A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Lívia 19/07/2021

o choro foi certo!
que livro espetacular! não consigo colocar em palavras tudo que senti lendo esse livro, chorei e sorri ao mesmo tempo (?). a carga emocional nesse livro é enorme e eu me apeguei muito aos personagens (o que só piora o chororô no final). O desenvolvimento da história da Gabby e do Travis é incrível, e todos os outros personagens importantes também. É um livro que fala sobre amor, mas também sobre amizade, companheirismo, cumplicidade e acima de tudo esperança.

kim 23/05/2020

Emocionante
Eu já tinha visto o filme, mas não lembrava de como a história se desenrolava. Como sempre, Nicholas Sparks não decepciona na escrita nem na história. Recomendo bastante pra quem gosta de um romance com um pouco (ou às vezes muito) aperto no coração durante a leitura.

Paloma Viricio 13/09/2012

O momento da grande escolha
Por Paloma Viricio

Visão Geral
Nicholas Sparks é um dos romancistas mais consagrados com milhões de livros vendidos e um histórico bem conhecido entre os leitores... Tramas emocionantes. Em A escolha o autor honra ainda mais a fama e traz á tona uma linda história de amor, superação, esperança e fé. Sparks consegue fazer o receptor cair em um liquidificador de emoções que ficam mais intensas a cada página.
É engraçado como duas pessoas podem se conhecer de forma que jamais esperariam. Podemos dizer que Gabby e Travis fazem parte do grupo dessas, já que os dois se conhecem por causa dos cães que cada um tem. Em meio a uma confusão e inicialmente uma relação tempestuosa, os dois passam a conviver intensamente e apaixonam-se em poucos dias. Entretanto Gabby é uma mulher comprometida á quatro anos e pretende casar-se com Kevin. O coração da moça fica deveras confuso e precisa fazer uma grande escolha.
O livro é dividido em duas partes. Na segunda os fatos acontecem de forma totalmente inesperada e pegam o leitor de surpresa, muitas vezes até mesmo enganando-o... Fazendo este pensar em várias situações diferentes. Essa segunda é a mais reflexiva do livro, emocionante, linda e intensa. Nela o verdadeiro amor fala mais forte e exige que, dessa vez, Travis faça uma difícil escolha. Só não é capaz de se emocionar com uma história dessas, quem não se envolve com ela totalmente ou não tem pelo menos o mínimo de compaixão pelo outro... É de fazer lágrimas rolarem. Esse é um livro mega apaixonante e dono de um final surpreendente, que merece ser lido muitas vezes.

O trabalho O momento da grande escolha de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Sabrina Castro 16/09/2012minha estante
Adoro os livros do Nícholas Sparks... Eles sempre me emocionam muito. Minha mãe também adora.

Adorei a resenha.

bjus

Georgia Bugov 17/09/2012minha estante
Eu adoro os filmes baseados nos livros do Nicholas,mas nunca tive a oportunidade de ler nenhum ):

Jana C. 18/09/2012minha estante
O Nicholas simplesmente arrebenta, o livro deve ser mesmo muito lindo!!

Maristela 18/09/2012minha estante
Ainda não tive oportunidade de ler , mas pela resenha quero muito ler este livro. Os livros de Nicholas são sempre ótimos.

Tatá 18/09/2012minha estante
Achei muito bacana a parte: ''Gabby e Travis fazem parte do grupo dessas, já que os dois se conhecem por causa dos cães que cada um tem.''
Deu vontade de ter um cachorro também ^^

Tatá 18/09/2012minha estante
Deu vontade de ter um cachorro também ^^

Isie Fernandes 19/09/2012minha estante
Bem, não é segredo para ninguém que eu não simpatizo muito com Nicholas Sparks. Mas preciso reconhecer que ele sabe mesmo como nos emocionar. Falando sobre animais então... Estou curiosa pelo livro, apesar de não apreciar muito o modo de escrever do autor.

Carol Evan 21/09/2012minha estante
quero muito ler! *-*

Mayara884 22/09/2012minha estante
Eu sou uma fã assumida de Nicholas Sparks, estou doida pra ler esse livro... Muito boa essa sua resenha

Bjos

Silvando 24/09/2012minha estante
Estou muito afim de ler esse livro! e quero muito ler!

Jess 30/09/2012minha estante
Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro do tio Nicholas, mas tenho certeza que quando começar a ler ja tenho que separar minha caixa de lenços. Adoro todos os livro do tio Nicholas pois a narrativa dele me surprende. Concerteza esse livro esta na minha lista de desejados.

biiahsl 11/10/2012minha estante
O livro já está na minha lista de desejados. Quero muito me surpreender e me emocionar com as palavras do Nicholas.
Beijos

12/10/2012minha estante
Os livros do Nicholas são muito bons, adorei a resenha :D

Beijinhos!

tacieli 17/11/2021

para sempre meu favorito
a história não tem grandes mistérios. ela é simples, mas é isso que me pega. a simplicidade da histórias, mas com dois personagens que me encantam tanto.
a dinâmica dos dois é tão única. o travis tem certeza do que sente por ela, e luta por ela até para além do que seria o fim.
os elementos extras da narrativa também funcionam tão bem... os cachorros, a irmã, o grupo de amigos. tudo se encaixa na leveza da história.
o amor deles sempre me arranca belos suspiros :')
Julya.Freide 17/11/2021minha estante
eu amo o amor deles ?

bruna2608 12/06/2021

Temos uma escolha?
Eu já tinha assistido a adaptação desse livro na Netflix, e o início dele achei chato, só o final que salvou. Porém, lendo o livro agora, percebo que o filme foi bem fiel ao livro, só mudando algumas cenas. A pergunta que todos fazem: "você então prefere o filme ou o livro?" Resposta: "96% o livro, tem muito mais detalhes que o filme".

Temos (mais uma vez né kkkkkkk) a história clichê, vizinhos. Travis é vizinho da Gabby, e eles ficam próximos depois de um mal entendido dos seus cachorros. Com isso, aos poucos eles vão se conhecendo mais e percebam que tem muito o que aprender um com outro.

Eu gostei muito do plost twist, mais como eu já tinha visto no filme, lendo não foi uma surpresa (porém fiquei triste do mesmo jeito). É uma história fofa, por mais que tenha 1 errinho em relação a traição.

Ademais, gostei dos personagens, e ameiii os irmãos Travis e a Stephanie, são engraçados e simpáticos. E afinal, qual será a grande escolha dessa história?

Eunice28 11/11/2023

Que livro é esse meu Deus simplesmente maravilhoso amei muito é uma ótima história ? não tenho palavras pra descrever

Mari 10/07/2020

Belo e sensível!
Como pode-se ver pela sinopse, temos um casal que demora um pouquinho pra acontecer. Gabby é nova na cidade de Beaufort e está buscando novos caminhos para sua vida, em que suas escolhas sejam prioridade e não as de outras pessoas. Gabby também está em um relacionamento, esperançosa de que passará ao status de noiva e posteriormente esposa em breve.

Quando Gabby e Travis, seu lindo e atraente vizinho se conhecem, é de uma forma inusitada, um encontro provocado por um tópico em comum - seus cachorros. O primeiro contato entre eles não é dos melhores, com Gabby reclamando muito sobre o quanto Travis não estava atento ao comportamento de seu cãozinho. Apesar disso, o rapaz se mantém educado e tentando ser um bom vizinho, gentil e prestativo.

Obviamente, os encontros se tornam inevitáveis e, por algum tempo, continuam a ser complicados, até que ambos decidem se "conhecer de novo". Novas apresentações, um novo aperto de mão e uma mudança total na relação dos dois. Sendo bons vizinhos, depois amigos... até que algo mais acontece (quem poderia imaginar, né?) e novamente as coisas se complicam: quem Gabby irá escolher? Seu namorado de tantos anos, com quem planeja se casar, ou sua nova paixão?

Tudo isso é apresentado na primeira parte do livro, que compreende meses do ano de 1996. Na segunda parte, temos um salto no tempo e um novo cenário, quase todo focado nas escolhas e na rotina de Travis, agora em 2007. Não posso contar muito, pois seria um grande spoiler, mas o que posso dizer é que Travis está diante de uma situação muito complicada que exigirá o melhor dele enquanto marido e pai e implica em decisões muito importantes para o futuro de sua família.

"A escolha" foi um livro que ficou abaixo de outros dele, na minha opinião. Apesar de eu ter me apegado ao casal e de a história ter me arrancado umas boas lágrimas na segunda metade, achei a trama mais lenta e não muito instigante, diferente das características de "Um porto seguro", por exemplo, que é meu favorito do autor.

Ainda assim, preciso dizer o quão bonita e inspiradora é a história. As escolhas difíceis que Travis e Gabby tiveram que fazer ao longo de todo o livro foram, pouco a pouco, moldando um amor lindo e muito forte, uma conexão única entre eles que com certeza dá ao leitor uma sensação boa de esperança e fé no amor.

| Resenha completa no Blog Biblioteca Particular |

site: https://bibliotecaparticular.home.blog/

Aline.Sirlene 08/01/2021

Até onde devemos ir em nome do amor?
#LeituraConcluída

#12LivrosEm12Meses

A escolha conta a história de Travis e Gabby, duas pessoas bem diferentes, mas que se aproximam por causa de seus cães. A história se desenvolve passando por temas como amizade, amor, casamento, família e principalmente escolhas.

Para quem conhece e gosta de Nicholas Sparks vai gostar desse livro também.

"Como eu dizia, cada caminho que você pega, leva a outra escolha. Certas escolhas podem mudar tudo. Cada momento do resto da sua vida depende delas."

House of Chick 18/11/2012

“A Escolha” é mais um romance de Nicholas Sparks que permanece com a sua essência e o seu jeito único de escrever. Nele, se passa a história de Travis, um veterinário de uma pequena cidade dos Estados Unidos, um jovem adulto que adora curtir sua vida viajando, passando tempo com seus amigos e seu cachorro Moby, que faz de tudo para chamar sua atenção. E Gabby, uma assistente médica que acaba de se mudar, com a sua cachorrinha Molly para a casa ao lado de Travis.

A história deles dois começa com uma discussão muito mais da parte de Gabby, por pensar que Molly estava grávida e culpa o Moby por sua gravidez. Ela mal deixa Travis explicar o seu ponto de vista. Depois desse mal entendido ela fica se sentindo péssima. Afinal de contas, não tinha como um cão castrado deixar sua cadelinha grávida.

A partir desse acontecimento eles começam a sair algumas vezes e, como era de se esperar, o amor floresce entre o casal, algo que já dava para imaginar que ia acontecer desde o início. Mas, como o livro não se resume a só isso, por ser escrito por Nicholas Sparks, Travis não poderia deixar de ser nada menos do que um romântico incorrigível, super apaixonado por sua esposa. Demonstrando, não somente com palavras, mas também com ações, o amor que sentia por Gabby.
Brunna 18/11/2012minha estante
Ain, Nick é o deus grego das palavras... Como ele consegue escrever tão bem, nos tocar dessa maneira? Até hoje eu não sei. Esse talvez seja o livro dele que eu menos tenho vontade de ler no momento. Não sei bem o que é, mas ele não despertou minha curiosidade como os outros. É claro que ler algo dele é sempre bom, por isso que esse livro está junto com os outros na minha listinha de livros desejados.

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Vanilda 18/11/2012minha estante
Romântico. Sensível. Emocionante. Delicado. Essas foram algumas palavras que e vieram à mente enquanto lia a resenha. Acredito que a resenha foi tão sensível quanto a própria história, o que me faz acreditar que o enredo é daqueles que cativam o leitor e que nos fazem sorrir sem perceber. Como disse na resenha de Um homem de sorte, eu ainda não li nada do Nicholas Sparks, mas é inegável o talento dele em passar emoção das palavras. Em "A escolha" parece que ele novamente acertou em cheio e a alusão aos cachorrinhos acho que só fez enriquecer a trama. Que bom termos um autor que consegue passar uma carga tão forte de sentimentos em seus livros!

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Jéssica 18/11/2012minha estante
Eu li esse livro e me encantei com a estória.Com o amor verdadeiro do casal, e que Nicholas mais uma vez me fez debruçar em lágrimas e pensar na vida, de passar uma lição de amor,de respeito, de sentimentos intensos e verdadeiros.
Nicholas sempre faz isso, e é tão difícil eu não gosta dos livros deles, já que ele tem uma escrita que só ele tem.
Ele sempre arrasa e emociona o leitor, de qualquer forma, seja pela estória do casal, quanto aquelas frases que fazem o leitor se sentirem emocionados e extasiados com o que ele escreve.
Eu li e recomendo esse livro , um livro lindoooo!!!

Jéssica Rodrigues
jeskinha_416@hotmail.com

Maya 18/11/2012minha estante
Esses romances do Nichoalas agora estão ficando parecidos... Sei lá,
até que é bonita a história. Mais não sei não.
yarasp71@hotmail.com

Nessa 19/11/2012minha estante
Sou suspeita para comentar em um livro do Nicholas Sparks. rs
Amo os livros dele.

Esse é um dos que mais gosto. (por mais que goste de quase todos! rs)

A história, como sempre, tem a cara do Nicholas e nos envolve do início ao fim.
Sempre que pego um livro dele para ler, sei que lá se vão várias noites mal dormidas lendo, tamanha minha ansiedade para acabar o livro. rs

Khrys Anjos 19/11/2012minha estante
Só não considerei esse o melhor do Nicholas por ter tido a traição da Gabby (quando ela conhece o Travis ela era comprometida). Como o próprio título diz temos de fazer escolhas na vida. Entre trair e ser fiel aos meus sentimentos serei sempre fiel a mim.Acho que para a história deles ter um valor ainda maior ela não precisava ter enganado o namorado pois o amor dos dois foi encontro de almas gêmeas. E o final foi extremamente emocionante. Por favor não queiram me matar por essa declaração mas é assim que penso. Sou defensora fervorosa da honestidade e da fidelidade. Não sou puritana mas acho que quando estamos com alguém o mínimo que devemos ter é respeito. E achei que faltou explicar o que aconteceu com o namorado traído. Tirando essa parte o livro é encantador. Fora que o Travis é veterinário e eu amo os animais.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Thais 20/11/2012minha estante
Não sou muito fã de romances e nem do Sparks, mas essa história me pareceu tão fofa que tenho vontade de ler.
Me parece o livro perfeito para ser lido durante uma "ressaca literária". Leve, fofo e divertido.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
Os livros do Nicholas Sparks sempre são uma boa pedida e esse parece ser mais um livro ótimo do autor. Adoro o jeito dele de escrever histórias que nem sempre (a maioria não tem finais felizes, porque na vida real nem sempre é assim). Livro interessante.
bjs

Joyce
joycegadiolli@ig.com.br

fernanda3012 20/12/2022

Intenso
Perfeição. É o que define o livro
Esse foi o primeiro livro que li do Nicholas, e me apaixonei pela escrita. Flui muito a história para mim, com uma naturalidade impressionante. Acabei me envolvendo mto na história, o que fez eu me emocionar mais da metade para o final do livro. Amei muito o livro inteiro, principalmente o final, e super indicaria. Esse livro me encantou de diversas formas!!
Isadora 20/12/2022minha estante
Ele é maravilhoso! Gostei da palavra intenso, representa mto ele tbm

fernanda3012 20/12/2022minha estante
??

Nokyam 02/03/2020

Aquele livro que te destrói, para no fim quem sabe reconstruir?
A escolha
"até onde devemos ir em nome do amor"

Altina.Magda 15/11/2020

Uma boa leitura
Sempre tive vontade de ler um livro deste autor, e gostei muito. E essa história é encantador!

Yasmin 15/06/2012

Um pouco diferente do que esperava

Não ia repetir que sempre tive uma birra com o autor, mas eu preciso. Não gosto de Nicholas Sparks e gostei mais ou menos do livro dele que li, um romance muito normal. Quando a Novo Conceito anunciou o lançamento de A Escolha fiquei na mesma situação. Sabia que ia receber o livro e não sabia o que fazer. Além disso, a sinopse não diz muito e principalmente: não condiz com o direito com o livro. Faltou alguma coisa e a pergunta podia ser mais direta.

A Escolha narra à vida de Travis e Gabby. O livro é dividido em duas partes, na primeira conhecemos o futuro casal. Gabby foi criada por uma família conservadora, tradicionalista e sempre seguiu as regras. Sendo centrada para agradar a mãe. Apesar de ser a única das irmãs diferente. Ao invés de ter casado ela estudou e formou em assistência médica. Na faculdade começa a namorar Kevin, com quem mantém um relacionamento estável, mas apático. A confusão começa quando Gabby descobre que sua cadela, Molly, uma border collie, está grávida. Furiosa acredita que o cachorro do vizinho é o responsável pelo feito. E em busca de satisfação de Gabby e Travis finalmente se conhecem. Até aquele dia ele só tinha observado o comportamento do vizinho. Travis é dono de um boxer, segundo Gabby "gigante e monstruoso". Ele adora praticar esportes radicais, viajar sem roteiro, além exerce a profissão que ama. Gabby nem ouve o que Travis tem a dizer sobre o fato e fica furiosa. A partir daí o livro se desenvolve.

Gabby descobre, ao levar Molly ao veterinário, que Travis é veterinário e que seu cachorro é castrado. Morta de sem graça pela cena que fez Gabby decidi sumir da vista de Travis. É muito embaraçoso encontrá-lo toda hora e lembrar a cena. Gabby é comprometida e não quer se aproximar de Travis, com medo que ele entenda ou invista nela. Basicamente o livro é isso. A primeira parte é maior que a segunda parte e por isso tive um problema com o livro. O autor poderia ter dividido melhor as duas etapas da trama. Foi repentina a mudança. Outra coisa que não sou chegada são as frases que Sparks usa para descrever certos ambientes e cenas. Fica um pouco piegas essa coisa de "uma garça descendo no horizonte com um sol se pondo no céu alaranjado".

O melhor do livro sem dúvidas é a segunda parte. Não consigo me imaginar em uma situação daquelas e acho que teria feito à mesma coisa que Travis. Mesmo que minha decisão contrariasse a vontade da outra e toda a lógica médica. No final da primeira a "escolha" dela foi muito mais fácil e boba do que a dele. Tirando as frases que citei acima, que aparece com certa frequência, a narração de Nicholas Sparks é fluida e agradável. Um texto que proporciona leitura rápida e sem intervalos. Adorei a utilidade dos cachorros na trama e a função de aproximar, de forma diferente, o casal. O fato dos dois personagens serem opostos me incomodou um pouco no começo. Essa coisa de opostos se atraindo seria clichê demais. Porém com o passar do livro eles ganharam outros contornos, não tantos quanto gostaria, mas suficiente para percebermos que a Gabby não é tão diferente assim de Travis. O final foi muito bom, pela decisão de Travis, mas foi (...)

Termine de ler em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2012/06/resenha-escolha.html

Edy 25/08/2021

Um romance de leitura fluida, no início meio sem surpresas, no meio um pouco angustiante, porém tem um final emocionante.

Letícia 15/07/2020

A escolha
Eu amoo o filme e decidi dar uma oportunidade pra esse livro.
Confesso que gostei por ser bem real ao filme, porém achei o livro bem arrastando em algumas partes.