O Inverno das Fadas

O Inverno das Fadas Carolina Munhóz

Resenhas - O Inverno das Fadas

Manú 01/02/2023

Sophia é uma fada Leanan Sidhe.
Geralmente atraída por músicos,atores, atrizes e escritores, os inspira e influência ao sucesso, mas também suga suas energias e os enlouquece até a morte. William é um escritor que sonha e atrai Sophia, mas o envolvimento é diferente porque pela primeira vez Sophia se apaixona e não quer envenenar e causar a morte do amado. Começa então a busca para impedir o que parece inevitável.

Giane 18/05/2014

O inverno das Fadas.
Sinceramente estava super ansiosa para ler esse livro, eu o queria e nem sei porque. Mas quando comecei a leitura me desestimulei, não consegui me achar na história nunca e não tive nenhuma identificação com o livro. A escrita da Carolina é boa, mas eu detesto romances melosos de mais e que se arrastam pelas páginas como esse.

Mas isso não denigre o livro em nada. Ele tem uma capa maravilhosa, uma ótima correção e revisão. Além da autora ter sido bem criativa ao criar dois mundos interligados. O problema sou realmente eu!

Então indico para quem gosta de histórias que se desenrolam devagar e para quem adora muito romance. Agora se você não tem esse perfil, fique longe dele para não se decepcionar como eu!

Ana Romani 23/07/2020

Achei a história muito criativa e interessante, me achei que o mundo das fadas poderia ter sido um pouco mais explorado.

Carol Macedo 29/12/2020

Dramático igual vida de adolescente
Lendo esse livro, relembrei muitos relacionamentos que tive quando mais nova, a personagem está passando para a fase adulta, onde a gente vê aquele leve drama de responsabilidades e vida amorosa. Confesso que queria descobrir mais sobre a infancia e a mãe da personagem.

retratoliterari 05/02/2021

Um pouco difícil
Eu juro que tentei, foi uma leitura difícil, a história não me prendeu muito. Acho que o mundo os sonhos poderia ter sido mais explorado, assim como, cada personagem mesmo que coadjuvantes. A parte mística é interessante, mas também foi bem rápida. Mas em geral é um livro bom, uma leitura leve e interessante.

VictAria.Gasparini 24/10/2021

Achei surpreendente, fiquei com vontade de caminhar na neve e escrever. Não é nem de longe perfeito, mas reservou um lugarzinho cheio de velas no meu coração

JLerose 10/01/2024

Viciante
É uma história que te prende do início ao fim, evolvendo muito drama, magia e amor. Um amor delirante que te faz mergulhar na mais profunda dor do amor e da alma de uma artista.
Este é um dos meus livros preferidos, pela intensidade que cada palavra traz e causa, como cada parágrafo faz sua imaginação criar os cenários exatos da história.
Me senti mais apaixonada e perdida quando terminei, queria mais e mais de cada personagem, de cada sentimento que senti.
Um livro que vale a pena ler e reler!!

Leia o Livro Fefe! 02/05/2024

Um romance de tocar o coração, com alguns valores datados
Eu amei a história e a trajetória que tomou. A autora fez dessa jornada uma carta de carinho para suas obras e artistas favoritos, recheada de paixão e cultura de uma mitologia tão rica como a das fadas.

Apesar de ter me apaixonado junto dos protagonistas, a leitura se torna difícil por muitos comentários em relação a identidade binária de gênero e seus papéis atribuídos. É um desconforto frequente ler que tal sujeito foi homem por uma atitude ou fez nossa protagonista se sentir mulher, ou que tal coisa é um sentimento de todas as mulheres. Bem como a banalização da bissexualidade e um possível toque de fetichismo em cima de relações sáficas. O puro suco da generalização.

Sem falar em muitas verbalizações do romance como um ato de posse e que perde o valor se acabar um dia. Mas, em nome de uma boa jornada, digo que vale a pena aguentar firme e ler até o fim.