Private - Agência Internacional de Investigações

Resenhas - Private

1 | 2 | 3 | 4

Escuta Essa 17/08/2013

Resenha – Private, de James Patterson
Iniciamos a história com Jack Morgan indo visitar o seu pai e recebendo de presente a agência Private (que estava praticamente abandonada) e mais 15 milhões de dólares.
Jack então reativa a agência, contratando os melhores para trabalhar com ele, reunindo um seleto time de investigadores. Temos então a psiquiatra Justine Smith, o ex-fuzileiro naval Rick Del Rio (companheiro de Jack na guerra do Afeganistão), o bonitão Emilio Cruz e no laboratório os gênios Dr. Sci e Mo-bot.

No decorrer da leitura vamos acompanhando Jack e seus agentes em três distintos casos de investigação:
A primeira investigação é a morte de Shelby, antiga namorada de Jack e atual esposa de seu melhor amigo Andy. Shelby é uma mulher doce e agradável que repentinamente aparece morta em casa com um tiro. Andy então liga para Jack e solicita uma investigação para descobrir quem matou a sua esposa. Temos então um assassinato e a Private terá que descobrir quem é o culpado pela morte de Sheldy mas novos fatos vão surgindo a cada momento e nos deixando cada vez mais intrigados sobre a vida de Shelby.

Em seguida temos o tio de Jack que o procura para investigar possíveis manipulações nos resultados dos jogos da NFL (Liga Profissional de Futebol Americano). Será que realmente está acontecendo algum tipo de suborno a favor de algum time durante as partidas? Quem será que está envolvido nessa trama?
E por último temos o caso do criminoso que há dois anos vem matando colegiais. A agente Justine vem tentado pegá-lo durante um bom tempo, mas esse assassino é esperto e seus “modus operadis” costumam variar um pouco confundindo a investigação da polícia e da Private.

Apesar de termos três histórias distintas e apesar de possuir um tema policial, investigativo e com assassinatos, a leitura não nos choca com detalhes sombrios das mortes e o foco fica realmente nas investigações que passam sutilmente de uma para outra sem confundir o leitor, com pinceladas sobre a vida pessoal de Jack e de seus agentes, mas nada muito a fundo, o que me deixou um pouco curiosa para descobrir mais detalhes. O livro me fez lembrar um pouco o seriado “Criminal Minds”, a história é bem instigante, fluída e tive a sensação de estar assistindo a uma série ou um filme policial.

James Patterson nos brinda com uma excelente obra, que vai nos conquistando cada vez mais como se fosse uma música que vai subindo até chegar ao seu ápice, assim é a leitura de Private… Empolgante e surpreendente!

(...)
Leia mais sobre a resenha de "Private" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/06/resenha-livro-private-de-james.html

pontas 12/11/2012

Private - Agência Internacional de Investigações
Private é uma antiga e muito poderosa agência de investigação. Depois de seu pai deixar a agência para ele, Jack Morgan assumiu a Private, reerguendo-a, já que há muito estava abandonada. Ao redor de mundo existem vários escritórios da agência, só que Jack está a frente da empresa de Los Angeles. Além dele, sua equipe é recheada de ótimos profissionais, como a psiquiatra Justine Smith e o gênio de laboratório Dr, Sci.

E é esta equipe que se empenhará em três casos. Um deles envolve o assassinato de jovens colegiais em intervalos irregulares. Justine está completamente dedicada a este caso, e quer pegar este criminoso a todo custo. Os outros dois casos, envolvem uma possível manipulação nos resultados dos jogos da liga profissional de futebol americano e o assassinato misterioso da esposa do melhor amigo de Jack.

Quando soube que este livro estava chegando pela Editora Arqueiro, eu simplesmente surtei, e mesmo com mais de um mês para o lançamento, enviei um e-mail solicitando. Quem me conhece, sabe que livros sobre investigação me deixa completamente enlouquecido.

