Pandemônio

Pandemônio Lauren Oliver

Resenhas - Pandemônio

Yogi 17/01/2023

Foi uma releitura e o segundo livro dessa trilogia não foi tão impactante quanto o primeiro mas ainda foi bastante bom. Gostei de ver a Lena crescendo.

Marilan 02/12/2022

Como qualquer meio de trilogia, as coisas foram meio paradas nesse livro. A forma como a autora resolveu contar a história, alternando entre presente e passado, não funcionou muito nesse formato. Ainda ficaram algumas pontas soltas que não fizeram muito sentido. Mas ainda foi interessante e emocionante de acompanhar, especialmente as partes finais.

Espero que tudo exploda logo no terceiro (de um jeito bom, claro).

Ana :) 12/11/2022

Sobre Pandemônio...
Ok, esse livro tem mais ação de que o primeiro. Pode ser uma pouco confuso ler ele por que cada capítulo e dividido entre "antes" e o "agora" mais depois você vai pegando o ritmo. Mas é o que deixa tudo mais interessante, quando um capítulo acaba de um jeito surpreendente, você tem que ler o outro pra depois sabe o que aconteceu, uma dica se você é aquele tipo de leitor que lê a última frase da última página: NÃO FAÇA ISSO! É sério, estou falando pro seu bem. Enfim, surtei MUITO, MUITO e MUITO, recomendo:)

nicole 05/09/2022

Pandemônio me surpreendeu!
Eu li Delírio há muitos anos atrás, então não lembrava direito dos detalhes, mas Pandemônio conseguiu me conduzir a lembrar da história da Lena com o Alex. Confesso que tentei começar o segundo livro da trilogia algumas vezes, mas as primeiras páginas não me conquistaram, tive a impressão de que esse livro não ia superar o primeiro da trilogia. Insisti, E QUE BOM QUE INSISTI! Não demorou muito pro livro me instigar. Sobretudo, quero mesmo ressaltar dois fatores cruciais que me fizeram amar Pandemônio: primeiro, a evolução da Lena! O quanto ela amadureceu vivendo na selva, depois sendo infiltrada, a personagem merecia essa evolução, principalmente depois de perder o Alex. Segundo, o quanto esse livro me ensinou sobre gratidão, não quero dar spoiler nenhum, mas a dificuldade dos inválidos de SOBREVIVER me fez perceber que eu vivo num paraíso, assim como a Lena diz num capítulo que um banho quente, por exemplo, é o paraíso. Ai, enfim, gostei tanto desse livro que tô com medo de Réquiem não chegar a altura de Pandemônio.

Mariana 23/07/2022

Nhé
É um livro bom? Não exatamente
Foi melhor que o primeiro, mas continua bem preso no estilo das distopias escritas entre 2010 e 2016
Gostei bastante de ver a protagonista lidando com o luto, embora me pareceu que o novo romance foi meio forçado e feito apenas para substituir o anterior
Os capítulos alternados entre passado e presente foram um ponto interessante em comparação ao volume anterior

O plot foi fraco, adivinhei as 2 grandes reviravoltas, que não foram lá muito elaboradas
Não gostei do final, abriu caminho para um triângulo amoroso

Um livro para, no máximo, passar o tempo e ler desligando o senso crítico
Meio insosso. Acho que vou ler o livro 3 só pra entender pq falam tão mal dele, embora tenha ctz d q vou me arrepender

Chris 20/07/2022

Volto com resenha..... ..............................................................

@sobreli.vros_ 16/05/2022

Pandemônio é o segundo livro da trilogia Delírio da autora Lauren Oliver, esta sequência é eletrizante, traz personagens marcantes e reviravoltas importantes, Lena se vê em uma nova fase de sua vida, onde ela terá que enfrentar a dor da perda, terá que aprender a confiar em pessoas que ela foi ensinada a acreditar que não existiam, a solidão é sua única companhia, sua amiga Hanna e seu amor Alex, não estarão ao seu lado para lhe auxiliarem, para sobreviver ela e seus novos amigos enfrentarão um inverno rigoroso, novas lutas e novas perdas cercarão a todos.
Diferente do livro anterior Pandemônio, tem uma narrativa fluida e emocionante, traz histórias que aquece o coração, os novos personagens que compõem essa narrativa, são fortes e cheios de personalidade, muita coisa acontece com a Lena para torná - la mais forte, para a nossa alegria, a resistência enfim começa atuar de forma efetiva para derrubar o regime totalitário da sociedade, porém, nada é fácil, existem defensores da “cura” que possui um poder muito grande de influência sobre a população.
No primeiro livro (Delírio), Lauren nos mostra a sociedade “perfeita”, após a intervenção da cura, Pandemônio mostra o outro lado da moeda, ela nos apresenta a vida dos "inválidos", suas lutas, suas motivações, suas perdas, neste livro conhecemos a resistência por dentro.
AVALIAÇÃO
Fui muito surpreendida neste segundo livro, pois o primeiro pensei em abandonar várias vezes, mas a Lauren realmente se superou, me passou a sensação de ter ganho confiança e como consequência, sua escrita trouxe uma narrativa, leve, fluida, objetiva e cheio de emoções. Ganhamos muitas reviravoltas de presente neste livro, vemos uma Lena forte que se sente capaz, encontros inesperados vão acontecer, me tirou o fôlego, eu recomendo muito este livro, vale a pena insistir na leitura do primeiro livro, pois o segundo surpreende e supera o desagrado de ter lido Delírio. 5,0 estrelas.

Lust 23/11/2021

Pandemônio
O segundo livro da trilogia Delírio, onde a história desenvolveu bem... porém não como o primeiro livro.

MarianaCota 08/09/2021

Pelo amor de Deus que livro foi esse!!!! Surpreendente até a última palavra!! Minha vontade é cancelar todos os meu compromissos do dia pra ler o próximo livro!!!

Isa 05/09/2021

Li o último livro da trilogia em inglês
Deveria haver um quarto livro. Para mim, este livro parecia que a escritora se cansou, então ela só o encerra. Não há resolução entre Lena e Alex, você nunca mais tem notícias de Hanna, não há reconciliação entre Lena e Hanna, você nunca descobre o que aconteceu com o marido de Hanna, você gasta 2 livros para conhecer Julian e nunca consegue ouvir o final da história dele, você nunca descobre o que aconteceu com a tia ou outro primo de Leena, você nunca descobre se a rebelião realmente funciona. Você conhece realmente Julian e Hanna e não descobre o que acontece com eles ou se eles terão ou não um final feliz. Também Lena e Alex, eles ficam juntos apenas por 3 meses no primeiro livro, passam o segundo livro separados, depois o terceiro livro se odiando então tudo está perdoado e eles apenas voltam a ficar juntos e nunca expandem nada. Eles também nunca (ALERTA DE SPOILER) explicam por que ou como Hanna denunciou Lena. Ela diz “Eu estava com ciúmes”, mas você nunca consegue ver isso acontecer, ou nada mais para Hanna. Foi um bom livro, mas deixou muitas perguntas sem resposta e muito a desejar. Acho que ela estava cansada de escrever a série, então acabou o livro e foi isso. Acho que ela deveria ter feito um quarto livro mostrando Alex e Lena resolvendo as coisas e terminando juntos, assisti-los derrubando o governo, devemos ver um final feliz para Hanna e Julian e ver o que acontece com eles e se eles foram capazes de continuar a ser amigos de Lena e Alex, honestamente, eu realmente teria adorado ver se a rebelião funcionava e ter assistido a isso. Eu honestamente acredito que esta série poderia caber FACILMENTE em um quarto livro. Eu quase me pergunto se ela talvez quisesse deixar em aberto Caso ela quisesse escrever um quarto livro, mas então nunca teve tempo, ou então ela se cansou e simplesmente decidiu terminar o livro e não responder a nenhuma pergunta sem resposta. Eu não sei. Só sei que fiquei muito desapontada.

site: Por Trinity Jordan
Paula 09/05/2022minha estante
Spoiler do último livro cara! Que péssimo!!!! Faz isso não

Aline 26/08/2021

O que menos gostei
Nesse livro eu adorei a nova Lena, ela acordou ficou mais madura e as habilidades dela que nem sequer existiam passou a existir aqui.

O fato dele ser intercalado entre passado e presente não me atrapalhou, eu conseguir ficar envolvida em ambos, porém é claro que ficaria mais legal de ler se fosse dividido melhor.

Agora vamos ao fato que eu não gostei; o romance. FOI MUITO FORÇADO! Um casal sem química alguma, não fazia sentido a autora colocar aquele casal para mim ela só tava querendo encher linguiça sabe, a Lena não estava curado de seus sentimentos o suficiente para embarcar em uma nova aventura, esse foi oq mais detestei no livro.

Sobre o resto foi tudo ok, não foi um Delírio na vida porém a gente perdoa não é? Ainda mais depois desse final que fez meu coração literalmente bater super forte eu fiquei tão feliz vcs não tem noção.