Encanto

Encanto Tricia Rayburn




Resenhas - Encanto


60 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Man 25/07/2019

O livro melhorou um pouco, o que me fez continuar foram: eu não sei abandonar uma série, precis saber como a história de desenrola e termina e, adoro a temática de sereias.
O livro não é ruim, o problema são as pontas soltas algumas eu entedi nesse segundo livro.
As aventuras melhoraram e o surgimento de um personagem no final foi legal.
Agora é partir para o último livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabyh 02/04/2019

"E finalmente, quando os primeiros flocos de neve começaram a flutuar pelo céu, caindo sobre o lago e fazendo minha pele quente arder parei de esperar por ele."

Nesse segundo livro da série Sereias da autora Tricia Rayburn, podemos entender um pouco melhor Vanessa Sands e descobrir como ela é diferente de sua irmã Justine. O livro Encanto foi publicado no Brasil pela editora Verus, possui 318 páginas divididas em 28 capítulos de uma história muito mais envolvente que o livro anterior, com mais motivos para querer saber do que as sereias são capazes e descobrir que até mesmo elas possuem algumas mais poderosas que nem sempre tem suas ideias prevalecendo ao seu grupo.

"- Vanessa - disse ele, triste - , quando você ama alguém, não lida simplesmente com os problemas dessa pessoa. Não os tolera e espera que desapareçam. Você enfrenta os problemas junto com a pessoa, não porque não quer ser incomodado, mas porque a vida de vocês dois está ligada, entrelaçada. Quando você está feliz, eu estou feliz, e quando você não está... Nada mais importa."

Passamos a conhecer Vanessa um pouco melhor e descobrimos que tudo o que ficamos sabendo sobre a família Sands no livro anterior, bom, muita coisa é falsa, para a nossa protagonista, tudo não passou de uma grande mentira, o que a leva a ir vasculhar o passado, procurando conhecer um pouco mais da história de Winter Harbor e acaba conhecendo um pouco mais sobre si mesma, essa sua busca por respostas lhe apresenta parentes que ela nem sabia que existiam, assim como algumas habilidades especiais, além do que as sereias comuns, Vanessa acaba descobrindo que é uma Ninfeia, um tipo diferente de sereia, e mais poderoso até.

"Aquele era meu futuro. Escondida em banheiros. Bebendo água salgada. Tentando escapar da desidratação que podia me matar. A srta. Mulligan e eu poderíamos falar sobre universidade todos os dias da semana, mas não importaria. Mesmo que eu chegasse lá, aulas, trabalhos, meu diploma, minha carreira em potencial, nada disso mudaria o fato de que eu seria apenas uma coisa quando crescesse.
Um monstro."

O livro nos mostra a dificuldade do relacionamento a distância de Vanessa, que está cursando o último ano do colegial, e Simon, que começou a faculdade, enquanto vemos um pequeno novo romance surgir entre Paige e Riley, mas voltando a nossa protagonista, podemos ver o que Vanessa pensa a respeito de seu futuro, é fácil entender que ela não tem muitas expectativas a respeito disso, e está mais confusa do que se pode imaginar a respeito de faculdades. Por ser uma sereia não é difícil que os entrevistadores das maiores faculdades se encantem pela garota o que muitas vezes a deixa frustrada, afinal o que está conseguindo é graças ao seu “poder” de sereia, e não pelos seus méritos como uma estudante dedicada; já Paige é completamente empolgada com a ideia de fazer faculdade, já que para ela isso nunca pareceu uma opção e agora ela procura tirar o atraso, mesmo sendo uma boa aluna ela não acredita ser muito qualificada se for comparada aos outros alunos da escola.

“ – Ela era uma sereia. Como em um de seus velhos livros. – Fiz uma pausa, desejando, não pela primeira vez, que pudéssemos voltar atrás, começar de novo. – E você foi o alvo dela”

A capa e bem parecida com a do livro anterior, nos mostrando uma sereia no fundo do mais, mas trazendo a sensação e que a história é muito mais tranquila do que na realidade é.
comentários(0)comente



@injoyce_ 19/06/2018

Encanto
Vanessa agora é uma sereia. E sabe que seu relacionamento tem que ter um fim. Ela tem muito medo de machucar Simon. Indecisa com suas decisões, Vanessa esconde seu segredo de todo mundo e tenta descobrir mais sobre sua família.
Enquanto a jovem está assustada e indecisa, o gelo está derretendo... Será que o mal ja foi detido ou só está esperando a cidade de Winter Harbor descongelar?
Iremos descobrir isso e muito mais, no segundo livro da trilogia sereia.
O livro não é tão bom como o primeiro, mais está bem interessante. Respondemos as pontas soltas do livro anterior.
comentários(0)comente



Glau 21/05/2017

Merecimento!
Vanessa se tornou uma sereia, e tem que aprender a lidar com as adversidades que esta nova causa se apresenta em sua vida. A príncipio tenta esconder de todos sua nova situação e acaba tomando decisões precipitadas. Em compensação, descobre segredos que mudam toda a verdade de sua vida. Um livro repleto de mistérios, amores e desamores, Vanessa tem que enfrentar sentimentos contraditórios entre perdas e ganhos.O livro é meio parado no início, mas o final é surpreendente, vale a pena ler.
comentários(0)comente



Cecy 08/03/2017

Sereias sem cauda retornam
Então, a Vanessa se tornou uma sereia. E o mais da hora: sem cauda! Adorei isso, gente! Tudo bem que são as caudas que nos levam a imaginar o inimaginável, mas, sereias sem cauda acabam sendo um pouco mais reais, sabe. Enfim, a Vanessa estava naquelas de colocar sal na água, jogar sal no corpo durante o banho, pois, seu corpo sentia necessidade de sal tanto por dentro quanto por fora. E agora que ela sabia a influência que ela causava nos homens, começou a questionar os sentimentos de Simon por ela. Ela amava Simon e sabia disso, mas, quem Simon amava? A amiga de infância ou a criatura que habitava aquele corpo?

Vemos aqui nesse livro uma Vanessa muito mais confusa. No primeiro livro ela teve sim suas dúvidas, mas, era uma pessoa forte e determinada. Agora vemos uma menina mimada que não consegue perdoar o pai por ter traído sua mãe - afinal, se ela era uma sereia, ela vinha de uma linhagem de sereias, como sua mãe não era uma, houve uma traição e sua mãe tomou uma guampa, rs. Ao invés de perguntar ao pai, agiu o tempo todo como uma menina mimada, e isso me irritou. Mas, o que ela fez com Simon foi pior ainda.

Apareceu um carinha na escola, que da cidade inteira era o único que era indiferente à ela, mas, com o passar do tempo, ele passou a atrair a atenção da moça e se sentir extremamente atraído por ela. Vanessa não tinha orientação nenhuma, não conhecia outra sereia para poder entender o que rolava com ela. Aliás, conhecia Betty, que estava super distante, e Paige não tinha se transformado, ou seja, estava sozinha. Tomou todas as decisões erradas possíveis e se vitimizou muitas vezes. Acabou se tornando irritante. Descobriu alguém de seu passado que poderia ajudar a entender melhor sua situação, respondendo suas perguntas e lhe mostrando o que ela era e o que poderia ser. Até que ela fala algo sobre Simon que quebrou meu coração e tive vontade de chorar.

A moça precisava derrotar novamente as vilãs da história, porém ela não estava sozinha dessa vez. Recebeu ajuda de quem ela não imaginava, e viu que Simon era tudo e muito mais do que ela poderia esperar, mas... Noss, vou parar por aqui, quase entreguei o jogo, mano!

site: https://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2017/03/resenha-49-encanto-tricia-rayburn.html
comentários(0)comente



Ana Mc Bairros 22/02/2017

Eu li - Encanto
Após os acontecimentos vividos em Sereia , Vanessa tenta voltar para sua rotina normal. Bem, normal não é exatamente a palavra que descreve a vida de uma pessoa que descobriu recentemente ser uma sereia, mas no sentido de voltar à escola e fingir para o resto do mundo que continua sendo a mesma Vanessa de sempre.

O problema é exatamente esse. Fingir ser normal não parece nada fácil, visto que o corpo de uma sereia exige água do mar para se manter hidratado. Vanessa passa então a tomar banho e ingerir água com sal de cozinha para amenizar essa necessidade.

Outra característica que segue fiel ao mito das sereias no livro é os homens se apaixonarem perdidamente através da voz ou da aparência delas. Por isso, Vanessa o tempo todo tem dúvidas quanto ao seu namoro com Simon. Devido a sua condição, surge o dilema se ele é apaixonado pela garota ou pela sereia.


Vanessa ainda precisa ajudar sua amiga Paige (a filha e irmã das sereias que Vanessa derrotou no livro anterior) e tentar descobrir um pouco mais sobre a sua verdadeira história. O relacionamento com seu pai fica um pouco mais complicado após saber que ele teve um caso fora do casamento, e ela era o fruto daquilo.

Vanessa começa a ficar intrigada também depois de uma série de desmaios, por causa da necessidade de água salgada, e o seu colega de escola mais cobiçado pelas garotas, Parker, sempre estar lá para ajudar. Até aí tudo bem, mas a questão é ele não se sentir “enfeitiçado” por ela, uma vez que todos os homens ficam enfeitiçados.

Vanessa fica mexida com esse sentimento de Parker (ou falta dele) que acabará tomando atitudes sem pensar. Alucinações invadem sua cabeça e ela passa a acreditar que Zara e Raina parecem ter sobrevido ao congelamento no mar e estão assassinando homens novamente.

Muita coisa acontece no decorrer da história e vários conflitos fazem com que o leitor se mantenha envolvido, tentando imaginar o que vai acontecer em seguida.

Só acredito que o foco tenha se desenvolvido demais nos delírios de Vanessa. Ela vivia desmaiando e Parker estava sempre lá pra dar amparo. Fico me perguntando “por que tinha que ser sempre ele?”. Essa é o meu dilema principal haha. Muito suspeito.

Enfim... Tirando essa parte achei o livro muito bom. Não se compara ao primeiro livro, mas compensa com o surgimento de personagens misteriosos, e atitudes estranhas de pessoas já conhecidas pela personagem principal... Nada é o que parece, e por isso recomendo a leitura. Esse mistério todo é instigante e vale a pena conferir.

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2017/02/eu-li-encanto-sereia-2.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabyh 22/02/2016

“E finalmente, quando os primeiros flocos de neve começaram a flutuar pelo céu, caindo sobre o lago e fazendo minha pele quente arder parei de esperar por ele.”
Nesse segundo livro da série Sereias da autora Tricia Rayburn, podemos entender um pouco melhor Vanessa Sands e descobrir como ela é diferente de sua irmã Justine. O livro Encanto foi publicado no Brasil pela editora Verus, possui 318 páginas divididas em 28 capítulos de uma história muito mais envolvente que o livro anterior, com mais motivos para querer saber do que as sereias são capazes e descobrir que até mesmo elas possuem algumas mais poderosas que nem sempre tem suas ideias prevalecendo ao seu grupo.
Passamos a conhecer Vanssa um pouco melhor e descobrimos que tudo o que ficamos sabendo sobre a família Sands no livro anterior, bom, muita coisa é falsa, para a nossa protagonista, tudo não passou de uma grande mentira, o que a leva a ir vasculhar o passado, procurando conhecer um pouco mais da história de Winter Harbor e acaba conhecendo um pouco mais sobre si mesma, essa sua busca por respostas lhe apresenta parentes que ela nem sabia que existiam, assim como algumas habilidades especiais, além do que as sereias comuns, Vanessa acaba descobrindo que é uma Ninfeia, um tipo diferente de sereia, e mais poderoso até.
O livro nos mostra a dificuldade do relacionamento a distância de Vanessa, que está cursando o último ano do colegial, e Simon, que começou a faculdade, enquanto vemos um pequeno novo romance surgir entre Paige e Riley, mas voltando a nossa protagonista, podemos ver o que Vanessa pensa a respeito de seu futuro, é fácil entender que ela não tem muitas expectativas a respeito disso, e está mais confusa do que se pode imaginar a respeito de faculdades. Por ser uma sereia não é difícil que os entrevistadores das maiores faculdades se encantem pela garota o que muitas vezes a deixa frustrada, afinal o que está conseguindo é graças ao seu “poder” de sereia, e não pelos seus méritos como uma estudante dedicada; já Paige é completamente empolgada com a ideia de fazer faculdade, já que para ela isso nunca pareceu uma opção e agora ela procura tirar o atraso, mesmo sendo uma boa aluna ela não acredita ser muito qualificada se for comparada aos outros alunos da escola.
A capa e bem parecida com a do livro anterior, nos mostrando uma sereia no fundo do mais, mas trazendo a sensação e que a história é muito mais tranquila do que na realidade é.

site: https://geeklegend.wordpress.com/2016/04/01/encanto/
comentários(0)comente



Ivy 11/07/2015

Entretenimento garantido
"Encanto" é a segunda parte da Trilogia "Sereias" da autora Tricia Rayburn. Eu li a primeira parte há algum tempo, e lembro de terminar aquele livro impressionada, porque a autora realmente conseguiu transformar uma fábula em uma história muito boa. Eu achei que nessa segunda parte a autora conseguiu mais uma vez manter o bom ritmo da primeira.
10812860Nessa segunda parte temos Vanessa lidando com as mudanças em seu corpo, após a sua transformação. Além da situação interna de Vanessa, ela ainda tme que lidar com seu problema familiar com Paizão, seu relacionamento com Simon, consolar e cuidar de sua amiga Paige e o último ano do colégio com as cobranças corriqueiras sobre Universidade etc. Um novo personagem, chamado Parker, surge para dar um novo ritmo ao romance água com açúcar de Vanessa e Simon e trazer um pouco mais de ação à história.
Eu gostei muito de Parker. É um personagem que me levantou dúvidas e até suspeitas, eu não sabia o que pensar sobre ele, mas terminei o livro satisfeita com o personagem e espero que a autora saiba resolver toda a situação nessa última parte Profundezas.
Paige aparece pouco no livro, senti falta dela em muitos momentos, porque é uma personagem que eu gostei muito, mas nas horas cruciais e nos momentos finais a personagem se destaca e volta a ter importância. O desfecho com Paige também dá indícios de que ela deve ter mais participação na última parte da série.
15717391Simon continua maduro, centrado e Caleb praticamente desapareceu na história tendo apenas umas curtas aparições. Quem mais me irritou foi Vanessa.
No primeiro livro eu consegui lidar bem com a menina medrosa e assustada, mas nesse segundo livro essa personalidade é substituída por uma menina mais confusa e imatura e eu não gostei, houveram momentos em que achei o comportamento dela um pouco forçado e me incomoda aqueles triângulos amorosos onde a menina se lança nos braços de um e de outro com a mesma naturalidade, como se não houvessem sentimentos. Isso deixa a relação, o romance com um ar artificial que eu não gosto.
11957197Quanto à história, a autora conseguiu criar novamente uma história que prende o leitor. No começo fiquei confusa porque os capítulos as vezes vão pulando partes da história. Vanessa termina o capitulo em um lugar e no capitulo seguinte já esta com outra pessoa, em outra situação. Enfim, achei estranho, me incomodou um pouco, mas ainda assim me mantive presa à história. A autora conseguiu manter o mesmo suspense do livro 1 "Sereia" e a entrada dos novos personagens como Willa, Charlotte, Parker etc realmente dá um ritmo bom à história. O final foi bom, mas senti falta de alguma explicação sobre certos fatos, porém, como ainda temos uma última parte da trilogia pela frente, vou esperar que essas perguntinhas sejam respondidas no último livro.
Eu realmente gostei até aqui dessa série. Eu espero que a última parte mantenha a qualidade dessas primeiras 2 partes porque é uma história muito boa que a autora criou e acredito que merece um desfecho á altura.
Recomendo muito essa série, mas aos fãs dos romances muito água com açúcar, bom , posso dizer que essa série é mais suspense e mistério e o romance é apenas um adicional, portanto, o foco não são cenas românticas, principalmente em "Encanto". Acho que, até aqui, é um livro que agrada a maioria, com um tema novo e bem escrito que realmente intriga e prende o leitor na leitura da história.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/
Karoline.Ferreira 25/02/2016minha estante
ola, gostaria de trocar esse livro por algum outro? Estou interessada nele.




Bia 02/04/2015

Resenha - Encanto
Pra quem leu a resenha do primeiro livro sabe o quanto amei e como estava louca para ter o segundo. Demorei bastante tempo para conseguir comprar, e quando compre não sabia que já tinha lançado o terceiro livro (Profundezas), se não eu teria comprado junto quando compre o segundo livro. Eu espero logo, logo poder comprar.

As paginas são amareladas, tem 28 capítulos e são bem pequenos. A fonte é bem grandinha, a capa é muito perfeita e com um brilho que reflete no nome do livro e no nome Sereia que tem bem embaixo do nome Encanto, e também no olho da modelo.

Nessa sequência de Sereia, Vanessa (Nessa) está tentando lidar com sua nova vida, agora que virou uma sereia precisa beber diariamente água com sal e banho de água salgada. Como já disse na resenha do primeiro livro, essa não é uma história onde as sereias têm cauda, ou podem falar de baixo d’água, e não é uma história bobinha.
A maior parte da história se passa em Boston onde Vanessa realmente mora. Sua amiga que ela conheceu em Maine, Page, também veio para Boston morar com ela e estudarem na mesma escola. Três meses se passaram desde que Vanessa derrotou as sereias de Maine, e agora ela se sente um pouco mais tranquila... Mas isso não iria durar por muito tempo, e ela sabia disso. Vanessa vem checando o site do Maine o tempo todo para ter certeza que o gelo que congelou o mar, onde ela acabou prendendo as sereias embaixo do gelo, não estava derretendo. Porque ela sabia que se derretesse, as sereias poderiam estar vivas ainda. Era uma possibilidade pequena ainda estarem vivas se o gelo derretesse, mas Vanessa mesmo assim acreditava que poderia ser possível.
Vanessa tenta lutar contra seus sentimentos por Simon, seu namorado, porque ela sabe que talvez o que ele sente por ela seja apenas por causo do efeito que as sereias têm sobre os homens. E ela tenta se afastar dele, mas não consegue. Ela sabe que não teria coragem porque o ama. Ao voltar para a escola, ela conhece Parker King, o garoto popular da escola. Vanessa tenta se afastar dele também porque sabe que o único motivo pra ele querer se aproximar dela era por causa do seu “efeito sereia”. Mas ela estava enganada, Parker não parecia ter efeito nenhum sobre os poderes de Vanessa, o que a deixava mais tranquila e curiosa também. Logo Vanessa e Parker começam uma amizade, mas que acaba prejudicando o seu relacionamento com o Simon.
Tempo depois, assassinatos começam a acontecer em Boston. Os mesmos assassinatos que aconteciam em Maine: Pessoas eram encontradas mortas com um sorriso no rosto de orelha a orelha, como se estivesse feliz em morrer. Vanessa descobre que metade do mar estava começando a derreter. Com isso ela entra em desespero, Vanessa acaba indo para Maine e é surpreendida quando chega lá. Sem Simon, sem Page, sem ninguém que pudesse socorrê-la da beira da morte, Vanessa é obrigada a encarar uma luta sozinha, agora que as sereias estão de volta e querendo vingança.

O livro tem um final que me deixou bem triste (quem leu sabe o porquê). Mas também me deixou de queixo caído com a descoberta que uma certa pessoa fingia não existir mais. Vanessa está mais madura e um pouco misteriosa, ela não conta pra ninguém (nem mesmo pra Page, sua melhor amiga que sabe sobre a existência de sereias, sobre ela ser uma sereia) sobre o fato de ser uma sereia, ou sobre a descoberta sobre sua família. Outras coisas que ela vai descobrindo e acaba querendo carregar o peso sozinha, mesmo sabendo que Simon e Page sabem sobre as sereias... Mesmo assim ela jamais conta nada a ninguém.
Nesse livro quando ela acaba conhecendo Parker, muita gente achar que isso significa o inicio de um triangulo amoroso como em muito livros. Mas não é isso. Parker é imune aos poderes de Vanessa e isso a deixa mais alegre e passa bastante tempo com ele.
O livro é muito bom, a narrativa flui muito bem e quando você menos espera já acabou o livro. Nesse livro a bastante descobertas e coisas surpreendente, teve uma hora que tive que ler uma certa pagina mais de uma vez para ter certeza se havia entendido direito, porque era uma coisa inesperada... Uma coisa que realmente não goste foi o que os pais da Vanessa fizeram com a casa de veraneio que tinham em Maine no final do livro.
Recomendo totalmente a trilogia, mal posso esperar pra ter o terceiro *-* já sei que deve ser perfeito.


site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre este livro no nosso blog! E lá também tem muitos outros livros legais! Dê uma passadinha lá! ;D
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2012/08/encanto-sereia-livro-02.html
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 07/05/2014

Neste livro teremos a continuação de Sereia e o livro inicia exatamente onde o anterior parou, quando Vanessa foge por ser uma sereia.

Neste livro Vanessa está com as outras sereias tentando aprender a ser uma e não morrer no processo. No começo do livro temos várias demonstrações dos poderes das sereias e conhecemos mais sobre suas vidas.

No livro temos um romance bem meia boca, onde Vanessa fica dividida entre Parker e Simon. Parker sempre parece estar no lugar certo para ajudá-la, e ele é bem divertido. Simon deu uma sumida neste livro, com isso conhecemos mais Parker e ela deve escolher um deles no próximo livro.

No livro temos alguns mistérios e algumas pessoas desaparecidas, o que tira um pouco o foco do romance e dá uma ação para o livro. Vanessa está bem chata neste livro, vive refletindo, divagando, preocupada, desconfiada de tudo e todos, e só com o passar da leitura a coisa vai melhorando e vamos descobrindo muitos mistérios.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/encanto/
comentários(0)comente



Sílvia 21/04/2014

Enrolou...enrolou e nada.
Esse livro pra mim vou pura enrolação, nunca respondiam as minhas perguntas. Tudo que pensava em relação a V e S se desfez de forma tal infantil que me deu raiva. Infelizmente como li a serie agora tenho que terminar, pq tenho muitas pulguinhas atras da orelha e quero/espero respostas.
Erik 20/09/2014minha estante
Este livro para mim está passando a seguinte ideia: Quero escrever uma trilogia, pois esta na modinha e no entanto não tenho ideias suficientes para isso, então, obrigatoriamente terei de enrolar, criando situações psicológicas e entediantes, porque de ação mesmo, não me vem nada à cabeça! Nossa! Que livro chato! Estou praticamente desistindo da ideia e guardando a trilogia em um lugar esquecido para ler quando estiver velho e sem mais nada para ler!




Marcos Ogre 19/12/2013

Melhor que o primeiro ainda não é :/
O livro teria sido ótimo. Se tivesse começado na página 193, melhor dizendo, no capítulo 19. O porquê? Parece que só a partir dali é que a história anda! Foi bem complicado escolher quantas estrelas dar para esse livro, justamente por isso. Quatro estrelas? Três? Será que esse livro era realmente bom? Bem, tenho meus argumentos.

Encanto sofre um pouco da "maldição do segundo livro". Trata de uma transição, a passagem de Vanessa, enfrentando as consequências e descobertas vindas lá de Sereia e acabando por se meter em mais problema, que remeterá a Profundezas. É compreensível que esse livro tenha patinado um pouco por isso, mas não é desculpa para certos probleminhas que encontramos.

Dentre todos os problemas, o mais incômodo é o romance. Diferentemente de Sereia, onde tivemos uma história de amor bem interessante e não forçada, aqui em Encanto parece que a história de amor, namoro e tudo o que envolve se torna uma prioridade grande demais para uma garota que acabou de descobrir que é uma sereia. Não que ela tivesse de deixar tudo em segundo plano, mas houveram tantas, tantas, tantas reflexões em razão disso que eu quase desejei que o livro fosse em terceira pessoa. Para incrementar tudo temos Parker, um cara que, por incrível que pareça, sempre está no lugar certo, na hora certa. Parker teria sido um porre se não fosse tão legal, admito. Sem cometários a respeito da diferença dele - uma grande diferença - quanto aos outros garotos (quando o assunto é Vanessa...), a personalidade de Parker é muito legal, tirando os clichês de um cara que poderia ser o "novo Jacob" da literatura - um Jacob rico, no caso.

Jogando Vanessa, Parker e Simon na panela e mexendo um pouco, temos um triângulo amoroso com altos e baixos. Simon perdeu muito o foco em Encanto, até deu a entender que para Parker ter destaque Simon deveria sumir. Isso foi desconfortável. Ainda mais com uma Vanessa indecisa, que nunca sabe o que quer, e, quando sabe, faz merda. Mas relevemos.

Ignorando o romance, vamos decorrer a respeito do que REALMENTE interessa (talvez nem tanto para Tricia...), Vanessa como sereia. Os melhores momentos do livro antes do capítulo 19, onde Vanessa demonstrava seus poderes, fosse querendo ou não, foram muito extasiantes. Tudo com um pano de fundo coberto de mistério, com novas vítimas surgindo aqui e ali, levando em conta que as sereias estão aparentemente mortas. Resultado: temos uma Vanessa encucada, preocupada, desconfiada e - na maior parte do livro - salgada. Ah, e como tempero vamos descobrindo segredos que a própria família de Vanessa - ou que ela pensava que fosse sua família - esconde dela. Pobrezinha.

E então chega o capítulo 19! Sério, gente, as coisas que ocorrem a partir desse capítulo valem todo o livro, tudo! FINALMENTE a autora nos permitiu navegar de verdade na história das sereias, dando detalhes incríveis que fazem com que entendamos a protagonista e todas as chatices e manhas dela. Momentos alucinantes, frases que me fizeram ofegar, Encanto tem um final muito bem construído, muito bem pensado, subindo em meu conceito a cada outra folha que eu segurava e passava. Adorei o final, de verdade. Aquilo sim foi digno de um livro de sereias, sereias de verdade!

Não adianta, o final conquista. Me apeguei de tal maneira a esse desfecho que a vontade de comprar Profundezas já tá estourando aqui, mas como já comprei livros demais... Por fim, sejamos justos.

Caso venham a discordar, me perdoem, mas é que o final foi, realmente, lindo. Adorei.


site: http://pensadoremserie.blogspot.com.br/ meu blog ;)
Diana 03/02/2014minha estante
Isso do triângulo amoroso me desanima bem de ler o livro. O que me faz considerar ler é descobrir o segredo da família dela.
Espero que as sereias dessa vez tenham cauda, ahahaha!
Mas sério, porque tudo agora tem que ser trilogia? Sempre acaba nessa encheção de linguiça....
Gostei da resenha!




60 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR