Em busca de WondLa

Resenhas - Em busca de Wondla

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ally Kay 02/02/2021

O começo de tudo
A história é INCRÍVEL! O desenrolar é fácil de acompanhar, é um livro fácil, leve de ler.

Sou 19/01/2021

Uma aventura
Mostra uma aventura de uma menina corajosa, que precisa se aventurar, descobrir um enigma, crescer e sobreviver. Um livro mais infantil, para crianças, mas muito interessante e divertido. Quase uma versão do filme bozinha e infantil do filme "I am mother"

Blackthorne 13/01/2021

É tipo Shadowrun pra crianças mas não tem nada haver
Esse livro me causou uma sensação nostálgica. Ele me causou sensações de quando eu li um livrinho da Ana Maria Machado e fiquei me sentindo "wooooooow".

Ele conta a história da Eva e ele vive num tipo de bunker tutelada por uma robô e ai acontecem coisas e ela precisa sobreviver e descobrir verdades sobre o mundo.

A mistura de tecnologia com fantasia me lembra um pouco cyberpunk mas não tem nada haver.

Eu gostei bastante, mas ele sem dúvida não é um livro pra mim, ele não me pegou como faria se eu tivesse 10 anos. Então deixo de recomendação pra quem quer formar leitores, principalmente de 9-10 anos pois é uma universo muito legal pra ser explorado, e pena que seja um livro meio underground pois ele tem potencial pra ser o Harry Potter e o Percy Jackson da geração.

Enfim, 8/10, e acho que eu tô começando a ter espírito de leitor idoso pq eu já não consigo apreciar tanto esse tipo de história...

Estela | @euviestrelas 12/01/2021

Eva Nove viveu todos os seus 12 anos em um abrigo subterrâneo ultratecnológico sendo cuidada por Mater, uma robô maternal. Quando seu lar é invadido por um estranho, Eva precisa fugir para a superfície de um planeta que só conhece por holoprogramas.

Apesar dos perigos do mundo desconhecido, Eva finalmente pode realizar seu sonho de encontrar o lugar ao qual pertence, seu WondLa, e outros humanos como ela. Então junto com Mater, a garota embarca em uma jornada em um local estranho enquanto foge do caçador que invadiu seu lar.

Tony DiTerlizzi nos introduz a um mundo pós-apocaliptico mostrando aos poucos suas diferenças em relação ao nosso mundo enquanto Eva explora este lugar desconhecido.

Eu gostei bastante da Eva, ela é uma protagonista bem interessante e junto com outros personagens nos capta a atenção, já que intrigam por serem diferentes do que estamos acostumados.

A história é bem leve e gostosinha de ler, mas se mostra um pouco lenta em algumas partes. O grande destaque da obra fica para o lindo trabalho gráfico do livro, ele é todo ilustrado pelo próprio autor e torna a experiência da leitura ainda mais maravilhosa.

É um mundo novo com personagens e ambientação totalmente diferentes e interessantes sem perder a leveza do infanto-juvenil.

MateusCantele 10/12/2020

A menina, o robô mãe e um sonho.
Em busca de WondLA, Tony DiTerlizzy
Publicado pela editora Intrínseca

Um planeta desconhecido extremamente hostil, uma menina criada por um robô mãe e uma busca: Encontrar o mundo perdido de WondLa. "Em busca por WondLa" é uma aventura de ficção científica extremamente divertida. Sendo o primeiro livro de uma trilogia, ele não se acanha em mostrar-nos o mundo em que estamos inseridos: raças alienígenas, aparatos tecnológicos, criaturas e vários lugares que compõem aquele universo. Para ajudar na nossa inserção na história, Tony, que também é ilustrador, sempre inicia um capítulo com uma arte que ilustra a primeira cena.
O livro é de leitura fácil e os personagens são divertidos e carismáticos. O humor é bem aplicado e as cenas de ação bem trabalhadas. Em poucas linhas você já embarca na jornada de Eva Nove em busca de WondLa.

A saga inspira-se principalmente em "Alice no País das Maravilhas ( Wonderland, WondLa, entendeu?), O mágico de Oz e Star Wars. Uma aventura sem precedentes e de divertimento certeiro.

Maryana.MenRi 17/11/2020

Eva nove não conhece o mundo fora de seu Santuário. Ela é diariamente treinada pela robô Mater para que esteja pronta quando as portas se abrirem e ela, finalmente, puder sair... Mas seu lar é repentinamente invadido por uma criatura estranha e, após doze anos, Eva Nove é obrigada a deixar seu lar e fugir, mas ela não foi preparada para nada que a espera fora das instalações subterrâneas do Santuário...

A escrita em si é muito fluída e leve, terminei em pouco mais de um dia. Porém, a história não prende muito a atenção nem possui muitas reviravoltas. Mesmo quando estava lendo os momentos de perseguição, batalhas e fugas sentia a história bem linear.

Ainda sim, a trama apresenta várias situações reflexivas que gostei muito de acompanhar, bem como a evolução da Eva Nove e a interação dela com os personagens próximos. É uma história cativante, encantadora e adorável!

Vou continuar e finalizar a trilogia, quero muito saber como a história vai se desenrolar e gostei bastante, no geral.

Ana 26/09/2020

Demoreeeei pra ler esse! Lembro que comprei ele na Bienal de 2014, e só parei pra ler esse ano rs. É uma história bem legal e uma leitura muito fácil e simples, eu li super rapidinho. Apesar de ser uma história infantil trouxe algumas reflexões sobre como a tecnologia nos afasta da nossa própria essência, nos deixa dependentes dela e de como ela nos traz tantas coisas e informações novas que ironicamente nos faz conhecer menos.

Sunshine 28/08/2020

Aventuras, amizades e descobertas
Amo livros de fantasia. Nessa história cativante o que se destaca pra mim é ver a Terra num futuro (talvez, n tão distante) sem a presença de humanidade. Mostra diversos povos vivendo bem em certa harmonia com a natureza. Mas, para além disso, o livro se trata de uma jovem descobrindo o mundo e tudo que há de interessante e perigoso nele.

Guacira.GonAalves 17/07/2020

Uma história infanto-juvenil de ficção científica distópica? Não sei como categorizar, mas adorei! Pena que tenho de encontrar a continuação para compreender esse universo.

Bernykastel 26/03/2017

Maravilhoso.
Há um pouco mais de dois meses, passei numa livraria em Belém - PA, e encontrei um livro bem interessante. O nome do livro em questão era A Batalha por Wondla. E no momento que olhei e folheei, me apaixonei na hora. O livro era o terceiro de uma série. Eu não sabia o nome da série como um todo e foi até engraçado no momento, mas tudo bem. A única pista que tive era a palavra Wondla.
Voltei de lá e quando cheguei no Rio, tentei achar o livro. E eis que eu ganhei ele faz quatro dias. E por quatro dias eu fui puxado por Eva Nove a encontrar Wondla. Agora eu to sentado, escrevendo esse texto, olhando pro livro e ainda digerindo tudo que aconteceu. Quase dois meses depois de tê-lo visto pela primeira vez.
Bom, acho que faz tanto tempo desde que eu consegui ler um livro inteiro e hoje acredito que essa falta de leitura chegou ao fim. E era tudo o que eu precisava. A simplicidade da história com seus personagens extremamente ricos me conquistou de uma maneira que não sentia há muito tempo. Creio que não sinto isso desde que eu li Harry Potter em 2015.
Pois bem, falei que a história era simples, e é realmente isso. Ela flui como água corrente, e é impossível parar de ler esse maldito livro. Se eu parei, foi por meus motivos. A história consegue encantar e não é nada cansativa. Você sente um prazer além do comum ao acompanhar Eva, Mater e Andrilio até seja-la-onde-for [evitar spoiler, né]. E admito que teve um momento de choro, mas só vou dizer isso. E é basicamente tudo que eu posso dizer no final. Ah, o modo como o autor conta as coisas te deixam de boca aberta.
Por que de boca aberta? Porque ele dá uma leve descrição e em seguida joga uma ilustração direto na sua cara! Essas imagens contribuem bastante para que você entre de cabeça na história. E claro, entre ainda mais no grandioso mundo de Orbona, que a partir de hoje se tornou um dos meus lugares fantásticos favoritos. É um mundo bem rico. E quero conhecer mais dele.
Mas enfim. A leitura do livro vale a pena para qualquer um, seja adulto, seja criança. Estou achando que esse livro veio pra mim por causa da minha idade mental. Creio que nunca é tarde pra ler um livro assim, e se sentir bem consigo mesmo. A leitura é divertida e como já falei, cativante.

A minha nota para esse livro é 10. 10/10. Tem alguma falha? Não! Ou seja, é perfeito!

PS: Queria fazer um trocadilho com o título da resenha, mas não ia dar certo ;-;

Na Nossa Estante 25/03/2017

Em busca de WondLa
Em busca de Wondla foi um dos poucos casos de livros que comprei no impulso apenas pela capa, é claro que estar em promoção ajudou bastante. Lembro claramente (o que é bem raro de acontecer comigo), eu tinha acabado de começar em um novo emprego em 2014, em um shopping onde tem uma filial de uma das maiores redes de livrarias do Paraná e Santa Catarina, quando fui dar uma volta na loja no meu intervalo e vi o livro em exposição. O trabalho de capa e as ilustrações internas são todas do próprio autor, Tony DiTerlizzi, o que me deixou ainda mais curiosa sobre o livro.

Na mesma semana comprei Um herói para Wondla, o segundo volume que estava em promoção em uma famosa loja e-commerce. Mas por mais interessada que eu estivesse, o entusiasmo não durou, especialmente pelo terceiro volume não ter previsão de lançamento na época, e o livro acabou se tornando um daqueles famosos “encalhados”. Eu tentei ler esse livro por três vezes anteriormente, mas não conseguia ir adiante, no entanto, não conseguia me desapegar, pois sabia que algum dia eu iria lê-lo. Neste período eu doei vários livros, mas esses dois nem chegavam perto da pilha de doações de tanta certeza que eu tinha de que iria conseguir realizar a leitura deles em algum momento.

Pois eis que em janeiro deste ano a editora finalmente lançou A batalha por Wondla. Sim, janeiro de 2017, aproximadamente quatro anos após o lançamento do segundo volume, e eu decido fazer minha última tentativa de leitura. Para me ajudar nesta empreitada, contei com a minha amiga Tininha e com sua filha, Ana, de cinco anos, pois elas também têm o livro há algum tempo e decidiram embarcar na aventura junto comigo. O que é um baita incentivo!

Eu fico imaginando quem leu desde o lançamento do primeiro em 2012 e teve que ficar esperando. Que agonia não deve ter sido! Mas o importante é que os livros estão aí e o trabalho de edição da Intrínseca é maravilhoso, pois agora podemos ler a trilogia completa. E agora minha saga com os livros termina, e vamos a história do livro propriamente dito.

Em busca de Wondla é um livro de ficção e aventura infanto-juvenil, com uma protagonista de apenas 12 anos de idade. Eu sabia disso desde o começo, portanto, fui com a mente aberta para as possibilidades que uma protagonista tão jovem poderia proporcionar para o enredo. Eva Nove é uma garota que vive em um casulo, quase que literalmente, pois sua casa subterrânea, chamada de Santuário, é totalmente isolada do exterior, para onde ela não tem permissão de ir. Criada por uma robô chamada de Mater (sigla para MultiAssistente de Tarefas Elementares Robótica zero-seis), a menina nunca teve contato com outros seres humanos e se quer sabe de sua origem. A missão de Mater é proteger Eva e treiná-la para a vida ao ar livre, e em diversos momentos age como uma mãe super protetora.

Tudo vai bem até que um dia a paz das duas é interrompida pelo ataque de um ser desconhecido, Feraptor, que deseja a todo custo capturar Eva. Tendo que fugir do Santuário, Eva se depara com um ambiente nada hospitaleiro e totalmente diferente daquele apresentando em seus treinamentos. Além da robô, outros equipamentos tecnológicos são apresentados, como o Onipod tipo de computador portátil, que ajuda na comunicação e na identificação de cenários e outros seres em diversos momentos do livro. Porém, nem mesmo este equipamento é capaz de identificar onde Eva está e o que são os seres que habitam o planeta.

Sozinha e fugindo de um predador, Eva acaba se encontrando com Andrílio Kitt, um ser de aparência totalmente desconhecida e que fala uma língua totalmente diferente da menina. Achei o máximo o autor ter tido o cuidado de não americanizar a história, como se todos falassem inglês. Eva e Andri, como posteriormente será apelidado por ela, só passam a se entender após a criança ter inalado uma espécie de neurotransmissores capazes de fazer a tradução simultânea da conversa diretamente no cérebro dos dois, ou seja, ambos continuam falando suas línguas originais, mas passam a entender o que cada um fala.

Mesmo sem muita intenção por parte de Andri os dois vão se apegando cada vez mais, e a construção desta amizade é uma das mais bonitas retratadas em um livro do gênero, pois é com essa relação que o autor (não sei se conscientemente) transmite grande parte das lições de humanidade deste livro. Durante o segundo encontro com Feraptor, Eva conhece outro personagem de sua jornada, Otto, um ser misterioso, mas mega fofo que se torna quase que imediatamente um guardião da protagonista. Sério, esse Otto é tipo aqueles animais de estimação que protegem o dono a qualquer sinal de perigo, a diferença é o tamanho do ser, pois sua espécie evolui ao ponto de terem tamanhos similares ao de elefantes.

A busca por Wondla é algo que cada um de nós deve desvendar junto com Eva, Mater, Andri e Otto, pois é impossível ler este livro sem se fazer as mesmas perguntas que a protagonista se faz. O que aconteceu com a terra? Será que é mesmo a terra ou os humanos migraram para outro planeta? A menina não começa sua jornada como heroína, mas tenho quase certeza de que se tornará uma, mas para saber tenho que ler e é isso que pretendo fazer ainda este ano.

Em busca de Wondla deixou de ser encalhado com sucesso, que sensação maravilhosa. Certamente vou incentivar meus sobrinhos a lerem o livro e se aventurarem no mundo criado por Tony DiTerlizzi. É um ótimo livro para ler para crianças, pois aborda temas difíceis de lidar como morte e violência de uma forma mais tranquila de ser absorvida pelos mais novos.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2017/03/em-busca-de-wondla-resenha-literaria.html

Manu 22/03/2017

AAA li em 2015 e é MUITO bom!!!

Briofita 12/12/2016

Resenha: Em Busca de WondLa (novo queridinho de 2016?!)
•Resenha:
O livro é diferente de tudo que li, no começo não me prendi muito a historia (acho que por não dar a devida atenção ao mundo que o autor criou), mas depois eu me fascinei, tudo no livro desencadeava algo em certo momento, até a coisa mais simples depois era sitada novamente e tinha utilidade. Mas não se preocupe, você não tem que ficar decorando as coisas, nem se preocupar com uma linguagem muito rebuscada, ou ter sacadas de outro mundo.

O livro é narrado toda pela personagem principal, Eva Nove, que tem apenas 12 anos, daí você tira que a linguagem na verdade é facil e prossegue sem empacar na leitura. Eva viveu todos os seus doze anos no santuario, sendo assim não tem muito conhecimento de mundo na pratica, o que faz com que acompanhemos seu crescimento como personagem. No começo na verdade eu não gostava muito dela (achava que ela só reclamava) mas acho que qualquer um que nunca saiu de uma "casa" no subterrâneo ficaria assim. É esse espirito aventureiro e curiosa que salva Eva varias vezes, e claro, os amigos que ela faz no caminho. Eu simplesmente me apaixonei por Otto (um dos personagens que aparece depois)

site: http://simplyonestory.blogspot.com.br/

mrcsantos 29/08/2016

Em Busca de Wondla
Esse e um livro maravilhoso com suas ilustrações maravilhosas, o livro conta a historia de Eva Nove uma menina que vive num subterraneo com a robô Master ate sua casa ser invadida e ela ter que subir e descobrir que o mundo mudou e não e mais como ela sabia do seu treinamento, ela vai em busca da sua aventura com dois amigos que acha pelo caminho, achei tudo muito bom de facil leitura recomendo a todos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5