Fani em Busca do Final Feliz

Fani em Busca do Final Feliz Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme 4

Fernandes95 09/05/2024

Até que enfim um final feliz em.. depois de tantos perrengues kkk
ALERTA DE SPOILERS!!!! Tem spoilers do início ao fim pq quero lembrar futuramente como é o livro...

Em Fazendo meu filme 4, Fani em busca do final feliz, quarto (e último) livro da série Fazendo meu Filme de Paula Pimenta, começamos 5 anos depois com uma Fani totalmente diferente da do 1º livro: segura, independente e adulta. O último livro termina com ela aceitando a proposta do Christian de estudar cinema em Los Angeles, no Estado da Califórnia, onde fica Hollywood e é lá que tudo começa.

Na primeira parte do livro, narrada pela Fani, temos ela com 23 anos. a última vez que nós a vimos ela tinha 18 e estava entrando em um avião para morar em Los Angeles, no bairro Burbank. Neste livro, ela conta como foi a vida dela durante todos esses anos. Ela estudou cinema, fez pós-graduação em trilha sonora, mora em um apartamento com a cadelinha Winnie que o Leo a presenteou, e com a amiga Ana Elisa.

A vida em Hollywood se mostrava mais perfeita a cada dia. Fani agora trabalha em uma produtora, a FMF (!) e para concluir a graduação em cinema, ela fez um curta metragem auto biográfico, contando a história da vida dela. Ofereceram para Fani uma bolsa de pós graduação e como projeto de pós, ela expandiu o curta em um longa. E agora, depois de muito trabalho, o filme de Fani está entre os dez finalistas de um concurso muito importante de Los Angeles e ela é a única que está representando a faculdade dela.

A vida dela seguiu, aparece novos amores, novas amizades: Alejandro, o amigo gay e espanhol, e os amigos que ela continuou tendo por perto (como a sister da Inglaterra Tracy, e a Ana Elisa). Mostra também um outro lado do Christian. Um lado que agora, eu adoro.

Tudo isso sem deixar as antigas, como a Gabi (que agora está gravida e a Fani vai ser madrinha da Baby). Porém, tem alguém que a Fani ainda não conseguiu esquecer… o Leo. Tudo que aconteceu entre eles, o jeito em que ele a expulsou da vida dele ainda incomoda a Fani, e mesmo depois de tantos anos, ela ainda escreve cartas para ele contando sobre tudo, mas nunca as envia. Falando nisso, essas cartas me partiram o coração, porque ali a gente podia ver que eram os momentos que a Fani estava sendo sincera com ela mesma…

É através dessas cartas e de uma conversa com a Gabi que vamos descobrindo tudo que aconteceu com a Fani nesses últimos cinco anos e o que está acontecendo no momento presente, pois o livro é narrado em passado e presente.

Vamos agora falar da Gabi, que finalmente encontrou alguém que presta e está grá-vi-da. Achei ótimo esse lado da gravidez, mas veio de quem eu menos esperava, porque sejamos sinceras, Nath estava até estudando o corpo do Alberto. Era de se esperar que cinco anos depois, ela quem seria mãe! Mas não, quem encontrou o homem lindo foi Gabi e só se ela fosse muito boba de deixar escapar um cara como Victor, né?

A parte 1 termina com um BOOM na nossa cara e aí você fica assim: AI MEU DEUS, O QUE VAI ACONTECER AGORA? A parte 2 começa e vemos tudo do ponto de vista do Leo.

-Às duas horas em ponto, a campainha tocou. As meninas tinham dado uma saída para a Gabi tirar as últimas fotos nas redondezas, e eu estava sozinha com a Winnie, que latiu, cheirou debaixo da porta e começou a balançar o rabinho. -Não é ninguém que você conheça, Winniezinha! É só o moço do site que veio me entrevistar-, falei baixinho pra ela. -Mas, se você ficou feliz, com certeza ele deve ser legal!- Então abri a porta com um sorriso, que imediatamente congelou no meu rosto. Parado, ali na minha frente, com um ar meio tímido, mas exatamente como eu me lembrava, estava ele. O mocinho do meu filme. O personagem mais marcante que já havia passado pelo roteiro da minha vida.-

Eu me surpreendi que aquela parte seria narrada por ele, eu não estava esperando isso (adorei). Vemos ele agora formado, atuando como jornalista na cidade maravilhosa e possui sua própria revista: Cinemateka, em parceria com o melhor amigo: Danilo, que é fotógrafo. Leo também seguiu a vida, e vamos ver tudo o que aconteceu com ele durante esses 5 anos: Agora ele tem uma nova namorada, a Méri, que é a personagem mais chata do livro e que vai causar muuuuuita intriga e confusão.

E aí a gente conhece Meredith, essa antipática. A gente já tinha conhecido ela mais anteriormente (quando a Fani a escuta conversando no banheiro com a Marcia -que trabalha com o Leo na revista- mas eu nem imaginava que lá na frente seria ela! Kkk

Odiei o namoro da Mereditth com o Leo e principalmente a confusão que ela armou no final, voltando para os EUA pra atrapalhar o relacionamento do Leo que estava indo tão bem...

Nossa eu fiquei numa raivaaaaa quando a Fani recebeu o e-mail da Mereditth, viu a parte (inventada) sobre o BB e deletou o e-mail do Leo sem ler.. fora a confusão que foi quando a Fani, pra tentar desfazer tudo isso, foi mandar uma encomenda para o endereço do Leo no RJ, mas ele estava em BH, que depois foi pra Bahia, que depois voltou pra BH pra esperar a Fani no aero de BH, e ele tentou ver se o Danilo poderia encontrar com a Fani no galeão-RJ pra contar que ele estaria em BH esperando por ela, mas a gasolina do carro que o Danilo estava acabou no meio do caminho... que confusãaaaaaaao...

Eu não imaginava que o Leo era o dono da revista online, eu achei que ele seria um dos repórteres enviados para fazer a cobertura, ou que ele fizesse de tudo para ser o enviado. Mas que a empresa fosse de outro dono kkk

-Fani, a razão de eu não ter desmentido o noivado é que eu queria muito fazer essa viagem. Eu queria muito fazer essa viagem... só pra te ver. Porque a verdade é que todos esses anos não foram suficientes para te esquecer.-

O que partiu meu coração foi que ele não conseguiu pedir desculpas para a Fani no aeroporto de BH antes que ela fosse embora. E aí ele carregou essa culpa por todo esse tempo, sempre pensando na Fani. O mesmo acontecia com ela.

Adorei a amizade do Leo com a Cecília, a criancinha que ele conheceu na viagem do cruzeiro, ela dando vários conselhos para ele e ele desabafando muito com ela...

-Quando ainda era adolescente, eu tive um amigo que me ensinou a gostar de música. Na verdade, eu já gostava, mas ele me fez perceber que música não é só para ouvir. É para sentir. E que, se usarmos a música certa na ocasião adequada, podemos proporcionar os mais diversos sentimentos, fazer com que ela fale por nós, passe mensagens... E foi isso que eu tentei fazer no meu filme. Quem nunca escutou uma melodia e se lembrou de alguém? A música tem esse poder. E foi por isso que eu escolhi fazer pós-graduação em trilha sonora, em homenagem a esse meu amigo. Porque eu sei que, a cada trilha que eu montar, vou me lembrar dele. E essa foi a forma que eu encontrei de ter essa pessoa que me ensinou coisas tão valiosas sempre junto de mim.-

awwnnnn

Minhas considerações são que eu achei o início meio parado. Eu não queria saber o que aconteceu com o Leo e a Fani no tempo que eles estavam separados. Eu queria ir direto ao ponto, então fiquei com uma certa desmotivação no início da leitura e achei arrastada. a leitura começou a ficar boa depois que a Gabi chega para visitar a Fani e principalmente, quando o Leo narra, porque eu comecei a ficar muito curiosa.

