Em Busca de Zoe

Em Busca de Zoe Alyson Noël




Resenhas - Em Busca de Zoë


38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Lisse 21/08/2012

Salvando Vidas
Já imaginou se os seus segredos pudessem salvar outra pessoa, mais de uma maneira?

Aos 15 anos, Echo além de lidar com seus problemas 'adolescísticos' ainda tem que traspassar sã e salva pelo assassinato de sua irmã mais velha - Zoë. Era ela que mantinha sua família unida e mesmo que as irmãs fossem diferentes como o Sol é da Lua, conseguiam manter um vínculo que nem a morte poderia cortar.

Um ano após o incidente, Echo ainda está processo de recuperação. Quando o namorado de Zoë, Mark, aparece com o diário dela, supõe que não tem nada nele que não saiba, mas é surpreendida com segredos que ninguém sabia.

Livro recheado de dramas e sentimentalismo. Esses são meus favoritos, pois vem carregados de lições para o leitor.
Agora sem a irmã, a pequena Echo vê um mundo sem cor e sem aquela que era sua preferida. Esse amor incondicional marca o leitor, mesmo que por fora a protagonista queira se mostrar forte e esperançosa.

"Porque esse tipo de momento, quando eu me deixo perder o controle, são só quando estou totalmente sozinha, ou seja, não são da conta de ninguém."

Outro ponto marcante pra mim foi o desejo desesperado de Echo ser como Zoë. Apesar de que em alguns momentos, achava isso um pouco sem graça e rotulá-la de infantil, depois a entendi pois essa era a forma de estar com a irmã mais uma vez: ver o que ela via, sentir-se como ela se sentia - VIVA. Era só saudade.

"E sinto muita falta de Zoë, tanto que meu coração dói, tanto que não há nada no mundo que eu não daria para tê-la de volta. Mas também há momentos que eu realmente a odeio. Por isso que ela me fez."

As amigas foram as que mais me incomodaram. Não são amigas de verdade, e isso foi triste sabe. Ver que Jenay e Abby não estavam ligadas no mundinho uma da outra, que se distanciavam ao invés de ser um momento em que deviam estar mais próximas do que nunca da Echo.

A leitura é leve, mas de um pouco tediosa de início. O começo mostra o cotidiano de uma adolescente se esforçando pra ser normal, comum, mesmo que tudo a sua volta esteja desmoronando como ser o comentário de uma cidade, a preocupação excessiva de seus pais, suas melhores amigas lutando para não constrangê-la com palavras que a lembrem do passado.

Em muitos momentos gostei muito mais da Zoë do que da Echo. Em como era vivaz, e trazia muito de si mesma para a história quando era lido seu diário. E é realmente ele - o diário - que torna a história interessante, em como podemos conhecê-las. E é isso que mais aprecio num livro: poder entrar dentro da cabeça das pessoas e sugar seus pensamentos. Porque se formos parar pra pensar, não há outra forma de conhecer intimamente alguém.
comentários(0)comente



Samira Chasez 21/08/2012

Em Busca de Zoe

Quando comecei a leitura deste livro o comparei com o livro que já li O céu está em todo o lugar, pois, em ambas as histórias as irmãs caçulas perdem de uma hora para outra as suas irmãs mais velhas. Mas, as semelhanças param por aí, pois, neste livro através de um diário a Echo irá conhecer um lado da sua irmã que desconhecia.
E a cada página virada do diário a Echo vai se transformando e desejando ser a sua irmã. E coloca em jogo as suas amizades e o seu namoro com o Parker. No inicio ela não se acha boa o bastante para um guri gato como ele e nem o que ele viu nela. Além disso, ela começará a se encantar pelo o ex - namorado da sua falecida namorado, tudo isso porque queria sentir o que o Marc fazia a sua irmã sentir. Mas, ela é uma garota muito bonita e muito inteligente só que viveu um ano terrível após a morte de sua irmã com os seus pais decaindo a cada dia, e vendo a sua casa se tornar uma prisão, pois, seus pais não querem falhar no papel de pais como acham que falharam com a Zoe.
Todavia, Echo também descobrirá o que realmente aconteceu com a sua irmã, como os seus sonhos foram destruídos com a sua morte precoce. Em como a Zoe confiou nas pessoas erradas, pois, não pensava que uma coisa como aconteceu com ela poderiam acontecer realmente com ela.
Eu gostei muito desse livro, pois, ela aborda um tema que está presente no nosso dia- a – dia, pois, quantas menininhas caem no “golpe” de tarados e canalhas em busca de tornar o seu sonho de ser modelo em realidade. Emocionei-me muito ao descobrir o que aconteceu com a sua querida irmã Zoe e fiquei muito triste com a perda que a Echo sofreu porque ela não apenas perdeu uma irmã, mas também uma amiga e conselheira. E esse livro deveria servir como aviso para muitas meninas, ingênuas como a Zoe, com esse tempo de encontros arranjados na internet a não confiar em qualquer pessoa que se acha na Web. Pois, na internet está cheia de canalhas e tarados a espreita de novas vitimas.
Recomendo a leitura desse livro, pois, ele é doce, meio e envolvente, pois, a leitura nos prende até descobrirmos o mistério que envolve a morte da Zoe. E a cada página nos chocamos contra a realidade em que as famílias que perdem um filho passam.
Limão 02/08/2013minha estante
ler sua resenha foi melhor que ler o livro rsrs




Mirelli 24/07/2012

Em busca de Zoe...
"O assassino de Zoe foi condenado recentemente. Aparentemente, há muito tempo tinha o hábito de iludir meninas com grandes sonhos em cidades pequenas, prometendo a lua antes de tirar suas vidas..." (pág. 242)

Um livro doce, que retrata a perda familiar como uma forma de descobrir que nem todos são o que aparenta e que os segredos podem ser cruciais para se manter viva"
comentários(0)comente



Ann 22/07/2012

Vi bastantes comentários sobre o livro que me desanimaram bastante. Mas, decidir ler do mesmo jeito. No começo achei um pouco entediante, e a linguagem um pouco chata (Bem adolescente), porem, ao decorrer do livro comecei a sentir um carinho pela Zoe (apesar de toda a sua loucura) e pela Eco. E surpreendentemente o final me emocionou bastante. É um bom livro.
comentários(0)comente



Sislai 03/07/2012

"Se você vai obrigar alguém a escolher, você não deve se surpreender quando esta não escolher você."
Quando peguei Em Busca de Zoe para ler, fui com um pé atrás já que muita gente criticou. Não sei se foi a falta de expectativas ou o quê, mas eu adorei esse livro, consegui me conectar de uma forma bem intensa com Eco e entender a personalidade de Zoe, e não apenas julgá-la. Alysön Noel me surpreendeu, já que eu estava bem desapontada pela série Os Imortais, mas nesse livro ela mostrou que é muito boa, 4 estrelas apenas pela tradução da Novo Século, que está PÉSSIMA, quem puder leia em inglês.
comentários(0)comente



Flávia 09/05/2012

Juvenil
O Livro tem uma linguagem tipicamente adolescente,com uma trama que fala sobre amizade,paixonetas,primeiro beijo,escola, entre outros.

Achei bem legal.
Recomendado, mas por ser um livro juvenil, pode não agradar a todos.
comentários(0)comente



Nathy 14/04/2012

Fraco
Achei o livro no minimo chato, mas dá para ler
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 31 a 38
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR