Em busca de WondLa

Resenha fresquinha! \o/

Confira!

Gabrielle 03/11/2013

ABCD dos Livros
Quando comprei o livro, confesso que demorei um pouco para lê-lo, pois até então estava com outro. Quando peguei pra ler eu enrolei um pouco para terminar!

A história se passa em um outro mundo. Eva, uma garota que mora em uma instalação subterrânea com Mater, uma robô. Eva cresceu ali, só ela e Mater, nunca viu nenhum ser humano.A missão de Mater é treinar e proteger Eva para enfrentar desafios à superfície - que ela conhece somente por hologramas. Tudo está ocorrendo naturalmente, Eva está entediada com sua vida e Mater está nos seus afazeres domésticos, quando o lugar é invadido.

Eva é obrigada à fugir sem olhar para trás e descobre que a superfície é um tanto estranha e muito mais perigosa do que pelos os hologramas. Uma viagem mágica e muitas vezes bastante assustadoras, Eva consegue caminhar para o seu maior sonho: encontrar outro ser humano. Porém essa viagem não será nada fácil, junto com Mater e Andrílio, Eva vai se meter em bastante confusão, passar por situações assustadoras e perigosas e também vai descobrir coisas interessantes desse mundo!

Bom, a história e as imagens do livro (que são muitas, uma melhores do que as outras) é muito interessante, é realmente uma ótima história de aventura. Esse primeiro livro da trilogia conta a vida de Eva e sua robô Mater, e sobre suas aventuras pelo mundo externo.
Eu confesso que demorei bastante para ler os primeiros capítulos, pois estava tudo muito monótono, só bem mais pra frente, quase na metade do livro que tudo fica mais interessante. Que inclusive devorei.
Só li o primeiro, o segundo já lançou mas ainda não tive money pra comprar, pois assim que lançou o preço foi lá em cima.

Apesar de ser um livro bem grossinho, ele tem uma fonte grande e muitas imagens, o que acaba se tornando uma leitura gostosa. Eu particularmente amo livros que contém imagem, elas deixam tudo mais divertido e faz vocês ler em semanas ou até mesmo em dias. Então fica de dica para quem gosta de livros de aventura e está procurando novas trilogias!

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2013/09/resenha-em-busca-de-wondla-1-livro.html

Daniel 31/08/2013

Em busca de WondLa
Em Busca de Wondla é o primeiro livro de uma trilogia. Uma ficção-científica voltada para o público infanto-juvenil, o livro conta a história de Eva Nova, uma menina de 12 anos que cresceu em um Santuário subterrâneo e criado por Mater, uma robô que lhe ensina a sobreviver no mundo fora de sua casa.

Mas quando Eva Nove é obrigada a sair do único lugar que conheceu durante toda sua vida, nenhum treinamento que sua mãe robô tivesse ensinado fora capaz de imaginar o que a superfície possuía. Amizades com as criaturas mais mais improváveis como Andrílio Kitt, um andarilho caeruleano, e Otto, um urso-d'água que só se comunica com Eva por pensamentos. Além de Mater que a acompanha durante essa aventura sendo sua protetora.

Escrita e ilustrado por Tony DiTerlizzi, autor de Crônicas de Spiderwick, ele faz um escrita capaz de te colocar imerso nesse mundo que é Orbona, cheio de novidades à cada página.

site: https://www.facebook.com/pages/1-livro-por-mês/578729418853271

Yasmin 08/08/2013

Surpreendente e fascinante. Um mundo sem igual, inovador e criativo. Com personagens fabulosos.

Quando a Intrínseca anunciou o lançamento de WondLa o ano passado fiquei intrigada com a história. De acordo com a capa e a sinopse deduzi que seria uma fantasia que mesclava ficção-científica. A curiosidade acabou passando quando decidi esperar o lançamento do segundo para ler e voltou pouco tempo atrás quando a editora lançou o segundo. Pude ler os dois em sequência e para minha enorme surpresa a história criada por Tony DiTerlizzi não apenas é fascinante como também uma espécie de distopia totalmente inovadora e singular. De uma riqueza e criatividade fora do comum.

Eva Nove viveu a vida inteira em um Santuário sob a terra. Criada por Mater, uma robô inteligente programada com as mais variadas funções, o que a assemelha a uma mãe humana. Eva só conhece as paredes do Santuário, desde suas projeções aos programas infantis gravados, e desde pequena se recorda das aulas de sobrevivência da Mater. Ela prometeu que quando Eva fizesse dezesseis anos poderia sair para o mundo exterior. Conhecer a Terra e tudo o que já cansou de estudar. Porém próximo ao seu aniversário de 13 anos o Santuário é atacado. Um monstro desconhecido atravessa as paredes programadas e Mater para salvar Eva a manda para o exterior. Assustada e sozinha Eva se vê em um mundo absurdo, com árvores estranhas, animais desconhecidos e perigos inimagináveis. Tudo o que aprendeu sobre o planeta com a Mater está errado. Após uma noite no sereno Eva conhece Andrílio Kitt, um ser estranho de pele esverdeada. A princípio eles se estranham, mas acabam unidos quando o intruso da noite anterior captura os dois. Quando Eva consegue um meio de fugir da Feraptor e ainda ajuda Andrílio os dois começam a se entender. Com ajuda de um estranho dispositivo Eva consegue entender o que Andrílio fala e o que descobre muda tudo o que sempre imaginou. O planeta se chama Orbona e Andrílio nunca viu nenhum outro ser igual Eva. De volta ao Santuário destruído Eva encontra Mater e resolve partir em busca de outros seres humanos. Com a ajuda de Andrílio elas atravessarão florestas e desertos, em sua busca descobrirá mais do que sonhou e terá de sobreviver a caçada do Feraptor.

O ponto de partida é esse, mas o mais fascinante é perceber que a premissa central é o planeta Terra transformado. Já imaginou o fim de nossa civilização? O planeta vazio, destruído e arrasado. Quase sem vida natural e sem seres humanos. O que aconteceria? Para Tony DiTerlizzi o planeta entraria em hibernação, se renovando lentamente como já aconteceu há bilhões de anos. Isso até a chegada de outros seres, buscando um novo lar e capazes de redespertar o planeta. Enquanto pouco a pouco as florestas se expandem. Imagina Eva sair esperando uma coisa e encontrar outra?

Com uma narrativa rica e fascinante o autor nos leva para esse mundo incrível que a cada página passa sentimentos diferentes. De devastação a beleza, com descrições fascinantes e uma composição elegante, que cria seres e elementos únicos, mas sempre prestando atenção a plausibilidade. O autor foi perspicaz ao relacionar os animais e as espécies de Orbona com bichos e seres reais que conhecemos. Não os terrestres, mas os aquáticos, que em Orbona evoluíram para um próximo estágio. É uma das premissas mais brilhantes com que tive o prazer de encontrar nos últimos meses, ricamente desenvolvida. Aliando as descrições com as ilustrações de pontuam a cada capítulo o autor cria um mundo vívido e imersivo.

Eva é uma personagem cativante, que com seu jeito simples e ingênuo conquista o leitor e o mundo a sua volta. Uma garota que sonhou a vida inteira em encontrar outros iguais a ela, que tem intenções puras, gentis, mas sem soar clichê ou boba em momento algum. O jeito que Eva faz amizade com Andri e Otto é outro ponto bonito do livro. Andrílio é um personagem interessante, e que esconde muitas coisas. Curiosa demais para saber porque ele vaga pelo mundo. O final foi ótimo, com uma perda triste, mas que amarrou bem a história e encerrou deixando um novo começo no ar.

Leitura rápida, surpreendente e um mundo fascinante belamente descrito e ilustrado. A história de Tony DiTerlizzi é única, rica, com personagens marcantes e que surpreenderá o leitor. Uma bela mistura de bons personagens, escrita fluida e criatividade. A edição da Intrínseca está linda, fonte boa, cores lindíssimas dão o toque final as ilustrações do autor que por si só transformam a história. A trilogia já foi (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/08/resenha-em-busca-de-wondla.html

tiagoodesouza 06/02/2013

Em busca de WondLa | @blogocapitulo
Vocês já sabem que eu gosto de livros juvenis, certo? Então quando eu peguei Em busca de WondLa para ler esperava me envolver muito com a história. O livro conta a história de Eva Nove, que vive num lugar subterrâneo chamado Santuário com Mater, uma robô que tem a missão de lhe ensinar tudo o que ela precisa para sobreviver. Eva tem doze anos, mas não conhece o mundo além do Santuário e das projeções holográficas que lhe servem de treinamento. Até que alguém aparece e muda tudo.

Um caçador invade o Santuário e obriga Eva a deixar o lugar, porque ele está atrás dela. Fora do Santuário, Eva precisa encontrar outros humanos para se proteger. Ela vai contar com a ajuda de amigos especiais, como uma estranha criatura bípede chamada Andrílio, Otto, Mater e de um acessório bem curioso, o Onípede. Mas eles precisam ter muito cuidado durante sua jornada, porque o cruel Feraptor estará à espreita.

Em busca de WondLa não traz nenhuma novidade neste mundo literário de coisas iguais. Para quem já leu alguma coisa de Joseph Campbell, é reconhecível vários elementos da jornada do herói. Existe uma personagem que vive em seu mundo habitual até que algo o transforme. Ela precisa decidir o que vai fazer, encontra pessoas que a ajudam no caminho e encontra - ou neste caso, já possui - objetos que a auxiliam durante a jornada. Terá alguém que dificultará a jornada da heroina, mas se ela triunfará ou não, depende de suas escolhas e habilidades. O diferencial nesta história fica, na minha opinião, por conta das ilustrações feitas pelo autor.

Pense num anime, aquele estilo de desenho japonês. Em busca de WondLa tem um quê de anime, com essas criaturas diferentes e surreais e um estranho mundo futurístico. É o primeiro livro da trilogia e espero poder ler o próximo. Eu dei três estrelas para a história, porque não é algo realmente novo, mas acrescentei mais uma por causa das ilustrações que são bonitas. Eu curti e espero que vocês tenham a oportunidade de ler a história.

Doug 21/01/2013

Em Busca de WondLa
Talvez alguns de vocês conheçam o autor, pois ele escreveu As Crônicas de Spiderwick. Esse é o primeiro livro da coleção.

Aqui conhecemos Eva Nove, uma menina de 12 anos que viveu a vida toda em um Santuário (que é na verdade uma casa subterrânea), mas em toda sua vida não conheceu nenhum outro humano, posto que vivia nesse lugar com apenas sua mãe-robô Mater e nunca havia saído para fora (apenas aprendido teoricamente em uma sala de treino). Mas, de repente, Feraptor invade seu lar e ela é obrigada a fugir.

Eva Nove achava que estava preparada para conseguir viver do lado de fora do Santuário, mas descobre que tudo que ela aprendeu não se aplica a Terra, pois se encontra em um lugar totalmente diferente do que conhecemos hoje. Para piorar a situação, o invasor do Santuário se torna seu perseguidor, uma criatura estranha decide ajudá-la e Eva precisa de respostas para sanar suas dúvidas.

Eva é ainda uma criança e, como tal, sente que precisa de amigos quando está sozinha e, sempre que possível, vê o que mais gosta no mundo: seu WondLa (não posso revelar o que seja, porque é muito importante pra história). Mater é uma robô e, em certos momentos da história, me irritava com seus cuidados maternos excessivos. Andrílio é um andarilho e, por acaso, entra na vida de Eva e acaba a ajudando no que precisa. E Otto é um monstrinho fofo que está sempre apostos a ajudá-la.

A história se passa em um lugar totalmente estranho à Terra, em um planeta chamado Orbona. Os cenários são bem dinâmicos e inusitados e vemos variações do que conhecemos hoje.

O tempo parece ser no futuro, mas ao mesmo tempo em um ambiente arcaico e moderno. A tecnologia é avançada, mas fora do Santuário nem tanto quando dentro.

O livro parece ter sido feito para um público com a idade de Eva mesmo, 12/13 anos, por isso o achei um tanto infantil, mas eu gosto, pois tem algumas lições para pensarmos. Além do mais, o livro é todo trabalhado na diagramação, com imagens ao longo do livro e desenhos lindos no começo do capítulo feitos pelo próprio autor (observem isso ao lerem o primeiro capítulo no link disponível logo abaixo)!

RESENHA FEITA POR DOUGLAS RICARDO - POR PUBLICAÇÕES SEM PLÁGIO

Rapousa (Andreia) 22/11/2012

Livro com belos desenho e uma excelente diagramação.

Tati oliveira 02/10/2012

Eva Nove tem 12 anos de idade e nunca saiu de casa ou teve contato com outro ser humano. Foi criada por Meter, sua robô, e única companhia.

Desde pequena teve curiosidade de conhecer outros como ela, e ver o mundo de verdade, não apenas por halografias. Mas Meter sempre lhe disse que ela era a ultima de sua raça, e por isso era tão especial, deveria estudar, e se preparar, para o dia em que fosse sair de casa.

Vasculhando seu santuário, sua casa, a menina descobriu uma passagem secreta que levava à um túnel, lá passou a esconder as coisas que deveria jogar fora, roupas e brinquedos velhos, e uma peça com uma imagem, algo que ela achou quando pequena, a única coisa que possui que não foi lhe dado pela robô, a imagem de uma menina sorrindo, com seu robô, um homem, e uma palavra, WondLa. Desde que encontrou seu 'WondLa' decidiu que encontraria outros como ela, apesar do que Meter vivia dizendo.

Eva acaba indo para o lado de fora de uma forma totalmente inesperada, certo dia sua casa é atacada, uma enorme criatura coloca fogo em tudo, e a menina é obrigada a fugir, sozinha, para fora de seu santuário. Ela que achava estar pronta para lidar com isso, afinal há anos se preparava, se deparou com um mundo totalmente diferente do que estava esperando, animais dos quais nunca ouvira falar e arvores que andam e atacam.

Sozinha e confusa, Eva parte para o santuário mais próximo, na esperança de encontrar outro ser humano. Mas, ao chegar lá, o encontra aparentemente abandonado, até que uma estranha criatura azul sai gritando em uma língua desconhecida.

E é então que uma grande aventura começa. Onde uma menina parte em busca de seu sonho, e no caminha enfrenta grandes desafios e faz as mais inesperadas amizades.

Em busca de WondLa é um livro muito bonitinho e agradável de ler. É contado e, terceira pessoa, acompanhando Eva. Ao longo da história temos diversas ilustrações do próprio autor o que torna o livro super fofo, e ajuda a entendermos como alguns personagens são.

Eu adorei a história, e me vi totalmente no mundo de Eva. Ela é uma garota de apenas 12 anos, que foi criada por um robô, mas ela é super forte, e ao mesmo tempo super fofa, não tem como não se apaixonar por essa menina. Não vejo a hora de ler o próximo, e descobrir o que vem por ai.

Bárbara 23/08/2012

Adorei! Em Busca de WondLa é uma aventura incrível com uma humana, Eva Nove, e vários outros seres diferentes que nunca nem pensamos que pudessem ser desta maneira. Confesso que eu ia falar sobre nunca termos imaginado existir por conta da maneira com que o autor escrevia, descrevia e ilustrava seus personagens. Consigo imaginar cada um de uma forma muito bacana. Acredito também que sem as ilustrações seria fácil vê-los, apesar de não ser tanto quando com as imagens no livro.

Sim, o livro é ilustrado. E as ilustrações são lindas, por sinal. O engraçado é ver Eva Nove loira na capa e ter que se acostumar com a imagem da mesma com o cabelo num tom de verde nas páginas internas (é mais difícil vê-la loira, confesso também).

A aventura é incrível. Eva Nove é criada em um Santuário por uma robô chamada Mater. Ela sempre viveu neste lugar e nunca teve contato com outros humanos. Seu sonho é encontrá-los para poder viver ao lado de seres de sua mesma espécie, mas Mater insiste em dizer que ela não pode sair do Santuário e que ela é especial porque ela é a única humana que ainda existe.

Com isso, vamos conhecendo Eva Nove e suas vontades. Ela tem uma pequena parte de uma gravura ao qual deu o nome de WondLa pois estas foram as únicas letras que ela conseguiu ver na imagem. Nela, encontra-se uma menina ao lado de um robô e dando mão a um homem. Essa imagem faz com que Eva creia que ainda exista pessoas como ela. E sua vontade é a de sair em busca de WondLa.

Certo dia, o Santuário é atacado por Feraptor, que está atrás de espécies diferentes para levá-los à rainha Ojo. Eva Nove consegue escapar e no caminho se depara com várias coisas diferentes. Mesmo com todo o treinamento pelo qual Mater faz com que ela passe, ela não consegue distinguir nada do que vê. Árvores que andam e outros espécimes engraçados. É durante essa caminhada que ela encontra um ser que, de primeira, não consegue entender. Seu nome é Andrilio Kitt (preste bem atenção nos nomes dos personagens que você vai começar a imaginar significados para eles. Andrilio, por exemplo, me lembra a palavra andarilho, e o personagem nada mais é do que um... andarilho) e ele fala um idioma totalmente diferente do dela.

O livro é grande e é cheio de detalhes incríveis. O que contei para vocês não é nem metade da primeira parte. A cada capítulo, você encontra uma nova ilustração. E são essas ilustrações que fazem você ficar curioso para saber o que acontecerá nas próximas páginas, sendo assim, você fica com vontade zero de parar de ler. Com isso, a vontade de ler a continuação é bem grande. Espero que o próximo livro não demore, afinal, o final nos deixa com muita água na boca.

Murilo 13/08/2012

Resenha - Em Busca de Wondla
Primeiro o livro me chamou a atenção por causa da arte de capa, logo depois por causa de sua maravilhosa sinopse, e quando pesquisei o preço, não me agradei! Mas, por impulso e a vontade de comprar livros, acabei adquirindo-o. Sendo assim, li o primeiro livro de uma trilogia, “Em Busca de Woldla” e garanto que valeu a pena.

Vamos acompanhar Eva Nova, uma humana que vive em um espaço subterrâneo junto com Mater, uma robô que cuidou dela desde bebê, como se fosse sua mãe. Eva nunca tinha saído de sua “casa”, tudo que sabia sobre o mundo exterior, havia aprendido com Mater, em suas aulas de sobrevivência. Mas tudo muda quando um invasor entra em sua casa e começa a destruí-la. Eva, então é obrigada a sair, levando seus aparelhos tecnológicos e seu “Wondla”. No mundo externo, Eva vai viver grandes aventuras contendo muito mistério e ação.

Narrado muito belamente em 3ª pessoa, “Em Busca de Wondla” é um livro obrigatório para os amantes de fantasia e aventura. Os personagens bem construídos e descritos, as imagens ao decorrer do livro (feitas também pelo autor da obra) muito bonitas e informativas, nos ajudando a ver o universo de Wondla em nossas cabeças, e uma história bem criativa, que nos conquista do começo ao fim.

Sendo o primeiro livro da “Trilogia Wondla”, não passa de uma grande introdução, mas isso não é sinônimo de ruim. A introdução, necessária, é muito bem escrita e ao introduzir a história o autor vai acrescentando ao leitor dúvidas, pistas, fazendo com que o mistério cresça e deixe o livro muito interessante.

Uma vez que começou a ler, não deve parar mais. O mais legal que percebi durante minha leitura, é que nas partes de conversa com diálogos e discrições, lia lentamente curtindo o momento, mas nas (muitas) partes de ação, lia sem parar, e só quando acabava percebia que tinha lido 20 páginas em muito pouco tempo.

Este livro está muito recomendado, para todos! Contendo uma historia interessante, que prende o leitor até o fim, uma narrativa super legal de ler e uma edição maravilhosa, que fica linda na estante. Mal vejo a hora de ler as continuações!

Murilo - Books All Over You

Barbara Sant 20/07/2012

Resenha #287 – Tony DiTerlizzi – Em Busca de WondLa
Oie Gente!

Mês de junho foi recheado de livros da Intrínseca, repararam?
E um deles eu li por indicação da Nanie, que ficou encantada depois que leu, como vocês podem ver aqui. É o livro “Em Busca de WondLa”, do americano Tony DiTerlizzi.
Quando eu vi o nome eu não reconheci. Só mesmo quando comecei a ler foi que percebi que era o autor de “As Crônicas de Spiderwick”.
Aí o livro chegou, eu me encantei com a capa, com as funções interativas “do livro”, já que com uma webcam e uma conexão com a internet é possível acessar coisas bem legais nesse site e com as ilustrações, exatamente como a Nanie predisse.
Claro que eu só me achei nessa função porque segui a explicação da Nani, que você pode ver bem aqui, e desta errata da Intrínseca.
“Em Busca de WondLa” é uma ficção científica recheada de aventuras e coberta por uma deliciosa cama de fantasia, onde Eva Nove, uma menina humana de 12 anos, deve descobrir porque ela é tão diferente de todos ao seu redor.
Acompanhada de algumas criaturas fantásticas dignas de Senhor dos Anéis e de uma Robô à la Isasc Asinov, ela se aventura por um mundo mágico e perigoso, em busca de outros como ela.
Eu adorei o livro e entendi em todos os gêneros porque a Nanie ficou tão empolgada.
É uma daquelas raríssimas obras que conseguirá divertir você, tenha você 12, 30 ou 50 anos.
A descrição do autor é maravilhosa, mas as ilustrações deixam tudo perfeito.
As aventuras da personagem e o jeito que ela escapa de alguma delas é bem condizente com a idade dela, ao mesmo tempo em que as dúvidas e medos são perfeitos para a situação dela.
No final da leitura você percebe que tudo foi feito na dose certa: o mistério, a ficção científica, as aventuras, as dúvidas, os vilões…
Tem alguns momentos típicos do gênero, com algumas lições de vida, de comportamento… mas tudo são sutil que nem o mais rebelde dos pré-adolescentes conseguiria implicar.
RECOMENDO!

Texto retirado do In Death. Leia mais em: Resenha #287 - Tony DiTerlizzi - Em Busca de WondLa http://indeath.com.br/2012/06/resenha-287-tony-diterlizzi-em-busca-de-wondla/#ixzz21C0CAvvL
Under Creative Commons License: Attribution

Adriana 17/07/2012

Mais um Debut que me surpreende positivamente e entra direto para a minha galeria de favoritos! Em Busca de WondLa é aquele tipo de livro que eu não compraria se não houvesse uma ajudinha externa. E, no meu caso, ela veio da 1ª turnê literária da Intrínseca, onde muito se falou sobre ele. Após conhecer mais sobre a história de uma menininha que vive com uma robô no subsolo, a premissa me conquistou e fui fisgada.

Assim que consegui, comprei o livro e fiquei desejando-o por mais algumas semanas até conseguir furar a minha fila e pega-lo. Nossa, que felicidade senti ao ser fisgada para dentro do mundo totalmente mágico que Toni DiTerlizzi criou.

Falando francamente, achei o autor um gênio! Seus personagens, cenários (ah, os cenários) e as belíssimas ilustrações que ele utilizou para mostrar ao leitor todo aquele universo fazem com que seja impossível não mergulhar de corpo e alma na história. E nada é mais encantador para quem lê do que a experiência de pertencer àquela história, de vivê-la lado a lado com os personagens.

Eva Nove é uma menina de 12 anos que nunca conheceu a superfície. Ela vive com uma robô azul clara muito fofa chamada Mater em um santuário subterrâneo. Eva nunca conheceu outro ser humano e nem teve qualquer contato com sua espécie que não fosse através dos ensinamentos de Mater e das holoprojeções do seu Onipod que mostram como é a vida no planeta e seus habitantes.

Isso tudo muda quando um invasor destrói o santuário e obriga Eva Nove a se aventurar do lado de fora. Sozinha, sem conhecer o lugar ao seu redor e enfrentando perigos totalmente desconhecidos, Eva vai contar coma ajuda de Andrílio Kilt, um estranho ser que parece disposto a ajudar a garota em sua busca por WondLa. O WondLa de Eva é seu objeto mais precioso: uma foto de um homem, uma garota e um robô, todos sorrindo felizes para a câmera.

Agora Eva e Andrílio irão partir em uma adorável e misteriosa jornada na tentativa de descobrir outros seres iguais a menina.

O livro é repleto de lindas ilustrações, como eu já comentei, e é impossível não babar nelas e se impressionar com o talento do autor. Uma coisa que eu adoro nos livros é poder imaginar os personagens e sei que muita gente não gosta de ver rostos nas capas justamente para poder criar a sua visão dos mesmos. Porém, uma coisa que sempre me deixou curiosa é o que passa na cabeça dos outros (atire a primeira pedra quem nunca se perguntou a respeito disso) e principalmente queria saber o que se passava na cabeça do autor enquanto criava o livro. Como J.K. via o Harry de 12 anos? Qual era a sua definição e imaginação de Hogwarts, da Rua dos Alfeneiros, do Ministério da Magia?

Isso é uma coisa possível de descobrir apenas quando autor e ilustrador são a mesma pessoa, caso raro que ocorre neste livro! Tendo conhecido Eva com a visão de seu criador, acho que é possível formar uma conexão ainda maior com a personagem, situação que se repete com todos os outros seres, animais e até mesmo cenários que aparecem ao longo das páginas.

Este é um livro que pode ser apreciado tanto por um público infanto-juvenil quanto por adolescentes e adultos. É um livro sobre sonhos, sobre querer descobrir a si mesmo e sobre a superação do amor.

Com toda certeza, é uma obra mais que recomendada, é daquele tipo que se torna leitura obrigatória.

Uma coisa maravilhosa sobre o livro é que ele possui entradas para realidade virtual em suas páginas. Elas estão marcadas por símbolos e se você acessar wondla.com.br poderá descobrir como utilizar os recursos de realidade virtual do WondLa vision, uma inovação no mercado editorial que a Intrínseca trouxe junto com o livro. Eu ainda não consegui acessar o meu graças a minha câmera do notebook estar uma m***, mas tentarei novamente no final de semana com o note do meu namorado .

Em Busca de WondLa é o primeiro volume de uma série e eu AMEI o fato, pois estou sedenta por mais dessa história e o final é totalmente UAU! Um Herói para WondLa infelizmente ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Só me resta aguardar e torcer para que vocês tenham a oportunidade de ler !

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4224

Fernanda1389 14/07/2012

Quando Em Busca de Wondla chegou para mim, larguei mão de tudo o que estava fazendo para poder le-lo. Eu não sabia sobre as ilustrações, quero dizer, eu li que o livro tinha ilustrações, mas não pensei que fosse nada demais. Eu estava muito enganada. O livor INTEIRO tem ilustrações de alguma cena que vai acontecer no capítulo e não achei que atrapalhou a história, pelo contrário, só me fez querer chegar logo na parte que a ilustração mostrava.

Tony DiTerlizzi é também co-autor e ilustrador da série As crônicas de Spiderwick que eu ainda não li, mas assisti ao filme e gostei bastante. Espero ter a oportunidade de ler essa série em breve.

A história é contada em terceira pessoa e logo no começo levei um susto pelo que aconteceu, mas logo me recuperei ao ler do que se tratava. Ao dar continuidade, percebi que ela se passa num futuro distante, pois as tecnologias que são mostradas são além da imaginação. E eu amei.

Eva Nove é uma menina de 12 anos de idade, mas é tão madura que achei que fosse mais velha. Mater é a robô que cuida dela desde criança. O mais intrigante é que não sabemos muita coisa sobre o mundo de fora do Santuário, o lugar subterrâneo onde ela vive, até que um desconhecido invade e destrói sua casa e ela tem que fugir para a superfície e é lá que ficamos sabendo que o mundo que conhecemos não é o mesmo. As árvores e os animais existentes são completamente estranhos para nós e eu fiquei encantada com o rumo da história. Eva irá conhecer um outro ser, Andrílio, que irá ajudar a encontrar Mater e levá-las para um lugar onde poderão ficar a salvo.

Não tem nem como explicar o que a história causou em mim. Eu me APAIXONEI perdidamente por Eva, Mater, Andrílio e Otto. O mundo novo que Tony DiTerlizzi construiu é impressionante e assustador e essa é a Terra que conhecemos, conforme lemos, ficamos sabendo de algumas coisas que aconteceram para ela se transformar assim. E esse mundo também é novo para Eva pois, como nós, o que ela conheceu sobre árvores e animais e qualquer outro tipo de vida, não se aplica mais ali. É um mundo novo e diferente e juntos temos que nos adaptar, entender e aprender.

Eu ainda estou meio extasiada com a história. É muito, muito, muito boa e acho que todos devem ler. Eu mal posso esperar pela continuação, pois o final é surpreendente.

patyalgayer 01/07/2012

Leia no blog: http://www.magicaliteraria.com/resenha-em-busca-de-wondla-de-tony-diterlizzi/

Este foi um dos livros que achei mais difíceis de resenhar. Afinal, a história é tão bem feita, complexa e interligada, que fica realmente difícil falar alguma coisa sobre ela sem contar spoilers… além do mais, este livro nos remete a um misto de emoções impossíveis de descrever em simples palavras… vou tentar, no entanto, mostrar o que achei da melhor forma possível, pra que vocês tenham uma breve ideia do que esperar deste livro incrível!
Em Busca de WondLa já encanta ao leitor pelas suas ilustrações: além de uma capa maravilhosa, o livro é todo ilustrado (uma amostra disso é esta foto à direita, divulgada pelo autor em seu blog oficial. E estas ilustrações, além de lindas de se ver, são de grande ajuda para um melhor entendimento do mundo fantástico que Tony DiTerlizzi criou: um mundo futurístico, repleto de seres estranhos, que fascina por sua complexidade e pela criatividade demonstrada por ele em sua criação. Junta-se a isto uma história muito bem feita, uma personagem principal no mínimo cativante e uma aventura de tirar o fôlego, e você tem uma obra infanto-juvenil que realmente vale a pena ser lida!
Não há muito mais da história, além do que já foi dito na sinopse, que eu possa contar a vocês sem estragar a surpresa; portanto, vou me ater apenas ao que achei da narrativa em geral. O texto é narrado em terceira pessoa, sempre seguindo o ponto de vista de Eva Nove. Os personagens – que são essencialmente Eva Nove, a robô Mater, o ceruliano Andrílio, Otto e o cruel Feraptor, mais alguns personagens ocasionais com que nossos heróis se deparam no decorrer da aventura - são muito bem desenvolvidos e extremamente detalhados, tanto nas descrições do texto quanto nas ilustrações. Achei bem legal a questão dos nomes, que nos dão uma ideia do personagem em si (como a mãe-robô, que se chama “Mater”, ou “Andrílio”, que é um andarilho, ou mesmo “Feraptor”, que nos remete a “fera” e “raptor”…), creio que isto deu um toque bem diferente à trama… O mistério sobre a ilustração que Eva guarda com tanto carinho também foi muito bem bolado, tive uma grande surpresa com o significado de “WondLa”, não era nada do que eu imaginava!
Creio que é só isso que posso dizer do livro, já que qualquer coisa a mais poderia ser considerado spoiler. Finalizo minha resenha, então, dizendo que este livro é incrível, com uma história maravilhosa, indicada para todas as idades, e com um trabalho gráfico muito bem feito (as ilustrações são bárbaras, a fonte usada muito boa de ler, as folhas de excelente qualidade e a capa muito linda…), são 400 páginas de uma aventura fantástica que com certeza vale a pena ser lida! Este livro foi pra lista de favoritos, nota 10, sem dúvida alguma! *-* Não vejo a hora de ler o próximo livro da série, e continuar a acompanhar as aventuras de Eva Nove…

1 | 2 | 3 | 4 | 5