Mas eu gostei que várias coisas foram explicadas, que os personagens amadureceram muto e estão independentes agora. Só voltei a achar a Fani sem maturidade quando ela recebeu o e-mail da Mereditth e do Leo, mas ela decide ler o da Méri primeiro e exclui o do Leo sem ler. Cadê a maturidade adquirida minha filha??? Estava na cara que a Méri estava mentindo, até inventou que estava grávida. Desesperadahhh elahhh kkk

A Mãe da Fani continua chata, arrogante, prepotente e agora homofóbica, achando que o Alberto mudou de lado. Única parte que eu gostei dela foi o fato de ela ter contribuído, mesmo sem saber, para que o Leo fosse para Los Angeles, quando ela divulgou o concurso de filmes que a Fani estava participando.

O pai da Fani continua um fofo e é o único da família que apoia que ela fique com o Leo, assim que a família descobre que ele foi para Los Angeles.

Senti falta de mais cenas amorzinhoo, e acho que por isso não gostei tanto quanto o terceiro e o primeiro livro. Eu queria que eles tivessem mantido a amizade ou pelo menos que quando se reencontrassem, tivessem mais momentos a sós como casal, sem tantos problemas pra que eles ficassem juntos. Senti falta de cenas mais Hots, até porque aqui eles já estavam adultos né? Achei que fosse rolar quando eles tivessem voltando do parque, que eles foram junto com a Ana Elisa e Danilo. Eles voltaram para o AP da Fani e pensei: “É AGORAAAA”, mas chegando lá, me aparece a Mereditth e não rola NADA, afffff que raiva kkkkkkk

Eu estava esperando por uma vibe mais calminha, que eles pudessem curtir o romance sem tantas adversidades. Já não bastava o que eles tinham sofrido nos outros livros não? Os anos sem se verem e os desencontros? Quando tudo estava indo lindamente bem, me aparece a Mereditth em Los Angeles, afffff nã kkkkkkk

Senti falta de focarem mais em FaniLeo no final, como o casamento deles, se tiveram filhos? Eu simplesmente amei conhecer a Fani e o Leo, a maravilhosa da Gabi, o Rodrigo e a Priscila, Nat e Alberto, Tracy e Christian, Ana Elisa e Danilo, Alejandro, e cada um dos personagens desta história que é tão marcante. Amei essa série FMF, leria novamente e super indico.

ACONTECIMENTOS FMF 4:
- Fani estreia o filme da própria vida dela

- Ela dá uma entrevista para a revista digital do Leo

- Descobrimos que Priscila e Rodrigo não estão juntos (Mas uma conversa do Leo com Rodrigo no casamento do Alberto, dá a entender que o Rodrigo voltou a falar com a Pri)

-Tracy e Christian namoram

- Ana Elisa e Danilo (amigo do Leo, fotógrafo da revista), namoram

-Gabi está grávida

- Natália e Alberto se casam

- Leo pede Fani em casamento, awwwwwnnnn

FIM

Comparação com os livros anteriores:

FMF 1- Fani descobrindo os sentimentos dela e realmente admite a paixão pelo Léo e o primeiro beijo acontece nas últimas páginas quando ela está no aeroporto indo P/ o intercâmbio (inclusive essa é uma das minhas cenas favoritas. Essa e a deles dançando na festa de formatura da escola).

FMF 2- (não gostei tanto pq e Fani ignora o Leo no início e é difícil ver que eles não manteram o relacionamento a distância) Fani está na Terra da Rainha, vemos o amadurecimento dela, o Leo finge namorar a Marilu pra fazer com que a Fani desista de voltar ao Brasil por causa dele. Por ela saber desse namoro (inventado) ela acaba dando chance a felicidade e começa a namorar o Christian, mas assim que descobre que o relacionamento do Leo é inventado e ele ainda gosta dela, a Fani termina o namoro com o Christian.

FMF 3- (incrível e sofrido, na mesma intensidade, um misto de sentimentos, mas foi o melhor depois do livro 1 pq FaniLeo finalmente namoram kkk ) Fani volta ao Brasil, namora o Leo e é a coisa mais linda de acompanhar o amor deles: o primeiro dia dos namorados juntos, a ida deles ao sítio do Rodrigo onde ele canta e toca uma música que compôs para ela. Quando eles completam 6 meses de namoro e FINALMENTE eles têm a 1º vez, que inclusive pra que tanta demora Fani??? Aff kkk Mas que no dia seguinte tudo vai por água abaixo e o relacionamento acaba pela mentira da Fani quando foi encontrar com o Christian. Em FMF 3 o Leo tbm só vive em função da Fani, nem curte a vida dele, não sai com os amigos, nada..

FMF 4 – Não gostei tanto, na verdade eu estava esperando que ele tivesse uma vibe mais calminha, que Fani e Leo pudessem curtir o romance sem tantas adversidades. Já não bastava o que eles tinham sofrido nos outros livros não? passei muita raiva com esse livro. Senti falta de mais cenas amorzinhoo, esperava o amor deles com mais calooorrrr, já que eles estavam adultos kkk

Rafaela 09/05/2024

Final feliz da Fani ?
Melhor fechamento para essa história possível! Amei tudo!!! Personagens incríveis, histórias tristes, felizes, engraçadas.
É um livro grande porém fluido e gostosinho de ler, o tamanho é necessário para contar os acontecimentos da vida do Leo e da Fani até seu reencontro e o desenvolvimento pessoal dos dois nesse tempo.
Fiquei muito feliz com o final de Fanileo, eles merecem ficar juntos depois de tudo!
Aprendi muito com essa saga, principalmente a não desistir de seus sonhos ? Recomendo os livros pra todos!!!

Lay 09/05/2024

Fani Em Busca do Final Feliz ? ?
Perfeito! Adorei o desfecho da história. Depois de muitas reviravoltas, tudo acabou bem. Confesso que foi um misto de sentimentos ler esse livro, com os mal-entendidos entre os personagens e a sensação de que tudo parecia querer dar errado, como se o destino estivesse realmente brincando com eles. Os personagens criados pela Paula Pimenta são muito reais, o que faz com que nos identifiquemos bastante. Fani e Leo apresentam uma evolução notável nesse livro e finalmente conquistam o tão desejado final feliz, pelo qual eu torcia desde o início. Uma série de livros que acompanhei desde os meus 13 anos e que agora, aos 19, ao finalizá-la, com certeza sentirei saudades!

bittencourt.manoela 08/05/2024

Encerramento da história da Fani
No geral gostei dos livros, mas tenho certeza que teria gostado ainda mais se tivesse lido mais nova.
Os dramas e as burrices me tiraram do sério em vários momentos, mas sabia que tudo ia dar certo no final e isso acabou me motivando a terminar de ler.
Gostei que nesse livro a Fani tá mais madura (e mais fácil de aturar).
As burrices do Leo eram absurdas e tão previsíveis, mas eu passo um pano porque ele é um amorzinho.

esterrocharl 06/05/2024

"Nenhum filme é melhor do que a própria vida."
ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PERFEITO!!!
Paula Pimenta simplesmente deitou nesse, além de que, foi totalmente real que ela não poderia ter dado um final feliz melhor pra Fani. Eu adorei ler o passado e o presento do livro, como em um capítulo era o presente, e no próximo era o passado. Ela encaixou simplesmente muito bem, pq essa ida e volta poderia ter dado muito errado, mas ela fez ser incrível. Uma das minhas coisas favoritas em livros de romance são os capítulos do ponto de vista do par romântico, nesse caso, o Leo. Eu amo acompanhar os pensamentos deles, saber como eles vêem a garota e não só a visão dela. Amo acompanhar como eles se sentem e poder imaginar mais completinho cada um. Nas páginas final eu estava implorando um final feliz pra esses dois, n podia ser possível tanta coisa no meio do caminho pra eles serem felizes. E eu tô tão feliz, tão feliz com esse final, foi lindo, puro e muito merecido, o amor deles é quase palpável, as declarações são absurdas!!! Bom, os amigos em volta de ambos são interessantes, uns obviamente se destacam mais que outros, e Marilu, Cecília, Ana Elisa, Gabi e Christian tem o meu coração. Não q eu n goste dos outros, pelo contrário, mas esses atraem tooodo o meu carinho (até pq são essenciais nesse livro). Eu simplesmente amei amei amei, esse final feliz encheu o meu coraçãozinho!!!

Ps: Ansiosa pra agora conhecer a história de Rodriscila ?
Paula 06/05/2024minha estante
OWNNN TERMINOU

Paula 06/05/2024minha estante
???amei

duda 06/05/2024

Fazendo meu filme Fani em busca do final feliz
Meu deus estou tão triste que acabei a coleçãoo!
Que livro bom e fácil de ler,queria saber logo o que aconteceu com a fani e o leo,o livro por si só foi explicado cada fato durante a história,achei que nao podia superar o primeiro ,mas superou!
??????????/5 estrelinhas
Conta o reencontro de Fani e Leo após tantos obstáculos.

Luma101 06/05/2024

O merecido final feliz de Leo e Fani
Os livros de Fazendo meu filme, os da Paula pimenta em geral, tem um lugar especial no meu coração. Esses livros foram cruciais na minha formação como leitora.
Reler essa série é sempre mergulhar em um rio de emoções e lembranças, cada vez que releio sinto uma sensação diferente. Essa releitura do 4 foi a mais pessoal até agora, não sou mais uma menina de 14 anos lendo nos corredores da escola. Hoje tenho 20 anos e estou na faculdade, os dramas de Leo e Fani fazendo mais sentido para mim agora, especialmente porque faço jornalismo, assim como o Leo.
Por mais que eu ame muito o primeiro livro, esse é o meu favorito. Gosto muito da forma como a Fani, Leo e todos os outros personagens amadureceram, mas não perderam suas essências. Sempre defendo que era necessário que eles se separassem para poderem amadurecer e correrem atrás dos seus sonhos, isso é o que torna o final ainda melhor. Não tinha outra forma de fechar essa história.
Paula Pimenta merece parabéns por esse livro, 600 páginas de jura magia e amor. ?Um amor que irá viver para sempre?.

ana bia 05/05/2024

MEU DEUS DO CEUUUU
EU AMEI ESSE FINAL
CHOREI IGUAL UMA CONDENADA
QUERO UM LÉO SANTIAGO PRA MIMMMMM
??????????

Rafaela.Busato 04/05/2024minha estante
Você já leu lado B? Resumindo são os acontecimentos dos quatro livros, só que do ponto de vista do Léo, inclusive de quando a Fani vai pro intercâmbio. É bem interessante pra ver o lado dele dos acontecimentos.

Sofia545 04/05/2024minha estante
Oii, ainda não! Mas pretendo, gosto bastante do ponto de vista do Leo

mari 03/05/2024

Muito bom!!
Releitura.
Com certeza esse é o melhor da coleção! Embora seja bem longo, é o único que tem o ponto de vista tanto da Fani como do Leo, e mostra muito bem os sentimentos de ambos. Amei o período que a Fani passou fora.

Hilda30 02/05/2024

O final feliz ..
Posso dizer que esse é um dos meus livros favoritos de romance da vida ? ,não tenho nem palavras para descrever o quanto esse livro é bom ,ainda mais por ser o último !!! Gente leiam FMF ,é PERFEITO DEMAIS??
#fanileoforever

Laurinhads 28/04/2024

Que fofura!
O final bem óbvio mas muito bom!?
Gostei muito de ter vivido essa história outra vez.
Cada música, cada frase de filme, cada carta, cada e-mail?
Simplesmente perfeito!

Mari 28/04/2024

Um final cheio de reviravoltas
Neste último volume de fazendo meu filme 4, vamos ter dois pontos de vista na história que irão se intercalando: da Fani e do Leo. Aos poucos entendemos o que aconteceu com estes personagens quando o terceiro livro acabou, mostrando a jornada de cada um deles.
Neste livro você vai se divertir, se emocionar, e refletir sobre a felicidade.