Ela só queria casar...

Resenhas - Ela só queria casar

1 | 2 | 3 | 4

Andressa 29/05/2012

Ela Só Queria Casar... - Marcelo Cezar
Ela Só Queria Casar... é o romance lançamento do mês de maio da Editora Vida & Consciência. A princípio o livro despertou minha curiosidade e chamou a atenção pela belíssima capa e depois pela sinopse, que já na primeira linha nos revela a parte crucial do livro. Posso já dizer que gostei do livro, apesar de não ter sido um dos meus favoritos do gênero.

A trama é bem desenvolvida e flui naturalmente, principalmente por possuir uma linguagem bem simples e rápida. Também por não ter capítulos muito extensos, podemos avançar bastante na história em um tempo razoavelmente curto. É um livro bem gostoso, que envolve o leitor no drama vivido por Gláucia, a mulher que quer casar. Mas apesar do título levar a personagem como referência, podemos perceber que ela, sozinha, não é exatamente a protagonista do livro.

Todos os personagens acabam tendo um papel importante no rumo da história. Além de Gláucia, conhecemos algumas outras figuras importantes na narrativa que de algum modo, direta ou indiretamente, tem algum tipo de ligação com ela. E apesar de ter tido um bom resultado, não foi muito bem o que esperava ao ler sua sinopse ou seu título, o que fez com que eu acabasse não gostando tanto do livro como queria. Pensamos assim à primeira vista que o livro girará totalmente ao redor da personagem que queria casar, mostrando um lado mais malvado da mulher que não conseguiu o que sempre sonhou e que voltou para se vingar do que lhe aconteceu. Mas acabou que, por várias vezes, ficávamos bastante tempo da trama sem saber o que estava acontecendo com a personagem, já que a narrativa estava completamente focada em outros personagens. No final, o que me pareceu foi que, na verdade, Gláucia não é a protagonista da história, e sim uma das tantas figuras principais que vemos no desenrolar da trama.

Por outro lado, algo que gostei bastante nesse livro em particular, foi ter sido o livro espírita que mais me fez refletir. Muitas vezes me peguei parando a leitura para pensar em como deve ser a vida após a morte e o que viemos fazer aqui na Terra, qual a nossa missão. Foi esse o livro que li que mais me mostrou o outro lado, o que acontece aos espíritos que partem daqui e para onde vão. Não sei quanto à vocês, mas esse assunto geralmente me intriga bastante e foi legal durante a leitura ter esses pensamentos.

Algo referente à diagramação que também me agradou foi a separação de capítulos. Acho que já tinha comentado em outras resenhas o quanto me incomodava a constante mudança de narrador sem uma pausa ou uma separação clara e, felizmente, não vemos isso neste livro. Achei os capítulos mais bem divididos e com algumas separações que ajudavam a identificar tal mudança. A editora também caprichou nos detalhes extremamente delicados do livro.

Em resumo, gostei do livro. Apesar de não ter sido um que me surpreendeu e também não ter sido tudo o que eu esperava, foi uma leitura agradável e que conseguiu unir todos os personagens em uma trama única que mistura romance, ódio e disputa por poder. Para quem gosta de livros espíritas e quer algum que lhe faça refletir em uma trama leve, este livro é com certeza uma boa opção.
Vanesca 19/01/2013minha estante
Olá gostaria muito de ler este livro...você ainda tem?

Driele9 12/10/2013minha estante
O livro é bem agradável mesmo. gostei.

Priscila 28/12/2013minha estante
Como funciona esse site? Ela oferece downloads de livros ou é comércio, só? Obgd...

Katia 16/05/2015

Achei bem enjoadinho, já li livros espíritas que amei, nao conseguia largar, mas esse achei que faltou algo, é como se fosse uma história inventada da cabeça e não psicografada.
Pode parecer besteira mas um sujeito com as características descritas do Luciano, que era o noivo da moça que só queria casar, um namoro de O7 anos em que ela arma uma gravidez para fisga-lo, e após 04 anos de sua morte ele fica corroendo um ódio por ela, o que não a deixa descansar em paz? E ele nem a amava para se sentir tao traido pela falsa gravidez e cultivarvtanti ódio. O4 anos não são 04 meses, nem 04 dias. Que exagero!! E aquela Sarajane? Inspirada em alguma vilã fe novela. Talvez a Carminha. Até cena do Ghost tinha nesse livro. Uma hora não aguentei e tive que parar de ler, nao aguentei mais, fala sério!
CarlaC 16/05/2015minha estante
kkkkk Surreal.

Lilian 25/05/2015minha estante
Por pensamentos que não podem ver além como o seu ou que não entendem mesmo é que sou contra ditar histórias que aconteceram recentemente pelo fato de mudar várias coisas pra não dar informações sobre os envolvidos e eles perderem a privacidade. Muda-se tanta coisa,fatos,profissões que em alguns pontos a narrativa torna-se surreal.

Katia 16/06/2015minha estante
Interessante! Quer dizer que essa história aconteceu recentemente e mudaram fatos? Não tinha noção que funcionava assim!

Pluricom 25/04/2012

Romance inédito de Marcelo Cezar mergulha nos conflitos da atualidade para resgatar o sentido da fé e do amor
Uma história que se passa nos dias de hoje e envolve amor, sonhos, traições e rancores, em meio a vários conflitos, encontros e desencontros. É esse o ponto de partida do mais novo romance de Marcelo Cezar, 'Ela só queria casar...', que acaba de ser lançado pela Editora Vida & Consciência. Com uma narrativa contemporânea sobre as mudanças e reviravoltas que a vida pode dar, interliga a história de vários personagens a partir da sonhadora e ambiciosa Gláucia, perpassando os vários conflitos sociais que estão presentes no cotidiano atual.

Gláucia, filha do primeiro casamento de Armando, não se relaciona bem com a madrasta e sua espiritualizada irmã Débora. Tomada pelo desejo profundo de se casar a qualquer custo, Gláucia monta um plano e inventa estar grávida de seu namorado. Conseguindo que os preparativos para a união com o rico Luciano sejam antecipados, ela não escuta a amiga Magali, que a aconselha não iniciar a vida em comum baseada em mentiras. Porém, o inesperado acontece e, uma semana antes do casamento, a jovem noiva é assassinada durante um assalto, partindo para o mundo espiritual.

Luciano, desolado com a descoberta da mentira, passa a desacreditar no amor, criando uma barreira ao espirito de Gláucia, que fica preso pela raiva que ele sente. Primogênito do viúvo empresário Andrei Panopoulos, Luciano é muito diferente do irmão Lucas, um solteirão convicto. Ganancioso e agressivo, o filho mais novo da família faz tudo só para ter dinheiro. Sua única aliada é a perturbada Sarajane. Moça muito bonita, ela compartilha dos ideais de Lucas, tratando mal todos a sua volta, inclusive seu adoentado tio, que no passado assumiu sua criação quando ela ficou órfã.

Envolvendo problemas do cotidiano de ambas as famílias com outros personagens da trama, a obra de Marcelo Cezar passa por temas como relacionamentos entre diferentes idades, violência contra a mulher, famílias com constituições diversas, dependência química, entre outros aspectos que fazem parte da sociedade atual. Abordando a questão da evolução espiritual e da aprendizagem com os infortúnios, todos os envolvidos nesse emocionante enredo não poderão fugir das predestinações do destino, tendo que encontrar, nos momentos mais difíceis, a fé e o sentido do amor.

Sobre o autor – Nascido em São Paulo, Marcelo Cezar é um dos principais escritores do país, cujos romances enfatizam a espiritualidade de maneira natural e proporcionam entendimentos para uma vida melhor. Já vendeu mais de um milhão de exemplares e tem se mantido nas listas de best-sellers desde 2003. Todos os seus romances são inspirados pelo espírito de Marco Aurélio.

Título: Ela só queria casar...
Autor: Marcelo Cezar, pelo espírito Marco Aurélio
Número de páginas: 320
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 36,00
ISBN: 978-85-7722-205-6

Mais informações sobre os livros da Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br

Há mais de 20 anos no mercado, a Editora Vida & Consciência tem como missão editorial a valorização da espiritualidade. Seus livros dividem-se em seis categorias.Romances e Cronicas Espiritualistas publica autores de grande sucesso, como Zibia Gasparetto, Luiz Gasparetto, Marcelo Cezar e Mônica de Castro, além de novas promessas da literatura; Fatos e Estudos é voltada à divulgação de pesquisas científicas e narrativas de projetos de transformação social;Desenvolvimento Pessoal oferece caminhos para o autoconhecimento; Metafísica Moderna tem livros dirigidos a todos aqueles que ainda se inquietam diante dos mistérios do universo; Literatura Infantil e Literatura Infantojuvenil são categorias voltadas à formação de crianças e jovens espiritualizados, autônomos e conscientes. Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a Editora Vida & Consciência complementa suas atividades buscando a aproximação com o público leitor, em concursos culturais e eventos literários com a presença dos autores.

Assessoria de imprensa Editora Vida & Consciência
imprensa@vidaeconsciencia.com.br
(11) 3577-3200 | www.vidaeconsciencia.com.br | www.twitter.com/vidaconsciencia

Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | katiasaisi@pluricom.com.br
Laura Zanchetta | laura@pluricom.com.br
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom
Cilas Medi 03/06/2012minha estante
Uma assessoria de imprensa não pode falar a verdade sobre os próprios lançamentos. Cinco estrelas? Quem fez?
Vou contratar vocês para dar cinco estrelas em meu romance "Carne Vermelha, Terra Branca". E não será isso que vai me deixar envaidecido...

danilo_barbosa 08/06/2012

Leve seus desejos além da vida
Quer ver mais resenhas minhas?

Sonhos e desejos fazem parte da vida do ser humano. Almejamos coisas diariamente. Aquele emprego dos sonhos, ficar com quem você ama, ter filhos, vivenciar coisas novas.
O de Gláucia era casar. E assim como no filme O casamento de Muriel, ela não via limites para conseguir o seu intento. Namorando há 7 anos com Luciano, a única coisa que ela deseja é entrar numa igreja, de véu e grinalda e ter uma vida de dondoca. Estava cansada da vida medíocre que seu pai era capaz de lhe dar e não suportava mais a presença de sua madrasta Iara e sua meia-irmã Débora.

Focada em cumprir os seus objetivos, nem percebe quando o destino se volta contra ela. Faltando uma semana para se casar, Gláucia morre em uma tentativa de assalto.
E aí? De que adiantaram tantos planos?
Qual é o verdadeiro objetivo de sua passagem pela Terra?

Ela só queria casar de Marcelo Cezar (Vida e Consciência, 319 páginas) é ditada pelo espírito de Marco Aurélio e tenta mostrar na prática nossos atos e suas consequências. A chamada lei do livre arbítrio, presente em todas as religiões, emana de cada página da trama, mostrando as consequências de quem pensa exclusivamente em satisfazer os seus próprios objetivos, cobertos pelo egoísmo.
As mensagens da obra são bonitas e concisas, apesar de eu ver certos detalhes da obra que mais pareciam novelescos, pecando pelos excessos.

Principalmente no caso dos vilões. Sarajane, a secretária inescrupulosa da família de Luciano tem verdadeiros surtos de loucura. E o estranho é que todo mundo sabe e ninguém toma satisfações. Por exemplo, há uma cena em que ela pega o tio dela, cadeirante, e lhe dá "um banho de mangueira" com água fria... Os vizinhos então falam que não podem chamar a polícia por falta de provas... Como assim?!

Apesar desse ritmo que nem de longe lembra a vida real, o livro passa a sua mensagem... Só senti falta de que a obra tocasse o meu coração, coisa que, infelizmente desta vez não aconteceu. Espero de verdade que este livro seja uma exceção a regra.

Uma coisa que particularmente linda neste livro, foi a percepção do autor em mostrar que o amor é universal. Independente se estamos neste plano ou no outro, todos buscamos pelo amor acima de tudo. Não só de pais e filhos ou de amantes, mas sim o amor que tantas vezes insistimos em não deixar fluir... Aquele amor e carinho que sentimos pelos outros humanos a nossa volta. Acho que nos falta este contato atualmente. A percepção de que as pessoas não são apenas nossos inimigos, concorrentes ou aqueles que podem nos fazer mal...
Também podemos distribuir bons sentimentos. Mesmo que quem nos mostre isso seja uma obra de ficção...
Ful 06/06/2013minha estante
Alguém sabe aonde eu encontro esse livro para baixar?

Cilas Medi 03/06/2012

Casou no céu / Prefiro péssimo...
Não tenho nada em confirmar que os preceitos religiosos católicos e de união social, da terra, sejam transportados para outro espaço que não deveriam ter os mesmos preconceitos arraigados na sociedade, atual, onde o que se refere à morte é somente a perda total da individualidade. Sendo assim, ao voltarmos para o espaço sideral, como espiritos (almas, etc.) sejamos premiados, no mínimo, com a falta de regras cristãs. Afinal, não é a única forma de se expressar e crescer espiritualmente.
Mas, convenhamos, o espírito que nasceu e se criou no Rio de Janeiro, na década de trinta (30) deve ainda conservar esses valores. Tudo bem.
O que me deixou aborrecido foi - já sabendo do conteúdo e quase uma cópia fiel da maioria deles, os ditos romances espíritas, cuja autoria é dividida com o médium - Marcelo Cézar - ele, espírito, caso não tenha sida feita nenhuma correção ou inserido texto que não foi de sua autoria, na Página 123 e 124 / Capítulo Onze, encontramos:

.................
- Minha senhora, venha até aqui. Tenho que me desculpar
A mulher fez um muxoxo e aproximou-se do vidro. Sarajane abriu uma sacola que mantinha no banco de trás do carro, apanhou uma fralda(?) suja(?) de Coriolano e esfregou-a na cara da mulher.
- Sinta o cheiro daquilo que você é!
.................

Muito bem, concordo que ela é o que é. Mas, por mais insana que a Sarajane seja, guardar coco de tio inválido no carro de luxo, novinho em folha, não é possível acreditar. O que você acha? Quem escreveu, você ou o Marco Aurélio?.

Um email foi enviado pedindo explicações, afinal sou um leitor. Foi o questionamento. E o autor não explica. Só espero que o espírito de Marco Aurélio tenha uma atitude sensata e o obrigue a tirar essa barbaridade do texto, para uma segunda edição.
Para completar, o autor faz um grande sucesso, visto que a edição é de vinte mil (20.000) exemplares e eles são vendidos no prazo de um (01) mes. Dito por ele, o autor, Marcelo Cézar.

Bem, fiz a resenha.

Considero que posso ser tratado da mesma maneira. Mas não custa nada avisar, mesmo aos fãs, esse erro que considero grosseiro para um texto que não se coaduna com a verdade espiritual e um do seu meio, considerado de luz. Coitada das trevas, é outro preconceito que não entendo porque é do mal e a luz do bem, se as duas fazem parte da mesma energia. Preconceitos, como o meu, contra o autor. Não li os primeiros e não vou me dar ao trabalho de fazê-lo, se for da mesma maneira e com os mesmos traços tortos e mal acabados.

Eu não aconselho a ler, ou se o fizer até o fim, como eu o fiz - acredite não melhora - vai se arrepender.

Alda 29/06/2012minha estante
Obrigada pelo aviso, desistindo,então de comprá-lo.

Rayssa.Lima 17/11/2016

Amor esse livro de coração, e que no final dele tudo ser encaixa ??
Rayssa.Lima 17/11/2016minha estante
Tentei colocar um coração e foi dois pontos de Emterogacao kkk

manuella.rosasilva 06/05/2022

Um livro bom pra se colher
Gostei bastante do livro - segundo que leio do gênero. Traz ensinamentos bastante reconfortantes, palavras de consolo e etc.
O ritmo é bom, rápido, leve e fluido. Leitura dinâmica, pois acontece várias coisas, não tem estático. Plot twist bem marcante, embora triste, esse do final ? e que, assim como o livro todo em sua essência, nos faz repensar TUDO!
Recomendo pra quem gosta do gênero, e também pra quem pretender começar a embarcar nessa!

???
DanielaF 06/05/2022minha estante
Que resenha mais linda ?

Thais 18/01/2013

Breve conto dos fatos - um pequeno entendimento
Uma moça só queria que seu casamento acontecesse, porém um chamado para a outra vida não deixou que a mesma continuasse o seu caminho. Alguns anos se passam e a vida continua, os laços de amizade e felicidade para quase todos os envolvidos começam a aparecer, mas um espírito atormentado comete assassinatos de moças que se deixam levar por conversas levianas, o jeito é encobrir os rastros dos erros com a ajuda de uma fiel amiga.

Todas as situações acontecem na nossa vida e todas as nossas reações tem um significado, mesmo que não se lembre ou mesmo pelos fatos atuais, e as revelações são impressionantes. Nada fica impune, mesmo após a morte e este livro nos ensina que tudo existe uma razão e que o perdão sempre é a melhor solução.
Vanesca 19/01/2013minha estante
Quero muito ler este livro!!!

29/08/2013

Repleto de personagens o livro espírita "Ela só queria casar" é uma obra-prima simples que encanta o leitor a cada página. Em ritimo de novela, ele é repleto de personagens com todo panorama espírita e Gláucia uma mulher que só queria casar.

Discutindo a bondade e a maldade, e possuem várias informações interessantes sobre o espiritismo, tendo vilões e mocinhos. A história se desenrola com maestria não se esquecendo de nenhum personagem. Um universo enorme dentro do livro. Com um final teledramaturgo é uma boa pedida.
Ale C Golim 06/05/2018minha estante
undefined

Literatura 06/06/2012

Leve seus desejos além da vida

E aí? De que adiantaram tantos planos?
Qual é o verdadeiro objetivo de sua passagem pela Terra?

Veja resenha completa no Literatura:

Vanessa Meiser 17/07/2012

Este livro é lindo em todos os detalhes, tanto na diagramação quanto na trama criada por Marcelo Cezar.
É o primeiro livro do autor que eu tenho o prazer de ler, apesar de ele já ter inúmeros livros publicados, todos no gênero espírita.
Não é novidade para ninguém que eu sou uma grande fã de romances espíritas e fiquei muito feliz quando recebi este livro em parceria com a Editora Vida e Consciência para resenhar.
Ela Só Queria Casar nos conta a história de Glaucia, uma jovem de classe média que forja um noivado com Luciano, rapaz rico, de boa família e de boa índole que por ingenuidade cai nas artimanhas de sua namorada e aceita casar com ela mesmo sem ter certeza se a ama de verdade devido a uma gravidez inesperada. Casar é o grande sonho de Glaucia e ela não mede esforços para que seu sonho seja realizado com tudo o que ela acha que tem direito nem que para isto seja preciso enganar as pessoas que a querem bem.
Porém, como tudo na vida tem um motivo de ser e nada acontece por acaso, Glaucia sofre um assalto às vésperas de seu casamento quando está saindo de sua despedida de solteira e morre. Depois de morta, Luciano descobre que Glaucia não estava grávida e passa a alimentar um ódio cada vez maior pela noiva falecida que devido a este sentimento não consegue se desprender da terra e fica vagando perdida.
Além do casal principal, o livro nos trás também a história de Lucas e Sarajane, ele irmão de Luciano e ela secretária de Lucas na empresa da família. Lucas é tão rico quanto o irmão, mas nunca foi um rapaz de boas intenções, alimenta uma ambição descontrolada e não aceita a relação de afeto entre Luciano e o pai de ambos. Lucas é muito arrogante, gosta de sair pelas ruas conquistando mulheres com sua conversa e depois as espanca quase até a morte sem remorso nenhum, o rapaz segue aprontando das suas até o dia em que tenta assassinar a namorada do pai e é pego em flagrante. Sarajane além de secretária particular de Lucas é ‘farinha do mesmo saco’, igualmente ambiciosa e maldosa, compactua com todas as tramoias de seu patrão e por vezes ela mesma é que tem ideias cruéis que contribuem para o triste fim que o destino de Lucas toma.
Com Glaucia no plano espiritual, vamos conhecendo os verdadeiros motivos para que ela tenha se envolvido com Luciano, para que Lucas e Sarajane sejam hoje tão maldosos além de todos os outros personagens que possuem cada qual sua parte de importância nos destinos uns dos outros. Todos fazem escolhas antes de reencarnar e a cada um se faz necessário que seu papel seja cumprido responsabilizando-se por suas decisões e escolhas que nem sempre são as esperadas por seus guias espirituais que os acompanham na vida terrena os auxiliando para que a vinda a Terra seja proveitosa e iluminada.
Mais uma vez eu me deparo com um livro ricamente escrito feito para encantar o leitor, principalmente os fãs do gênero. Quem nunca leu um livro espírita vai se surpreender com Ela Só Queria Casar que sem dúvida é uma bela história.

Michele206 04/05/2024

Ela só queria casar
Uma história muito gostosa de ler. Que traz os entrelaces em morte e vida e a evolução do espírito em vida.

neide 16/03/2013

ela so queria casar
livro da doutrina espirita. muito bom. conta a estoria de Glaucia que só tinha um sonho na vida: casar. e uma semana antes do casamento ela sofre um assalto e morre. e dai a estoria se desenrola e é muito bonita.
è uma lição de vida.

Meu livro é edição economica com 192 paginas edição 2013. livro super conservado. tamanho normal de livro. não é edição de bolso.

1 | 2 | 3 | 4