Encanto

Resenhas - Encanto

1 | 2 | 3 | 4

Mari J 02/09/2021

Gostei
Então, essa é umas das protagonistas que irrita, não muito, já li piores, mas tirando isso o livro e legal, o primeiro eu lembro de ter gostado muito, talvez não devesse ter esperado tanto tempo para ler as suas continuações.

giom0 29/08/2021

Releitura
O segundo livro da trilogia não poderia ser melhor!! O que mais me agrada na escrita da autora é que ela consegue incluir flashes de cenas anteriores de uma forma bem natural, o que ajuda bastante na hora de lembrar algum acontecimento importante.

Os personagens seguem tendo uma construção incrível e, apesar de muitos não gostarem da Vanessa, eu adoro a forma como é mostrada toda a transição dela, trazendo todo um processo de descobrimento sobre si mesma ao invés de simplesmente jogar as mudanças e deixar por isso mesmo.

E, acima de tudo, o principal é: os personagens são reais. Eles são repletos de dramas, medos e frustrações que são fáceis de se relacionar, principalmente levando em consideração tudo pelo que cada um passou e ainda está passando.

Além disso, os cenários e acontecimentos deste volume são ótimos!! E, mesmo que tenha acontecido mais coisa só no final do livro, acredito que todo o restante foi muito importante para trazer explicações tanto sobre as sereias quanto sobre Vanessa e sua família.

Eu, particularmente, amo muito esta trilogia, então recomendo bastante, principalmente por uma leitura leve e bem rápida!!

?(?) quando você ama alguém, não lida simplesmente com os problemas dessa pessoa. Não os tolera e espera que desapareçam. Você enfrenta os problemas junto com a pessoa, não porque não quer ser incomodado, mas porque a vida de vocês dois está ligada, entrelaçada. Quando você está feliz, eu estou feliz, e quando você não está? nada mais importa.?

Nicole.Vieira 11/08/2021

Como o livro Sereia, Encanto prendeu minha atenção a cada capítulo (tanto que terminei em 4 dias né kkkk)
Nesse livro a Vanessa consegue finalmente entender algumas coisas sobre si, seu, sua mãe e sobre Simon. Será se eles irão superar tudo isso?

Helaina 05/07/2021

Esse é o segundo livro da trilogia Sereia. Já estava com ele há muito tempo na estante, mas a consequência da minha demora em lê-lo é que acabei esquecendo boa parte da história do primeiro e tive que reler antes de dar continuidade à série.
Estou gostando dessa história de sereias vivendo imperceptíveis entre nós, ou quase. Bem diferente daquelas que não podem se molhar ou as pernas se transformam em cauda de peixe, aqui não há menção sobre esse aspecto.

As características das sereias são respirar embaixo d'água, mas apenas a salgada, água doce faz mal à elas e serem extremamente sedutoras e tirarem sua força encantando e matando homens apaixonados por elas. Além desse ponto negativo, a necessidade quase vital para algumas delas em serem assassinas, elas dependem muito da água salgada para viver. Bebendo ou se banhando nela com frequência.

"Aquele era o meu futuro. Escondida em banheiros. Bebendo água salgada. Tentando escapar da desidratação que podia me matar." Pág.47

O livro, narrado pela protagonista, me irritou profundamente com a quantidade de segredos que ela guarda. Só consegui compreendê-la quando percebi que se eu descobrisse o tipo de coisa descoberta por ela e soubesse dos efeitos que as revelações poderiam causar às pessoas que ela ama e à ela mesma, eu faria o mesmo.

"Mas as coisas eram diferentes agora. Principalmente porque eu aprendera que os monstros mais assustadores não se escondem nas sombras, esperando que você os encontre. Se quiserem, simplesmente vêm buscá-lo." Pág.80

Como segundo livro de uma série, até que temos um final para o conflito central da história e obviamente ganchos para a continuação que me deixaram com vontade de continuar a leitura. Quase não há mais segredos entre Vanessa, sua família e amigos e todos fazem o melhor para se adaptar à nova vida dela.

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2020/03/resenha-encanto.html

Ro Angarten 14/05/2021

Era pra ser um livro de suspense psicólogo, mas ficou parecendo um emaranhado de coisas sem sentidos.
Quando finalmente começa a melhorar, a ação é encerrada em poucas páginas com uma explicação bem fraca.

Lizia.Yohanna 28/04/2021

Cansativo
Estava empolgada com esse livro por ser sobre sereias um tema que gosto bastante, mais ate quase 70% do livro ele chato e cansativo e a personagem principal é sem graça. Graças às reviravoltas finais deu pra salvar essa leitura.

witchduda 16/01/2021

Bom, porém não mais que o primeiro
Esse livro foi uma pressão psicológica do início ao fim, foi sufocante todos os conflitos que pareciam sem solução, mas no fim tudo se resolveu. Um livro muito rapidinho e gostoso de ler.

Alice 18/11/2020

Essa trilogia continua me surpreendendo em como a autora escolheu contar essa história, o suspense é o que deixa ele ficar mais interessante ainda mais sendo um livro "adolescente" e normalmente os mistérios não são tantos mas aqui até no final você é surpreendido, eu já li muitos livros, não tanto quanto gostaria, então se surpreender não acontece sempre então quando acontece é bem bacana. Apesar disso nesse livro a protagonista irritou e testou demais minha paciência, isso me deu uma desanimada mas nada tão grave. Gostei que a autora se preocupa em deixar as coisas redondas, não faço muita ideia do que o próximo livro me aguarda mas estou empolgada mesmo nessa saga de ressaca literária.

Jennifer Maciel 28/07/2020

Que garota choronaaaa....
Que livro arrastado! Li até o final esperando que melhorasse, mas não valeu a pena! O mistério é fraco e ao contrário do resto do livro o final é apressado e insuficiente!

A Vanessa é chata e incoerente. Me irritei bastante com ela nesse livro. Tudo é um drama na vida dela. Sem falar que ela passa a história toda chorando, com dores de cabeça, tremendo e suando. Ela sempre tá quase morrendo quando acontece algo, nada ela consegue resolver. Uma chata!

A única parte que valeu a leitura foi em relação ao relacionamento amoroso, achei bem feito pra essa garota aprender a resolver os problemas dela com diálogos, e não fugindo ou passando mal no meio da conversa.

Vou ler o último? Vou pq odeio não terminar as séries. Mas minha expectativa é quase nulaaaa.

Emanuelle 14/06/2020

Um bom livro
De início achei que o livro já começaria com várias situações que mostrassem reviravoltas do que havia acontecido no último verão.
Entretanto, ocorreu o contrário. Começou de uma forma arrastada, Vanessa passando por uma situação chata, de conta ou não pro Simon e pra Paige.
Somente após ela ter descoberto uma situação na casa de Betty a história começa a desenrolar, e fica bom, fica mais intenso e eu quis descobrir logo o que, de fato, iria ocorrer no final.
Quero ler o último livro para saber como vai ficar a vida da Vanessa.

Ceci 13/04/2020

Entediante.
Conseguir terminar de ler Encanto foi uma tarefa difícil, apesar de ser um livro com poucas páginas. A vontade de largar o livro apareceu algumas vezes no decorrer da leitura. Demorou muito para realmente acontecer alguma coisa na história, mais da metade do livro pareceu apenas enrolação.

O final foi um pouco melhor do que esperava, mas também não diria que foi grande coisa. Não estou nada animada para ler o último livro da trilogia.

Lidia 10/02/2020

null
Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias ?le que tudo que sabia sobre sua família era falso.

BahiBehn 06/02/2020

null
Livro bem na onda infanto juvenil, mas é gostoso de ler. Tem ação e romance o suficiente. Bom livro para a categoria. Recomendo para quem estiver a fim de espairecer.

1 | 2 | 3 | 4