Em Busca de Zoe

2)Revolta
3)Barganha
4)Depressão
5)Aceitação

Até o ano passado, eu não sabia que havia listas como essa. (...) Ma, mesmo que eu soubesse, nunca imaginaria que poucos dias antes do meu aniversário de 14 anos passaria pelo primeiro estágio. Só que a gente nunca acha que essas notícias horríveis vão bater a nossa porta." (...)

Esse livro é simplesmente emocionante e acho que ele tem bastantes ensinamentos. eu li no começo do ano. Eu nunca havia lido um livro dessa autora e me surpreendi com a forma de escrita, eu gostei bastante do enredo e não é uma história que fica monótona. O livro narrado pela irmã da Zoe "Eco" conta sobre a morte de Zoe e como todos ficam em busca de um porque, Eco se envolve em grandes ações para tentar descobrir porque a irmã foi morta, o desfecho da história tem um final interessante e emocionante, eu adorei o livro num todo e foi um livro que me marcou.
Nota: 10 *-*

- Ráyca de Oliveira

site: http://quaseumabiblioteca.blogspot.com.br/

Maísa Andreoli 16/09/2013

Em Busca de um Sentido na Vida...
"Em Busca de Zoe" é uma obra que retrata fidedignamente os sonhos, dilemas e desejos mais profundos dos adolescentes. Acontece que, no caso de Zoe, suas escolhas e suas atitudes não a levaram para o melhor destino, pois ela acabou sendo brutalmente assassinada. A história é narrada por sua irmã, Eco, que passa por uma crise de identidade após perdê-la, e muitas mudanças ocorrem em sua vida um ano após a perda. As coisas parecem ficar mais complicadas ainda quando Marc, namorado de Zoe, entrega a ela o diário da irmã, onde relata seus maiores segredos e seus desejos mais ocultos.

A história é comovente, e nos faz refletir sobre como nossas escolhas podem afetar nossas vidas, às vezes fatalmente, como no caso da personagem que deu título à obra, e como devemos tomar cuidado com as pessoas com quem nos envolvemos. É uma lição de vida contada da forma mais simples. Vale a pena ler!

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2013/09/resenha-15-em-busca-de-zoe-alyson-noel.html

Escuta Essa 17/08/2013

Resenha – Em Busca de Zoë, de Alyson Noël
A primeira vez que vi esse livro achei que teria uma boa história, achei a capa bem interessante e a sinopse me conquistou logo de cara.
Assim que recebi o livro, comecei a lê-lo e rapidamente a história prendeu a minha atenção, como aqueles livros que quando paramos de ler, ficamos pensando nos personagens, no enredo e imaginando o que vai acontecer ou melhor o que aconteceu com Zoe.
O foco da história fica realmente no diário da Zoe e na vida de sua irmã Eco, deixando para o segundo plano a tragédia do que aconteceu com a Zoe.
O livro é suave e as vezes até um pouco divertido (apesar do tema) e a autora nos apresenta a história de maneira muito sutil, de modo que se não lermos com a devida atenção nem percebemos o que aconteceu realmente com Zoe.

O livro é narrado em primeira pessoa e acompanhamos a vida de Eco após a morte de sua irmã, Zoe, e tudo o que essa tragédia acabou gerando no ambiente familiar e na vida de cada um que estava envolvido diretamente com Zoe, como seu namorado Marc que imediatamente foi coniderado suspeito e começou a ser tradado de forma estranha na cidade, Eco sem conseguir ter uma vida normal no colégio e em casa e os pais totalmente abalados e desestruturados.

A medida que vamos lendo descobrimos cada vez mais detalhes da vida de Zoe, através de seu diário que vai parar nas mãos de sua irmã Eco, pelo antigo namorado de Zoe, o Marc.
Vamos lendo junto com a Eco, cada detalhe, cada momento importante na vida de Zoe, é como se entrássemos em sua vida e a víssemos como ela era realmente.

Uma jovem, alegre, despreocupada, que gostava de festas, piscina, de sair de casa as escondidas e voltar tarde sem que a família percebesse, o sonho de ser modelo ou atriz famosa, sair da pequena cidade onde morava e a mania de muitas vezes não compartilhar o que estava fazendo e com quem estava se encontrando, a princípio pode não ter problema algum, mas isso pode sair do controle.

A ausência de diálogo no ambiente familliar, a falta de afinidade com a irmã mais nova (talvez pela diferença de idade) e algumas péssimas amizades contribuíram para que de certa forma ninguém soubesse exatamente onde ou com quem estava a Zoe quando ela desapareceu e comoveu toda a pequena cidade e desestruturou toda a sua família de maneira brutal.

O livro é emocionante e sincero, sem rodeios e com uma escrita bem leve e fluída. Os personagens são bem construídos e o enredo muito bem desenvolvido e em momento nenhum nos perdemos entre o momento real e o diário de Zoe, um acompanha o outro em um andar cadenciado.
Uma história sobre a vida real, sem rodeios ou floreios, apesar de ter como base a visão de uma adolescente o livro tem seu peso adulto. Lendo nas entrelinhas sentimos o problema real que se abateu sobre aquela família.
O livro está perfeito, com a história muito bem concluída, com todas as dúvidas devidamente respondidas.

O livro nos deixa alguns alertas em relação as redes sociais, a confiança fácil em nossos “amigos” e a necessidade de sempre contar para alguém o que se está fazendo ou o que se vai fazer.

(...)
Leia mais sobre a resenha de "Em Busca de Zoë" em...

Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata do blog Escuta Essa

site: http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/09/resenha-livro-em-busca-de-zoe-de-alyson.html

Mila 17/07/2013

A comovente história da menina que tem de superar a perda da irmã, e a partir dai descobre quem realmente era a irmã. Seus sonhos, segredos e medos, tudo revelado no pequeno diário.
Uma aventura com momentos divertidos e alguns bem tristes. Uma leitura rápida e gostosa.
Vale a pena!

Rafa 06/06/2013

RESENHA: Em busca de Zoe por Alyson Noel
Desde que Zoe foi assassinada, Eco que era sua irmã mais nova vem sofrendo trágicas mudanças em sua vida. Seu pai vive no trabalho e quando chega vai direto para a cama e a mãe, agora toma pílulas da felicidade e Eco tem sessões de terapia. Além disso outras muitas mudanças aconteceram na sua vida desde a morte da irmã. Os pais colocaram três trancas imensas na porta e ela sempre tinha de dizer aonde ia, quando, com quem e o porque. Eco não gostava, mas entendia seus pais.

As aulas voltaram e sua mãe também voltou a trabalhar, ela estava indo para o primeiro ano do ensino médio mas não se sentia bem consigo mesma. Não achava que alguém poderia querer falar ou se interessar por ela, a não ser suas duas fiéis amigas, Jenay e Abby. Desde que sua irmã morreu ela tem que aguentar as pessoas tendo dó dela e as antigas amigas de sua irmã falando mal pelas costas dela.

Mas tudo isso muda quando Marc, ex-namorado de sua irmã lhe entrega um diário que pertencia a Zoe. Enquanto Eco lê o diário, a ligação que as duas tinham só se fortalece mas ela percebe que também não conhecia sua irmã como imaginava.

Quando comprei o livro imaginei que a história seria totalmente diferente, achei que pelo estilo da escritora elas se comunicariam ou alguma coisa do tipo, mas isso não acontece, o que mostra é Eco descobrindo como sua irmã era, seus segredos.

Mas mostra também como ela era antes disso, insegura, não acreditava que estava namorando e tudo mais, típico de meninas com quinze anos mesmo, e como ela começou a agir depois que conheceu a irmã melhor, como ela se sentia a respeito disso. Muitas revelações são feitas enquanto ela lê o diário, do tipo de coisas que você nem imaginava que poderia acontecer, o tipo de coisa que o autor não dá vestígios que vá abordar aquele assunto.

Gostei bastante mas teve certas horas que me irritei bastante com o livro, não gosto de livros que lançam um mistério no começo e que a autora simplesmente esquece de contar o porque e no final do livro parece que ela se lembrou de colocar só pra não deixar vago. Pode ser bobo porque não é nenhuma revelação incrível nem nada, mas eu gosto de saber os porquês e como as coisas acontecem.

Não sei se recomendo o livro ou não, porque na verdade eu gostei, mas tem umas coisas bem bizarras e que me fizeram quase desistir de continuar a ler, mas eu acho que é bom ler sim, ler é sempre bom mas se você não gosta do estilo não leia, não vai valer a pena.

Deixe um comentário falando se você já leu, se gostou ou não, se gostaria de ler, qualquer coisa. Espero que tenham gostado e pra quem ainda não segue o blog e não curte a page no face, os botões estão aqui a direita pra vocês seguirem todas as novidades do blog direitinho. É isso pessoal, até a próxima!

"Eu agarro o galho mais grosso da árvore e o seguro com as duas mãos, mesmo que fosse muito mais fácil simplesmente usar as escadas e a porta da frente. Sei que esta provavelmente vai ser a última vez que farei isso."

Estante Mofada 28/05/2013

Em busca de Zoe
O livro "Em busca de Zoe" tem lugar garantido na lista dos favoritos!
Conta a história de Eco, uma adolescente que ganha, no seu aniversário de 15 anos, o diário da sua irmã Zoe, que havia sido assassinada um ano antes.Ele foi guardado pelo ex-namorado de sua irmã, Marc, que o escondeu de tudo e todos...Será que ele tem algo a esconder?
No começo, Eco não fica interessada no diário, mas depois que lê a primeira página, fica impossível parar! É como se a irmã dela estivesse lendo tudo para ela e encorajando-a a virar as mais que reveladoras páginas, mas Eco acha que não deveria.
Ela pensa que não há nada em relação a irmã que ela não saiba, mas será mesmo verdade?Será que Eco vai ter coragem de terminar o diário?
No decorrer do livro, Alyson Noël vai encontrando várias formas de te envolver e prender, de modo que você não vai conseguir parar de ler até terminar de ler a última palavra de "Em busca de Zoe"!

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

Nathy 29/01/2013

A leitura e o enrredo são bons, mas em algum momento a história passa a ser um filme da sessão da tarde com muitas "coisas de pré-adolescente"

Sara Felippi 27/12/2012

Lindo,simples,sensível!
RESUMO DO LIVRO: Já se passou um ano desde o brutal assassinato de sua irmã mais velha, Zoe, e Eco, uma adolescente de quinze anos, ainda tem de lidar com os efeitos desta tragédia. Seus pais parecem anestesiados, seus amigos seguem a vida, e um estranho primeiro ano de escola prova que ela jamais estará à altura da memória da irmã. Até que Marc, ex-namorado de Zoe, aparece com seu diário. No início, Eco não fica muito interessada pelo assunto, duvidando que haja algo no diário que ela ainda não saiba. Mas quando finalmente a curiosidade prevalece, ela começa a ler. A imersão no mundo secreto de sua irmã é tão grande que suas vidas começam a se confundir, forçando Eco a descobrir a verdade que se esconde na vida de Zoe para que possa enfim reconstruir a sua própria vida.

MINHA OPINIÃO:
Eco,depois da morte da irmã,descobre detalhes antes não revelados apenas através da leitura do diário dela(que,diga-se de passagem,é rosa na capa do livro,mas pela descrição da história contada pela autora,ele é azul).Com o decorrer da leitura,ela faz comparações e demonstra a admiração,o amor e a saudade por ZOE.

Além dos elogios e de tais comparações,enxerguei ECO como uma personagem que se sente um ''bichinho'' da goiaba,tentando viver como a irmã vivia em detrimento de suas características únicas e pessoais.Apesar de tais atitudes,defendidas pela personagem como característica de sua saudade pela irmã,ficou claro o sentimento de compaixão por ZOE bem como o respeito,o amor e a proximidade que ECO tem pela irmã brutalmente assassinada.

De leitura rápida,percorri as páginas com ECO me contando histórias e uma personagem tomar rumos e direções diferentes.O final foi ótimo,sensível,respeitável,carinhoso de bom gosto.
O que eu tirei como lição de um livro que trata da morte de uma pessoa tão próxima?

Aproveite momentos da vida com sabedoria,valorizando pessoas que estão ao seu redor e que são importantes nela,pois,inesperadamente,muitas coisas podem mudar,deixando-nos,muitas vezes, tristes e arrependidos por não poder ter dito ou feito algo quando havia tempo.

Esse livro é bem legal e rápido de ler.Recomendo!!!

Tati oliveira 15/09/2012

Eco esta começando o ensino médio, hora de trocar de escola, amadurecer, lidar com novas pessoas e professores, coisas normais que acontecem com todo mundo, mas que nunca é simples, mas, para ela, as coisas são inda mais complicadas, afinal, sua linda e popular irmã Zoe foi assassinada a cerca de um ano.

Todos sabem quem ela é, a olham estranho, a tratam com muito cuidado, o que a menina sente é que sempre será a coitadinha da irmã da menina assassinada. E ninguém sabe como realmente é perder uma irmã, ter de lidar com os pais agindo de forma super protetora, e se sentir como a filha que sobrou, a filha ruim.

Seu aniversario esta chegando, e, junto com ele, o dia da morte de sua irmã, nunca mais o aniversario será algo feliz, sempre lembrara da brutal morte de Zoe. E é um dia antes de completar 15 anos que recebe uma estranha ligação, do antigo namorado de sua irmã querendo encontra-lá.

Receosa, mas curiosa, ela encontra Mark, o que ele tem pra ela só a enfurece ainda mais, o garota esta com o diário da namorada, e, claro, o leu. A menina pega o diário, sem a intenção de ler, seria uma invasão a privacidade da irmã, estando ela morta ou não. Mas, depois de alguns acontecimentos, percebe que precisa da irmã, e abre o diário. E é ai que Eco consegue, finalmente conhecer sua irmã.

A história é simplesmente linda. Linda, triste e até um pouco engraçada. Vemos como é a vida em uma cidadezinha onde todos se conhecem, e todos julgam. Onde a morte de uma adolescente teve um impacto muito grande, a ponto de muitas pessoas se culparem por isso, algo que, acredito, muitas pessoas façam ao perder alguém muito próximo.

Alyson trata de um tema super delicado, de uma maneira extraordinária. Nos emocionamos a cada momento, ficamos com raiva, da cidade, das pessoas, de Eco, de Zoe, de todo mundo, mas ao mesmo tempo amamos todos eles.

Podemos ver que o perigo sempre existe, que não podemos ser tão confiante como Zoe, o perigo esta em todos os lugares. E, apesar de tudo, também é difícil evita-lo sempre. Coisas trágicas acontecem.