O Inverno das Fadas

O Inverno das Fadas Carolina Munhóz

Resenhas - O Inverno das Fadas

Leia o Livro Fefe! 02/05/2024

Um romance de tocar o coração, com alguns valores datados
Eu amei a história e a trajetória que tomou. A autora fez dessa jornada uma carta de carinho para suas obras e artistas favoritos, recheada de paixão e cultura de uma mitologia tão rica como a das fadas.

Apesar de ter me apaixonado junto dos protagonistas, a leitura se torna difícil por muitos comentários em relação a identidade binária de gênero e seus papéis atribuídos. É um desconforto frequente ler que tal sujeito foi homem por uma atitude ou fez nossa protagonista se sentir mulher, ou que tal coisa é um sentimento de todas as mulheres. Bem como a banalização da bissexualidade e um possível toque de fetichismo em cima de relações sáficas. O puro suco da generalização.

Sem falar em muitas verbalizações do romance como um ato de posse e que perde o valor se acabar um dia. Mas, em nome de uma boa jornada, digo que vale a pena aguentar firme e ler até o fim.

Gabsmoraess27 15/03/2024

Péssimo
Quando tinha 15 anos, ganhei esse livro de aniversario e simplesmente amei. Porém, a nostalgia não compensou.
Com todo o conhecimento que possuo hoje, tantos livros lidos, acho esse livro um desperdício de papel.
A autora não desenvolveu absolutamente nada do universo, das leis da magia ou simplesmente o motivo de o protagonista ser "especial" e o que faz ela se apaixonar por ele.
Irisdsiri 15/03/2024minha estante
Pior que também li esse livro quando era mais nova e adorei, até hoje não peguei pra reler porque sinto que vou estragar o sentimento de quando li pela primeira vez

Gabsmoraess27 15/03/2024minha estante
Olha, com certeza você vai se decepcionar viu kkkkkk. Foi péssimo.

A.Maia 11/03/2024

O Inverno das Fadas
Sophia é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada, que reside em uma dimensão povoada por várias outras fadas, cada uma com o próprio propósito. O objetivo peculiar da jovem protagonista é garantir o sucesso daqueles que ela se aproxima, no entanto, essa proximidade vem acompanhada de um preço sombrio que os humanos inevitavelmente devem enfrentar.

A história começa lenta com capítulos repletos de descrições do ambiente onde a fada reside e das interações com alguns humanos no passado. Apesar de estar constantemente ligada ao sucesso daqueles que estão próximos dela, Sophia nunca se permitiu envolver emocionalmente a ponto de se apaixonar, até conhecer Willian. Surpreendentemente, seus encantos parecem não surtir efeito sobre ele, levando a jovem a agir de maneira incomum.

O livro gira em torno da angústia e dor dos personagens diante do desejo de estarem juntos, mas incapazes de alcançar tal objetivo. Os personagens se encontram em um desespero e agonia sem fim. Confesso que esperava que o livro fosse para um lado mais de romance e fantasia, mas segue por um caminho mais sombrio. Em determinado ponto da trama, Sophia divaga bastante sobre sua atual relação com Willian deixando a leitura arrastada. A fada fica dividida entre seguir sua paixão ou se afastar, permitindo que o jovem siga seu próprio caminho.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

JLerose 10/01/2024

Viciante
É uma história que te prende do início ao fim, evolvendo muito drama, magia e amor. Um amor delirante que te faz mergulhar na mais profunda dor do amor e da alma de uma artista.
Este é um dos meus livros preferidos, pela intensidade que cada palavra traz e causa, como cada parágrafo faz sua imaginação criar os cenários exatos da história.
Me senti mais apaixonada e perdida quando terminei, queria mais e mais de cada personagem, de cada sentimento que senti.
Um livro que vale a pena ler e reler!!

Kleverson 17/03/2023

Sinceramente
Tinha tudo para ser uma história interessante, universo o conceito de fadas sinceramente não sei o que dizer só que eu achei horrível a pior leitura desse ano para mim.

Camila 19/02/2023

Um amor impossível... Será ?
A princípio achei a história interessante, sobre uma Fada sedutora que sobrevive a partir da energia humana , do talento e por ironia se apaixona por sua vítima. Achei bem forçado o relacionamento deles , não entendo oq esse Rapaz tem de diferente que chamou a atenção dela , não achei química nós dois é tudo só safadeza. Não consegui me importar se ele morria ou não .

Era pra ser uma história de amor impossível entre duas raças diferentes mas achei bem fraco e com o tempo MT cansativo e chato . O Reino das fadas achei MT chato TB , por um livro adulto esperava mais maturidade porém não foi isso oq aconteceu.

Manú 01/02/2023

Sophia é uma fada Leanan Sidhe.
Geralmente atraída por músicos,atores, atrizes e escritores, os inspira e influência ao sucesso, mas também suga suas energias e os enlouquece até a morte. William é um escritor que sonha e atrai Sophia, mas o envolvimento é diferente porque pela primeira vez Sophia se apaixona e não quer envenenar e causar a morte do amado. Começa então a busca para impedir o que parece inevitável.

Mirelle56 02/09/2022

?? Eu fui o único homem que realmente a amou. Não sei por que se desgasta em chorar pela minha morte.
? Eu choro porque amo você ? berrou a garota.
? Então ria porque me ama ? retrucou o rapaz.?

Eu sinceramente não estava dando muito por esse livro, de início ? muitas partes ? ficava confusa com a troca de descrições de sentimentos dos personagens em meio as estrofes, mas por fim, foi um livro super gosto de ler. Foi incrível conhecer a cultura celta em um romance de 300 páginas.

mari 19/02/2022

mehhh
pela sinopse eu achei que fosse amar porque a ideia é realmente muito interessante.. mas o romance, que é o principal da história, não me envolveu nem um pouco.

Teka 15/12/2021

memorável
eu li esse livro uma vez há pelo menos uns 5 anos e eu lembro da história TODA. é raríssimo isso acontecer. fiquei muito muito presa e a história é muito boa! se vale de qualquer coisa, o fato de eu lembrar já diz muito