O livro tem uma capa maravilhosa. O primeiro ponto positivo é que não mostra o rosto da pessoa na capa, e todos os detalhes, mesmo simples, são encantadores. Uma expectativa era quanto à narrativa do James, cujo autor ainda não havia lido nenhum livro. E me surpreendi com a qualidade e com o poder que sua narrativa exerceu sobre mim. No livro, fora o tema principal, encontramos pitadas de romances, conflitos familiares e doses simplesmente espetaculares de humor.

Impossível não se apegar a algum personagem. Minha vontade foi de conhecer todos bem a fundo. São personagens inteligentes e que surpreendem no modo de agir, principalmente Justine, que é o que eu chamo de uma mulher simplesmente Diva, e sabe lidar perfeitamente com situações conflituosas. Jack também é impressionante. Sabe quebrar as regras sem demonstrar nitidamente que está fazendo isso.

Com isso, a estória simplesmente flui e prende. Há muito tempo não lia um livro sobre investigação tão leve e envolvente. Deu pra perceber o quanto gostei da escrita do autor não é?

ste 21/03/2014

O livro fala sobre três casos cheios de mistérios: o assassinato da melhor amiga de Morgan, Shelby, uma possível adulteração de resultados de jogos muito importantes para o futebol americano e o assassinato de 13 adolescentes que eram atraídas por falsas mensagens de texto para a morte.

Quando Jack recebeu a Private como herança (junto de 15 milhões de dólares), ela não passava de um pequeno escritório e de uma empresa falida. Após alguns anos nas mãos dele, a firma passou a ser a melhor nos termos de investigação, com várias filiais por todo o mundo, clientes famosos e os melhores equipamentos do mercado.

Será que a equipe de elite da Private vai conseguir lidar com tanto serviço? Vai conseguir solucionar casos que até para a polícia pareciam sem solução? Jack conseguirá lidar com a perda da amiga e se concentrar nos casos ao mesmo tempo?

A empresa conta principalmente com Justine Smith, bem treinada, inteligente e ex-namorada de Jack; Emilio Cruz, um ex-policial, Dr. Sci, o criminologista chefe, Mo-bot, a expert em computação da empresa e Colleen Molloy, secretária e atual namorada de Jack.

Analisando a personagem, o achei interessante, inteligente e ao mesmo tempo muito infantil quando se trata de relacionamentos, pois é absurdo o jeito que ele trata Colleen e tratou Justine, quando estavam juntos, mas tudo acaba se resolvendo, não sem um pouco drama.

O mais surpreendente é que os autores souberam conduzir a história muito bem, solucionando de forma surpreendente todos os casos sem deixar pontas soltas ou confundindo o leitor. O único ponto negativo que vale a pena destacar é o fato de termos a narrativa pelo ponto de vista de várias personagens, sem sermos avisados quando esse ponto muda, podendo atrapalhar um pouco a leitura, mas nada que um pouco de atenção não resolva.

Indico bastante, creio que foi minha leitura favorita de 2014 até o presente momento.

site: http://estantedarob.blogspot.com.br/2014/03/private-agencia-de-investigacao.html#more

Só Sobre Livros 10/03/2014

Três mistérios em apenas um livro
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2014/03/desafio-skoob-marco-tres-misterios-em.html

Livretando 20/01/2014

Resenha: Private
Pouco antes de morrer na prisão, o pai da Jack Morgan o chama para informar que sua agência de investigação, que antes era uma das melhores e no momento está falida, será herdada por ele. Inicialmente, Jack não aceita a proposta, pois sua relação com o pai não é das melhores, mas acaba sendo convencido e decide assumir o comando da Private, tornando-a novamente uma potência. A Private tem à sua disposição os melhores equipamentos, além de uma equipe e tecnologias únicas, tudo isso somado faz da agência uma das mais procuradas até mesmo pela polícia - quando se depara com casos, aparentemente, insolúveis.

Encontrar um serial killer, que há alguns anos vem assassinando jovens colegiais, sem deixar nenhuma pista plausível; desvendar quem assassinou a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman; e, a pedido de Fred Kreutzer, desmascarar uma possível fraude nos jogos da liga profissional de futebol americano. Três casos sendo investigados simultaneamente e que, aparentemente, prometem uma leitura instigante e cheia de mistérios. Aparentemente.

Essa foi a primeira obra que li do James Patterson, e acabou tornando-se uma de minhas maiores decepções, afinal, o que não faltam são elogios sendo constantemente "despejados" sob o autor. A forma como a narrativa foi construída poderia ter dado certo, se houvesse uma maior atenção e a trama se desenrolasse de forma mais elaborada. Portanto, embora o livro tenha uma ótima proposta, 224 páginas é pouquíssimo para que três crimes sejam solucionados de forma satisfatória, foi tudo muito corrido, superficial e excessivamente previsível. O excesso de personagens também contou como ponto negativo, além do fato de Jack ser o garanhão da trama, ele já "pegou" TODAS! (É, ultimamente não tenho tido sorte com os protagonistas literários.)

Talvez se o autor optasse por desenrolar a trama focando em apenas um dos casos expostos na obra, minha opinião sobre essa primeira experiência fosse diferente. Infelizmente, esse não é um livro que se possa sugerir como "uma-leitura-pra-conhecer-o-autor".

Ainda pretendo ler a sequência, mas espero que o autor tenha percebido e corrigido seus erros, caso contrário, desistirei de continuar a ler a série.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/07/resenha-private.html

Mariana 20/01/2014

Private – James Patterson
Eu sei que eu nem devia assumir uma coisa dessas, mas depois de seis meses, finalmente terminei mais um livro. Fiquei focada no trabalho, na continuação de “Ao meu ídolo, com amor…” e em alguns projetos pessoais que acabei deixando de lado o delicioso hábito de ler. De março até hoje, comecei o Louca Para Casar, da Madeleine Wickham (conhecida como Sophie Kinsella, mas cujo nome verdadeiro é Madeleine Sophie Townley. Sério, só eu não sabia disso?), que abandonei sem dó. Não era bem o que eu estava acostumada a ler vindo da Sophie/Madeleine, fiquei entediada e deixei de lado. Meses depois, resolvi ler Private, do James Patterson, que eu tinha comprado junto com o Viva Para Contar, da Lisa Gardner, mas demorei para ler.

site: http://marianapereira.com/?p=8168

RaissaNantes 29/12/2013

eitura rápida, fácil e recompensadora.
Ao contrário do que li no verso do livro, as páginas não viraram sozinhas e apesar de eu ter demorado um pouco para ler um livro com tão poucas páginas culpo o calor por isso, pois eu não rendo nada em área alguma quando faz muito calor e nos últimos dias a coisa anda tensa aqui na minha terra.

James Patterson é um aclamado escritor de suspenses policiais e é muito conhecido por sua série Alex Cross, eu particularmente não conhecia nada do trabalho dele e gostei bastante do que li. O livro não me surpreendeu, nem foi eletrizante, nem teve lá muito suspense como vi em algumas resenhas que li, o que me leva a crer no bom e velho 'puxasaquismo' blogxeditoraparceira, enfim... A escrita de Patterson foi leve e fácil, a construção dos personagens foi bem interessante e me peguei diversas vezes lembrando que esse é um livro para aqueles que desejam começar a ler, pois é um policial bem leve, sem cenas muito fortes e aquela tonelada de nomes técnicos que só um leitor mais apurado do estilo conseguiria captar e entender.

MAIS DETALHES NA RESENHA COMPLETA NO LINK ABAIXO:

site: http://livrosromanticos.blogspot.com.br/2013/12/private-agencia-internacional-de.html

Carlos 19/06/2013

Um dos piores livros do Patterson
O autor é fantastico mas este livro realmente me decepcionou. Se quer começar com Patterson não comece com este....

Nathi 15/07/2012

Resenha - Private
Jack Morgan é um ex-fuzileiro naval, que após a explosão do helicóptero que pilotava no Afeganistão, tornou-se um homem traumatizado, que precisa conviver diariamente com pesadelos e estranhos telefonemas que dizem apenas “Você está morto”.

Antes de falecer na prisão, seu pai pede-lhe que assuma o comando da Private, uma das melhores agências de investigação, mas que, no momento, está falida.

Após cinco anos, a Private já é uma potência novamente, e conta com filiais distribuídas ao redor do mundo. A agência possui uma equipe singular, equipamentos e tecnologias avançadas – e exclusivas – para a resolução dos casos.

Em Los Angeles, Jack juntamente com a psiquiatra Justine Smith, o ex-fuzileiro naval Rick Del Rio, o charmoso investigador Emilio Cruz, o criminalista-chefe Dr. Sci e a gênio da informática, Mo-bot, têm a missão de resolver três importantes casos. Desmascarar o serial killer que, há dois anos, está assassinando jovens garotas, sem deixar nenhuma pista; descobrir quem matou a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman; e ajudar Fred Kreutzer, tio de Jack, a desmascarar as fraudes na liga profissional de futebol americano.

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/07/resenha-private.html

Mari 03/10/2012

Mais um livro do James de tirar o fôlego!
Private conta a história de Jack Morgan, um ex-combatente da guerra no Afeganistão, que vivia assombrado por pesadelos constantes dos momentos sofridos enfrentados no campo de batalha. Após a morte do seu pai, um homem que enriqueceu de modo ilícito, Jack resolveu assumir o comando da Private, uma agência de investigações espalhada pelas principais cidades do mundo, como Nova York, Paris e Londres.

A agência contava com um time de profissionais altamente qualificados que atuavam no ramo da investigação, possuindo equipamentos de tecnologia de última geração, dignos da série CSI, para resolver os mais intrincados crimes. A psiquiatra Justine Smith, o ex-fuzileiro naval Rick Del Rio, Emilio Cruz e os gênios de laboratório Dr. Sci e Mo-Bot formavam a equipe de investigadores sob o comando de Jack. O livro concentrou a trama na resolução de uma série de assassinatos de colegiais em Los Angeles, um esquema fraudulento em resultados de jogos da NFL - a Liga de futebol americano - , além do responsável pela morte da esposa do melhor amigo de Jack. Esses três casos garantem ao leitor um desfecho surpreendente e a emoção de poder acompanhar a evolução das investigações de cada um deles do início ao fim, sem conseguir largar suas pouco mais de duzentas páginas.

Justine se dedicou exclusivamente a pegar o serial killer que estava por trás do crime envolvendo garotas bonitas, inteligentes e que tinham um futuro pela frente, mas que tiveram suas vidas abruptamente ceifadas, seus sonhos completamente desfeitos. Dois homens, conhecidos apenas por Morbid e Steemcleena, apelidos usados em sites de fórum de jogos online, atraiam suas vítimas através do envio de mensagens de textos nos seus celulares, se fazendo passar por uma de suas amigas. Assim, marcavam um encontro após dias trocando mensagens, com o intuito de sequestrá-las e envolvê-las numa espécie de jogo, do qual elas nunca sairiam vivas. Eles não deixavam rastros e descobrir a identidade deles ainda era um desafio para Justine. Como ela conseguiria colocar as mãos nos assassinos daquelas jovens? Só lendo mesmo para descobrir.

Jack, por sua vez, estava muito envolvido no caso do assassinato de Shelby Cushman. Seu melhor amigo estava sendo investigado pela polícia e era o principal suspeito, mas ele deu sua palavra que jamais seria capaz de matar a própria esposa. Restava saber todos os detalhes da vida dela, onde trabalhava, as pessoas com quem se relacionava no dia a dia, incluindo o seu passado. Entretanto, logo Jack saberia que não conhecia Shelby tão bem quanto havia imaginado, e nada era o que parceria ser quando se tratava de pessoas brutalmente assassinadas. Ele também estava às voltas com os problemas causados pelo seu irmão gêmeo, que tinha um temperamento explosivo e não media as consequências de seus atos.

Fred, o tio de Jack, lhe procurou pedindo ajuda para solucionar um suposto esquema para manipular o resultado de jogos, favorecendo determinado time e que poderia destruir a liga de futebol americano. Deveria agir rápido, pois esse escândalo afetava os investimentos e comprometia a reputação da liga. Os três casos pareciam sem solução, mas Jack e sua equipe trabalhavam arduamente com total eficiência e muita discrição para pegar os criminosos.

A narrativa é mesmo empolgante e de tirar o fôlego, a história flui super rápido e vale a pena acompanhar esses casos intrigantes investigados pela agência Private. Os personagens foram muito bem construídos, o que torna ainda mais intrigante o fato de eles não parecerem nem um pouco confiáveis, a medida que passamos a analisar seus comportamentos e ações. Garanto que o leitor irá se surpreender e roer as unhas até os momentos finais da história. Recomendo a leitura para todos. Não gostei do fato de a Arqueiro não ter lançado também o primeiro volume dessa série, o livro #1 Suspect. Não sei se eles pretendem lançar também os demais volumes, apesar de terem optado por Private: Missão Jogos Olímpicos. Entretanto, espero que eles publiquem também o livro Confessions of a Murder Suspect.

Jeniffer 19/07/2012

Private
Private foi meu primeiro livro do James Patterson, um autor muito bem elogiado nos blogs que visito, e com toda a razão. O gênero de seus livros, ou a maioria deles, é policial, um gênero que não é meu favorito, mas que depois de ler Agatha Christie e Sidney Sheldon, me vi gostando e muito. E James reafirma esse meu gosto por livros com suspense policial.

Private fala sobre Jack Morgan que após ter seu pai morto, ele herda a agência de investigações, Private, e trabalha com uma equipe seleta de investigadores: Justine Smith ('ex-amor' de Jack), Rick Del Rio (companheiro de Jack na guerra do Afeganistão), Emilio Cruz, Dr. Sci e Mo-Bot, dois gênios de laboratório.
No primeiro livro da série (Sim, Private é uma série de James, assim como O clube das mulheres contra o crime e Alex Cross), Jack tem alguns casos para resolver, primeiro são colegiais que não tem nenhuma ligação, sendo mortas misteriosamente ao longo de anos, um possível serial killer é o suspeito. O segundo caso é bem mais pessoal, o tio de Jack o procura pedindo para investigar sobre possíveis manipulações nos jogos da liga profissional de futebol americano e o terceiro caso é a morte da esposa de seu melhor amigo, Andy Cushman.

Ao longo das investigações, ainda temos o fato de Jack receber ligações misteriosas, dizendo uma simples frase: Você está morto, Jack. Mas isso é deixado de lado durante os casos sendo aos poucos investigados e resolvidos,; Private é uma agência que não só conta com investigadores de alto escalão como também com recursos tecnológicos mais avançados que nem a polícia obtém. Então a narrativa é carregada de súbitas viagens com jatinhos particulares e até carros super caros que Jack e sua equipe utiliza, Private é uma agência de elite.

A leitura do livro é rápida, primeiro por que a curiosidade nos misteriosos casos aparentemente sem solução é grande, segundo que eu achei a narrativa de James rápida, não existem rodeios com descrições desnecessárias, com fatos ou diálogos desnecessários, então, desde a primeira página o livro me instigou a querer ler mais e mais. E se pararem para prestar atenção, alguns trechos revelam fatos que continuam misteriosos e que eu acho que serão revelados nos próximos livros; além do final surpreendente e cheio de ação.

Enfim, a capa de Private é linda, preciso enfatizar isso por que logo que peguei esse livro nas mãos fiquei hipnotizada pela capa dele; não encontrei erros ortográficos, os capítulos são curtos, então quem gosta de ler capítulos inteiros antes de parar a leitura (como eu) vai gostar disso. Não posso deixar de lado o fato de que lembrei muito da narrativa de Harlan Coben quando li esse livro, não que seja muito parecido e por isso ficou repetitivo, mas gostei muito do livro Quando ela se foi, tanto pela estória como pelo personagem irreverente, sarcástico e corajoso que é Myron Bolitar, assim como Jack Morgan em alguns aspectos.
(...)

Leia mais: http://mon-autre.blogspot.com.br/2012/06/resenha-private.html

Carla.Zuqueti 20/11/2012

É um livro bom, mas não tão intenso quanto à série Alex Cross. É uma leitura ágil, as coisas acontecem rapidamente. Também é um livro curto, portanto, o enredo é leve, não tão elaborado. Mas é uma boa diversão.

1 | 2 | 3 | 4