O Colecionador de Lágrimas

O Colecionador de Lágrimas Augusto Cury

Resenhas - O Colecionador de Lágrimas

Fortalbooks 16/10/2023

Um professor especialistane nazismo II Guerra Mundial começa a ter insônias e pesadelos, como. Em um ponto de desatino, diz que os alunos são parceiros de Hitler. E sua intenção com isso é provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos.

Bi.Pavoni 26/09/2023

É bom... mas?!!!
É um livro bom para entender quem foi a pessoa Hitler. O livro faz questão de não deixar dúvidas a pessoa horrível e manipuladora que está coisa foi.

O início do livro é instigante e muito interessante, te empolga a continuar a ler. Mas quando passa dos 40% se torna muito repetitivo. Talvez isso pode ser de propósito.... não sei, fica aí a dúvida.

Por agora não tenho curiosidade de ler a continuação. Quem sabe bem mais para frente eu leia...

Taise.Arruda 24/08/2023

Augusto Cury através do personagem Julio Berners-Lee professor e historiador, faz uma detalhada análise do perfil de Adolf Hitler.
Conta fatos desde a infância até a chegada no topo do poder do tão aclamado Furer pelos alemães e também relata sobre os tão intensos e comoventes campos de concentração.
Porém a história tem continuação.

Blenda Costa 05/08/2023

O livro é bom, mas ou mesmo tempo é confuso. Estou até agora tentando descobrir quem é Julio Verne.Não sei se é o famoso escritor, se ele era um professor, se ele era um nazista, se ele era um nazista de alta patente é confuso. Mas gostei tanto assim, esperava mais???
Tatiane.Costa 07/08/2023minha estante
Meu pai kkkkkkk

Blenda Costa 07/08/2023minha estante
Júlio Verne é suas múltiplas personalidades

Vinicio.Dourado 26/07/2023

Gostei
Para quem leu a trilogia de ' O vendedor de sonhos' vai se familiarizar com a forma como Augusto Cury escreve, em alguns momentos pensei estar lendo algum livro da trilogia pela semelhança do enredo.

Do meio para o final o livro foi me prendendo, o livro é uma verdadeira aula de história. Augusto Cury conta com detalhes fatos marcantes que antecederam a segunda guerra mundial, expõe o caminho de Hitler até a ascensão ao poder nos fazendo refletir sobre as atrocidades que cometeu. Tudo isso com pitadas de mistério.

Dukarmu 26/07/2023

Nota 10/1941
Enquanto eu lia aos 11 anos de idade, a diretora do colégio militar venho brigar comigo dps disso eu quis q ela morresse por n me deixar ler um livro de romance da segunda guerra mundial, mas dps disso eu comecei a achar ela gatinha então eu a perdoei. Aaa sobre o livro? Sla legal ??
Manu 15/10/2023minha estante
osh kkkkk n entendi esse comentário, mas achei engraçado kkk

Karina392 16/07/2023

Perfeito
Toda a humanidade deveria de ler esse livro, o ensino que ele transmite é sem igual, eu me apaixonei pela escrita do Augusto Cury, com certeza irei ler mais livros dele, não sei se é porque amo a psicologia que ele aborda, ou por conta da humanidade dele ao escrever esses livros.

Yasmin1686 14/07/2023

" A tecnologia está pulsando ao nosso redor, mas o mesmo sistema lógico matemático que nos fez exímios construtores de produtos sequestrou nossa emoção, prostituiu nossa sensibilidade, asfixiar a maneira como encaramos e interpretamos o sofrimento humano".

Matheus1063 13/07/2023

HOLOCAUSTO NUNCA MAIS ?
Eu simplesmente devorei essa história maravilhosa .
Eu li em apenas alguns dias e não soube explicar a excitação de ler esse livro que em muitos anos eu não lia . Então adorei e sempre vou favoritar

Mateus Mirandda 17/06/2023

A verdade só pode ser dita nas malhas da ficção.
Através de um personagem (Júlio verne), Augusto Cury conta os horrores causados pelos naz1stas ao povo Judeu, polonês, francês e alemão. Todas as minorias presente na alemanha e em seus arredores sofreram com os crimes cometidos por h1tler e seus lacaios.
Triste mas muito interessante e educativo.
como dizia Lacan: "A verdade só pode ser dita nas malhas da ficção".

Jamile57 31/05/2023

??????

O C O L E C I O N A D O R D E L Á G R I M A S

Trata-se de um romance histórico psiquiátrico a todas as vítimas do Hol0causto, em especial às crianças, que deveriam ser tão livres no jardim da existência quanto as borboletas nos bosques floridos, mas infelizmente foram cruel e impiedosamente ceifadas...

Nos fazendo saber, aprender e/ou relembrar mais um genocídi0 em nossa história, até da minha pois sou descendente de pessoas que fugiram dessa guerra atroz e por isso estou aqui hoje!

Júlio Verne, um renomado professor de história, provocava seus alunos a abandonarem a passividade de meros expectadores, e no decorrer da história ele passa a sofrer com pesadelos terríveis, onde ele se vê nesse hiato do tempo e da história da Segunda Guerra Mundial sem conseguir reagir.

Sendo um incorfomado e deprimindo-se com suas atitudes durante os sonhos, ele busca passar aos alunos toda a sua angústia e sofrimento destes momentos terríveis da nossa história, onde ele queria que seus alunos descobrissem com profundidade cada crueldade das ações de um facínora em toda a sua fragmentação pessoal, intelectual e espiritual.

Subjulgando e manipulando toda uma sociedade fragilizada e fragmentada de formas brutais e desumanas.

A cada aula sua, conquistava mais e mais pessoas a pensar, refletir, questionar e decidir, quem querem ser e o que fazer na sociedade, fazendo - os conhecer a história para não serem condenados a repetir os mesmo erros do passado, neste presente e tornar exponencial no amanhã.

Não devemos ficar inertes, pois a "violência não é causada apenas pela ação dos tiranos, mas também pelo silêncio dos que se calam.

Os verdadeiros educadores e mestres da sociedade são os grandes "Colecionadores de Lágrimas" que ousam conhecer a sua essência e movem o seu entorno para revelar a essência dos seus discípulos. Onde o preconceito surge quando não nos colocamos no lugar dos outros!

Eis o câncer da humanidade. Devemos ousar ser espontâneos, despreocupados com o medo de sermos estúpidos!

Giovanna383 16/05/2023

Um livro necessário
Um livro muito necessário para mergulhar nas entranhas do holocausto. Indico para todos que estudem o tema.

Maria Rita 15/05/2023

Confesso que eu não esperava tanto desse livro, mas desde o primeiro contato eu fiquei presa a leitura.
Esse é aquele tipo de livro que você começa a ler e se envolve porque a escrita incentiva seu imaginário, a leitura não cansa e não é repetitiva.
O livro traz muitos fatos e acontecimentos históricos a respeito do Nazismo, o que consequentemente nos faz absorver bastante informação e refletir a respeito de tamanha atrocidade histórica.

Para quem gosta de história e romance, recomendo a leitura.

Debora0311 14/05/2023

?Descobri quem é o colecionador de lágrimas?
Finalmente entender quem é o colecionador de lágrimas há quem o título se
refere, traz um sentimento muito diferente sobre o livro...
Antes de começar a
leitura, eu tinha na minha cabeça que o colecionador seria o autor (por tirar
lágrimas do leitor durante o livro), pode-se dizer que o autor é sim um
colecionador de lágrimas, mas acredito que autor quis nos mostrar que os
verdadeiros colecionadores de lágrimas são os personagens, tanto Júlio Verne
que é muito sensível com toda a situação que está ocorrendo, a Katherine, os
alunos, ou qualquer pessoa que tenha um pouco de sensibilidade para entender
como aquele momento histórico machucou tantas pessoas...
Como assim Adolf Hitler protagonista? Sim, na minha visão de leitora, acredito
que Hitler tenha tanto protagonismo nessa história quanto Júlio Verne. Tanto o
início do nosso drama como o desenrolar, se dá aos fatos ocorridos em volta do
ditador alemão, os nomes dos capítulos, os diálogos dos personagens, são na
maioria informações e análise da mente e da personalidade de Hitler.
Acho que esse livro teria sido mais bem aproveitado, se no final não tivesse
ocorrido toda aquela coisa de ficção cientifica, não que eu não goste de ficção
científica, mas eu achei que aquele negócio de viagem no tempo não colou com
a história, sei que vinha mostrando os indícios disso desde o primeiro capítulo,
mas eu achei uma trama desnecessária para o livro...
É falando de final, aquele final não me alegrou muito, eu queria que o autor
tivesse encerrado essa história em um único livro, e que o enredo real fosse
mais realista...
Mas tirando tudo isso, eu até que gostei bastante do livro. Não estará nos meus
favoritos, mas vai ter um lugarzinho especial no meu coração...
(P.S: Não sei se lerei o outro livro)

Caroliny 13/05/2023

Simplesmente maravilhoso,achei a escrita clara e objetiva além de ser super fascinante a forma em que a história se desenvolve, super indico!!!