que sim, a história em si é gostosa e interessante.

Thaise66 18/08/2018

Já ouviu falar sobre se decidir logo ?
Não pensei que iria me decepcionar com o duque de Rawlings, o livro anterior foi tão bom e com uma leitura rápida e romântica que pensei que esse seria ainda melhor, mas me enganei.
O livro conta a história de Maggie e Jeremy (O duque) e sim eles são o que se chamaria de amigos brigões, mas que ao meu ver teria uma longa estória de amor, mas o que acontece é que Jeremy não sabe como conquistar uma garota (se agarrar com ela nos estábulos de suas casa não conta não é mesmo ?) até mesmo porque eles acabaram de se encontrar, e é obvio que ela não gosta de sua iniciativa.
E os problemas continuam pois quando o rechaça, faz com que ele se apaixone de uma pagina para outra por ela (que inconveniente não ?) e ela mesmo o amando também decide não aceitar a proposta ir para Paris. E então 5 anos se passam (Juro que pensei que eles tinham mudado), só que não, Jeremy ainda a quer e voltou somente por saber que ela estava noiva, e a confusão começa.
O livro poderia ter uma narrativa e uma história tão boa, com guerra, separações, amores inesperados, amizades desconhecidas, mas não, ficou pobre de emoção, e o fato de a mocinha não se decidir fica ainda mais problemático, quando chega o momento de resolver, eles simplesmente viraram a cara.
Então infelizmente não foi dessa vez que o livro me chamou a atenção :(

Renata 30/10/2017

Para ser digno de Maggie, Jeremy vai servir no exercito de sua majestade e durante cinco longos anos fica longe de Londres, sua família e Maggie sua amiga de infância e seu grande amor. Mesmo de longe sempre recebe as carta que sua Tia Peggy escreve contando as novidades e numa destas carta recebe que Maggie irá se casar, o mesmo retorna a Londres mesmo com malária.
Maggie é uma pintora onde após a morte de sua mãe tem que sair de casa porque seu pai e e irmã mais velha não aceitam que ela seja uma artista. Maggie vai para Londres onde conta com a bondade de Lady Peggy e utiliza a casa de Londres de Jeremy, acompanhada de sua fiel escudeira Hill sua babá desde sempre.
Jeremy chega fingindo que não sabe sobre o casamento de Maggie e a persegue para tentar faze-la reconhecer que a ama.
Romance água com açúcar, mas bem bonito, tocante onde mostra que temos que sim ir atrás de nossos sonhos.

site: https://www.facebook.com/oladolivrodavida/photos/a.934092170012887.1073741828.930161783739259/1410511169037649/?type=3&theater

Jojuana 28/08/2017

Jeremy e Maggie
Como não amar esses dois? Maggie é cheia de vida, bem fora do padrão social. Falante e destemida, a cena da queda da árvore me fez rolar de rir e esse Jeremy não vale muita coisa no começo, apesar de lindo e galanteador, mas tem muita surpresa e um final fofo e engraçado. E a participação de Tia Pegeen e Edward me fez relembrar bons momentos da história deles em "A Rosa do Inverno" .

Sonali 16/05/2017

A HISTÓRIA É BOA, GOSTEI DOS PERSONAGENS , O ENREDO FOI MARAVILHOSA COM O RELACIONAMENTO DO CASAL , O ENCONTRO INUSITADO DELES KKK
GOSTEI MUITO

RECOMENDO

Simone Brito 16/10/2016

Romântico
Suspeitíssima para falar de livros românticos, pois os adoro. Mas, esse romance de Patrícia Cabot tem como pano de fundo a Inglaterra em 1871, na qual a realeza imperava e as carruagens engarrafavam as ruas.
Retrata o comportamento da sociedade patriarcal e conservadora a qual subjugava e menosprezava todos que cogitavam a possibilidade de infringir as regras que lhes eram impostas, principalmente no que tange às mulheres.
Diante desse cenário, descortina-se a jovem Margarette, a Maggie, filha do administrador do lar de uma família extremamente bem sucedida, a qual se apaixona pelo sobrinho dos donos da casa, que era nada menos que um duque prepotente e arrogante, Jeremy. Enquanto eram crianças brincavam e se “alfinetavam” todo o tempo.
No entanto, o tempo não conseguiu apagar a amizade entre ambos e, mais que isso, descobriram, em um reencontro, que o que sentiam um pelo outro era mais que amizade. Porém, um relacionamento entre eles seria quase impossível, a começar porque Maggie não acreditava que um dia Jerry poderia lhe olhar com algum interesse, além da questão social, onde a filha de um funcionário não deveria relacionar-se com um duque.
Contudo, segundo os velhos, o tempo apaga as mágoas, nos amadurece e os faz ver a vida com outros olhos. E assim aconteceu com Maggie e Jerry. Amadureceram, venceram preconceitos, guerras, dificuldades, dentre outras coisas, em nome de defender suas ideologias e de não aceitar o que lhes eram impostos e sim construir seus caminhos sem importar-se com o que os outros pensariam a respeito.
Uma leitura agradável, interessante e rápida.
Um ótimo livro “água com açúcar” para ser saboreado, assim posso dizer.

