O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Robson279 28/05/2024

Os ensinamentos babilônicos
Ensinamentos simples, que podem mudar nossa vida. O simples fato de poupar um pouco dos nossos ganhos, pode girar a chave para a possível riqueza em um futuro bem próximo.

Julia 27/05/2024

O homem mais rico da babilônia?
Gostei muito das histórias e dos ensinamentos que cada parte é apresentada. Quero conseguir aplicar pelo menos 10% de tudo que li na minha vida financeira.

marcos 27/05/2024

Um clássico da literatura sobre finanças pessoais, ele apresenta princípios atemporais para construir riqueza e alcançar a prosperidade financeira. Ambientado na antiga Babilônia, o livro conta a história das fábulas e ensinamentos difundidos por Arkad, o homem mais rico da cidade, para seus amigos e conterrâneos. Os cursos cobrem conceitos básicos de economia pessoal, como a importância de poupar, investir com sabedoria, evitar dívidas e buscar continuamente a alfabetização financeira. Utilizando uma linguagem simples e acessível, Klassen fornece orientações valiosas que ainda hoje são relevantes, tornando este livro uma leitura essencial para quem deseja alcançar a independência financeira e a prosperidade.

Javilan 25/05/2024

Boa leitura, principalmente para adolescentes
O livro traz grandes ensinamentos através de contos, nada de que não seja de conhecimento de que já está na vida adulta.
Eu recomendaria para quem está iniciando a adolescência.

Victor108 24/05/2024

Fundamental para educação financeira.
Excelente livro para começar a administrar melhor o seu dinheiro, passa lições simples mas eficientes de como poupar, investir e pagar as dívidas.

Carol.Ribeiro 23/05/2024

é um livro que ensina como cuidar do dinheiro usando histórias da antiga Babilônia. Através de parábolas, o autor dá dicas práticas como poupar parte do que você ganha, controlar os gastos e investir com sabedoria. Com uma linguagem fácil de entender, o livro traz lições que ajudam a alcançar riqueza e segurança financeira. É uma leitura recomendada para quem quer aprender a gerenciar seu dinheiro de forma eficaz.

Sophia1909 22/05/2024

Ouvi o audiobook desse livro e foi interessante pq realmente n é um livro que precisa dar 100% da sua atenção na hora, curti o livro com ressalvas de que compreendo que ele basicamente ensina a gente a gastar menos do que ganha e sempre separar um pouco do montante mensal pra ter seus luxos... nada que eu já não fizesse na minha vida, mas, claro, tenho consciência do meu privilégio de morar com os pais e poder organizar o meu dinheiro melhor do que a maioria das pessoas que não sobra nem pra um suco no final do mês. Recomendo pra quem não entende nada de finanças pq o livro explica como se fosse pra uma criança dando vários exemplos, mas exemplos do mundo adulto.

Leticia2513 22/05/2024

Um livro que dá base para o pensamento do investidor. Antes de se tornar um investidor é necessário ser um ?poupador?, dicas valiosas e simples.

Priscila.Aline 21/05/2024

"Você paga a fish mundo, menos a si mesmo. Idiota, está trabalhando pasta os outros. Bem melhor do Word isso faz o escravo, Word guarda para o seu dono em troca de roupa e comida. "

"A riqueza cresce onde quer que os homens empreguem energia. "

"Uma parte de tudo o que eu hangar pertence a mim."

"Aproveitem a vida enquanto estiverem aqui. Não exagerem nem tentem economizar demais. "

"O desejo éa condição para a realização. Os desejos devem ser fortes e definidos."

"Ele deve pagar suas dívidas com toda a pontualidade de que for capaz, não adquirindo nada que não tenha condução de saldar."

"Há mais prazer em ver aumentar a reserva de dinheiro supostamente excedente do que poderia haver gastando-a."

Daniely2 21/05/2024

Pense diferente quando for ler uma auto ajuda financeira
Se você, assim como eu, não é uma pessoa impulsiva e que gasta todo seu dinheiro num piscar de olhos como forma de alívio emocional, esse livro não agrega muito à sua vida já bem controlada. Porém se você conhece ou mais principalmente convive de perto com alguém que seja esse o caso, esse livro é muito bom tanto como presente para essas pessoas que se rendem tão facilmente ao impulso, ou também para que você amplie seu arsenal de anedotas e argumentações bem fundadas para poder ganhar em eventuais debates financeiros domésticos.

Já não é minha primeira vez lendo auto ajuda financeira pois meu pai teve a generosidade de me introduzir à força esse gênero literário a qual ele considera essencial e o único genero de livros que vale a pena gastar seu precisoso tempo. Muitos amigos leitores meus podem se sentir pessoalmente atacados com esse meu depoimento, mas, queridos, depois de todos esses anos, eu não condeno mais esse tipo de pensamento. Se não pode vencer ao inimigo, junte-se a ele.

Acredito que de todos os auto ajudas financeiros esse realmente vale a pena ler de mente aberta. Suas anedotas fazem sentido e no mais, são bem divertidas de se ler. Sua moral da história é facilmente compreensível e traz uma motivação singela para você ter vontade de administrar seu suado dinheiro, e uma esperança de que vc também possa fazê-lo crescer tal qual Arkad, Dabasir, Sharru Nada e outros mais que saíram de suas posições de escravos a homens libertos e de sucesso.

E assim como todo conteúdo desse assunto, as anedotas enfatizam a importância do modo de pensar e como isso influencia sua vida financeira. Pode soar enfadonho, e de fato é algo muito manjado principalmente hoje em dia (não tanto para pessoas jovens, assim como o livro não se cansa de lembrar que a juventude pode ser imprudente), porém, eu que convivo de perto com uma pessoa adulta com transtornos mentais graves vejo em primeira mão como o pensamento, ou seja, a saúde mental, tem ligação intensa com a vida financeira saudável. A impulsividade do consumismo é realmente um sintoma de como sua saúde mental anda. Por isso, não subestimem o poder da reflexão e da consciência. Uma vida saudável por dentro reflete na saúde dos bolsos e vice versa. Mas dá pra quebrar um ciclo vicioso ruim caso você tenha entrado em um. Como as tabuinhas de argila ensinaram, a organização dos pensamentos e o planejamento financeiro, com o exercício da disciplina, ajudam qualquer escravo dos pecados do impulso à voltar a desfrutar da liberdade da vida.

Sabrina 19/05/2024

Lições eternas
O autor, por meio de diversas parábolas, apresenta lições valiosas sobre a arte de economizar, investir e alcançar a liberdade financeira. A sabedoria contida na obra fundamenta-se nas práticas bem-sucedidas dos antigos babilônios, cujas estratégias, embora oriundas de uma época remota, revelam-se surpreendentemente relevantes e aplicáveis nos dias atuais. Trata-se de um livro conciso e de leitura agradável.

Alessandra Coutinho 18/05/2024

Um livro tão pequeno e com informações tão valiosas. Gostei muito da escrita e dos ensinamentos válidos até hoje. Acho que todo mundo deveria ler!

itslittlejhow 17/05/2024

O Homem Mais Rico da Babilônia - 16/05/2024
Os ensinamentos compartilhados são válidos. A escrita é bem acessível. As histórias me lembraram fábulas. O início e o fim do livro foram as partes que mais gostei. A história me perdeu no meio, perdi um pouco do interesse, não prendeu minha atenção.

João 16/05/2024

O homem mais rico da Babilônia
Um livro bom pra quem tem interesse em aprender mais sobre o pensamento financeiro. Apesar de não ser um passo a passo no mundo atual de como ganhar dinheiro ele trás princípios que podem ajudar no aumento de capital. Achei uma leitura bem tranquila e simples de ser compreendida.