Ela só queria casar...

Resenhas - Ela só queria casar

1 | 2 | 3 | 4

Glenda.Strelow @cheirinho_de_livro 22/01/2018

Muito ruim
Li porque comprei o livro num sebo e achei que poderia ser bom...mais não péssimo péssimo e péssimo.

Jenninha 31/07/2017

RESENHA

Não gosto muito de ler livros religiosos, afinal, a minha religião é totalmente diferente. Confesso que no começo fiz até cara feia quando a minha vizinha me emprestou. Ela toda eufórica disse para eu ler por que eu iria adorar, mesmo não sendo meu gênero favorito. Não é que a mina tinha razão! Se tornou o meu livro favorito e eu indico e muito. Demorei para lê-lo mas não me arrependi. Leitura boa e fácil de se ler e é nacional.

Gláucia é uma personagem ambiciosa e com desejo de se casar a qualquer custo. Cansada de esperar, ela mente para o seu namorado que está grávida e com isso, ele agiliza as coisas do casamento. Na sua despedida de solteira, junto com a melhor amiga Magali, ela é assaltada e morre. A partir daí, o seu espírito fica entre o meio mundo e lá descobrimos outras vidas que se passaram pela Terra e que tem a ver com o convívio de Gláucia.

Além de Gláucia temos outros personagens que se destacam bastante no livro: O Lucas, irmão de Luciano, ex namorado de Gláucia. Um personagem cheio de ódio. Sarajane, cúmplice de Lucas, uma personagem bastante vingativa que no final, descobrimos o porquê ela maltratava o seu tio. A irmã, melhor amiga e avós de Gláucia também se destacam.

Um livro que fala sobre a nossa passagem na Terra e como é nossas vidas após a morte. Um livro que fala sobre perdão, orgulho, amor e Deus. Cada página é uma surpresa e um ensinamento, cada página nos tira o fôlego e você acaba devorando sem saber. Como todo livro, esse também tem um final feliz tanto para Gláucia tanto para os seus amigos e familiares na Terra.

Quem viu o filme "Nosso lar" e gostou, vai gostar desse livro também. Neste filme, explica melhor como é a vida após a morte e o livro retrata um pouco disso. Super recomendo, vale a pena ler.

site: https://sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com.br/2017/05/ela-so-queria-casar.html

Terapiadolivro 29/07/2017

Casamento....
Glaucia era totalmente insuportável porque ia se casar com um cara rico. Mas até onde isso realmente importa na vida? Achei o livro muito bom, mas Glaucia quase nada sofreu por ser tão insuportável. Apesar de não ser eu a juíza da vida.... Enfim, outras histórias dentro do livro me fizeram pensar e refletir os ensinamentos bem mais que a de Glaucia mesmo....

Milu 29/08/2016

Linda história de romance
Gláucia, uma moça cheia de planos e prestes a casar, mas quando chega o dia de seu casamento acontece algo terrível, deixando para trás uma mentira que machucará a todos. Ótima leitura, recomendo!

Michele206 04/05/2024

Ela só queria casar
Uma história muito gostosa de ler. Que traz os entrelaces em morte e vida e a evolução do espírito em vida.

Zilda Peixoto 02/07/2012

Ela só queria casar
Inicialmente somos apresentados a Gláucia, uma jovem bonita e muito ambiciosa, que tinha como desejo o sonho de se casar. Gláucia era obcecada por tal desejo. Ela namorava Luciano durante sete anos e já não suportava mais aguardar esse momento. Cansada de esperar, Gláucia toma uma medida drástica para levar Luciano ao altar.

Luciano era um jovem muito responsável, gentil e muito trabalhador. Apesar de seu pai Andrei ser um advogado muito renomado e provido de muitos bens, Luciano não almejava usufruir da riqueza do pai sem batalhar pelo próprio crescimento profissional. Ele só se casaria com Gláucia quando ele pudesse se sustentar com suas próprias economias. Isso era motivo de grande revolta para Gláucia.

Lucas, irmão de Luciano era completamente diferente. Ele era muito ambicioso, prepotente, arrogante, violento e totalmente desequilibrado. Com toda sua ganância, ele só desejava se apoderar da herança de seu pai. Definitivamente, Luciano e Lucas eram muito diferentes como água e vinho.
Para casar com Luciano, Gláucia sustenta uma grande mentira fazendo com que seu casamento se antecipe. Só que um relacionamento sustentado em mentiras provavelmente teria consequências irreparáveis.

Magali é a grande amiga de Gláucia e tenta alertá-la da grande enrascada em que Gláucia estava se envolvendo. Mas, ela estava cega diante da mentira que ela sustentaria até o último momento. Levaria seu segredo até o altar e responderia pela sua escolha. Porém, Gláucia já tinha seu destino traçado. Na noite da sua despedida de solteira, ela desencarna de forma brusca e violenta. A partir desse momento, ela terá de conviver com seus medos, traumas e angústias.

Gláucia enfrentará momentos em que somente o autoconhecimento lhe conduzirá ao entendimento de que a vida terrena é uma simples passagem. É com a ajuda de Débora, sua irmã por parte de pai, que Gláucia aprenderá uma das lições mais importantes da vida. Débora é uma das personagens mais importantes na narrativa. Ela será um ponto de equilíbrio durante a caminhada de Gláucia.
Débora é uma jovem espírita, muito gentil e esforçada em ajudar a todos que precisam. Sua perseverança e confiança em Deus serão primordiais durante os conflitos existentes durante toda a história.

Um dos pontos mais interessantes da narrativa é a descrição da crueldade em que o ser humano pode alcançar. Em busca de riqueza, de favorecimento, sempre envoltos em atos ilícitos, Lucas e sua secretária Sarajane conduzem suas vidas compartilhando os atos mais cruéis que se possa imaginar.

Ela só queria casar aborda temas fortes relacionados à nossa conduta moral. A história não é centrada apenas no desejo de Gláucia. A narrativa contém inúmeros personagens, cada um deles tem sua contribuição para o desenvolvimento e crescimento da narrativa.

O livro é ditado pelo espírito Marco Aurélio e escrito por Marcelo Cezar que enfatiza que somos responsáveis pelas nossas ações e que devemos nos responsabilizar pelos nossos atos. As escolhas feitas por cada indivíduo serão os frutos que serão colhidos. Se plantarmos o bem, o mesmo será colhido. E assim, consequentemente, ocorrerá com o mal. O livro corrobora com a mensagem que todo ser humano tem o livre arbítrio para tomar suas decisões e deve se responsabilizar por suas escolhas.

A narrativa é muito chocante e somos levados a refletir sobre a nossa conduta moral enquanto encarnados e nos mostra as consequências quando desencarnamos. A história define claramente a consequência quem opta pela mentira, pela maldade ou por qualquer outro sentimento que visa exclusivamente se beneficiar.

A grande mensagem do livro é provar que somente o amor puro e verdadeiro pode aproximar o ser humano do caminho do bem. Amar o próximo e a ti mesmo, desejar o bem, perdoar aqueles que te magoaram seja por qual for o motivo e, principalmente cultivar o autoperdão. Ela só queria casar é um livro que fala sobre sentimentos que devem fazer parte do nosso dia a dia. Cultivar o bem, amar verdadeiramente e ter fé acima de tudo.

Independentemente, da religião qual o leitor pertença, Ela só queria casar é um livro que toca o coração de cada um. O livro descreve as incoerências que um indivíduo é capaz de cometer e mostra as consequências traumáticas que ele sofrerá. A mentira é um dos males que sustenta a pobreza do ser humano e o véu do orgulho distorce e dificulta a caminhada evolutiva de cada um de nós. Que através desse lindo romance, o leitor possa reavaliar suas atitudes perante a vida.

Um dos pontos favoráveis é a diagramação do livro. A cada divisão de capítulos encontramos um desenho de uma rosa que ilustra a passagem desses capítulos. Nas primeiras páginas, o autor Marcelo Cezar apresenta todos suas obras publicadas. O autor expõe sua biografia e conta-nos como conheceu a doutrina espírita. A capa do livro é belíssima. A fonte utilizada é grande facilitando a leitura e tornando-a bem agradável.

Recomendo a leitura de Ela só queria casar a todos os leitores. Desejo que cada um possa avaliar sua vida e sua conduta moral através desse belíssimo romance. Um livro forte que fala de sentimentos nobres que jamais devemos esquecer praticá-los: Amor. Perdão. Amizade. Fé...

Emocionem-se com Ela só queria casar.

"... O casamento nada mais é do que amizade. É um contrato íntimo de união, de carinho, de respeito, de manter acesas sempre as chamas do namoro e do amor. Serve para agigantar nosso ânimo, para certificar nosso entusiasmo pela vida. O casamento não tem garantia na lei, no uso de aliança, num vestido de noiva, porque quem manda na relação é o coração. Porque é o coração apaixonado que casa e descasa."(pág.318)

Vanessa Meiser 17/07/2012

Este livro é lindo em todos os detalhes, tanto na diagramação quanto na trama criada por Marcelo Cezar.
É o primeiro livro do autor que eu tenho o prazer de ler, apesar de ele já ter inúmeros livros publicados, todos no gênero espírita.
Não é novidade para ninguém que eu sou uma grande fã de romances espíritas e fiquei muito feliz quando recebi este livro em parceria com a Editora Vida e Consciência para resenhar.
Ela Só Queria Casar nos conta a história de Glaucia, uma jovem de classe média que forja um noivado com Luciano, rapaz rico, de boa família e de boa índole que por ingenuidade cai nas artimanhas de sua namorada e aceita casar com ela mesmo sem ter certeza se a ama de verdade devido a uma gravidez inesperada. Casar é o grande sonho de Glaucia e ela não mede esforços para que seu sonho seja realizado com tudo o que ela acha que tem direito nem que para isto seja preciso enganar as pessoas que a querem bem.
Porém, como tudo na vida tem um motivo de ser e nada acontece por acaso, Glaucia sofre um assalto às vésperas de seu casamento quando está saindo de sua despedida de solteira e morre. Depois de morta, Luciano descobre que Glaucia não estava grávida e passa a alimentar um ódio cada vez maior pela noiva falecida que devido a este sentimento não consegue se desprender da terra e fica vagando perdida.
Além do casal principal, o livro nos trás também a história de Lucas e Sarajane, ele irmão de Luciano e ela secretária de Lucas na empresa da família. Lucas é tão rico quanto o irmão, mas nunca foi um rapaz de boas intenções, alimenta uma ambição descontrolada e não aceita a relação de afeto entre Luciano e o pai de ambos. Lucas é muito arrogante, gosta de sair pelas ruas conquistando mulheres com sua conversa e depois as espanca quase até a morte sem remorso nenhum, o rapaz segue aprontando das suas até o dia em que tenta assassinar a namorada do pai e é pego em flagrante. Sarajane além de secretária particular de Lucas é ‘farinha do mesmo saco’, igualmente ambiciosa e maldosa, compactua com todas as tramoias de seu patrão e por vezes ela mesma é que tem ideias cruéis que contribuem para o triste fim que o destino de Lucas toma.
Com Glaucia no plano espiritual, vamos conhecendo os verdadeiros motivos para que ela tenha se envolvido com Luciano, para que Lucas e Sarajane sejam hoje tão maldosos além de todos os outros personagens que possuem cada qual sua parte de importância nos destinos uns dos outros. Todos fazem escolhas antes de reencarnar e a cada um se faz necessário que seu papel seja cumprido responsabilizando-se por suas decisões e escolhas que nem sempre são as esperadas por seus guias espirituais que os acompanham na vida terrena os auxiliando para que a vinda a Terra seja proveitosa e iluminada.
Mais uma vez eu me deparo com um livro ricamente escrito feito para encantar o leitor, principalmente os fãs do gênero. Quem nunca leu um livro espírita vai se surpreender com Ela Só Queria Casar que sem dúvida é uma bela história.

drica 29/09/2013

e o tipo de livro que começa chato ,cansativo,mas quando chega ao final faz o livro todo valer a pena...me emocionei com o fim!!!recomendo

Leandro | @obibliofilo_ 26/07/2012

Primeiramente quero ressaltar que a capa do livro é lindíssima. Eu fiquei completamente encantado quando a vi, pela primeira vez. Sobre a história, confesso que não sabia bem o que esperar. Mas ao concluir a leitura, percebi que o livro me surpreendeu.

[SINOPSE] O que você faria se morresse neste exato momento? Teria condições de deixar naturalmente e por tempo indeterminado a pessoa amada ou sua família, seus amigos, seu trabalho, sua casa, seus pertences? Como você reagiria se, em uma fração de segundos, a sua estadia no planeta chegasse ao fim? Aconteceu com Gláucia. Moça bonita, cheia de planos e prestes a se casar, ela descobriu que a Vida é muito mais do que parece e trabalha incansavelmente para que cada um desenvolva seus potenciais ocultos. Diante de um romance envolvente e personagens cativantes, Ela só queria casar... revela que só acontece o que Deus permite. E Ele só permite o que é melhor para nós!

O livro começa contando a história de Gláucia ― uma garota de classe média, que sonha um dia casar-se com Luciano ― rapaz de boa índole, riquíssimo e que sem querer acaba acreditando na gravidez falsa que Gláucia inventou para que o casamento acontecesse o mais rápido possível. Ela é tão obcecada por tal desejo, que não percebe quando o destino se volta contra ela.

Durante a leitura, eu me encontrei diversas vezes questionando sobre o quanto o destino pode ser imprevisível. Gláucia não percebe que seu maior sonho poderia ter sido alcançado, caso ela tentasse alcançá-lo de uma maneira justa; de uma maneira que ninguém saísse prejudicado ou ferido sentimentalmente.

Porém, quando estava faltando uma semana antes do seu casamento, ela morre em uma tentativa de assalto. Ou seja, todos os seus planos, sonhos... Tudo, é completamente destruído.

O livro tenta mostrar ao leitor, os atos e as consequências geradas por eles, durante o dia a dia de pessoas comuns; comuns como eu, você e tantas outras, mas que geralmente não percebemos.

Os personagens passam quase sempre uma sensação de realidade para o leitor. Principalmente pelo fato que existem milhões iguais a eles espalhados pelo mundo. Sarajane é a secretária da família de Luciano e a vilã da história. Ela cuida, ou melhor, maltrata seu tio todos os dias e ninguém, nenhum vizinho, a denuncia ou toma alguma providência. Eu fiz questão de citar esta personagem, porque no final do livro, eu comecei a entender o motivo de algumas atitudes dela, antes consideradas injustas.

"― ... O casamento nada mais é do que amizade. É um contrato íntimo de união, de carinho, de respeito, de manter acesas sempre as chamas do namoro e do amor. Serve para agigantar nosso ânimo, para certificar nosso entusiasmo pela vida. O casamento não tem garantia na lei, no uso de aliança, num vestido de noiva, porque quem manda na relação é o coração. Porque é o coração apaixonado que casa e descasa."
Pág.: 318

Cada personagem no livro tem um papel importante na história. Magali ― melhor amiga de Gláucia ― no começo não tem muito destaque, mas depois se torna uma peça importante da história. O mesmo acontece com Andrei ― pai de Luciano e Lucas ― irmão de Luciano e também vilão da história.

Concluindo, o livro é muito bom. Traz consigo várias lições que poderão servir para diversas pessoas, no dia a dia. E com uma linguagem simples e direta. A diagramação é linda. E não hesite caso tenha interesse em lê-lo.

Recomendo!

jacdeoliveira 27/04/2013

Gláucia é uma mulher que namora Luciano a anos, contudo ele não a pede em casamento. Para que isso acontecesse ela acaba fingindo estar grávida para que assim ele se sentisse pressionado a casar e ela finalmente realizar seu sonho.
Contudo, no dia da sua despedida de solteira Gláucia e sua melhor amiga são assaltadas e infelizmente Gláucia acaba sendo atingida por um tiro e morre.
Luciano o ex-noivo acaba descobrindo sofre a falsa gravidez e sente-se traído pela ex. Ele fica revoltado e passa odiá-la fazendo com que o espírito de Gláucia não descanse.
Essa e outras histórias aparecem ao decorrer da história, mas não deixando Gláucia de lado em busca de seu sonho e aceitação da morte.

Sempre achei os livros sobre espiritimos muito bons e minha opinião continua a mesma.
Apesar de ter esperado um pouco mais desta história, posso dizer que o decorrer dela me emocionei bastante.
A escrita é muito leve e de fácil compreensão o que deixou a leitura ainda mais rápida e divertida.
A história com certeza não é comum e muito menos clichê, ela é bonita, emocionante e nos passa um ensinamento muito importante. Sim, pelo menos eu achei ele muito importante.
O livro recebeu minhas 4 estrelas e recomento a todos que gostam do livro do gênero.

Suzi 09/04/2013

O perdão sempre é a melhor solução!

Uma moça por nome de Glaucia,tinha um sonho: de se casar,mas ela inventa para o marido que está gravida, e uma semana antes do casamento ela sofre um assalto e morre. Essa história è uma lição de vida
Todas as situações acontecem na nossa vida e todas as nossas reações tem um significado,Nada fica impune, mesmo após a morte e este livro nos ensina que tudo existe uma razão e que o perdão sempre é a melhor solução.
Vale a pena ler!! :)
Uma história muito bonita!

neide 16/03/2013

ela so queria casar
livro da doutrina espirita. muito bom. conta a estoria de Glaucia que só tinha um sonho na vida: casar. e uma semana antes do casamento ela sofre um assalto e morre. e dai a estoria se desenrola e é muito bonita.
è uma lição de vida.

Meu livro é edição economica com 192 paginas edição 2013. livro super conservado. tamanho normal de livro. não é edição de bolso.

Kéziah Raiol 28/07/2012

Para começar devo dizer que li este livro em um dia de tão bom que ele é. Desde o começo ele é cheio de diálogos (Coisa que eu adoro) e deixa sempre toda a história bem explicada.

Basicamente a história gira em torno de Gláucia, uma jovem que sempre sonhou em se casar, ela namora Luciano há sete anos, e então ela decide que já está na hora deles casarem, mas Luciano não acha uma boa ideia, pois ainda não conseguiu estabilidade financeira, isso acaba revoltando a Gláucia, pois o pai dele é rico e ela não aceita que ele trabalhe para formar a sua própria fortuna, sendo assim ela acaba inventando uma gravidez para força-lo a casar-se com ela. E funciona, Luciano cai como um patinho e marca o casamento. O que eles não esperavam era que a vida iria lhes pregar uma peça.

Uma semana antes do casamento acontece uma tragédia, Gláucia morre e deixa Luciano e seus familiares com a dor.

Após a autopsia foi descoberto que ela nunca esteve gravida de verdade. Luciano revoltado começa adia-la do fundo de sua alma, desejando-lhe todo o tipo de mal possível, isso acaba atrapalhando que Gláucia possa seguir o seu caminho, e ela acaba voltando para a terra e fica vagando em busca de libertação. Como um espirito que tem assuntos inacabados. Passam-se quatro anos e Luciano ainda não consegue perdoa-la pela traição. Será que no final Gláucia consegue a libertação e parte do mundo dos vivos para outra dimensão?

O legal é existem vários personagens (Alguns interligados entre si), uma das personagens que mais me despertou ódio foi Sarajane, uma mulher bonita e cruel, capaz das piores atrocidades que se pode imaginar, o que eu não esperava era que o final pudesse explicar de maneira tão dolorosa o porquê de Sarajane ser tão cruel, até com pena dela eu fiquei.

Um outro ponto bem legal é que com o livro você acaba aprendendo coisas muito legais sobre o espiritismo, confesso que fiquei fascinada com esse universo fabuloso.

Marcelo Cezar consegue descrever tudo da maneira mais gostosa de ler possível. Uma leitura tão contagiante que você perde a hora, quando você menos espera você já terminou de ler e ficou com aquela saudade.

Um dos melhores do ano.

1 | 2 | 3 | 4