O Cirurgião

O Cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Patty 27/08/2016

O Cirurgião
Tess Gerritsen nos apresenta as protagonistas dessa e vários outros livros que o seguem. Dra. Maura Isles e a detetive Jane Rizzoli se unem para descobrirem e prenderem os assassinos que estão fazendo vítimas na área de Boston. Em um romance muito bem escrito, a autora nos trás uma história cheia de suspense e reviravoltas, em que uma médica precisa superar acontecimentos passados e Jane precisa, a cada dia, lutar para impor seu espaço em uma delegacia cheia de policiais homens.

Joseane 30/05/2022

Muito bom!
Não lembro a última vez que um livro me prendeu tanto quanto esse. É o meu primeiro contato com a escrita da Tess e gostei demais, com certeza vou ler os outros livros dessa série.

Pitanga 24/04/2022

Isso sim é um livro policial de qualidade.
Preciso dizer: Tess Gerritsen, você é BRILHANTE! O primeiro e com certeza não o último livro dela que lerei.

Gerritsen é precisa, sagaz, direta. Nos envolve com uma escrita sedutora e inteligente, sempre nos levando na mão com a ansiedade, o suspense, o medo. Estar na cabeça do assassino? Ouvir seus pensamentos? Saber dos seus desejos? Isso é sempre inebriante, principalmente quando se trata de um assassino em série.

A narrativa aborda temas altamente sensíveis que de maneira alguma são menosprezados: o estupro e suas consequências, os horrores que habitam nossos corpos femininos simplesmente por sê-los assim, a BANALIDADE DO MAL. Todos os temas são tratados com sensibilidade e com destreza, nos torna íntimas dos personagens. É envolvente, sedutor, tenso. Cinco estrelas é pouco para o que esse livro merece.

?? Spoiler, leia por sua conta e risco! ??

Ponto 1: Hoyt é com certeza gay e apaixonado por Capra. Todo mundo percebeu. Não, gente, não é bi. É gay. Ele não estuprava mulher nenhuma, ele não sentia prazer pelo corpo feminino ou que quer que fosse, apenas pelo que elas REPRESENTAVAM. A pureza, a feminilidade. Quando elas estavam impuras, ele as matava. O símbolo do útero impuro após um estupro.

Ponto 2: não me lembro qual é o ponto dois.

Ponto 3: lembrei o ponto 2. Amei desconhecer o assassino. Eu adoro aquela surpresa de descobrir como assassino alguém que já conhecemos (sou leitora de Agatha, como não adoraria?), mas se pegar ansiando por descobrir esse assassino desconhecido foi igualmente gostosa.

Ponto 4: eu engoli o romance NO SECO. Por algum motivo desconhecido - que na verdade é bem conhecido mas eu só não quero admitir - eu me tornei #teamRizzoli de cara! Por mais que eu tentasse torcer pelo casal, que era merecido um final feliz, a torcida não tava sendo sincera porque eu tava odiando o fato de não ser com Rizzoli kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Juliana.Lourenco 05/11/2016

O cirurgião
Drama policial intrigante do inicio ao fim. Primeiro livro da trama da detetive Rizzolli, envolto em um suspense com os crimes terríveis cometidos pelo cirurgiao que tem como peculiaridade extirpar das vítimas o útero. No desenrolar do livro conta mais sobre as nuances da unica detetive feminina da policia de Boston e do seu parceiro Moore. Um bom livro, muito bem 4escrito e ainda que tenha uma linguagem médica difícil, acaba por auxiliar o leitor a imaginar todos os fatos e acontencimentos!!! Pronta pra leitura do proximo!! O dominador!!!

Celo 25/08/2022

Fantástico!! Para quem gosta de Silêncio dos inocentes e Colecionador de ossos, O Cirurgião é uma leitura obrigatória!!

Vitor Josva 27/08/2017

Ótimo livro, mas...
Eu vi mta gente dizendo q o final é incrível, imprevisível e, confesso q criei uma expectativa muito grande para com a trama. Porém nos últimos capítulos, o vilão se torna meio que óbvio, acabando um pouco com a "grande revelação".
Senti falta da construção do Cirurgião, o motivo dele fazer o q faz, o porquê.No livro isso fica bem vago.
Mas é uma boa escrita, com uma leitura bem fluida. Realmente o desenrolar da trama te prende.
Helder 11/09/2017minha estante
Senti o mesmo. O final poderia ter sido mais trabalhado.

Laisy 11/09/2022

Meio Chigago Med meio Chicago PD
Eu amo livros de mistério, o que eu achei desse foi que como é uma saga com uma detetive como protagonistas, achei que ela apareceu pouquíssimo e ajudou quase nada na investigação.
Eu não gosto de capítulos longos, mas quando a história do mistério me pega eu nem percebo, mas achei que a autora não precisava colocar alguns capítulos tão logos nesse livro só pra descrever um atendimento de emergência, me senti assistindo Chigado Med kkkkk.
A história é legal, mas achei o desenrolar lento e os investigadores meio broquinhos, e a protagonista da saga meio esquecida, meio resumida a uma mulher amargurada que quer e não quer ao mesmo tempo a aprovação dos homens e que odeia mulheres bonitas meio blé, espero que no decorrer dos livros isso melhore.

Rafael 10/06/2022

Começando pelo começo...
Eu li As relíquias e gostei da leitura. A escrita de Tess é instigante e com certeza estou ansioso para ler os próximos livros. Temos aqui uma heroína improvável e o que me surpreendeu foi esperar pelo assassino ser alguém conhecido, mas a trama foi tão bem desenvolvida q ficou um gosto de quero mais.

Jeny 22/09/2020

O começo da série.
Tess tem uma escrita super fluida , é fácil querer ler mais de um capítulo , ajuda o fato de serem curtinhos. Só não ficou com 5 estrelas por que achei que em algumas cenas ela descreve demais .

Lena 12/10/2020

O cirurgião
Para mim essa experiência foi simplesmente perfeita! O livro é envolvente, cativante, fácil de ler, crível, da aquele medinho, eu amei recomendo muitoo, favoritado

Nathiele Bonani 08/11/2020

Sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos. Rico em detalhes, intenso... Desperta o nosso interesse em saber onde vai dar. A história do cirurgião é forte, a forma como descreve os crimes, cheio de detalhes, nos faz sentir na história, com facilidade visualizamos tudo que acontece. Um livro de suspense incrível! A gente começa ler e não quer parar até saber o final!

Nany 20/11/2020

Vale ressaltar que "O Cirurgião" faz parte de uma série de livros, mas você pode lê-lo sem necessariamente ter lido os anteriores. Há alguns pequenos fragmentos referenciando-os, porém, isso não afeta a história principal.

Somos apresentados a Catherine Cordell, uma médica de emergência da cidade de Boston, que carrega consigo um trauma do passado, ao sofrer um ataque no qual foi vítima de estupro e tentativa de homicídio, da qual conseguiu se defender e acabou por matar seu agressor. Dois anos depois, entretanto, ela percebe que estão a ocorrer homicídios contra mulheres que demonstravam o mesmo modus operandi de seu algoz, contando com os mesmos traços de crueldade, sadismo e meticulosidade do mesmo.
Entram em cena então os detetives Jane Rizzoli Tomas Moore, que são os encarregados de investigar essa série de assassinatos, cujo assassino recebe o apelido de "Cirurgião", por demonstrar precisa conhecimento da anatomia em seus brutais ataques. Com o desenrolar das investigações, os detetives são levados até Cordell. Então, eles prosseguem na difícil tarefa de encontrar e deter o imitador de Andrew Capra...

• O que eu achei: 5,5/5,0 ⭐: Este foi o primeiro livro da Tess Gerritsen que li, e eu o amei. Os personagens são bem construídos e intrigantes, o suspense do livro se prolonga de forma prazerosa (o que me fez devorar o livro rapidamente). Rizzoli é uma personagem que amei, porque ela não segue padrões. É rabugenta, com seus próprios dilemas pessoais, uma mulher humana. Amei a história, seu desfecho, a escrita. Absolutamente tudo.

site: https://www.instagram.com/livrosflutuantes/