O Colecionador de Lágrimas Augusto Cury

Resenhas - O Colecionador de Lágrimas

Mil 03/09/2022

Lágrimas rolaram
Uma leitura muito agradável, que nos faz questionar muitos pontos da história através de outras perspectivas, além de ser uma história de amor, de admiração e de companheirismo.

Jaqueline Silva 27/08/2022

A incrível junção de Histórico e psicológico
Um livro rico que mistura ficção romance com fatos reais, com muita citação histórica e que nos mostra vários lados não só da história mas da mente, e cada coisa que contribuiu pra chegar no que chegou. Um livro muito bom pra aprender, que te ensina por ângulos diferentes que te faz pensar e refletir, e o fim da uma guinada que só faz você ansiar pela possibilidade

chaostation 24/07/2022

É uma pena que nunca tenha tido uma continuação.
Assim como o livro da Anne, o Augusto traz uma reflexão sobre os acontecimentos catastróficos da 2° Guerra. Se você é sensível a esses assuntos, por favor, evite. Eu queria que alguém tivesse me alertado isso antes que tivesse tirado-o da estante ;p.

Ah, tem alguns relatos interessantes nele também, porém eu nunca busquei pesquisar a comprovação na Internet sobre. De resto? Eu acho uma leitura que vale a pena.

Fulanuendel 24/07/2022

Bom até ficar ruim
Até a metade é bem bacana e intrigante, mas começa a ficar muito sem noção e clichê indo pro final. Além de um gancho esquisito pro segundo livro.

Kimberly30 16/07/2022

O Colecionador de Lágrimas
Esse é o primeiro livro do autor que eu leio. Gostei bastante do que ele traz no que se refere à Segunda Guerra, os fatos, as análises. Mas a história em si não me cativou muito, talvez pela forma como o autor escreve, repetindo muitas expressões e focando em situações e pensamentos irrelevantes. O desdobramento da história poderia acontecer em pelo menos metade das páginas, principalmente considerando que esse volume sequer tem um final...

Júlia 12/07/2022

O Colecionador de Lágrimas
O livro conta a história de Júlio Verne, um professor de história que anda tendo pesadelos estranhos sobre a Segunda Guerra Mundial. O
livro é MUITO bom, tudo é bem desenvolvido e explicado. Tiveram vários plot twists que me deixaram chocada. Além de ter uma história
muito interessante, também é um livro muito bom para aprender sobre essa época. Recomendo muito, inclusive até chorei.

Mariane 09/07/2022

Gente, que loucura
Primeiro pensei que era um livro meio histórico, depois achei que era um livro meio espiritual e por último nao entendi mais nada ??? mas é muito bom, super recomendo, faz a gente pensar que temos TUDO se comparado ao holocausto, mexe com a nossa cabeça, e como o próprio titulo diz... vai te fazer colecionar lagrimas em cada capítulo.
Agora vamos para a parte 2, que eu nao sabia que tinha quando comprei hehe

Keila Sousa 28/05/2022

O tempo
O medo da perda, essa argamassa tão primitiva e tão atual, que molda e transforma o ser humano, foi utilizado como um memorial eterno para selar o amor entre Katherine e Júlio Verne, um amor sem dúvida sólido e que havia passado por muitos testes de estresse, mas que não se sabia se resistiria ao mais invisível e penetrante dos fenômenos: o tempo.

eloisa 08/05/2022

tem muita informação boa sobre a 2a guerra mundial e reflexões sobre a personalidade de hitler, porém achei toda a história meio louca. acredito q n vou ler o volume 2

Prof Alex 27/03/2022

Me frustrei
Lido pela segunda vez. Realmente didático. A ficção é só pano de fundo para palestra literária e frases de efeito. Mas para quem gosta do Cury vai se contentar.

Isabelle Rodrigues 23/03/2022

Com esse livro aprendi a olhar com solidariedade para a família que pertencemos que é à Família Humana.?

lay 17/02/2022

Um dos melhores livros que eu já li, como outros do Cury, a estrutura da escrita é perfeita e a estória te prende de um jeito absurdo. Porém, é aquele tipo de livro que devido a extensão é muito fácil de se perder.