Lygia 20/08/2016

Instigante
Envolvente, sedutor e quente. Esse livro e de deixa imóvel lendo sem parar; querendo saber como vai se desenrolar essa fantástica história de Jerry e Maggie, dois amigos de infância que depois que crescerem, Jerry volta a cidade é em seu reencontro com Mag que se tornou uma bela mulher, se ver seduzido por seus fartos seios, beleza e uma impetuosa coragem de enfrentar o Duque e a vida. Mag se deixa seduzir pelo corpulento, másculo e belo amigo, que como bom libertino não vai deixar passar nenhum rabo de sai, e por muito pouco não se entrega a ele. Porém Jerry parte pra guerra e Mag vai estudar arte em Paris. Cinco anos se passam e Jerry retorna imediatamente ao saber que Mag ficou noiva, determinado a não perder o seu grande amor. Mag por outro lado tenta resistir a essa paixão que a acompanha por cinco anos. A história se desenrola super rápido e sem muitos rodeios. Tudo acontece no seu tempo e sempre muito bem descrita e narrada, repleto de cenas quentes e apaixonadas de pura entrega, mais cheia de dúvidas com relação aos sentimentos e intensões de ambos os personagens.
Amei o livro, amei Jerry, que homem impetuoso!!
Amei e que calor.! ; )

Su 28/01/2016

Esse é o segundo livro da série Rawlings, mas não é necessário ler na ordem. Logo no inicio, vemos que Jeremy foi expulso da Universidade de Oxford e de várias outras antes dessa, só que agora o motivo é um tanto escandaloso, ele matou alguém, em um combate singular, mas mesmo assim.
Tudo o que Maggie Herbert quer é estudar arte na França. Ela está cansada de pintar animais e crianças, porém seu pai jamais permitiria que sua filha caçula, aos dezesseis anos, estude algo como arte e muito menos que saia do país.
Em meio a essa monotonia campestre, Maggie fica muito feliz em saber que Jeremy Rawlings está de volta após ter se ausentado por cinco anos. O que ela não esperava é que ele tivesse mudado tanto, e menos ainda que estivesse maior que ela.
Esse livro tem muitas passagens irônicas e, me conquistou principalmente por se dividir em dois tempos, permitindo que víssemos a evolução dos personagens.

“Se estivesse seguro de que iria me receber, viria te visitar como uma pessoa normal, pela porta da frente - o duque se apressou a dizer - Mas sabia que diria que estava indisposta, ou daria qualquer outra desculpa, e eu não suportaria. Provavelmente haveria golpeado o mordomo, ou haveria dito qualquer outra barbaridade. Por isso entrei pela janela. Necessitava te ver, Mags. - Esticou o braço e agarrou a mão intacta. Sentiu nos dedos uma sensação cálida e vibrante, a mesma que havia sentido em todo o corpo quando a abraçou no estábulo. - Tenho que lhe perguntar algo.
A jovem se calou, observando suas mãos entrelaçadas.
-E o que houve com sua promessa? - perguntou. Jeremy seguiu a direção de seus olhos, mas só viu sua enorme mão entrelaçando uma outra, pequena e branca. - Que promessa?
-A de manter as mãos nos bolsos, canalha miserável.
Jeremy a olhou com frieza.
-Tem ideia de como é extraordinariamente difícil - perguntou, apertando os dentes – declarar-se a uma mulher que acaba de lhe chamar de miserável canalha?”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

ViagensdePapel 25/01/2016

Retrato do meu coração
O livro "Retrato do meu coração" é minha melhor leitura de todos os tempos! Ai gente, não é exagero. Foi o primeiro romance de época que li e que talvez por isso tenha me encantado tanto. Ele me fez amar esse gênero apaixonante. Sinceramente, antes de lê-lo, eu não sabia que era possível um romance ser delicioso sem ser brega e sensual sem ser algo escancarado, tipo uauuu sabe. É bem na medida certa para não ser uma leitura tediosa.

Escrito por Patrícia Cabot, codinome da autora Meg Cabot, o livro ilustra a estória de amor de infância de Jeremy e Margareth e de forma bem-humorada e sagaz, ela nos apresenta estes dois carismáticos personagens. Maggie, até então uma menina-moleca, era alta e magra demais pra sua idade, e Jerry, por sua vez, um garoto sem graça e igualmente levado, brincavam, brigavam e caçoavam um do outro.

Ao ter idade suficiente, Jeremy é enviado para o colégio interno. Se passam cinco anos e ele retorna a cidade natal e os dois se reencontram. Ambos notam um no outro mudanças físicas. Jerry, agora o esbelto duque de Rawlings, percebe que Margareth, antes desengonçada, tornou-se uma linda jovem de curvas exuberantes. Nasce aí um encantamento que vai além dos desejos físicos.

Após se reencontrarem, Jeremy tenta uma aproximação, que é interpretada erroneamente por Maggie, que pensa se tratar apenas de mais uma das brincadeiras de como quando os dois eram crianças. Magoado, o duque de Rawlings sai da cidade novamente e retorna anos mais tarde, de uma de suas andanças pelo mundo. Todos mudaram novamente. Muuuito além das aparências.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2016/01/15/resenha-retrato-do-meu-coracao-rawlings-2-de-patricia-cabot/

Dani 13/01/2016

Um estilo diferente
Já começo essa resenha com uma explicação: a escritora Patricia Cabot não é parente da Meg Cabot, e sim a própria! Seus primeiros livros (que são romances históricos para o público adulto) foram lançados sob este pseudônimo.

Eu nunca tinha lido nada do gênero, então quando esse livro caiu na minha mão pensei logo: “Por que não? É Meg Cabot, minha autora favorita, ruim eu não vou achar”. E bom, eu tinha razão.

“Retrato do meu Coração” é dividido em duas partes. Na primeira conhecemos os personagens que formarão o casal principal, Jeremy e Maggie. Os dois, apesar da diferença de idade de 5 anos, sempre foram amigos e brincaram juntos. Então Jeremy, futuro duque de Rawlings, foi embora da cidade. E aí começa o livro, contanto sua volta depois de 5 anos e de ser expulso de Oxford. Ele, agora com 21 anos, encontra com Maggie, agora com 16, e não acredita que ela é a mesma menina desengonçada que ele conhecia. É lógico que por achá-la atraente, e acostumado a ter toda e qualquer mulher que queira, logo investe na protagonista, o que dá meio certo.

Continue lendo em http://www.daniquedisse.com.br/2016/01/retrato-do-meu-coracao-patricia-cabot.html

site: http://www.daniquedisse.com.br/2016/01/retrato-do-meu-coracao-patricia-cabot.html

Sandra 04/09/2015

Perfeito
Como todo livro da Pat Cabot esse não poderia ser menos perfeito..
uma história cativadora, que prende sua atenção do começo ao fim!
Super recomendo!!

Vivifire 17/08/2015

Amo romances históricos!
Um dos meus romances de época favoritos e que eu estava a tempos resenhar para vocês! Um livro com uma história tão doce, romântica e sensual que deveria ser leitura obrigatória pra quem lê romance.
Maggie, a protagonista é o que chamamos de patinho feio, mas ela não é só isso... Ela é uma mulher a frente do seu tempo, uma artista rebelde. Em sua infância, ela sempre foi a menina alta e desengonçada, porém quando cresceu seu corpo se desenvolveu e ela se transformou em uma mulher linda, de fazer qualquer homem cair de quatro. Que é o caso do queridinho Jeremy.

Jeremy, rico lindo, paquerador, o tipo de homem que consegue tudo que quer é Maggie. Desde a infância os dois viviam juntos, porém Jeremy viaja e eles ficam separados por 5 anos. Seu retorno vai trazer muitas reviravoltas e paixões.

O desenrolar da história é emocionante e muito, muito envolvente. Você vai se apaixonar por essa história gostosa de amor. Jeremy é um fofo e Maggie é uma mulher forte e linda como todas nós queremos ser!

