Em Busca de Zoe

Em Busca de Zoe Alyson Noël

Resenhas - Em Busca de Zoë

Samira Chasez 21/08/2012

Em Busca de Zoe

Quando comecei a leitura deste livro o comparei com o livro que já li O céu está em todo o lugar, pois, em ambas as histórias as irmãs caçulas perdem de uma hora para outra as suas irmãs mais velhas. Mas, as semelhanças param por aí, pois, neste livro através de um diário a Echo irá conhecer um lado da sua irmã que desconhecia.
E a cada página virada do diário a Echo vai se transformando e desejando ser a sua irmã. E coloca em jogo as suas amizades e o seu namoro com o Parker. No inicio ela não se acha boa o bastante para um guri gato como ele e nem o que ele viu nela. Além disso, ela começará a se encantar pelo o ex - namorado da sua falecida namorado, tudo isso porque queria sentir o que o Marc fazia a sua irmã sentir. Mas, ela é uma garota muito bonita e muito inteligente só que viveu um ano terrível após a morte de sua irmã com os seus pais decaindo a cada dia, e vendo a sua casa se tornar uma prisão, pois, seus pais não querem falhar no papel de pais como acham que falharam com a Zoe.
Todavia, Echo também descobrirá o que realmente aconteceu com a sua irmã, como os seus sonhos foram destruídos com a sua morte precoce. Em como a Zoe confiou nas pessoas erradas, pois, não pensava que uma coisa como aconteceu com ela poderiam acontecer realmente com ela.
Eu gostei muito desse livro, pois, ela aborda um tema que está presente no nosso dia- a – dia, pois, quantas menininhas caem no “golpe” de tarados e canalhas em busca de tornar o seu sonho de ser modelo em realidade. Emocionei-me muito ao descobrir o que aconteceu com a sua querida irmã Zoe e fiquei muito triste com a perda que a Echo sofreu porque ela não apenas perdeu uma irmã, mas também uma amiga e conselheira. E esse livro deveria servir como aviso para muitas meninas, ingênuas como a Zoe, com esse tempo de encontros arranjados na internet a não confiar em qualquer pessoa que se acha na Web. Pois, na internet está cheia de canalhas e tarados a espreita de novas vitimas.
Recomendo a leitura desse livro, pois, ele é doce, meio e envolvente, pois, a leitura nos prende até descobrirmos o mistério que envolve a morte da Zoe. E a cada página nos chocamos contra a realidade em que as famílias que perdem um filho passam.
Limão 02/08/2013minha estante
ler sua resenha foi melhor que ler o livro rsrs

Pam 27/07/2019

Li duas vezes. Uma vez em 2012 e agora em 2019, por causa do filme que foi lançado no começo do mês. Lembrava pouco do que li na primeira vez então resolvi reler, até pra comparar com o filme. Bom, devo dizer que é um dos raros casos que a adaptação sai melhor do que o original. A Echo parece muito mais uma garotinha pirracenta do que uma garota traumatizada aqui e a história do vídeo, que no filme está entrelaçada com o assassinato de Zoe, na versão original é totalmente aleatória e talvez só apareça pra mostrar que Zoe era muito inconsequente. Embora se diga mais de uma vez que ninguém poderia ter evitado o que aconteceu, mostrar esses erros dela, de uma forma tão solta, reforça a ideia de "menina tonta, achou o que procurava!".
O drama familiar não me comoveu e os personagens fora o Marc só existem como orelha da Echo. Detesto textos rasos assim. Assistam o filme depois de ler o livro.
Suelyn Baldo 27/07/2019minha estante
Concordo com tudo.

Janeide.Magalhaes 11/01/2018

Faz um ano que Zoe foi brutamente assassinada e Eco, sua irmã, ainda enfrenta as efeitos dessa tragédia. Suas amigas seguiram em frente e seus pais se tornaram protetores e encontraram seus próprios meios de sobreviver com a dor da perda.

Eco está cansada dos comentários, dos olhares de pena que recebe pelos corredores da escola. Além das pessoas apontarem e agirem sempre com cautela quando estão perto dela, como se simples palavras como sumida, fantasma e desaparecida pudessem fazê-la desmoronar.

Um diário azul-cobalto e Marc, ex-namorado de Zoe, mudará a vida de Eco e a ajudará a passar por todos os estágios do luto. É através dos relatos descritos no diário que ela conhecerá uma outra versão de sua irmã.
Lary.Momentolitera 28/03/2018minha estante
Interessante

Tracy Anny 06/10/2014

QUINTA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO DE 2013

"Eu como meu almoço enquanto ele ouve música.
E mesmo que pareça estranho quando visto de longe,
daqui, de onde realmente conta, eu me sinto finalmente em paz."
Pág. 163

Esse não é um livro feliz, não é sobre romance ou aventura e, também não é um livro no qual você vai suspirar com os erros e acertos do seu personagem preferido.

Em Busca de Zoe, de Alyson Noël (Novo Século, 248 páginas, R$ 29,90), conta a história de Eco e seu drama particular: conhecer um pouco mais da curta vida que sua irmã Zoe teve.

Sempre nos achamos fortes e donos de si, mas e quando uma tragédia se abate sobre nós? Como podemos não perder o foco de nós mesmos? Particularmente, esse não é meu livro favorito da Alyson, embora a história tivesse seus momentos de alegria.

Eco ganha o diário da irmã e começa a entender um pouco mais sobre o pequeno universo que circulava em volta de Zoe e o que realmente aconteceu com ela (Algo que realmente gostei no livro é que ele mostra que mesmo sob fortes pressões ou pós trauma, você não pode deixar de ser você mesmo, afinal, o mundo não pára por que algo ruim lhe acontece. Não quero parecer insensível, mas a vida continua e não podemos sair dos trilhos ou vamos nos perder).

A história apresentada poderia ser real, muito real; e seria triste e dramática, por que por mais que muitas vezes preferimos não ver, ou deixar de lado, tragédias sempre passam nos noticiários. Esse é um livro diferente, que me trouxe vários sentimentos diferentes e me fez refletir sobre muitas coisas em minha vida... por isso, posso dizer que valeu a pena.

Muita gente diz que não gosta da Alyson por causa do comportamento de algumas personagens de seus livros mais famosos. Posso dizer que ela não comete esses erros nesse livro. Esse não é um típico livro dela. Vocês vão gostar!

site: http://www.meninadabahia.com.br/2013/10/em-busca-de-zoe-alyson-noel.html
Nati 09/03/2017minha estante
undefined

Flávia 09/05/2012

Juvenil
O Livro tem uma linguagem tipicamente adolescente,com uma trama que fala sobre amizade,paixonetas,primeiro beijo,escola, entre outros.

Achei bem legal.
Recomendado, mas por ser um livro juvenil, pode não agradar a todos.

Nathy 14/04/2012

Fraco
Achei o livro no minimo chato, mas dá para ler

Mirelli 24/07/2012

Em busca de Zoe...
"O assassino de Zoe foi condenado recentemente. Aparentemente, há muito tempo tinha o hábito de iludir meninas com grandes sonhos em cidades pequenas, prometendo a lua antes de tirar suas vidas..." (pág. 242)

Um livro doce, que retrata a perda familiar como uma forma de descobrir que nem todos são o que aparenta e que os segredos podem ser cruciais para se manter viva"

Lisse 21/08/2012

Salvando Vidas
Já imaginou se os seus segredos pudessem salvar outra pessoa, mais de uma maneira?

Aos 15 anos, Echo além de lidar com seus problemas 'adolescísticos' ainda tem que traspassar sã e salva pelo assassinato de sua irmã mais velha - Zoë. Era ela que mantinha sua família unida e mesmo que as irmãs fossem diferentes como o Sol é da Lua, conseguiam manter um vínculo que nem a morte poderia cortar.

Um ano após o incidente, Echo ainda está processo de recuperação. Quando o namorado de Zoë, Mark, aparece com o diário dela, supõe que não tem nada nele que não saiba, mas é surpreendida com segredos que ninguém sabia.

Livro recheado de dramas e sentimentalismo. Esses são meus favoritos, pois vem carregados de lições para o leitor.
Agora sem a irmã, a pequena Echo vê um mundo sem cor e sem aquela que era sua preferida. Esse amor incondicional marca o leitor, mesmo que por fora a protagonista queira se mostrar forte e esperançosa.

"Porque esse tipo de momento, quando eu me deixo perder o controle, são só quando estou totalmente sozinha, ou seja, não são da conta de ninguém."

Outro ponto marcante pra mim foi o desejo desesperado de Echo ser como Zoë. Apesar de que em alguns momentos, achava isso um pouco sem graça e rotulá-la de infantil, depois a entendi pois essa era a forma de estar com a irmã mais uma vez: ver o que ela via, sentir-se como ela se sentia - VIVA. Era só saudade.

"E sinto muita falta de Zoë, tanto que meu coração dói, tanto que não há nada no mundo que eu não daria para tê-la de volta. Mas também há momentos que eu realmente a odeio. Por isso que ela me fez."

As amigas foram as que mais me incomodaram. Não são amigas de verdade, e isso foi triste sabe. Ver que Jenay e Abby não estavam ligadas no mundinho uma da outra, que se distanciavam ao invés de ser um momento em que deviam estar mais próximas do que nunca da Echo.

A leitura é leve, mas de um pouco tediosa de início. O começo mostra o cotidiano de uma adolescente se esforçando pra ser normal, comum, mesmo que tudo a sua volta esteja desmoronando como ser o comentário de uma cidade, a preocupação excessiva de seus pais, suas melhores amigas lutando para não constrangê-la com palavras que a lembrem do passado.

Em muitos momentos gostei muito mais da Zoë do que da Echo. Em como era vivaz, e trazia muito de si mesma para a história quando era lido seu diário. E é realmente ele - o diário - que torna a história interessante, em como podemos conhecê-las. E é isso que mais aprecio num livro: poder entrar dentro da cabeça das pessoas e sugar seus pensamentos. Porque se formos parar pra pensar, não há outra forma de conhecer intimamente alguém.

Sislai 03/07/2012

"Se você vai obrigar alguém a escolher, você não deve se surpreender quando esta não escolher você."
Quando peguei Em Busca de Zoe para ler, fui com um pé atrás já que muita gente criticou. Não sei se foi a falta de expectativas ou o quê, mas eu adorei esse livro, consegui me conectar de uma forma bem intensa com Eco e entender a personalidade de Zoe, e não apenas julgá-la. Alysön Noel me surpreendeu, já que eu estava bem desapontada pela série Os Imortais, mas nesse livro ela mostrou que é muito boa, 4 estrelas apenas pela tradução da Novo Século, que está PÉSSIMA, quem puder leia em inglês.

Jenifer.Resende 04/03/2023

Não muito interessante
A história começa interessante mas na minha opinião não tem um final muito inesperado, não ocorre muita coisa

Tati oliveira 15/09/2012

Eco esta começando o ensino médio, hora de trocar de escola, amadurecer, lidar com novas pessoas e professores, coisas normais que acontecem com todo mundo, mas que nunca é simples, mas, para ela, as coisas são inda mais complicadas, afinal, sua linda e popular irmã Zoe foi assassinada a cerca de um ano.

Todos sabem quem ela é, a olham estranho, a tratam com muito cuidado, o que a menina sente é que sempre será a coitadinha da irmã da menina assassinada. E ninguém sabe como realmente é perder uma irmã, ter de lidar com os pais agindo de forma super protetora, e se sentir como a filha que sobrou, a filha ruim.

Seu aniversario esta chegando, e, junto com ele, o dia da morte de sua irmã, nunca mais o aniversario será algo feliz, sempre lembrara da brutal morte de Zoe. E é um dia antes de completar 15 anos que recebe uma estranha ligação, do antigo namorado de sua irmã querendo encontra-lá.

Receosa, mas curiosa, ela encontra Mark, o que ele tem pra ela só a enfurece ainda mais, o garota esta com o diário da namorada, e, claro, o leu. A menina pega o diário, sem a intenção de ler, seria uma invasão a privacidade da irmã, estando ela morta ou não. Mas, depois de alguns acontecimentos, percebe que precisa da irmã, e abre o diário. E é ai que Eco consegue, finalmente conhecer sua irmã.

A história é simplesmente linda. Linda, triste e até um pouco engraçada. Vemos como é a vida em uma cidadezinha onde todos se conhecem, e todos julgam. Onde a morte de uma adolescente teve um impacto muito grande, a ponto de muitas pessoas se culparem por isso, algo que, acredito, muitas pessoas façam ao perder alguém muito próximo.

Alyson trata de um tema super delicado, de uma maneira extraordinária. Nos emocionamos a cada momento, ficamos com raiva, da cidade, das pessoas, de Eco, de Zoe, de todo mundo, mas ao mesmo tempo amamos todos eles.

Podemos ver que o perigo sempre existe, que não podemos ser tão confiante como Zoe, o perigo esta em todos os lugares. E, apesar de tudo, também é difícil evita-lo sempre. Coisas trágicas acontecem.

Sara Felippi 27/12/2012

Lindo,simples,sensível!
RESUMO DO LIVRO: Já se passou um ano desde o brutal assassinato de sua irmã mais velha, Zoe, e Eco, uma adolescente de quinze anos, ainda tem de lidar com os efeitos desta tragédia. Seus pais parecem anestesiados, seus amigos seguem a vida, e um estranho primeiro ano de escola prova que ela jamais estará à altura da memória da irmã. Até que Marc, ex-namorado de Zoe, aparece com seu diário. No início, Eco não fica muito interessada pelo assunto, duvidando que haja algo no diário que ela ainda não saiba. Mas quando finalmente a curiosidade prevalece, ela começa a ler. A imersão no mundo secreto de sua irmã é tão grande que suas vidas começam a se confundir, forçando Eco a descobrir a verdade que se esconde na vida de Zoe para que possa enfim reconstruir a sua própria vida.

MINHA OPINIÃO:
Eco,depois da morte da irmã,descobre detalhes antes não revelados apenas através da leitura do diário dela(que,diga-se de passagem,é rosa na capa do livro,mas pela descrição da história contada pela autora,ele é azul).Com o decorrer da leitura,ela faz comparações e demonstra a admiração,o amor e a saudade por ZOE.

Além dos elogios e de tais comparações,enxerguei ECO como uma personagem que se sente um ''bichinho'' da goiaba,tentando viver como a irmã vivia em detrimento de suas características únicas e pessoais.Apesar de tais atitudes,defendidas pela personagem como característica de sua saudade pela irmã,ficou claro o sentimento de compaixão por ZOE bem como o respeito,o amor e a proximidade que ECO tem pela irmã brutalmente assassinada.

De leitura rápida,percorri as páginas com ECO me contando histórias e uma personagem tomar rumos e direções diferentes.O final foi ótimo,sensível,respeitável,carinhoso de bom gosto.
O que eu tirei como lição de um livro que trata da morte de uma pessoa tão próxima?

Aproveite momentos da vida com sabedoria,valorizando pessoas que estão ao seu redor e que são importantes nela,pois,inesperadamente,muitas coisas podem mudar,deixando-nos,muitas vezes, tristes e arrependidos por não poder ter dito ou feito algo quando havia tempo.

Esse livro é bem legal e rápido de ler.Recomendo!!!