Por Isso a Gente Acabou

Por Isso a Gente Acabou Lemony Snicket

Resenhas - Por isso a gente acabou

Emily.Corote 24/04/2023

Fluída
Nossa, que leitura boa, ela não é maçante, nem cansativa.
O Plot no final já era meio previsível mas eu super aconselho a leitura desse livro.
Da pra ler em 2 sentadas.

Yasmin 08/07/2023minha estante
Eu nunca achei que os dois combinassem kkkk eu ficava lendo e falando comigo mesma que a min se livrou do ed

viihnunes 31/03/2023

Vocês acabaram porque era óbvio, Min
Gostei muito do contexto do livro e de como ela deu esse fim pro relacionamento, acho que seria um livro mais aproveitado se fosse passando com personagens um pouco mais jovens adultos.

Ale 17/03/2023

Ok
O começo é bom, mas depois fica algo estranho.
Achei ela muito emocionada, no começo achei que era uma relacionamento de anos, mas não era.
Yasmin 08/07/2023minha estante
ENTAO eu achei que tinha sei lá uns 3 anos pra ter tanta coisa numa caixa mas porra dois meses

Lucineide 12/03/2023

Intenso?
Eu acho que é muitos sentimentos para um mês ficando com alguém. Acredito que a escrita seria mais bem aproveitada se tivesse sido um relacionamento mais longo. O livro até tem seus bons momentos para refletir. Aqui a menina que é ?diferentes das outras? ver que isso é só esteriótipo machista e que ela não é melhor que as outras e nem especial por ser "diferente". Sabe aquelas livros do cara popular que fica com a menina que é ?diferente das outras? pq ela não gosta de festa, ela não gosta dos jogos bla bla bla?
No final é só um cara idiota que dava sinais que era um idiota. Achei exagero para um mês só de relacionamento, gostei do livro. Mas como já dito se fosse um relacionamento mais longo seria mais bem aproveitado.

Lucineide 12/03/2023minha estante
Exatamente, fiquei sem acreditar na cena da floricultura

Grazy (lala) 12/03/2023minha estante
Nossa, que raivaaaa q eu passei
Eu li umas três vezes pra ver se era isso mesmo akkkkakakkk

Larissa Destro 15/06/2023minha estante
Que dor!

Raquel834 26/02/2023

A leitura foi legal e as ilustrações ficaram ótimas!
A única parte chata do livro, é que a personagem traz muitas referências de filmes que ninguém conhece.

Ana 17/02/2023

Em Por Isso a Gente Acabou, conhecemos a história de Min (apelido de Minerva) Green, uma garota aparentemente normal, apaixonada por filmes antigos e que sonha em ser diretora de cinema, e de Ed Slarteron, um cara extremamente popular e co-capitão do time de basquete do colégio.

No livro, Daniel Handler (mais conhecido como Lemony Snicket, de "Desventuras em Série") mostra, através da personagem principal a verdade nua e crua sobre o término de relações amorosas. Após o término do namoro, Min resolve deixar na porta de Ed uma caixa com todas as lembranças amargas que ela guardava cuidadosamente.

Além dos objetos que remetiam momentos felizes (ou não) que passaram juntos durante o tempo de namoro, Min deixou uma carta quilométrica explicando o motivo pelo qual eles não deram certo. Na carta, que é o próprio livro, a garota narra a história de cada objeto contido na caixa e, é claro, o significado dele atrelado ao motivo do rompimento. Os "capítulos" são divididos por uma ilustração maravilhosa da Maira Kalman, que retratam o objeto ou assunto do qual Min irá falar.

A sinceridade da Min é tocante. Ela vomita todos os sentimentos no papel sem medo. Por isso, algumas vezes, ela expressa toda a dor de uma forma não muito racional. Achei isso totalmente incrível e interessante, porque é exatamente assim que todas as adolescentes se sentem após terem o coração partido. Quem já se magoou muito pelos mesmos motivos vai se identificar muito com a personagem durante a leitura.

A narração Handler é fantástica. Nunca tinha lido nada dele e fiquei bastante ansiosa para conhecer outras obras do autor. Os personagens também são muito bem construídos, inclusive os secundários. Destaque especial para o Al, melhor amigo da Min, que conquistou meu coraçãozinho, aiai.

"Por Isso a Gente Acabou" é outro livro carregado de tristeza e densidade. Tem o dom de mexer com os sentimentos da gente, principalmente se formos muito sensíveis ou emotivos. Porém, uma leitura formidável.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Babis Schuina 07/02/2023

O Início e o Fim
Ah como eu simplesmente AMO esse livro!!! Li a primeira vez sem nunca ter passado por um envolvimento amoroso e reli agora após passar por um relacionamento terrível e vazio com fins traumáticos, e posso dizer, não apenas fez sentido como ajudou muitoooooo!
Acho super interessante como a narradora Min consegue passar a expectativa que ela tinha no início do relacionamento e consegue deixar óbvio os pontos, pequenos ou grandes, que mostram não apenas as diferenças, mas as atitudes que acabam com o casal. A maneira dela montar um mosaico com as coisas que evoca nostalgia pelo início de relacionamento e mau presságio pelo que virá no fim.
Outro ponto que sempre me encanta é como os detalhes aqui são grandes motivos, são incômodos, nos deixam no lugar da Min.
Além de tudo, Min tem a voz de uma apaixonada, de alguém que passou pelo fim e agora tem que lidar com isso e é essa narrativa que sempre me prende. O final feliz aqui não é o casal junto, definitivamente.
Super recomendo, é um dos meus queridinhos e eu adorooo com todas as forças ?

Ps: eu adoro como os capítulos acabam
Lucineide 12/03/2023minha estante
Sim, quando ela diz que eles nunca se esbarrariam porque ele não faz aquele camimhou

sbllmrn 02/02/2023

aí que bobice!!!
personagem chata, insuportável, meu deus parece que a Taylor Swift escreveu esse livro pra ter tanto rancor e "memórias" de uma ficada de nem 2 meses
Larissa Destro 15/06/2023minha estante
Kkkkk parece que a Taylor escreveu? Vai ver foi por isso que eu amei!

Raquel475 31/01/2023

Foi seu primeiro amor Min, por que isso acabou!
Tenho toda certeza que se eu tivesse lido essa livro na adolescência, seria um dos favoritos.
Algumas coisas me deixavam agoniada e queria dar um murro na protagonista, mas tudo bem, porque eu também já estive no lugar dela. Eu fiquei encantado com o Ed (fofo) e o final pra mim foi revoltante. É um livro bem leve e legalzinho, nada de muito especial.
Acho que a Min foi sofreu demais, e por isso que eles acabaram...

Tati 24/01/2023

A ideia é boa, já a execução?Esse foi um dos livros mais chatos que já li na vida, se não for o mais. A Min é extremamente chata, o Ed é sem sal, tanto que fica claro no livro que ele só é bonito. Os diálogos são sem graça, a narrativa da Min é confusa, a cada duas páginas tem referência e descrição de um filme que a maioria das pessoas nem sabe se existe. Sem falar na descrição desnecessária dos lugares que você fica PRA QUE? Depois da metade eu já tava pulando toda essa parte de descrições. A única coisa que me moveu a ler esse livro foi a vontade de terminar logo.
PS: prometo que da próxima vez que achar um livro assim tão ruim, vou abandoná-lo.