Amo os romances dessa autora, porque além de escrever sobre romances históricos "a la Jane Austen", suas histórias possuem mais sensualidade, com um humor único muito agradável de se encontrar na literatura. Esse é um dos meus romances favoritos e espero que vocês gostem dele também! Se vocês já leram, deixem a sua experiência com o livro nos comentários.

site: http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/2015/08/resenha-retrato-do-meu-coracao.html

Bruna 16/08/2015

Resenha: Retrato do Meu Coração
Há aproximadamente cinco anos atrás eu resolvi me aventurar lendo alguns livros da Meg Cabot como "O Diário da Princesa" e "Ela Foi Até o Fim", e mesmo tendo se passado muito tempo eu ainda continuo sendo uma grande fã das obras dela, apesar de não ler em grande quantidade em comparação ao que eu lia em anos anteriores. E agora aqui estou para fazer a resenha do segundo livro da série dos Rawlings — eu nunca li o primeiro que é a "Rosa do Inverno", e de acordo com algumas pessoas é importante ler o primeiro para conseguir compreender melhor a personalidade do casal teimoso, mas pessoalmente para mim isso não atrapalhou em nada, tanto é que eu só fui descobrir que o livro fazia parte de uma série somente quando terminei a leitura. São duas histórias completamente diferentes, mas para quem quiser saber como Jeremy tornou-se um duque as pessoas recomendam a leitura do primeiro livro.

"Retrato do Meu Coração - No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor?"

Maggie Herbert e Jeremy poderiam ser considerados como dois amigos de infância fazendo diversas coisas juntos, mas em um certo final de tarde quase que essa amizade acaba extrapolando alguns limites o que poderia ser uma verdadeira ruína para a jovem Maggie uma vez que a garota podia ser considerada como uma criançona, alguém ingênua, enquanto Jeremy um verdadeiro libertino que não encontrou muitos esforços ao tentar seduzir a jovem.

E esse dia acaba sendo um verdadeiro divisor de águas na vida de ambos, uma vez que Jeremy resolve se alistar no exército e vai para a região da Índia para provar para seu tio Edward que ele era muito mais do que um jovem irresponsável, mimado e bastante agressivo. Desde então se passam muitos anos em que os amigos de infância permaneceram distantes e sem entrar muito em contato, até um belo dia em que Jeremy volta para casa sem avisar o que acaba sendo uma verdadeira surpresa para todos, mas não uma surpresa maior do que a do Duque de Rawlings ao perceber que a alta, desengonçada Maggie havia mudado e muito desde a última vez em que se encontraram.. Agora ela estava uma verdadeira beldade, parece até ser outra pessoa completamente diferente, mas por dentro ainda tem o mesmo espírito moleca de sempre.

"Alguns homens sonham em construir pontes. Outros, vencer guerras. Outros, ainda, sonham em curar a fome e as doenças, enquanto outros desejam apenas a riqueza. Jeremy compreendia esses sonhos e estava preparado para tolerar os homens que os nutrissem. Mas para ele, só havia um objetivo que valia seu tempo e sua energia: um objetivo único que o impulsionara por cinco longos anos. E ele era, simplesmente, Maggie Herbert."

A mulher não apenas mudou fisicamente, Maggie também acabou mudando muitos traços em sua personalidade quando resolveu estudar arte na França. Ela se tornou muito mais forte e deixou de ser ingênua, além de ter precisado enfrentar a rejeição por parte de sua família que não achava adequado e não aceitavam o modo de vida um tanto quanto liberal que ela havia escolhido para si mesma quando decidiu seguir a carreira de artista. Desde pequena o seu comportamento não poderia ser considerado como ideal para uma jovem dama, e mesmo com o passar dos anos aquilo pareceu não se alterar.

E como era de se esperar o reencontro ente os dois velhos amigos acabou sendo inundado por milhares de lembrança dos tempos em que passavam juntos implicando um com o outro, mas agora foi Maggie que acabou seduzindo Jemery. O feitiço virou contra o próprio feiticeiro! Apesar de que ela nota perfeitamente que o homem se tornou ainda mais atraente do que já era.

"Ai, meu Deus, mais um daqueles pensamentos carnais!
E desta vez com Jerry! Maggie estremeceu. O que estava pensando? Não podia ter esse tipo de pensamento com relação a Jerry! Jogara bolas de neve naquele corpo tantas vezes quanto esfregara aquele rosto no chão de terra. E agora ele passava exatamente embaixo dos galhos onde ela se escondia, tão próximo que seria fácil arrancar-lhe o chapéu da cabeça. Mais um segundo e seria tarde demais para surpreendê-lo."

Mas como era de se esperar a relação dos dois nunca foi muito fácil devido a tamanha teimosia de ambos, além das inúmeras implicâncias do passado o que não torna muito fácil que eles se entreguem um para o outro, para o sentimento de amor que eles guardam durante anos, e o fato de Maggie estar noiva não ajuda completamente em nada na situação.

E como era esperado eu me encantei pelo livro "Retrato do Meu Coração", assim como as outras obras da Meg/Patricia Cabot. O enredo da história é envolvente e o fato da narrativa ser intercalada por Maggie e Jeremy é bastante interessante, pois dessa maneira permite que o leitor veja dois pontos de vista diferentes sobre a mesma situação, é uma técnica que eu gosto muito. A leitura é bem fácil e acaba fluindo bem rápido, e esse é um livro que eu recomendo para os fãs de romance, ainda mais os de época.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2015/08/resenha-retrato-do-meu-coracao.html

Barbara Elisabete 17/04/2015

Totalmente uma história Apaixonante
Comprei o livro pela grande e Maravilhosa Sinopse e com certeza a capa me encantou...
Esse livro está entre os meus preferidos, é um prazer olhar para ele na estante e saber que posso reler a qualquer momento.
O livro é recheado de momentos divertidos e calientes, os diálogos são rápidos e inteligentes, tornando a leitura ainda mais prazerosa.
Patricia Cabot cria personagens envolventes que me impediram de largar o livro até chegar ao final, mas quando isso aconteceu eu só queria que mais páginas aparecessem, assim eu poderia continuar lendo esse livro.

Na Nossa Estante 07/09/2014

Retrato do meu coração
Mais um livro da Meg Cabot! E mais um excelente livro, certo? Mais ou menos!

“Retrato do meu coração” conta a história de Jeremy, o sobrinho pivete de Edward e Peggie de “A rosa do inverno”, só que Jeremy e Maggie estão bem longe de terem o carisma dos tios do garoto!

No começo do livro conhecemos em que tipo de adulto Jeremy se converteu: irresponsável, libertino e agressivo. Um pouco parecido com o tio antes de conhecer a Peggie, mas em nenhum momento Edward quis brincar com os sentimentos da atual esposa, mas Jeremy tentar brincar com Maggie, sua amiga mandona de infância. Claro que o feitiço vira contra o feiticeiro, porque depois de tentar seduzi-la é o próprio Jeremy que acaba seduzido!

Maggie é filha caçula de uma família cujo pai administra, ou ao menos administrava, as contas de Edward. Jeremy e ela cresceram juntos, mas enquanto Maggie no começo do livro ainda é uma criançona, Jeremy já era um libertino, assim, foi fácil seduzir a garota, embora ela acabe dando um belo soco nele. Maggie quer ser pintora, mas seu pai e sua irmã mais velha desaprovam a ideia. Quando Jeremy parte para servir o exército, não sem antes ter sua proposta de casamento rejeitada, Maggie vai estudar pintura na França. Cincos anos passaram e Jeremy volta a Londres com malária e muita confusão! Isso porque todos acreditam que ele irá se casar com uma princesa do oriente médio, inclusive Maggie, além disso, existe um assassino tentando matá-lo!

O enredo parece bom, não é? E é, só que existe tanto mal entendido para separar os protagonistas que a história fica inverossímil. Tudo poderia ter sido resolvido com um simples pedido de casamento feito pelo Jeremy novamente, mas sempre acontece alguma coisa para impedi-lo e isso, claro, chega a dar raiva! Outro ponto é que autora sempre gostou de um mistério simples nos seus livros, mas este foi tão simples que ficou superficial.

No entanto, apesar disso, Meg Cabot é sempre Meg Cabot e suas protagonistas são sempre cativantes, já que Maggie, assim como Peggie, tem uma forte personalidade: independente, sem frescuras e feminista. A leitura também vale a pena para vermos um pouquinho da vida de casado de Peggie e Edward e claro, para quem gosta de romance é sempre possível se divertir com as histórias da Meg Cabot!

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2014/09/livros-resenha-99-retrato-do-meu-coracao.html