A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Manu 05/05/2020

Bom.
O livro é bom, mas eu esperava mais.Na minha opinião, o relacionamento dos personagens andou numa velocidade um pouco rápida demais.Achei a parte dois mais interessante do que o resto do livro.

Patricia.Cerutti 11/04/2022

Livro: A escolha (Brasil??)?
A escolha por um amor (Portugal ??)?
Autor: Nicholas Sparks (@nicholassparks )
Editora: Novo Conceito (@novo_conceito ) e Editora Arqueiro (@editoraarqueiro )?
Até hoje, 4 meses desde que o insta @afetoliterario5 foi criado, resenhamos este queridinho somente 1 vez, apesar todos os livros escritos por ele.?
Não fizemos mais, pois é difícil escolher uma das histórias dele que, com certeza, vai te deixar com a simples sensação: ?um cisco caiu no meu olho?.?
Pois bem, escolhi esse livro pois ele me deixou com mais do que lágrimas nos olhos. Me deixou com o estômago embrulhado e o coração em frangalhos.?
Travis é um solteirão bem resolvido, com a profissão que deseja e ama (veterinário), rodeado de casais de amigos com famílias grandes e com um cão boxer, Moby, como seu leal companheiro.?
Estava com a vida calma, até Gaby se mudar para a casa perto da sua, com seu collie, Molly, que adorava interagir.?
Gaby, diferente de Travis, não tem muitos amigos e terminou um relacionamento de muitos anos. ?
Uma inevitável história de paixão e amor é o que podemos prever. E foi exatamente isso que aconteceu! Até aqui a história era bem previsível.?
Mas na segunda parte do livro, a expressão ?ficar sem fôlego? é o mais próximo que imagino para descrever sem dar spoiler. Na verdade parecia que estava lendo um outro livro, completamente diferente.?
Uma tragédia faz com que toda a história seja reescrita e repensada. E aí é preciso muita atenção para entender o tamanho de um amor. E é neste momento que as lágrimas transbordam dos olhos.?
Mais não posso contar, pois ao me recordar vejo o quanto o amor verdadeiro é possível e me traz doces lembranças dessa história.?
Você, assim como eu, costuma se emocionar com suas leituras? Você chora? Ri? Gargalha? Sente medo? Conte-nos um pouquinho de qual é seu estilo de leitor.?
?Vamos promover um mundo mais leitor! ??
@afetoliterario5 @radkeroberta @patricia_cerutti #instalivros #instabooks #bookstagram #book #livros #clubedolivro?
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura

Maurício 30/06/2020

Quase chorei!
Foi realmente um choque ver a mudança que pode ocorrer em uma história como essa, mas um final feliz é sempre um final feliz.

Lizzy 01/05/2022

Suas escolhas determinam seu presente e seu futuro!
Uma leitura que te prende do início ao fim. Uma história cheia de reviravoltas, de amor, dor, sofrimento, mais também de redenção e segundas chances. Assim é a história de A Escolha, do Autor Nicholas Sparks ??

Patty 07/07/2020

Assistir a adaptações pro cinema antes de ler os livros é uma idéia péssima, achei muita coisa diferente que não precisavam ter mudado pro filme, na minha opinião. Mas o livro é muito bom.
Aninha 18/07/2020minha estante
Concordo !

Andri 24/09/2020

Uma história bem construída e super reflexiva. Gostei pois o livro mostra uma história real, que nem tudo e perfeito, mais que podemos nos adaptar.

Kel estelar andromeda 18/06/2022

Nem sei o que dizer desse livro...
O começo do livro é muito bom, gostoso de ler, mas a medida que vamos evoluindo perde um pouco o sabor. Não sei explicar... Não é dos melhores e eu achei ele meio cansativo!

Amandinha 28/03/2022

"Até onde se deve chegar em nome do amor?"
Nicolas nunca me decepcionou, a forma que ele escreve é leve ,ao final de todo livro escrito por ele você pega um ensinamento uma reflexão, leituras como essa devem ser valorizadas.
Nunca li um livro com tantas referências ao título (acontece sempre ,mais não com tantas referências como esse) a escolha fala do amor puro ,do amor que vem quando menos se espera ,fala do poder das sua escolhas e como é difícil toma-las,lindo livro.
"Vocês me fazem acreditar na existência de um amor verdadeiro. E que nem os momentos mais sombrios podem apagar isso."

Thaila.Ranny 21/06/2022

Primeiro livro de Nicolas Sparck que pego para ler. Resolvi ler o livro após assistir o filme, só para me apaixonar ainda mais. Essa obra é maravilhosa, me prendeu do início ao fim, a leitura não se tornou chata nem pesada em nenhuma página. Travis e Gabby combinam muito, a sintonia deles cativa desde o primeiro contato e eles nunca desistiu dela mesmo sendo a vontade em testamento. Adorei adorei adorei

PatrAcia.Solla 22/06/2022

Romance
Adorei o livro, um romance que aborta profundamente os personagens principais. Devo alertar q o filme não faz jus ao livro

Ariane.Walkowicz 06/07/2022

Um romance maravilhoso
O que falar desse livro? Ele é o que me tirou de uma ressaca literária. Eu consegui imaginar cada cena da história. Um livro muito gostoso de se ler, muito leve. Um plot Twist surpreendente. Eu fiquei apaixonada pelo casal.
Obs.: Soube que tinha o filme e fui assistir, o livro é mil vezes melhor.

Lu 25/09/2021

Gostei muito da história, me emocionei em quase todas as páginas.
Me fez parar e refletir sobre a minha vida e ver que as melhores coisas estão nos mais simples gestos.
Para quem procura um livro com bastante emoção, esse é o livro perfeito para isso.

@biblioteca.da.alma 16/11/2021

Tocante
Mais uma vez Nicholas Sparks nos entrega uma obra maravilhosa e com muito romance, do jeito que eu amo. Esse livro me prendeu e eu fiquei encantada com ele. A história é contada por um narrador onisciente, e eu gosto muito disso, pois podemos ter um panorama geral do enredo.

Nessa obra temos uma história leve, com dois personagens engraçados, maduros (quase sempre) e muito cativantes: Travis e Gabby. A relação que os dois desenvolveram na história me atraiu demais, pois parecia tudo tão real e gostoso de se ler. E o fato deles serem vizinhos foi a cereja do bolo para mim, além dos cachorros de ambos que são muito fofos e deram um up na trama AAAA.

No entanto, a segunda parte do livro me derrubou como uma facada. A história estava indo muito bem pra ser verdade, né? Sofri tanto com certo acontecimento (sem spoiler aqui) relacionado a eles, que fiquei em agonia junto aos personagens. Mas o Nicholas não nós decepciona, né? E o final foi surpreendente. Sai de coração quentinho com essa história, re-signifiquei o conceito de amar e também sinto mais esperança no amor, Aiai, esse Nicholas...

SakuraUchiha 10/02/2016

Como é maravilhoso dizer no final: "Eu escolhi sabiamente."
Quando se precisa de um romance antiquado, Sparks nunca decepciona. Aqui você tem ma história de amor verdadeiro e dedicação à amizade, amor, casamento, a verdadeira tragédia significativa e no final um amor que nunca desiste e continua seguindo o coração e tendo fé na vida.. mesmo nos seus dias mais sombrios.
Devo confessar que eu não estava esperando que este livro fosse acabar da forma como acabou, mas posso dizer que gostei do final.
Às vezes, eu podia sentir o amor entre os personagens e, em seguida, a dor. Quando cheguei ao final do livro, eu estava no limite... completamente sugada por aquela pergunta. Mas assim é feita a vida... de escolhas.
Gostei de ler esse livro e mal posso esperar para ver o filme. Eu sei que muitas coisas foram modificadas no filme, mas creio que vai ser ma boa adaptação.
Eu definitivamente recomendo este livro para amigos e familiares que gostam de "Histórias de Amor".