Arsène Lupin e o triângulo de ouro

Arsène Lupin e o triângulo de ouro Maurice Leblanc

Resenhas - A Câmara da Morte

1 | 2 | 3 | 4

Luiza.Oliveira 24/01/2024

Esse foi o primeiro livro que li sobre o Arsene Lupin, é inicialmente não esperava nada dele só comecei a ler ele porque gostei da capa e não pretendia comprar mais, mas eu acabei gostando tanto da história desse livro que comprei mais dois "Arsene Lupin e a rolha de cristal" e "Arsene Lupin: O ladrão da casaca" e agora estou planejando comprar todos os outros de tão boa que a história é, conclusão a história além de ser boa e extremamente viciante.

May | @vidadaleitora 22/12/2023

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, e hoje preciso muito recomendar uma série incrível!
Conheci Arsène Lupin pela série na Netflix e quis conhecer o verdadeiro personagem que a série se baseou, pois com certeza o que assisti não seria melhor do que eu leria. É claro que eu estava certa, o livro é SEMPRE melhor que o filme, mas há quem não esteja preparado para essa conversa.
Nessa série de Lupin acompanhamos várias aventuras, desventuras e casos misteriosos onde nosso ladrão de casaca também é herói ou detetive. Me diverti demais lendo essa série, de forma que enrolei cerca de 2 anos para ler todos os livros, só para aproveitar aquele gostinho de livro bom sendo lido pela primeira vez. Eu releria todos e riria novamente, pois é aquela "leiturinha conforto", para se recuperar de uma ressaca literária ou de uma leitura densa e triste.
Recomendo fortemente que vc se divirta com Lupin e te desafio ser mais audacioso que ele! ?

Taci.Souza 02/12/2023

Mais uma experiência de leitura incrível proporcionada por Maurice Leblanc. E dessa vez, ele não economizou em recursos para trocar a trama interessante. Intrigas, mistérios, traições,  roubo, tortura, tentativas de sequestros e assassinatos, sequestros e assassinatos propriamente executados. Uma trama frenética.

Acho que a economia que Leblanc fez foi em relação ao personagem título do livro. Afinal, demora bastante para nosso Ladrão de Casaca dar as caras na trama. O que certamente foi intencional por parte do autor, uma vez que, quem acompanha as aventuras de Lupin, faz isso exatamente por causa dele. O fato de não colocá-lo na trama logo de cara, deixa o leitor em estado de constante expectativa para a iminente aparição. O resultado dessa estratégia é ter a atenção do leitor completamente capturada.

E quando o nosso amado fora da lei entra em cena, é impossível ao leitor desviar sua atenção para outro personagem. Com sua personalidade inteligente, perspicaz e sedutora, Lupin domina a trama, o cenário, os eventos e os nossos corações.

Teria dado nota máxima a esse livro, não fosse a descrição estereotipada e um tanto racista de um dos personagens secundários. Uma perpetuação do racismo estrutural que guiava a sociedade na qual Leblanc estava inserido, e que, em muitos aspectos, ainda se perpetua na nossa sociedade atual.

Felipe.Bonilha 16/09/2023

A história começa como sempre, com você tentando juntar as peças, mas não adianta nada, vem reviravoltas atrás de reviravoltas e que só vai ser resolvido bem no final do livro com explicações detalhadas que fazem todo sentido e explicam tudo de cabo a rabo e é por isso que eu amo Arsene lupin, ele aparece só na metade do livro mas mesmo encanta e por isso sem dúvidas dos 8 livros que li até agora esse é meu preferido.

Cibele.Veras 03/09/2023

Achei como os outros livros mais do mesmo e enfim consegui finalizar de ler esse bosque mas segue sempre a mesma linha. Um mistério > Lupin Resolve > Explica como foi fácil resolver > fica perto de ser capturado > consegue sair de alguma forma.
Talvez seja o estilo de livro que alguém gosta mas não curti não. Os outros 15 livros da Saga vão ficar pra nunca.

Flávia 20/08/2023

Arsène Lupin e o triângulo de ouro
Muito legal, no começo è tipo um mistério que parece que não vai ter solução, mas então, nosso querido Lupin aparece

Roms 26/07/2023

Uma boa trama
Uma boa leitura e fácil como de costume, dessa vez o Lupin demorou um pouco mais a aparecer do que o costumeiro mas toda a trama que se desenrola ao passar do livro é muito boa e cheia de mistério.

Rodrigo 20/07/2023

Lupin sendo Lupin
Um livro cheio de reviravoltas, vilões inesperados, amores impossíveis e heróis improváveis

Quando um jovem casal descobre uma ligação de outra vida, Lupin aparece em buscar de um tesouro escondido que se liga intimamente a vida dos heróis.

Sofia.Eternal 10/07/2023

Lupin...
A diferença das primeiras histórias, Lupin só aparece na segunda parte do livro. Na primeira, uma história de suspense que não teria solução se não fosse por Lupin.

clarafs 08/06/2023

Arséne lupin e o triângulo de ouro
Não entendi nada do começo até metade do livro nas depois uma narrativa super interessante e complexa tomou conta. O livro consegue prender sua atenção até nos mínimos detalhes. Para quem gosta de mistérios com uma boa história de base, é o livro perfeito.

Helena 13/05/2023

O livro foi muito bom de ler, no início à leitura foi horrivelmente arrastada, mas no momento que você consegue começar a entender a história tu nem percebe quando termina, você vai descobrindo as coisas com os personagens e sente as emoções deles. Fica com um ódio imenso do antagonista e se cativa pelos personagens, tu toma um tombo com um plot, bem levantou e já toma outro.
Resumindo uma ótima leitura!

Ana Carol 24/04/2023

O que torna Arsene Lupin tão incrível?
A fama o precede. Isso resume o personagem carismático e incrivelmente perspicaz que é Arsene Lupin. E mais uma vez esse personagem nos surpreende (obviamente não vou contar o motivo senão o livro perde a graça!).

A história envolve como sempre roubos e assassinatos, pistas que a gente acha que desvendou é não desvendou nada, personagens que se acham muito espertos e que se dão mal, outros que não se acham mas são bastante espertos.

Nesse caso a história envolve duas pessoas que se envolvem sem querer em um crime e que possuem um passado em comum, que vai sendo desvendado ao longo da história. As duas "vias" da história, aquela que ocorre entre os personagens e a dos crimes ocorridos em um dado momento se cruzam, assim como se cruzam com Arsene Lupin.

Mais um livro ótimo para se ler e entreter, com reviravoltas e mistérios bastante intrincados que deixa a gente morto de curiosidade para saber aonde vai dar! Mais uma obra 5 estrelas para mim! Amo!

Eduarda 19/03/2023

Herlock X Lupin
Cativante demais pensar no embate desses dois gênios. A história discorreu naturalmente e o fato que ambos venceram algumas batalhas, mas nenhum a guerra fez com que o livro se tornasse ainda mais interessante.

InfinitaTBR- Jana 18/03/2023

Mamãe Coralie
Coralie é uma enfermeira jovem e bondosa, que conquistou um lugar muito especial no coração dos soldados feridos dos quais cuidou durante a guerra.
Mas agora ela está correndo um grande perigo. Bichinha. ?

O capitão Patrice Beauvau, vai tentar ajudá-la e de quebra lhe jurar lealdade e amor. No entanto, está pode ser uma grande desventura. Bichinho. ??

Se você gosta de um livro com uma trama bem empolgante e cheia de surpresas, ?Arsène Lupin e o triângulo de ouro? tem grandes chances de te deixar bem feliz. No começo você não vai entender muito bem, mas no final vai dar certo. Confie em mim. ?

Assim como em ?O estilhaço de Obus?, Lupin não é o personagem principal, mas é o salvador da pátria. E o livro fica muito mais legal quando ele entra na trama. Eu já sei quando ele chega. Não importa o disfarce. ?

Com este livro concluí o primeiro box com 7 livros de aventuras do ladrão mais charmoso e divertido da literatura. Recomendo muito!

1 | 2 | 3 | 4