Encanto

Encanto Tricia Rayburn




Resenhas - Encanto


60 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Adriana 17/07/2012

Este é o segundo volume da série Sereia, sujo início você pode conferir AQUI, da autora Tricia Rayburn.

O diferencial desta série, para mim, é o clima sombrio que foi inserido na trama. Nela os seres sobrenaturais não são bonzinhos. As sereias são mortais e muito perturbadoras.

Devido ao final bombástico, porém já esperado, de Sereia, em Encanto acompanhamos Vanessa tentando lidar com sua atual condição.

O mote central da trama está nisso e nas descobertas profundas que a protagonista faz sobre suas origens e família. Como pano de fundo (mas que passa pela cabeça da garota 90% do tempo) há o romance entre Simon e Vanessa.

Depois de viverem uma quantidade incrível de cenas fofas no primeiro livro, era de se esperar que as coisas engrenassem de vez para o casal!!!! Entretanto, Vanessa crê que o desejo do seu namorado é apenas fruto de sua atual condição, o que causa grandes confusões (e que me deu vontade de SOCAR a cara dela inúmeras vezes quando dava uma de Bella Swam).

Falando sobre a edição agora (já que eu não quero contar muito do enredo porque certamente seria spoiler para quem não começou a série), sou só elogios para a edição da Verus. Tradução e revisão impecáveis! Além disso, acho interessante ressaltar que tanto esta capa quanto a primeira tem um apelo sombrio que remete diretamente à história. Estava lendo Encanto no meu café favorito (o Croassonho) quando o atendente reparou na capa e comentou o quanto era sinistro aquele olho brilhante (e ele não entende nadica de livros, porque eu perguntei). Só ri e respondi que era essa mesmo a intenção . E como vocês podem perceber, já tenho intimidade até com os garçons, além dos entregadores do Correio, porque eles sempre me vêem por lá quietinha com um livro diferente na mão!

Mas voltando a resenha em questão, no geral a série é uma ótima recomendação porque foge dos clichês atuais, traz uma mitologia nova muito bem trabalhada e mexe muito com o leitor. Com toda certeza, vale a pena conferir!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=3893
Lissa - @leiturasdalissa 15/08/2012minha estante
discordo com o trecho "Tradução e revisão impecáveis"... o que eu achei de erros de digitação nesse livro não tem conta... de resto, achei sua resenha excelente, minha opinião é bem parecida com a sua ;)




Psychobooks 12/06/2012

Resenha Dupla

No primeiro livro da série – Sereia -, o suspense toma conta do enredo, mesmo sem grandes surpresas, o leitor fica envolvido com o desenrolar do enredo, caracterização dos personagens e apresentação da mitologia das sereias, mas em Encanto o ritmo muda um pouco.

Agora que Vanessa é uma sereia, litros de água salgada fazem parte da sua rotina diária, como não tem um mar perto de sua casa, ela tem que se contentar em tomar longos banhos de banheiras usando sal de cozinha e beber muita água salgada para não ficar desidratada. Agora ela chama atenção de todos os homens que cruzam seu caminho e por causa desse novo dom, ela acredita que o Simon só está atraído por ela por causa dos efeitos que as sereias têm sobre as pessoas do sexo oposto. Além disso, Vanessa que saber mais sobre seu passado, sua mãe e por que seu pai mentiu durante todos esses anos.

Essa nova habilidade da Vanessa é combatida durante toda a leitura. Suas dúvidas em relação a Simon, também, o que deixa o texto moroso e cheio de choramingos.

Alguns personagens novos surgem na trama e trazem novos ares ao enredo, mas ainda assim, não foi suficiente para surpreender o leitor. Tricia não conseguiu criar um ar de mistério e suspense, a leitura desenvolve-se lentamente e eu não conseguia entender qual rumo a autora gostaria de seguir com os acontecimentos.


Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2012/06/resenha-dupla-encanto.html
Aline Ramos 15/06/2012minha estante
Vc disse tudo. Exatamente como me senti lendo essa sequencia. Litros de agua salgada se foram e nada muito surpreendente acontece...




Ivy 11/07/2015

Entretenimento garantido
"Encanto" é a segunda parte da Trilogia "Sereias" da autora Tricia Rayburn. Eu li a primeira parte há algum tempo, e lembro de terminar aquele livro impressionada, porque a autora realmente conseguiu transformar uma fábula em uma história muito boa. Eu achei que nessa segunda parte a autora conseguiu mais uma vez manter o bom ritmo da primeira.
10812860Nessa segunda parte temos Vanessa lidando com as mudanças em seu corpo, após a sua transformação. Além da situação interna de Vanessa, ela ainda tme que lidar com seu problema familiar com Paizão, seu relacionamento com Simon, consolar e cuidar de sua amiga Paige e o último ano do colégio com as cobranças corriqueiras sobre Universidade etc. Um novo personagem, chamado Parker, surge para dar um novo ritmo ao romance água com açúcar de Vanessa e Simon e trazer um pouco mais de ação à história.
Eu gostei muito de Parker. É um personagem que me levantou dúvidas e até suspeitas, eu não sabia o que pensar sobre ele, mas terminei o livro satisfeita com o personagem e espero que a autora saiba resolver toda a situação nessa última parte Profundezas.
Paige aparece pouco no livro, senti falta dela em muitos momentos, porque é uma personagem que eu gostei muito, mas nas horas cruciais e nos momentos finais a personagem se destaca e volta a ter importância. O desfecho com Paige também dá indícios de que ela deve ter mais participação na última parte da série.
15717391Simon continua maduro, centrado e Caleb praticamente desapareceu na história tendo apenas umas curtas aparições. Quem mais me irritou foi Vanessa.
No primeiro livro eu consegui lidar bem com a menina medrosa e assustada, mas nesse segundo livro essa personalidade é substituída por uma menina mais confusa e imatura e eu não gostei, houveram momentos em que achei o comportamento dela um pouco forçado e me incomoda aqueles triângulos amorosos onde a menina se lança nos braços de um e de outro com a mesma naturalidade, como se não houvessem sentimentos. Isso deixa a relação, o romance com um ar artificial que eu não gosto.
11957197Quanto à história, a autora conseguiu criar novamente uma história que prende o leitor. No começo fiquei confusa porque os capítulos as vezes vão pulando partes da história. Vanessa termina o capitulo em um lugar e no capitulo seguinte já esta com outra pessoa, em outra situação. Enfim, achei estranho, me incomodou um pouco, mas ainda assim me mantive presa à história. A autora conseguiu manter o mesmo suspense do livro 1 "Sereia" e a entrada dos novos personagens como Willa, Charlotte, Parker etc realmente dá um ritmo bom à história. O final foi bom, mas senti falta de alguma explicação sobre certos fatos, porém, como ainda temos uma última parte da trilogia pela frente, vou esperar que essas perguntinhas sejam respondidas no último livro.
Eu realmente gostei até aqui dessa série. Eu espero que a última parte mantenha a qualidade dessas primeiras 2 partes porque é uma história muito boa que a autora criou e acredito que merece um desfecho á altura.
Recomendo muito essa série, mas aos fãs dos romances muito água com açúcar, bom , posso dizer que essa série é mais suspense e mistério e o romance é apenas um adicional, portanto, o foco não são cenas românticas, principalmente em "Encanto". Acho que, até aqui, é um livro que agrada a maioria, com um tema novo e bem escrito que realmente intriga e prende o leitor na leitura da história.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/
Karoline.Ferreira 25/02/2016minha estante
ola, gostaria de trocar esse livro por algum outro? Estou interessada nele.




Sílvia 21/04/2014

Enrolou...enrolou e nada.
Esse livro pra mim vou pura enrolação, nunca respondiam as minhas perguntas. Tudo que pensava em relação a V e S se desfez de forma tal infantil que me deu raiva. Infelizmente como li a serie agora tenho que terminar, pq tenho muitas pulguinhas atras da orelha e quero/espero respostas.
Erik 20/09/2014minha estante
Este livro para mim está passando a seguinte ideia: Quero escrever uma trilogia, pois esta na modinha e no entanto não tenho ideias suficientes para isso, então, obrigatoriamente terei de enrolar, criando situações psicológicas e entediantes, porque de ação mesmo, não me vem nada à cabeça! Nossa! Que livro chato! Estou praticamente desistindo da ideia e guardando a trilogia em um lugar esquecido para ler quando estiver velho e sem mais nada para ler!




Marcos Ogre 19/12/2013

Melhor que o primeiro ainda não é :/
O livro teria sido ótimo. Se tivesse começado na página 193, melhor dizendo, no capítulo 19. O porquê? Parece que só a partir dali é que a história anda! Foi bem complicado escolher quantas estrelas dar para esse livro, justamente por isso. Quatro estrelas? Três? Será que esse livro era realmente bom? Bem, tenho meus argumentos.

Encanto sofre um pouco da "maldição do segundo livro". Trata de uma transição, a passagem de Vanessa, enfrentando as consequências e descobertas vindas lá de Sereia e acabando por se meter em mais problema, que remeterá a Profundezas. É compreensível que esse livro tenha patinado um pouco por isso, mas não é desculpa para certos probleminhas que encontramos.

Dentre todos os problemas, o mais incômodo é o romance. Diferentemente de Sereia, onde tivemos uma história de amor bem interessante e não forçada, aqui em Encanto parece que a história de amor, namoro e tudo o que envolve se torna uma prioridade grande demais para uma garota que acabou de descobrir que é uma sereia. Não que ela tivesse de deixar tudo em segundo plano, mas houveram tantas, tantas, tantas reflexões em razão disso que eu quase desejei que o livro fosse em terceira pessoa. Para incrementar tudo temos Parker, um cara que, por incrível que pareça, sempre está no lugar certo, na hora certa. Parker teria sido um porre se não fosse tão legal, admito. Sem cometários a respeito da diferença dele - uma grande diferença - quanto aos outros garotos (quando o assunto é Vanessa...), a personalidade de Parker é muito legal, tirando os clichês de um cara que poderia ser o "novo Jacob" da literatura - um Jacob rico, no caso.

Jogando Vanessa, Parker e Simon na panela e mexendo um pouco, temos um triângulo amoroso com altos e baixos. Simon perdeu muito o foco em Encanto, até deu a entender que para Parker ter destaque Simon deveria sumir. Isso foi desconfortável. Ainda mais com uma Vanessa indecisa, que nunca sabe o que quer, e, quando sabe, faz merda. Mas relevemos.

Ignorando o romance, vamos decorrer a respeito do que REALMENTE interessa (talvez nem tanto para Tricia...), Vanessa como sereia. Os melhores momentos do livro antes do capítulo 19, onde Vanessa demonstrava seus poderes, fosse querendo ou não, foram muito extasiantes. Tudo com um pano de fundo coberto de mistério, com novas vítimas surgindo aqui e ali, levando em conta que as sereias estão aparentemente mortas. Resultado: temos uma Vanessa encucada, preocupada, desconfiada e - na maior parte do livro - salgada. Ah, e como tempero vamos descobrindo segredos que a própria família de Vanessa - ou que ela pensava que fosse sua família - esconde dela. Pobrezinha.

E então chega o capítulo 19! Sério, gente, as coisas que ocorrem a partir desse capítulo valem todo o livro, tudo! FINALMENTE a autora nos permitiu navegar de verdade na história das sereias, dando detalhes incríveis que fazem com que entendamos a protagonista e todas as chatices e manhas dela. Momentos alucinantes, frases que me fizeram ofegar, Encanto tem um final muito bem construído, muito bem pensado, subindo em meu conceito a cada outra folha que eu segurava e passava. Adorei o final, de verdade. Aquilo sim foi digno de um livro de sereias, sereias de verdade!

Não adianta, o final conquista. Me apeguei de tal maneira a esse desfecho que a vontade de comprar Profundezas já tá estourando aqui, mas como já comprei livros demais... Por fim, sejamos justos.

Caso venham a discordar, me perdoem, mas é que o final foi, realmente, lindo. Adorei.


site: http://pensadoremserie.blogspot.com.br/ meu blog ;)
Diana 03/02/2014minha estante
Isso do triângulo amoroso me desanima bem de ler o livro. O que me faz considerar ler é descobrir o segredo da família dela.
Espero que as sereias dessa vez tenham cauda, ahahaha!
Mas sério, porque tudo agora tem que ser trilogia? Sempre acaba nessa encheção de linguiça....
Gostei da resenha!




AndyinhA 02/10/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mas como todo bom livro de série, eles com certeza sofrem a maldição do livro 2 (onde o primeiro livro é muito bom/empolgante e o seguinte decepciona) e isto foi o que aconteceu aqui. Parece que a autora esqueceu completamente do que escreveu antes e quase criou uma história nova.

Depois das descobertas que ocorreram no livro 1, Vanessa parece que esqueceu completamente da morte da irmã e só percebemos que isso não ocorreu de fato, porque a mãe dela tenta de uma forma louca manter a imagem da filha viva. E como uma amiga vai morar com a família da Vanessa, a mãe dela cria a ilusão de que a família está novamente unida.

Os dramas saíram da parte de descobertas e investigação que teve no anterior e entrou em algo que fico fula da vida – mimimi amoroso (será que ele gosta ou não de mim? Ele me ama porque simplesmente me ama ou porque faço algo com ele?), posso dizer que praticamente o livro se resume nisso e me deixou muito agoniada. A história não rendia.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/e9Qb9
comentários(0)comente



Lissa - @leiturasdalissa 15/08/2012

quem não gostou que morra afogado! :P
Antes de ler esse livro, havia ouvido a seguinte crítica: "Tem mais água salgada do que história". Fiquei um tanto apreensiva, mas agora, com o livro lido, estou aliviada em ver que Tricia Rayburn manteve, em Encanto, quase que uniforme o ritmo determinado em Sereia.
É claro que, nem de longe, o frisson de acontecimentos neste livro é o mesmo do livro anterior. Isto porque aqui, a autora procura manter a protagonista Vanessa Sands estabilizada em caráter e personalidade.
Enquanto Sereia introduz o leitor nessa nova lenda e em um novo mundo de fantasia, Encanto vêm para explorá-lo e trazer amadurecimento à Vanessa, amarrando as pontas soltas no primeiro volume e deixando um final aberto excelente e ideal para começar o próximo.
Com maestria, Tricia Rayburn faz resolve os mistérios deixados tanto em Sereia quanto ao longo de Encanto, explicando e justificando tudo muito convicentemente.
Se seguir assim, acredito que a continuação da série será maravilhosa, afinal, essa mitologia ainda tem muito o que ser explorada!

Ponto contra apenas para a edição da Verus: a tradução é boa, mas há muitas palavras digitadas erradas... tem que ver isso aí, produção!
comentários(0)comente



Veneella 19/08/2012

Mais em http://www.bookpetit.com
Resenha no blog: http://www.bookpetit.com/2012/07/encanto-siren-2-tricia-rayburn.html

Calma, apesar da sinopse dar a impressão de um triângulo amoroso, não é bem assim, para alívio geral da nação ao menos nesse livro. Achei que o segundo volume de Sereia teve uma vibe mais sombia e psicológica do que o primeiro, com muitos momentos tensos e um pouco assustadores, além da realidade de ser uma "mulher fatal das profundesas marinhas".

No último verão, Vanessa perdeu a irmã Justine para as sereias de Winter Harbor e de quebra descobriu um antigo segredo de família: ela também é uma sereia. Agora que sabe que é como um dos monstros que mataram sua irmã e milhares de homens através dos tempos, ela procura uma forma de lidar com suas novas necessidades e poderes desconhecidos... e com a possível volta das vingativas sereias do Maine.

Juro que o povo tem de parar de dar spoilers dos livros dessa série nas sinopses, títulos e orelhas! (Não se preocupem, eu tirei o spoiler quando postei a sinopse) Isso realmente estraga as coisas, apesar de que a construção do livro me fez ficar na dúvida mesmo tendo lido o estraga prazeres. E acreditem, foi uma parte grande!

Eu adorei a forma como a autora construiu o drama, pois não foi uma simples estupidez infundada feita para criar a problemática, as dúvidas e temores de Vanessa são pertinentes a sua situação. Veja bem, ela acabou de se transformar em sereia e não há ninguém por perto para explicar como funcionam seus "dons" ou do que exatamente ela precisa - ela só sabe que precisa de água salgada para respirar, seja nadando ou bebendo ela, e que tem o poder de atrair qualquer cara que ponha os olhos nela. Você também não teria dúvidas se o que seu namorado sente é real ou apenas algo imposto à ele pela sua natureza sombria? E então tem Parker, uma carga de adrenalina inexplicável para o sangue de Vanessa.

Acreditem quando eu digo que o livro não cede à clichês, mas se eu fosse explicar tiraria toda a graça da leitura. Rayburn fez um ótimo trabalho nessa continuação, trabalhando de forma pertinente não só a insegurança da protagonista, como também o trauma sofrido pela experiência anterior. É um thriller psicológico enlouquecedor enquanto você se pergunta se os acontecimentos são reais ou apenas frutos da mente confusa e traumatizada de Vanessa.

A personagem principal continua madura, apesar de confusa, e Simon continua o nerd mais perfeito e apaixonante de todos. Parker é aquele tipo adolescente filhos de pais ricos, forçado a viver as ambições do pai que só se importa com a imagem da família, mas em momento algum é um personagem cansativo ou chato.

Foi um livro que me deixou agoniada em vários momentos, e que eu adorei por conta disso. Porém, teve um único momento pecador que impediu o livro de levar 5 estrelas: a resolução de uma parte da problemática. Foi extremamente rápido, confuso e mal explicado. Imagie um momento tenso, seu sangue gelado nas veias e ai... splat!punt!pá!ding! Entendeu? pois nem eu. Ainda assim é um livro que eu recomendo, pois todo o desenvolvimento foi muito bem construido e vai que só eu sou lesada e não compreendi aquela parte. Todo o resto foi bem amarradinho, só o tal momento é que fugiu solto, e o final do livro também foi fechadinho deixando um pequeno gancho para o último livro, Dark Water, lançado 10 de Julho lá fora.

Como eu disse no Mailbox #22, a editora está de parabéns, pois vi muito cuidado nesse livro. Mal posso esperar pelo próximo! (Só, por Deus, não traduzam o título de forma estranha, ok?)
comentários(0)comente



Eu 03/10/2012

Vamos comentar primeiro a capa. Eu gostei, ouvi muitas críticas negativas a seu respeito, mas mesmo assim eu gostei. Porém acho que a original é melhor, não acham?
Vou logo lhes dizendo, quando eu li a sinopse eu suspirei e falei aos meus botões "Lá vamos nós com mais um triangulo amoroso. Já estou ficando cheia dessas escritoras que sempre fazem isso com os mocinhos tudo de bom, sempre fazem eles sofrerem..." Porém não tem nenhum triangulo amoroso, (\0/ isso mesmo) apesar de os mocinhos sofrerem bastante no livro.
O ritmo da história muda em Encanto, vamos para mais suspense que romance. Muitas descobertas são feitas pela protagonista e corações partidos são o que não falta neste segundo livro da Trilogia Sereia.
Lembram que em Sereia Vanessa descobriu que virou uma sereia? Pois então, agora ela começa a sentir os efeitos colaterais dessa transformação. Ela precisa beber vários litros de água salgada todos os dias para não se ressecar e como não há mar perto de sua casa, ela precisa tomar constantemente banhos com sal de cozinha... Mas isso não parece ser o bastante.
Sem poder conversar com ninguém ela vê algumas das sereias más que ela e Simon deram um jeito de matar... Mas ou ela está louca ou elas voltaram.
E como se isso não seja o bastante ela precisa conversar com Simon. E terminar o namoro com ele. Eu sei garotas, vocês devem estar pensando- assim como eu- por que ela terminaria com ele quando os dois são perfeitos um para o outro? Mas é justamente o que ela pretende fazer.
O motivo?
Ela quer que ele tenha uma vida feliz e verdadeira e teme que não possa dar isso a ele, principalmente porque acha que ele só diz amar a ela porque está sob o efeito- que ela não consegue controlar- das sereias.
Ela conseguirá se afastar do amor de sua vida?
"- Vanessa - disse ele, triste - , quando você ama alguém, não lida simplesmente com os problemas dessa pessoa. Não os tolera e espera que desapareçam. Você enfrenta os problemas junto com a pessoa, não porque não quer ser incomodado, mas porque a vida de vocês dois está ligada, entrelaçada. Quando você está feliz, eu estou feliz, e quando você não está... Nada mais importa."
Sua vida sentimental está horrível, dúvidas sobre seus pais surgem e aparece Parker que a faz se sentir perigosamente atraída por ele, mesmo que ame Simon mais que tudo.
Um livro onde mistérios serão desvendados e onde outros imensamente maiores se formarão, uma prova para a protagonista onde ela terá que decidir como encarar o desconhecido, principalmente porque agora percebe que o terá que fazer sozinha.

Que ver mais resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com
comentários(0)comente



Kaw 14/03/2024

Decepção
O primeiro livro foi tão bom, que comecei a a leitura com uma espectativa muito alta. Caí do cavalo, uma continuação horrível, completamente desnecessária.
Destruiu o casal principal, a protagonista se tornou insuportável repetindo as mesmas coisas, tomando atitudes infantis, nem parece a mesma de antes.
comentários(0)comente



Larieme 13/01/2013

Leeeeerdo
Então, eu vi o primeiro livro da sére, "Sereia", e me apaixonei por ele, por que eu aaamooo sereias, e ainda tinha todo o suspense então eu já tinha me apaixonad
Sobre "Encanto": Eu não consegui terminar o livro. A narrativa é muito lenta, vai se arrastando ao longo do livro. Não tem mais aquele suspense bacana do primeiro livro. Uns exemplos: Como quando Vanessa fica discutindo internamente consigo mesma se deve ou não contar pro Simon se é uma sereia, ou como ela fica se lamentando por ter que ficar o resto da vida "escondida em banheiros tomando água salgada" (palavras da Vanessa), ou como ela acha que é um monstro, ou como ela ainda é medrosa (e eu odeio essas protagonistas lerdas e cheias de mimimi). Eu parei na página 102. Talvez a trama tenha dado uma virada a partir daí, não sei. Mas eu não fiquei morrendo de vontade pra ver como ia terminar não.
comentários(0)comente



Paulo 04/02/2013

Bela Continuação.
Este livro é a continuação do livro Sereia, o primeiro livro como disse na resenha dele comprei por conta da capa que gostei bastante e comecei a ler, não esperava muito dele, e não é meu tipo de livro, mais diverte, esta continuação assim como o primeiro é uma boa leitura, prende a atenção e tem um bom desenrolar, agora é esperar o terceiro livro para fechar a série.
comentários(0)comente



day 21/06/2013

encanto
O segundo livro da saga sereia.
encanto é um livro que lhe prende do começo ao fim.
Vanessa agora sabe que é uma sereia,tem que conviver com a sede e cansaço ,sempre tendo que tomar litros de água salgada e banhos de imersão no sal.
Vanessa não sabe se seu namorado Simon a ama de verdade,ou se só está sobre o efeito de seu encanto.
Vanessa começa a perceber a força de encantamento que as sereias podem ter.
É nesse ponto que Vanessa começa a descobrir segredos do seu pai em relação ao seu nascimento.
muitas surpresas aguardam,e terminei o livro com gostinho que quero mais...
agora é só aguardar o que chegue o terceiro livro da saga,até la é só curiosidade e saudades^^
recomendo a leitura,fascinante e doce.
comentários(0)comente



Debbyangel 06/07/2013

Não estou entendo a historia direito
Gente eu achei que essa leitura esta um pouco dificil...
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR