Arsène Lupin e o triângulo de ouro

Resenhas - A Câmara da Morte

1 | 2 | 3 | 4

Iasmin Morais 21/09/2021

Breves impressões
Finalizo este sétimo livro da série com satisfação! Desde que comecei a ler os livros de Arsène Lupin, não consegui me concentrar em outras leituras! Favoritei alguns livros e não teve um desse primeiro box que eu tenha gostado!

Luiza.Oliveira 24/01/2024

Esse foi o primeiro livro que li sobre o Arsene Lupin, é inicialmente não esperava nada dele só comecei a ler ele porque gostei da capa e não pretendia comprar mais, mas eu acabei gostando tanto da história desse livro que comprei mais dois "Arsene Lupin e a rolha de cristal" e "Arsene Lupin: O ladrão da casaca" e agora estou planejando comprar todos os outros de tão boa que a história é, conclusão a história além de ser boa e extremamente viciante.

Helena 13/05/2023

O livro foi muito bom de ler, no início à leitura foi horrivelmente arrastada, mas no momento que você consegue começar a entender a história tu nem percebe quando termina, você vai descobrindo as coisas com os personagens e sente as emoções deles. Fica com um ódio imenso do antagonista e se cativa pelos personagens, tu toma um tombo com um plot, bem levantou e já toma outro.
Resumindo uma ótima leitura!

Felipe.Bonilha 16/09/2023

A história começa como sempre, com você tentando juntar as peças, mas não adianta nada, vem reviravoltas atrás de reviravoltas e que só vai ser resolvido bem no final do livro com explicações detalhadas que fazem todo sentido e explicam tudo de cabo a rabo e é por isso que eu amo Arsene lupin, ele aparece só na metade do livro mas mesmo encanta e por isso sem dúvidas dos 8 livros que li até agora esse é meu preferido.

Sr. Carvalho 18/11/2022

Plot twist
Plot twist define esse livro, que por sinal é um livro muito bom.

Paul e Corali, unidos por vários destinos, mas separados por um monstro. A história tende a se repetir novamente, mas será que ao invés do que aconteceu com seus pais, eles terão um final diferente?

Lucas Victor 26/08/2022

Arsene Lupin é um nome muito forte.
O livro começa um pouco enrolado, existe um suspense inicial que vai se desenrolando lentamente ao longo da primeira parte do livro. Diferentemente do livro "Arsene Lupin e o estilhaços de obus", Lupin tem uma participação ativa na segunda parte que dá um upgrade em toda história e no descobrimento dos segredos por trásdo triângulo de ouro..

Taci.Souza 02/12/2023

Mais uma experiência de leitura incrível proporcionada por Maurice Leblanc. E dessa vez, ele não economizou em recursos para trocar a trama interessante. Intrigas, mistérios, traições,  roubo, tortura, tentativas de sequestros e assassinatos, sequestros e assassinatos propriamente executados. Uma trama frenética.

Acho que a economia que Leblanc fez foi em relação ao personagem título do livro. Afinal, demora bastante para nosso Ladrão de Casaca dar as caras na trama. O que certamente foi intencional por parte do autor, uma vez que, quem acompanha as aventuras de Lupin, faz isso exatamente por causa dele. O fato de não colocá-lo na trama logo de cara, deixa o leitor em estado de constante expectativa para a iminente aparição. O resultado dessa estratégia é ter a atenção do leitor completamente capturada.

E quando o nosso amado fora da lei entra em cena, é impossível ao leitor desviar sua atenção para outro personagem. Com sua personalidade inteligente, perspicaz e sedutora, Lupin domina a trama, o cenário, os eventos e os nossos corações.

Teria dado nota máxima a esse livro, não fosse a descrição estereotipada e um tanto racista de um dos personagens secundários. Uma perpetuação do racismo estrutural que guiava a sociedade na qual Leblanc estava inserido, e que, em muitos aspectos, ainda se perpetua na nossa sociedade atual.

Bianchi 19/06/2022

Mistérios e reviravoltas
Uma enferemeira em apuros e um capitão que fará de tudo para salva-la, mesmo que isso o faça morrer ou trair alguém.
Gostei da história, mas me perdi varias vezes por ser muito complexa.
O capitão Beval é muito correto, gostei dele, mas pecou em algumas decisões, ainda bem que Lupin aparece, pois sem ele o capitão não perceberia muita coisa.
O estilo da escrita é parecido com o do Sherlock Holmes, então quem gosta dele irá gostar desse, contudo eu prefiro Sherlock Holmes, mas sou suspeita já que amo ele.
Lupin é muito esperto e sagaz, entretanto, confesso que não entendi muita coisa das suas façanhas, eu até tentei, mas meu raciocinio não acompanhou o do Lupin muitas vezes, o que não estragou a história, só me deixou confusa.
Uma história recheada de mistérios e reviravoltas que te deixa preso do começo ao fim.

Letícia 22/05/2022

Finalmente terminei de ler o box de Lupin, as piores histórias de detetive que eu já li.
Em todas as histórias Lupin é arrogante e mimado, os mistérios são resolvidos de forma tosca como se ele fosse onisciente. Os detalhes da história nunca são passados ao leitor, simplesmente é dito que Lupin é inteligente e por isso que ele descobriu.
Já li Agatha Christie e Conan Doyle e achava que era parecido, mas parece mais uma fanfic mal feita.

Anne 28/04/2022

Arsène Lupin e o triângulo de ouro
Começo esse livro com essa pequena interrogação:
- Seu tolo! Arsène Lupin está morto. Jogou-se no mar do alto de uma rocha, e você acha que o conhece ?
- Sim.
- já teve a ocasião de encontrá-lo desde que morreu?
- Sim.
- [...] Como você é chique! E quanto tempo você precisa para pôr essa sombra à nossa disposição?
- Cerca de quinze dias.

Esse livro foi um daqueles que se alguém me perguntar como foi, diria que não sei por que foi tão confuso, que me confundi. No começo da leitura me senti um pouco perdida, por que me acostumei (nos outros livros) que Lupin aparecia logo de início mas, nesses últimos dois livros são os dois últimos mais esquisitos da série. O sexto é um romance e esse sétimo é um mistério cheio de perguntas sem respostas. O livro todo é uma trama que vai de desenvolvendo aos poucos e entregando respostas a perguntas não respondidas . Lupin entra na parte principal, salvando e se exibindo como sempre, nosso querido amado arsène lupin.

Apesar de ter quase chorado por alguns acontecimentos e ficado tensa com outros... Lhes digo que essa série do Arséne Lupin foi e até então é uma de minhas preferidas.

Está no primeiro lugar... Maurice Leblanc me presenteou com uma das melhores leituras e eu fico feliz por que em nenhum momento me decepcionei.

shuhua 21/03/2022

Esse foi o primeiro livro sobre o Lupin que leio, não sei se foi o melhor porque a narrativa demora muito para tomar forma, além de que eu demorei para me acostumar com a escrita, o que fez com que eu demorasse mais que o normal para engatar no livro.
Mas uma vez que eu me interessei pela história foi impossível de largar, teve muitas reviravoltas e a maneira com que todo o mistério foi resolvido me deixou intrigada a conhecer mais do Arsène.
Certamente vou dar uma chance aos próximos livros da série e tentar enrolar menos para ler.

Gui 18/02/2022

Esperava mais
Os primeiros livros da série são muito bons, me fizeram parar tudo pra continuar devorando as páginas.. mas notei que a partir do volume "As confissões de Arséne Lupín" as histórias começaram a ser muito longas, demoram pra começar a ter sentido e nas últimas páginas vem o desfecho do mistério "todo de uma vez". Vou seguir lendo os próximos livros, mas espero que volte aquela adrenalina toda que senti quando conheci o "ladrão de casaca".

Caden 20/01/2022

Achei bom o livro , mas no começo estava muito cansativo e na parte aonde o lupin ainda não tinha aparecido estava meio confuso meio sem graça , já na segunda parte aonde lupin acaba ficando mais interessante , mas ainda continua a história confusa , tem vários plot twist mas algumas acaba cê perdendo e fica confuso ,mas no final conseguir entender tudo.

Genu 15/12/2021

De todos os livros do Lupin que li até o momento, sem dúvidas esse é o meu favorito. Muitos plot twist no decorrer de todo o livro, do jeito que eu gosto.

1 | 2 | 3 | 4