Private - Agência Internacional de Investigações

Maxine Paetro

Resenhas - Private

1 | 2 | 3 | 4

Mari 03/10/2012

Mais um livro do James de tirar o fôlego!
Private conta a história de Jack Morgan, um ex-combatente da guerra no Afeganistão, que vivia assombrado por pesadelos constantes dos momentos sofridos enfrentados no campo de batalha. Após a morte do seu pai, um homem que enriqueceu de modo ilícito, Jack resolveu assumir o comando da Private, uma agência de investigações espalhada pelas principais cidades do mundo, como Nova York, Paris e Londres.

A agência contava com um time de profissionais altamente qualificados que atuavam no ramo da investigação, possuindo equipamentos de tecnologia de última geração, dignos da série CSI, para resolver os mais intrincados crimes. A psiquiatra Justine Smith, o ex-fuzileiro naval Rick Del Rio, Emilio Cruz e os gênios de laboratório Dr. Sci e Mo-Bot formavam a equipe de investigadores sob o comando de Jack. O livro concentrou a trama na resolução de uma série de assassinatos de colegiais em Los Angeles, um esquema fraudulento em resultados de jogos da NFL - a Liga de futebol americano - , além do responsável pela morte da esposa do melhor amigo de Jack. Esses três casos garantem ao leitor um desfecho surpreendente e a emoção de poder acompanhar a evolução das investigações de cada um deles do início ao fim, sem conseguir largar suas pouco mais de duzentas páginas.

Justine se dedicou exclusivamente a pegar o serial killer que estava por trás do crime envolvendo garotas bonitas, inteligentes e que tinham um futuro pela frente, mas que tiveram suas vidas abruptamente ceifadas, seus sonhos completamente desfeitos. Dois homens, conhecidos apenas por Morbid e Steemcleena, apelidos usados em sites de fórum de jogos online, atraiam suas vítimas através do envio de mensagens de textos nos seus celulares, se fazendo passar por uma de suas amigas. Assim, marcavam um encontro após dias trocando mensagens, com o intuito de sequestrá-las e envolvê-las numa espécie de jogo, do qual elas nunca sairiam vivas. Eles não deixavam rastros e descobrir a identidade deles ainda era um desafio para Justine. Como ela conseguiria colocar as mãos nos assassinos daquelas jovens? Só lendo mesmo para descobrir.

Jack, por sua vez, estava muito envolvido no caso do assassinato de Shelby Cushman. Seu melhor amigo estava sendo investigado pela polícia e era o principal suspeito, mas ele deu sua palavra que jamais seria capaz de matar a própria esposa. Restava saber todos os detalhes da vida dela, onde trabalhava, as pessoas com quem se relacionava no dia a dia, incluindo o seu passado. Entretanto, logo Jack saberia que não conhecia Shelby tão bem quanto havia imaginado, e nada era o que parceria ser quando se tratava de pessoas brutalmente assassinadas. Ele também estava às voltas com os problemas causados pelo seu irmão gêmeo, que tinha um temperamento explosivo e não media as consequências de seus atos.

Fred, o tio de Jack, lhe procurou pedindo ajuda para solucionar um suposto esquema para manipular o resultado de jogos, favorecendo determinado time e que poderia destruir a liga de futebol americano. Deveria agir rápido, pois esse escândalo afetava os investimentos e comprometia a reputação da liga. Os três casos pareciam sem solução, mas Jack e sua equipe trabalhavam arduamente com total eficiência e muita discrição para pegar os criminosos.

A narrativa é mesmo empolgante e de tirar o fôlego, a história flui super rápido e vale a pena acompanhar esses casos intrigantes investigados pela agência Private. Os personagens foram muito bem construídos, o que torna ainda mais intrigante o fato de eles não parecerem nem um pouco confiáveis, a medida que passamos a analisar seus comportamentos e ações. Garanto que o leitor irá se surpreender e roer as unhas até os momentos finais da história. Recomendo a leitura para todos. Não gostei do fato de a Arqueiro não ter lançado também o primeiro volume dessa série, o livro #1 Suspect. Não sei se eles pretendem lançar também os demais volumes, apesar de terem optado por Private: Missão Jogos Olímpicos. Entretanto, espero que eles publiquem também o livro Confessions of a Murder Suspect.

Milla 18/12/2012

www.amorporclassico.com
Após uma surpresa boa e uma ruim, este é o terceiro livro que leio do James Patterson e digo logo que gostei. Estava apreensiva antes da leitura pensando que seria sem sal, mas foi bem agradável.

Private é uma agência de investigações comandada por Jack Morgan e que tem tecnologias incríveis e uma equipe brilhante, portanto os casos podem ser complicados, mas todos têm solução.

O que sinto falta nos livros do Patterson é um aprofundamento nos personagens. Eles são descritos e trabalhados de forma superficial e podem ser no máximo interessantes, mas não chegam a ser cativantes.

De Jack nós sabemos que ele combateu no Afeganistão, mas uma lembrança perdida o atormenta. Ele é o gêmeo bom de Tommy Junior, que além do nome, herdou a má índole do pai. E eles definitivamente não se dão bem.

Acompanhamos três casos complicados que estão em andamento na Private. 13 colegiais foram assassinadas num período de dois anos, o que dificulta o caso é que o assassino não possui um padrão nos crimes e nunca deixa falhas. Paralelamente, o tio de Jack o procura para desvendar umas fraudes em jogos de futebol americano que podem comprometer a liga profissional. E, por último, Andy, um grande amigo de Jack o liga desesperado porque sua esposa foi assassinada.

O livro possui altos e baixos. Em alguns momentos me senti eletrizada, em outros considerei algumas passagens desnecessárias e no final achei que o melhor caso tinha sido o das colegiais, tanto em argumentação como em desfecho.
Não acho James Patterson ousado em seus enredos. As ideias são boas, mas falta algo, ele não tem um dom excelente de prender o leitor (e como disse a Amanda: isso é um pecado no suspense).
Considero as tramas paralelas uma espécie de artifício para manter a tensão e a curiosidade, mas que podem tornar-se cansativas. Ao terminar Private, eu pensei que poderia ter descartado duas linhas de investigação e fortalecido a terceira porque dá a impressão que ele trabalhou em três e não trabalhou em nenhum.

A verdade é que a Private tem a função apenas de esclarecer as coisas e não resolvê-las, então fica uma interrogação quanto a alguns desfechos posteriores.
Mais uma vez, o autor intercala primeira e terceira pessoa, mostrando que esta é uma característica de sua escrita.

Sobre a nota que eu daria... sinto que Private é mais que Eu, Alex Cross (3 estrelas) mas não chega a ser um 4 estrelas. Então fica Private com 3 e uma alteração em Eu, Alex Cross com 2.

ste 21/03/2014

O livro fala sobre três casos cheios de mistérios: o assassinato da melhor amiga de Morgan, Shelby, uma possível adulteração de resultados de jogos muito importantes para o futebol americano e o assassinato de 13 adolescentes que eram atraídas por falsas mensagens de texto para a morte.

Quando Jack recebeu a Private como herança (junto de 15 milhões de dólares), ela não passava de um pequeno escritório e de uma empresa falida. Após alguns anos nas mãos dele, a firma passou a ser a melhor nos termos de investigação, com várias filiais por todo o mundo, clientes famosos e os melhores equipamentos do mercado.

Será que a equipe de elite da Private vai conseguir lidar com tanto serviço? Vai conseguir solucionar casos que até para a polícia pareciam sem solução? Jack conseguirá lidar com a perda da amiga e se concentrar nos casos ao mesmo tempo?

A empresa conta principalmente com Justine Smith, bem treinada, inteligente e ex-namorada de Jack; Emilio Cruz, um ex-policial, Dr. Sci, o criminologista chefe, Mo-bot, a expert em computação da empresa e Colleen Molloy, secretária e atual namorada de Jack.

Analisando a personagem, o achei interessante, inteligente e ao mesmo tempo muito infantil quando se trata de relacionamentos, pois é absurdo o jeito que ele trata Colleen e tratou Justine, quando estavam juntos, mas tudo acaba se resolvendo, não sem um pouco drama.

O mais surpreendente é que os autores souberam conduzir a história muito bem, solucionando de forma surpreendente todos os casos sem deixar pontas soltas ou confundindo o leitor. O único ponto negativo que vale a pena destacar é o fato de termos a narrativa pelo ponto de vista de várias personagens, sem sermos avisados quando esse ponto muda, podendo atrapalhar um pouco a leitura, mas nada que um pouco de atenção não resolva.

Indico bastante, creio que foi minha leitura favorita de 2014 até o presente momento.

site: http://estantedarob.blogspot.com.br/2014/03/private-agencia-de-investigacao.html#more

Só Sobre Livros 10/03/2014

Três mistérios em apenas um livro
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2014/03/desafio-skoob-marco-tres-misterios-em.html

Livretando 20/01/2014

Resenha: Private
Pouco antes de morrer na prisão, o pai da Jack Morgan o chama para informar que sua agência de investigação, que antes era uma das melhores e no momento está falida, será herdada por ele. Inicialmente, Jack não aceita a proposta, pois sua relação com o pai não é das melhores, mas acaba sendo convencido e decide assumir o comando da Private, tornando-a novamente uma potência. A Private tem à sua disposição os melhores equipamentos, além de uma equipe e tecnologias únicas, tudo isso somado faz da agência uma das mais procuradas até mesmo pela polícia - quando se depara com casos, aparentemente, insolúveis.

Encontrar um serial killer, que há alguns anos vem assassinando jovens colegiais, sem deixar nenhuma pista plausível; desvendar quem assassinou a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman; e, a pedido de Fred Kreutzer, desmascarar uma possível fraude nos jogos da liga profissional de futebol americano. Três casos sendo investigados simultaneamente e que, aparentemente, prometem uma leitura instigante e cheia de mistérios. Aparentemente.

Essa foi a primeira obra que li do James Patterson, e acabou tornando-se uma de minhas maiores decepções, afinal, o que não faltam são elogios sendo constantemente "despejados" sob o autor. A forma como a narrativa foi construída poderia ter dado certo, se houvesse uma maior atenção e a trama se desenrolasse de forma mais elaborada. Portanto, embora o livro tenha uma ótima proposta, 224 páginas é pouquíssimo para que três crimes sejam solucionados de forma satisfatória, foi tudo muito corrido, superficial e excessivamente previsível. O excesso de personagens também contou como ponto negativo, além do fato de Jack ser o garanhão da trama, ele já "pegou" TODAS! (É, ultimamente não tenho tido sorte com os protagonistas literários.)

Talvez se o autor optasse por desenrolar a trama focando em apenas um dos casos expostos na obra, minha opinião sobre essa primeira experiência fosse diferente. Infelizmente, esse não é um livro que se possa sugerir como "uma-leitura-pra-conhecer-o-autor".

Ainda pretendo ler a sequência, mas espero que o autor tenha percebido e corrigido seus erros, caso contrário, desistirei de continuar a ler a série.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/07/resenha-private.html

Mariana 20/01/2014

Private – James Patterson
Eu sei que eu nem devia assumir uma coisa dessas, mas depois de seis meses, finalmente terminei mais um livro. Fiquei focada no trabalho, na continuação de “Ao meu ídolo, com amor…” e em alguns projetos pessoais que acabei deixando de lado o delicioso hábito de ler. De março até hoje, comecei o Louca Para Casar, da Madeleine Wickham (conhecida como Sophie Kinsella, mas cujo nome verdadeiro é Madeleine Sophie Townley. Sério, só eu não sabia disso?), que abandonei sem dó. Não era bem o que eu estava acostumada a ler vindo da Sophie/Madeleine, fiquei entediada e deixei de lado. Meses depois, resolvi ler Private, do James Patterson, que eu tinha comprado junto com o Viva Para Contar, da Lisa Gardner, mas demorei para ler.

site: http://marianapereira.com/?p=8168

RaissaNantes 29/12/2013

eitura rápida, fácil e recompensadora.
Ao contrário do que li no verso do livro, as páginas não viraram sozinhas e apesar de eu ter demorado um pouco para ler um livro com tão poucas páginas culpo o calor por isso, pois eu não rendo nada em área alguma quando faz muito calor e nos últimos dias a coisa anda tensa aqui na minha terra.

James Patterson é um aclamado escritor de suspenses policiais e é muito conhecido por sua série Alex Cross, eu particularmente não conhecia nada do trabalho dele e gostei bastante do que li. O livro não me surpreendeu, nem foi eletrizante, nem teve lá muito suspense como vi em algumas resenhas que li, o que me leva a crer no bom e velho 'puxasaquismo' blogxeditoraparceira, enfim... A escrita de Patterson foi leve e fácil, a construção dos personagens foi bem interessante e me peguei diversas vezes lembrando que esse é um livro para aqueles que desejam começar a ler, pois é um policial bem leve, sem cenas muito fortes e aquela tonelada de nomes técnicos que só um leitor mais apurado do estilo conseguiria captar e entender.

MAIS DETALHES NA RESENHA COMPLETA NO LINK ABAIXO:

site: http://livrosromanticos.blogspot.com.br/2013/12/private-agencia-internacional-de.html

Fabiane Ribeiro 26/06/2012

Resenha - Private
Private é uma das séries de livros escritas por James Patterson (e Maxine Paetro), um dos autores mais vendidos do mundo.
Ela pode ainda não ser a mais famosa, mas tem potencial para gerar obras instigantes.
O pai de Jack Morgan morreu na prisão, mas não antes de lhe deixar uma grande quantia em dinheiro e a missão de reabrir a Private, sua agência internacional de investigações.
Nesse primeiro volume da série, temos a conversa entre pai e filho logo no início, então, a narrativa salta cinco anos, encontrando a agência já em alta prosperidade e com filiais espalhadas pelos EUA e outros países.
Jack Morgan segue no comando da agência de Los Angeles e o livro é centrado em três casos que ele e sua equipe estão investigando.
A narrativa tem como fundamento mostrar os casos atuais da agência Private e o trabalho dos funcionários, portanto, sendo um livro curto e com três casos complicados, cada um deles acaba não sendo extremamente detalhado. Porém, creio que essa fora a intenção de Patterson ao lançar a série. Livros de investigação, com um caso complicado e misterioso do início ao fim, existem aos montes, mas um livro centrado em todos os casos em andamento em uma agência é novidade.
Essa correria e falta de aprofundamento dos casos pode desagradar a alguns, que gostam de investigações de tirar o fôlego. Mas fica aqui a dica de uma leitura policial diferente, corrida e que tem como alma o dia-a-dia da agência de investigações Private e de seus membros, principalmente de seu dono, Jack.
Os três casos apresentados nesse primeiro livro da série são: A morte misteriosa da esposa do melhor amigo de Jack; um escândalo a respeito das apostas e combinações de resultados de jogos de futebol americano; e o caso que acaba ganhando mais destaque, o assassinato em série de meninas do colegial. Esse é mais detalhado e tem sua investigação mais interessante que os demais e acaba por gerar bons momentos de suspense ao livro. Logo descobrimos a identidade do assassino, e passamos a acompanhar a luta dos agentes da Private para também descobrirem e, o principal, terem provas para incriminá-lo.
Os personagens no geral são carismáticos. Jack, o protagonista e proprietário da agência, tem sua vida particular um pouco apresentada, devido às ameaças e constantes pesadelos, envolvendo a época em que estivera na guerra, que o perturbam.
A escrita de Patterson é fácil, sucinta e fluida. Capítulos curtíssimos (alguns chegando a ter meia página e outros tendo, no máximo, duas), alternados entre a narrativa em primeira pessoa de Jack, com a narrativa em terceira pessoa quando se trata dos demais personagens. Tudo contribui para que a leitura seja rápida e agradável.
O final do livro traz os cinco primeiros capítulos da continuação, Private – Missão Jogos Olímpicos, que parece bem interessante.
Mesmo deixando a desejar em alguns aspectos, a trama é inovadora em outros, sendo que o resultado final é um bom livro.
Com certeza irei acompanhar mais livros da série.

Trecho: “Mas nessa manhã, quando a voz disse ‘você está morto’, respondi apenas:
— Ainda não.
Em seguida, fechei o celular com um estalo.
Havia reduzido minha lista de inimigos a 100 pessoas, talvez 110” (Pág. 27).

Letícia 22/07/2012

Viciante
Um livro para ser lido em poucos dias. Você simplesmente quer saber o que vai acontecer. Jack Morgan como o personagem principal, vive um conflito interno, enquanto precisa fazer muitas investigações com a sua equipe da PRIVATE, que é a agência de investigações que pertence ao mesmo. Com alta tecnologia, uma equipe de especialistas,conseguem resolver os casos bem mais rapidamente que a polícia.
Jack, Justine, Sci, Del Rio dentre outros personagens vão te deixar com vontade de ser investigador e colocar todos os bandidos na cadeia, para que possa ter um momento de paz e ter mais um milhão de outros casos para resolver!
Ótima leitura!

Carlos 19/06/2013

Um dos piores livros do Patterson
O autor é fantastico mas este livro realmente me decepcionou. Se quer começar com Patterson não comece com este....

Yassue 15/05/2013

Private - Agência Internacional de Investigações (James Patterson - 224 páginas - Arqueiro)

Prólogo
Você está morto, Jack
Jack Morgan é um ex-combatente do exercito e que atualmente assumiu o comando da Private a antiga empresa de seu pai. Private é uma empresa de investigação paralela que assume casos quando a justiça convencional não consegue concretiza-las.
Private é composta por uma equipe de alta competência e tecnologia de ponta, um ex-fuzileiro naval compõem esta equipe de primeira, conhecido como Rick e que além de ser um companheiro de batalha, tornou-se o salvador de Jack. Justine uma psiquiatra especialista em traçar perfis de criminosos que além de ser muito competente é uma mulher determinada (um antigo caso de Jack). Emilio o charmoso e os gênios do laboratório Dr. SCI e Mo-bot
Jack e sua equipe assumem três casos onde aparenta não ter solução e dois destes casos são de pessoas próximas a Jack, seu tio acredita que a uma conspiração onde poderá comprometer a liga profissional de futebol americano, a esposa de seu amigo Andy foi encontrada morta de uma forma inexplicável e por fim a uma série de assassinatos envolvendo colegiais onde assassino é habilidoso e não deixa vestígios.
Agora fica a pergunta... Quem esta por traz do esquema de corrupção da liga profissional de futebol? Quem matou Shelby a esposa do melhor amigo de Jack? Quem é o assassino que mata essas colegiais com frieza e brutalidade?
A resposta você terá ao ler este livro cheio de adrenalina e suspense... Onde as paginas realmente viram sozinhas!

Mell Bento 27/04/2013

Foi o meu primeiro livro de James Patterson que li e que gostei muito.
Apesar do meu preconceito a respeito de livros com menos de 300 páginas ( olho meio torto e pergunto : será que vale a pena ler? ) sim , vale a pena ler se você curte suspense policial e tal.
Private é uma agência de investigação internacional e tem os mais ilustres clientes como astros de tv, políticos, só gente cheia de grana.
Jack, o dono da agência, terá que desvendar :
quem está por trás do assassinato de 13 colegiais, todas mortas com diferentes modus operandi;
o assassinato da esposa do seu melhor amigo;
e uma série de jogos de futebol parecem que foram manipulados os resultados, a fim de que alguém ganhe muito dinheiro, mas como provar isso?
A narração é feita por Jack mesmo, simples e direta, é um bom livro para quem gosta de suspense.

Debora1082 23/02/2013

A nova série de livros de James Patterson, "Private", é possivelmente a mais estimulante - considerando Alex Cross e O Clube das Mulheres Contra o Crime.

Private é uma agência particular de investigação, com sede em Los Angeles, onde se passa essa primeira história. Temos um grupo de personagens muito bom: Jack é o dono da Private, a qual herdou de seu falecido pai; Tommy é seu irmão, o "gêmeo mau" e excelente antagonista; Justine, interesse romântico de Jack, é a psiquiatra responsável pelas mentes criminosas; Dr. Sci é o criminalista chefe do laboratório ultra-moderno da Private, tem Mo-bot como gênio da informática; Cruz e DelRio finalizam o grupo, com a função de "músculos". O livro ainda conta com vários personagens secundários/terciários (hehe), o que faz com que não seja possível aprofundar nenhum deles, apenas Jack.

No entanto, em nada compromete a leitura, agradabilíssima como passa-tempo. A agência está envolvida em três casos "grandes", e a pesar de não se cruzarem diretamente, a ação "espalhada" lá e cá é divertida e ajuda no suspense... Do caso das colegiais para a liga de futebol americano, para o assassinato de Shelby, é difícil largar o livro!

1 | 2 | 3 | 4