Private - Agência Internacional de Investigações

Private - Agência Internacional de Investigações James Patterson
Maxine Paetro




Resenhas - Private


54 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Naty__ 26/08/2013

Private
“Private. Privado. Confidencial. Quando você vê essas palavras numa porta, quer saber o que tem do outro lado. Quando as vê num envelope, imediatamente tem vontade de abri-lo”.

Private é a primeira obra que leio do autor James Patterson. Confesso que a propaganda no livro parece um tanto quanto duvidosa: “as páginas viram sozinhas”. Não, não é nada enganosa. Patterson nos convida a conhecer a Private, uma agência de investigação. A agência pertencia ao pai de Jack Morgan, Tom Morgan, um presidiário e que foi morto com uma facada no fígado, numa emboscada, ainda preso. Tom chamara Jack para uma conversa franca e deixou a agência como herança para ele. A agência com filiais em diversos países tem um poder de investigação apurado. Todos os equipamentos de alta tecnologia estão disponíveis para os investigadores.
Jack é ex piloto da Marinha e passa por um momento traumático num resgate. Vários amigos machucados, prestes a morrer e ele resgata um amigo que não resiste e, então, Jack se culpa por aquela morte. Por, possivelmente, ter resgatado um morto ou por ter deixado morrer. Essas dúvidas atormentam as lembranças de Jack, tiram seu descanso e ele não consegue se livrar dos pesadelos.

“Meus sonhos não eram exatamente idênticos, mas sim variações do mesmo tema perturbador. Havia uma explosão: às vezes era uma casa, noutras, um carro ou um helicóptero. Eu sempre carregava alguém para longe do fogo em direção a uma área segura: Danny Young, Rick Del Rio, meu pai ou meu irmão gêmeo. Às vezes a pessoa em meus braços era eu mesmo”.

O livro aborda a investigação de três casos, um deles trata do assassinato de uma grande amiga e ex namorada de Jack, Shelby. Shelby casara-se com um amigo de Jack, Andy, em que foi apresentado por ele mesmo. O culpado se volta em torno de seu esposo, porém, Jack faz de tudo para provar que seu amigo não seria capaz disso e procura desvendar o caso que tirava seu sono e lhe causava tristeza.

“Ele levantou a cabeça e olhou para mim, seu rosto redondo estava muito pálido, os olhos injetados, os óculos tortos. Seu rosto e suas mãos estavam ensanguentados. Quando falou, a voz soou trêmula: - Alguém matou Shelby. Atirou nela assim, sem mais nem menos. Você tem que descobrir quem fez isso, Jack. Tem que encontrar o desgraçado que matou Shelby. Em seguida, meu melhor amigo desabou e chorou como uma criança. O mais difícil era que eu também tinha visto Andy chorar quando era um menino”.

Jack, além de ter dificuldades para dormir com seu trauma, devido ao resgate no Afeganistão, constantemente é ameaçado de morte. Seu telefone dispara a tocar no meio da noite e, então, uma voz ameaça-o de forma assustadora, porém costumeira.
A obra aguça nossa curiosidade. É um livro para sentar e ler num dia só. Contudo, pela multiplicidade de caso a serem resolvidos, muitas vezes os detalhes acabam passando despercebido. Os personagens ficam meio sem graça, com tantos casos e poucas informações sobre os agentes. A trama destaca apenas Jack e Justine, mas os outros ficam de escanteio, sendo que poderia levar em consideração o papel importante que cada um fez para solucionar os casos. Mesmo assim, a obra não deixa de ser ótima e merece ser lida.

Natalia Araújo - Desbravadores de Livros
comentários(0)comente



Escuta Essa 17/08/2013

Resenha – Private, de James Patterson
Iniciamos a história com Jack Morgan indo visitar o seu pai e recebendo de presente a agência Private (que estava praticamente abandonada) e mais 15 milhões de dólares.
Jack então reativa a agência, contratando os melhores para trabalhar com ele, reunindo um seleto time de investigadores. Temos então a psiquiatra Justine Smith, o ex-fuzileiro naval Rick Del Rio (companheiro de Jack na guerra do Afeganistão), o bonitão Emilio Cruz e no laboratório os gênios Dr. Sci e Mo-bot.

No decorrer da leitura vamos acompanhando Jack e seus agentes em três distintos casos de investigação:
A primeira investigação é a morte de Shelby, antiga namorada de Jack e atual esposa de seu melhor amigo Andy. Shelby é uma mulher doce e agradável que repentinamente aparece morta em casa com um tiro. Andy então liga para Jack e solicita uma investigação para descobrir quem matou a sua esposa. Temos então um assassinato e a Private terá que descobrir quem é o culpado pela morte de Sheldy mas novos fatos vão surgindo a cada momento e nos deixando cada vez mais intrigados sobre a vida de Shelby.

Em seguida temos o tio de Jack que o procura para investigar possíveis manipulações nos resultados dos jogos da NFL (Liga Profissional de Futebol Americano). Será que realmente está acontecendo algum tipo de suborno a favor de algum time durante as partidas? Quem será que está envolvido nessa trama?
E por último temos o caso do criminoso que há dois anos vem matando colegiais. A agente Justine vem tentado pegá-lo durante um bom tempo, mas esse assassino é esperto e seus “modus operadis” costumam variar um pouco confundindo a investigação da polícia e da Private.

Apesar de termos três histórias distintas e apesar de possuir um tema policial, investigativo e com assassinatos, a leitura não nos choca com detalhes sombrios das mortes e o foco fica realmente nas investigações que passam sutilmente de uma para outra sem confundir o leitor, com pinceladas sobre a vida pessoal de Jack e de seus agentes, mas nada muito a fundo, o que me deixou um pouco curiosa para descobrir mais detalhes. O livro me fez lembrar um pouco o seriado “Criminal Minds”, a história é bem instigante, fluída e tive a sensação de estar assistindo a uma série ou um filme policial.

James Patterson nos brinda com uma excelente obra, que vai nos conquistando cada vez mais como se fosse uma música que vai subindo até chegar ao seu ápice, assim é a leitura de Private… Empolgante e surpreendente!

(...)
Leia mais sobre a resenha de "Private" em...
http://bit.ly/16TcGKR

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/06/resenha-livro-private-de-james.html
comentários(0)comente



Carlos 19/06/2013

Um dos piores livros do Patterson
O autor é fantastico mas este livro realmente me decepcionou. Se quer começar com Patterson não comece com este....
comentários(0)comente



Yassue 15/05/2013

Private - Agência Internacional de Investigações (James Patterson - 224 páginas - Arqueiro)

Prólogo
Você está morto, Jack
Jack Morgan é um ex-combatente do exercito e que atualmente assumiu o comando da Private a antiga empresa de seu pai. Private é uma empresa de investigação paralela que assume casos quando a justiça convencional não consegue concretiza-las.
Private é composta por uma equipe de alta competência e tecnologia de ponta, um ex-fuzileiro naval compõem esta equipe de primeira, conhecido como Rick e que além de ser um companheiro de batalha, tornou-se o salvador de Jack. Justine uma psiquiatra especialista em traçar perfis de criminosos que além de ser muito competente é uma mulher determinada (um antigo caso de Jack). Emilio o charmoso e os gênios do laboratório Dr. SCI e Mo-bot
Jack e sua equipe assumem três casos onde aparenta não ter solução e dois destes casos são de pessoas próximas a Jack, seu tio acredita que a uma conspiração onde poderá comprometer a liga profissional de futebol americano, a esposa de seu amigo Andy foi encontrada morta de uma forma inexplicável e por fim a uma série de assassinatos envolvendo colegiais onde assassino é habilidoso e não deixa vestígios.
Agora fica a pergunta... Quem esta por traz do esquema de corrupção da liga profissional de futebol? Quem matou Shelby a esposa do melhor amigo de Jack? Quem é o assassino que mata essas colegiais com frieza e brutalidade?
A resposta você terá ao ler este livro cheio de adrenalina e suspense... Onde as paginas realmente viram sozinhas!
comentários(0)comente



Mell Bento 27/04/2013

Foi o meu primeiro livro de James Patterson que li e que gostei muito.
Apesar do meu preconceito a respeito de livros com menos de 300 páginas ( olho meio torto e pergunto : será que vale a pena ler? ) sim , vale a pena ler se você curte suspense policial e tal.
Private é uma agência de investigação internacional e tem os mais ilustres clientes como astros de tv, políticos, só gente cheia de grana.
Jack, o dono da agência, terá que desvendar :
quem está por trás do assassinato de 13 colegiais, todas mortas com diferentes modus operandi;
o assassinato da esposa do seu melhor amigo;
e uma série de jogos de futebol parecem que foram manipulados os resultados, a fim de que alguém ganhe muito dinheiro, mas como provar isso?
A narração é feita por Jack mesmo, simples e direta, é um bom livro para quem gosta de suspense.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Debora1082 23/02/2013

A nova série de livros de James Patterson, "Private", é possivelmente a mais estimulante - considerando Alex Cross e O Clube das Mulheres Contra o Crime.

Private é uma agência particular de investigação, com sede em Los Angeles, onde se passa essa primeira história. Temos um grupo de personagens muito bom: Jack é o dono da Private, a qual herdou de seu falecido pai; Tommy é seu irmão, o "gêmeo mau" e excelente antagonista; Justine, interesse romântico de Jack, é a psiquiatra responsável pelas mentes criminosas; Dr. Sci é o criminalista chefe do laboratório ultra-moderno da Private, tem Mo-bot como gênio da informática; Cruz e DelRio finalizam o grupo, com a função de "músculos". O livro ainda conta com vários personagens secundários/terciários (hehe), o que faz com que não seja possível aprofundar nenhum deles, apenas Jack.

No entanto, em nada compromete a leitura, agradabilíssima como passa-tempo. A agência está envolvida em três casos "grandes", e a pesar de não se cruzarem diretamente, a ação "espalhada" lá e cá é divertida e ajuda no suspense... Do caso das colegiais para a liga de futebol americano, para o assassinato de Shelby, é difícil largar o livro!
comentários(0)comente



Angela Cunha 24/01/2013

Um romance policial dos bons! Há tempos não li uma história tão cativante, q me prendesse muito.Mesmo tendo achado o final óbvio, é um livro q quero continuar acompanhando com certeza!
O desenrolar da história foi incrivel e a construção dos personagens, perfeita.
comentários(0)comente



Camis 14/01/2013

nervoso e inquietante
Jack recebeu de seu pai uma herança um pouco fora do comum: o comando sobre a Private, a agência de investigações fundada por seu pai e falida; e 15 milhões de dólares. Sim, só isso. Cinco anos após Jack tomar as rédeas do lugar, a Private, que antes era nada mais do equipamentos alojados em sala pequena, agora é uma das maiores, mais modernas, eficientes e sigilosas agências investigativas do mundo. Com equipamentos tecnológicos de ponta, funcionários com QI elevadíssimos, discrição absoluta e agilidade em solucionar casos, a Private é a agência que celebridades, governantes, empresários e grandes personalidades procuram quando precisam de alguém.

Jack estava atravessando o tapete vermelho da entrega do Oscar, sendo acompanhante de uma de suas clientes-celebridades satisfeitas, quando seu melhor amigo Andy ligou aos prantos. Shelby, a esposa de Andy e antiga namorada de Jack, estava morta. Jack será o encarregado de investigar o caso e encontrar o assassino, antes que seu melhor amigo vá pra cadeia injustamente.

Paralelo ao caso de Andy, Jack e sua equipe de gênios profissionais estão atrás de um serial killer que está matando garotas adolescentes que moram, em sua maioria, na zona leste de Los Angeles. O caso das “garotas dos colegiais” já vem se arrastando há 2 anos, e apesar de a polícia estar no comando do caso enquanto a Private auxilia, como uma espécie de trabalho voluntário da agência, até então já foram 12 vítimas e nenhum suspeito.

Jack já estava atolado de serviço quando recebeu a visita de seu tio Fred, um dos dirigentes da liga de futebol americano. Fred estava suspeitando que uma corrupção pra lá de eficiente e discreta estivesse ocorrendo dentro dos campos. O problema não era só a corrupção de juízes, jogadores ou técnicos, o problema eram os jogos de apostas ilegais. A cada vez que um jogo era roubado, a máfia e outros importantes apostadores perdiam seus dinheiros de aposta, e já estavam ficando irritados e desconfiados. Logo, logo o caso se espalharia e a mídia entraria em cena. Jack precisava evitar isso.

A agência está focada nos 3 casos importantes, enquanto isso Jack está cercado por apostadores, assassinos, vítimas e pela Máfia. Private é conhecida por seus sigilo, então os casos deverão ser solucionados secretamente, nada de mídia ou bisbilhoteiros. Tudo parecia impossível, ou quase isso. Mas Jack e sua equipe têm uma carta na manga: eles não têm que jogar de acordo com as regras.

Private é uma leitura nervosa. O enredo foi muito bem construído, e apesar de não ser apenas um caso, mas sim três, em um único livro, os autores souberam conduzir a narrativa muitíssimo bem, não deixando o leitor nenhum pouco confuso. Li o livro em apenas um dia, e a cada vez que imaginava que tudo já estava solucionado, eis que surgia um novo problema. Com certeza vale a pena ler Private!

"- Você deve ter uma teoria – insistiu Bobby.
- Acredito que o assassino sofre de distúrbio de personalidade múltipla. – Ela suspirou. – E que todas elas sejam psicopatas. (Página 26)"

http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/01/private-private-1.html
Mih Fraga 14/01/2013minha estante
Mesmo curtindo bastante casos policiais e mistérios, confesso que esse livro me deixou um pouco alarmada.
Aliás, a resenha me deixou confusa, tive que ler quase três vezes para entender tudo XD
Imagine ler um livro assim '-'
Acho que precisaria de tempo, já que histórias assim tendem a me prender bastante.
Pretendo dar uma chance, não conheço ainda o autor.


Thielen 02/03/2013minha estante
Gostei bastante da resenha. Me motivou muito a ler o livro. Fiquei com muita vontade, realmente.


Isa 02/03/2013minha estante
Adorei a resenha! Parabéns, fiquei com muita vontade de ler o livro


Duh 02/03/2013minha estante
Adorei a resenha. Parabéns, estou adorando suas resenhas hhehehehe


Duh 02/03/2013minha estante
Adorei a resenha. Parabéns, estou adorando suas resenhas hhehehehe


Marcela 02/03/2013minha estante
Adorei a resenha, você escreveu muito bem! Quero ler muito esse livro!


MARCIA MARIA 03/03/2013minha estante
Brilhante em sua resenha (denovo). Parabéns Camila.


MARCIA MARIA 03/03/2013minha estante
Brilhante em sua resenha (denovo). Parabéns Camila.


Cris21 03/03/2013minha estante
Bem explicativa a resenha, mas esse livro dele não é dos que mais gostei. Odiei na verdade, achei muito corrido e não é o tipo de policial/investigativo que curto.


Rosiclecia 03/03/2013minha estante
Embora esse não seja muito o meu estilo de leitura, eu gostei muito da resenha, pois ela nos traz o leitor a realidade do que o livro. Mas isso acontece em boa parte de suas resenhas.

Até mais.


Joao 03/03/2013minha estante
Adorei a resenha,bem explicativa . Parabéns!!!


Roh 04/03/2013minha estante
Muito boa sua resenha parabéns, deu ate vontade de ler agora


Roh 04/03/2013minha estante
Muito boa sua resenha parabéns, deu ate vontade de ler agora


Joseph 04/03/2013minha estante
Eu ainda não tinha visto esse livro, mas parece ser ótimo. Parabéns :D


Ana 08/03/2013minha estante
Já não é de hoje que estou namorando este livro.E agora depois de ler a resenha,ai piorou,m vejo agora necessitada(hahahaha).
Adoro um livro com mistério e investigações.E este promete muito.
Não a hora de ler.

Beijokas Ana Zuky


Jess 09/03/2013minha estante
Tenho curiosidade de ler esse livro, pois o autor tem um genero incrivel ao escrever. E todos seus livros parecem serem cativantes!


Jess 09/03/2013minha estante
Tenho curiosidade de ler esse livro, pois o autor tem um genero incrivel ao escrever. E todos seus livros parecem serem cativantes!


Jess 09/03/2013minha estante
Tenho curiosidade de ler esse livro, pois o autor tem um genero incrivel ao escrever. E todos seus livros parecem serem cativantes!!


Pâm 11/03/2013minha estante
Já li dois livros do James e achei bem legais as histórias. Uma que amo histórias policiais, e outra é que ele não foca apenas nos crimes e tal, ele envolve a família do policial e a vida pessoal. Achei isso bem bacana. E no caso de Privete, estou a um tempo querendo ler esse livro, além de a história ser bem cativante, a capa foi a que me chamou a atenção. Divina!

Visita meu blog e deixe um comentário lá, tem dois sorteios bem bacanas acontecendo. http://milleguas.blogspot.com


Lua 11/03/2013minha estante
Esse livro me persegue, desde que vi a 1ª vez que sou louca por ele. tenho uma queda por livros com a trama voltada para investigação policial e essa história me parece ser daquelas que te surpreendem a cada capitulo a trama é muito bem construída assim como outros livros de James.


Belle 11/03/2013minha estante
Ainda não li nenhum livro, desse autor, mas li varias resenhas com livros deles, amo todos, e esse Private, com certeza quero na minha estante, livros de investigação policial, amo, amo, amo.


Elizabeth.Regina 13/03/2013minha estante
Não li nenhum livro do autor James Patterson, mas livros de investigação policial sempre são maravilhosos, prendem nossa atenção e nos deixam loucas pra saber a solução final, rsrsrs.


Thicy 14/03/2013minha estante
Ainda não li nenhum livro do James Patterson, mas esse parece ser muito bom!!
Gostei muito da sua resenha!!


Debora1001 15/03/2013minha estante
Nossa, parece ser muito interessante. Diferente dos livros que a gente vê por aí... Parece ter um enredo bem maduro também.


Priscila 17/03/2013minha estante
esse livro parece ser bem interessante


Carolina 19/03/2013minha estante
Já estava com muita vontade de ler esse livro, depois dessa resenha só aumentou. Adoro o James Patterson


Bruna Garutti 19/03/2013minha estante
Adorei a história! Louca para ler...adoro casos policiais


Little Bia 19/03/2013minha estante
Achei bem interessante esse livro, e me deu mta mta vontade de ler , eu quero :3


Fernanda @condutaliteraria 21/03/2013minha estante
A resenha ficou ótima, gosto de suspense e mistérios e gostaria de ler esse livro


DomDom 21/03/2013minha estante
Sempre leio resenhas positivas em relação aos livros do James Patterson. Gosto de livros com essa pegada de mistérios, investigação, e corrida contra o tempo. O bom é saber que o autor conseguiu desenvolver muito bem os três casos no mesmo livro. Espero ter a oportunidade de ler em breve.


Giselle 21/03/2013minha estante
Ótima resenha, espero poder ler logo esse livro.


Jarles Tarsso 23/03/2013minha estante
Ainda não tive a oportunidade de ler, mas irei fazê-lo logo, logo!


Maristela 30/03/2013minha estante
Já li o livro e amei. Ele é de uma leitura que te prende até a última página. Agora desejo ler a continuação da série.


Amadeu.Paes 19/04/2013minha estante
Eu concordo que a leitura flui e há climas que nos faz querer ir até o final do livro.

Porém muitos destes "climas" não se dão finais, o que trás um pouco de frustração.

Não é um horror de livro, tampouco excelente.

Um bom livro para se ler num fim de semana.




Milla 18/12/2012

www.amorporclassico.com
Após uma surpresa boa e uma ruim, este é o terceiro livro que leio do James Patterson e digo logo que gostei. Estava apreensiva antes da leitura pensando que seria sem sal, mas foi bem agradável.

Private é uma agência de investigações comandada por Jack Morgan e que tem tecnologias incríveis e uma equipe brilhante, portanto os casos podem ser complicados, mas todos têm solução.

O que sinto falta nos livros do Patterson é um aprofundamento nos personagens. Eles são descritos e trabalhados de forma superficial e podem ser no máximo interessantes, mas não chegam a ser cativantes.

De Jack nós sabemos que ele combateu no Afeganistão, mas uma lembrança perdida o atormenta. Ele é o gêmeo bom de Tommy Junior, que além do nome, herdou a má índole do pai. E eles definitivamente não se dão bem.

Acompanhamos três casos complicados que estão em andamento na Private. 13 colegiais foram assassinadas num período de dois anos, o que dificulta o caso é que o assassino não possui um padrão nos crimes e nunca deixa falhas. Paralelamente, o tio de Jack o procura para desvendar umas fraudes em jogos de futebol americano que podem comprometer a liga profissional. E, por último, Andy, um grande amigo de Jack o liga desesperado porque sua esposa foi assassinada.

O livro possui altos e baixos. Em alguns momentos me senti eletrizada, em outros considerei algumas passagens desnecessárias e no final achei que o melhor caso tinha sido o das colegiais, tanto em argumentação como em desfecho.
Não acho James Patterson ousado em seus enredos. As ideias são boas, mas falta algo, ele não tem um dom excelente de prender o leitor (e como disse a Amanda: isso é um pecado no suspense).
Considero as tramas paralelas uma espécie de artifício para manter a tensão e a curiosidade, mas que podem tornar-se cansativas. Ao terminar Private, eu pensei que poderia ter descartado duas linhas de investigação e fortalecido a terceira porque dá a impressão que ele trabalhou em três e não trabalhou em nenhum.

A verdade é que a Private tem a função apenas de esclarecer as coisas e não resolvê-las, então fica uma interrogação quanto a alguns desfechos posteriores.
Mais uma vez, o autor intercala primeira e terceira pessoa, mostrando que esta é uma característica de sua escrita.

Sobre a nota que eu daria... sinto que Private é mais que Eu, Alex Cross (3 estrelas) mas não chega a ser um 4 estrelas. Então fica Private com 3 e uma alteração em Eu, Alex Cross com 2.
comentários(0)comente



Carla.Zuqueti 20/11/2012

Bom
É um livro bom, mas não tão intenso quanto à série Alex Cross. É uma leitura ágil, as coisas acontecem rapidamente. Também é um livro curto, portanto, o enredo é leve, não tão elaborado. Mas é uma boa diversão.
comentários(0)comente



pontas 12/11/2012

Private - Agência Internacional de Investigações
Private é uma antiga e muito poderosa agência de investigação. Depois de seu pai deixar a agência para ele, Jack Morgan assumiu a Private, reerguendo-a, já que há muito estava abandonada. Ao redor de mundo existem vários escritórios da agência, só que Jack está a frente da empresa de Los Angeles. Além dele, sua equipe é recheada de ótimos profissionais, como a psiquiatra Justine Smith e o gênio de laboratório Dr, Sci.

E é esta equipe que se empenhará em três casos. Um deles envolve o assassinato de jovens colegiais em intervalos irregulares. Justine está completamente dedicada a este caso, e quer pegar este criminoso a todo custo. Os outros dois casos, envolvem uma possível manipulação nos resultados dos jogos da liga profissional de futebol americano e o assassinato misterioso da esposa do melhor amigo de Jack.

Quando soube que este livro estava chegando pela Editora Arqueiro, eu simplesmente surtei, e mesmo com mais de um mês para o lançamento, enviei um e-mail solicitando. Quem me conhece, sabe que livros sobre investigação me deixa completamente enlouquecido.

O livro tem uma capa maravilhosa. O primeiro ponto positivo é que não mostra o rosto da pessoa na capa, e todos os detalhes, mesmo simples, são encantadores. Uma expectativa era quanto à narrativa do James, cujo autor ainda não havia lido nenhum livro. E me surpreendi com a qualidade e com o poder que sua narrativa exerceu sobre mim. No livro, fora o tema principal, encontramos pitadas de romances, conflitos familiares e doses simplesmente espetaculares de humor.

Impossível não se apegar a algum personagem. Minha vontade foi de conhecer todos bem a fundo. São personagens inteligentes e que surpreendem no modo de agir, principalmente Justine, que é o que eu chamo de uma mulher simplesmente Diva, e sabe lidar perfeitamente com situações conflituosas. Jack também é impressionante. Sabe quebrar as regras sem demonstrar nitidamente que está fazendo isso.

Com isso, a estória simplesmente flui e prende. Há muito tempo não lia um livro sobre investigação tão leve e envolvente. Deu pra perceber o quanto gostei da escrita do autor não é?
comentários(0)comente



Mari 03/10/2012

Mais um livro do James de tirar o fôlego!
Private conta a história de Jack Morgan, um ex-combatente da guerra no Afeganistão, que vivia assombrado por pesadelos constantes dos momentos sofridos enfrentados no campo de batalha. Após a morte do seu pai, um homem que enriqueceu de modo ilícito, Jack resolveu assumir o comando da Private, uma agência de investigações espalhada pelas principais cidades do mundo, como Nova York, Paris e Londres.

A agência contava com um time de profissionais altamente qualificados que atuavam no ramo da investigação, possuindo equipamentos de tecnologia de última geração, dignos da série CSI, para resolver os mais intrincados crimes. A psiquiatra Justine Smith, o ex-fuzileiro naval Rick Del Rio, Emilio Cruz e os gênios de laboratório Dr. Sci e Mo-Bot formavam a equipe de investigadores sob o comando de Jack. O livro concentrou a trama na resolução de uma série de assassinatos de colegiais em Los Angeles, um esquema fraudulento em resultados de jogos da NFL - a Liga de futebol americano - , além do responsável pela morte da esposa do melhor amigo de Jack. Esses três casos garantem ao leitor um desfecho surpreendente e a emoção de poder acompanhar a evolução das investigações de cada um deles do início ao fim, sem conseguir largar suas pouco mais de duzentas páginas.

Justine se dedicou exclusivamente a pegar o serial killer que estava por trás do crime envolvendo garotas bonitas, inteligentes e que tinham um futuro pela frente, mas que tiveram suas vidas abruptamente ceifadas, seus sonhos completamente desfeitos. Dois homens, conhecidos apenas por Morbid e Steemcleena, apelidos usados em sites de fórum de jogos online, atraiam suas vítimas através do envio de mensagens de textos nos seus celulares, se fazendo passar por uma de suas amigas. Assim, marcavam um encontro após dias trocando mensagens, com o intuito de sequestrá-las e envolvê-las numa espécie de jogo, do qual elas nunca sairiam vivas. Eles não deixavam rastros e descobrir a identidade deles ainda era um desafio para Justine. Como ela conseguiria colocar as mãos nos assassinos daquelas jovens? Só lendo mesmo para descobrir.

Jack, por sua vez, estava muito envolvido no caso do assassinato de Shelby Cushman. Seu melhor amigo estava sendo investigado pela polícia e era o principal suspeito, mas ele deu sua palavra que jamais seria capaz de matar a própria esposa. Restava saber todos os detalhes da vida dela, onde trabalhava, as pessoas com quem se relacionava no dia a dia, incluindo o seu passado. Entretanto, logo Jack saberia que não conhecia Shelby tão bem quanto havia imaginado, e nada era o que parceria ser quando se tratava de pessoas brutalmente assassinadas. Ele também estava às voltas com os problemas causados pelo seu irmão gêmeo, que tinha um temperamento explosivo e não media as consequências de seus atos.

Fred, o tio de Jack, lhe procurou pedindo ajuda para solucionar um suposto esquema para manipular o resultado de jogos, favorecendo determinado time e que poderia destruir a liga de futebol americano. Deveria agir rápido, pois esse escândalo afetava os investimentos e comprometia a reputação da liga. Os três casos pareciam sem solução, mas Jack e sua equipe trabalhavam arduamente com total eficiência e muita discrição para pegar os criminosos.

A narrativa é mesmo empolgante e de tirar o fôlego, a história flui super rápido e vale a pena acompanhar esses casos intrigantes investigados pela agência Private. Os personagens foram muito bem construídos, o que torna ainda mais intrigante o fato de eles não parecerem nem um pouco confiáveis, a medida que passamos a analisar seus comportamentos e ações. Garanto que o leitor irá se surpreender e roer as unhas até os momentos finais da história. Recomendo a leitura para todos. Não gostei do fato de a Arqueiro não ter lançado também o primeiro volume dessa série, o livro #1 Suspect. Não sei se eles pretendem lançar também os demais volumes, apesar de terem optado por Private: Missão Jogos Olímpicos. Entretanto, espero que eles publiquem também o livro Confessions of a Murder Suspect.
comentários(0)comente



Camille 23/08/2012

http://revistainnovative.com/private
No primeiro livro que dá origem à série Private, uma empresa cujo dono é Jack Morgan, nos deparamos com três casos principais para que os investigadores – super bem pagos, cujo trabalho é de (literalmente) vinte e quatro horas por dias – solucionem. São eles: o assassinato de Shelby, a melhor amiga de Jack; casos de compra de jogos e pontuações no futebol americano, investigação paga pelo tio de Jack, Fred, que ainda quer acreditar piamente na honestidade dos jogos; por fim, o misterioso assassinato de meninas por toda área da cidade.

A Private agora tem que lidar com três casos ao mesmo tempo e solucioná-los tanto quanto antes. Em todos eles o tempo corre contra eles e, fica claro durante a leitura, que não se pode perder tempo: perdas de tempo podem significar a culpa de inocentes ou, pior, a morte de mais pessoas. O foco do primeiro livro está, como pode-se notar, no dono da empresa. Desde o início nós sabemos como ela surgiu e conhecemos seu passado, o que faz ele ser quem é e quais pesadelos o assombram. Apesar do livro não se aprofundar muito nesse aspecto, acho interessante o fato de não o deixar de lado.

Ao mesmo tempo, nem todas as investigações não são totalmente secretas para o leitor. Por conhecermos vários pontos de vista na mesma história (sem aviso prévio, o que particularmente gosto, mas sei que muitos podem reclamar), sabemos às vezes quem é o culpado, enquanto em outras suspeitamos até o fim de pessoas erradas – ou sequer temos uma dica de quem seria. Acredito que sim, poderia ser mais organizado a ponto de seguir uma linha de raciocínio por um tempo maior e, então, nos deixar mais curiosos pelas próximas ações. Às vezes a quebra de raciocínio constante, pela mudança entre os casos e a vida pessoal de Jack, nos deixa um tanto perdidos.

Um dos pontos mais fortes no livro é o fato de conseguir imaginar a agência Private e as pessoas que nela trabalham com perfeição, consigo imaginar seus hábitos e suas ações, deduzir quem seriam se fossem reais. E, além disso, Patterson e Paetro conseguem juntar drama com comédia de uma forma tão brilhante que é impossível se cansar da leitura ou achá-la lenta. Muito pelo contrário, é dinâmica até nos momentos mais tensos, devido a pontos de descontração que não estragam o clima da leitura e, ao mesmo tempo, nos permitem dar um suspiro e continuar a leitura sem que ela se torne pesada.
comentários(0)comente



Lucas 10/08/2012

RESENHA "PRIVATE"
Depois da morte de seu pai, Jack se torna o proprietário da Private, uma agência de investigação.
Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas em Los Angeles, surgem outros dois casos a serem investigados pela agência: Um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano e o assassinato da esposa do melhor amigo do Jack.
Ao longo das investigações, ainda temos o fato de Jack receber ligações misteriosas, com a simples frase: Você está morto, Jack.

James Patterson realmente sabe como prender o leitor. É perceptível a naturalidade com que o autor escreve. Os capítulos são bem pequenos, muitas vezes não passa de 3 páginas. Isso é ótimo, pois faz o leitor ler cada vez mais. A narração é bem simples, mas ao mesmo tempo é empolgante.
Não posso deixar de lado o fato de que lembrei muito da narrativa de Harlan Coben quando li esse livro. Outra característica surpreendente é a alternância de pontos de vista. Jack é o fio condutor na maior parte do tempo, e é responsável por passar um lado mais “pessoal” dos fatos. Porém os capítulos intercalam com os outros personagens. E felizmente
não encontrei erros ortográficos.
Mas não há só pontos positivos na obra, uma parte negativa que encontrei foi a quantidade excessiva de personagens. Acho que o autor poderia ter reduzido os números de personalidades, mas não atrapalhou muito na leitura, pois Patterson sabe bem como intercalar os casos.
Se você gosta de um bom romance policial, com certeza irá gostar deste livro.
SOBRE A SÉRIE PRIVATE:
Private
Private #1 Suspect
Private Games
Private Berlin (lançamento em 2013)
Private Paris (sem previsão de lançamento nos USA)
Private Rome (sem previsão de lançamento nos USA)
O próximo lançamento da série no Brasil, será Private Games, com o título de Private: Missão Jogos Olímpicos. O livro será lançado em julho pela editora Arqueiro.
BLOG "NOTÍCIAS & RESENHAS"
http://www.noticiaseresenhas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR