Encanto

Encanto Tricia Rayburn

Resenhas - Encanto

1 | 2 | 3 | 4

Debbyangel 06/07/2013

Não estou entendo a historia direito
Gente eu achei que essa leitura esta um pouco dificil...

Sílvia 21/04/2014

Enrolou...enrolou e nada.
Esse livro pra mim vou pura enrolação, nunca respondiam as minhas perguntas. Tudo que pensava em relação a V e S se desfez de forma tal infantil que me deu raiva. Infelizmente como li a serie agora tenho que terminar, pq tenho muitas pulguinhas atras da orelha e quero/espero respostas.
Erik 20/09/2014minha estante
Este livro para mim está passando a seguinte ideia: Quero escrever uma trilogia, pois esta na modinha e no entanto não tenho ideias suficientes para isso, então, obrigatoriamente terei de enrolar, criando situações psicológicas e entediantes, porque de ação mesmo, não me vem nada à cabeça! Nossa! Que livro chato! Estou praticamente desistindo da ideia e guardando a trilogia em um lugar esquecido para ler quando estiver velho e sem mais nada para ler!

Vanessa Sueroz 07/05/2014

Neste livro teremos a continuação de Sereia e o livro inicia exatamente onde o anterior parou, quando Vanessa foge por ser uma sereia.

Neste livro Vanessa está com as outras sereias tentando aprender a ser uma e não morrer no processo. No começo do livro temos várias demonstrações dos poderes das sereias e conhecemos mais sobre suas vidas.

No livro temos um romance bem meia boca, onde Vanessa fica dividida entre Parker e Simon. Parker sempre parece estar no lugar certo para ajudá-la, e ele é bem divertido. Simon deu uma sumida neste livro, com isso conhecemos mais Parker e ela deve escolher um deles no próximo livro.

No livro temos alguns mistérios e algumas pessoas desaparecidas, o que tira um pouco o foco do romance e dá uma ação para o livro. Vanessa está bem chata neste livro, vive refletindo, divagando, preocupada, desconfiada de tudo e todos, e só com o passar da leitura a coisa vai melhorando e vamos descobrindo muitos mistérios.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/encanto/

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2012/08/encanto-sereia-livro-02.html

Lidia 10/02/2020

null
Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias ?le que tudo que sabia sobre sua família era falso.

Gabyh 22/02/2016

“E finalmente, quando os primeiros flocos de neve começaram a flutuar pelo céu, caindo sobre o lago e fazendo minha pele quente arder parei de esperar por ele.”
Nesse segundo livro da série Sereias da autora Tricia Rayburn, podemos entender um pouco melhor Vanessa Sands e descobrir como ela é diferente de sua irmã Justine. O livro Encanto foi publicado no Brasil pela editora Verus, possui 318 páginas divididas em 28 capítulos de uma história muito mais envolvente que o livro anterior, com mais motivos para querer saber do que as sereias são capazes e descobrir que até mesmo elas possuem algumas mais poderosas que nem sempre tem suas ideias prevalecendo ao seu grupo.
Passamos a conhecer Vanssa um pouco melhor e descobrimos que tudo o que ficamos sabendo sobre a família Sands no livro anterior, bom, muita coisa é falsa, para a nossa protagonista, tudo não passou de uma grande mentira, o que a leva a ir vasculhar o passado, procurando conhecer um pouco mais da história de Winter Harbor e acaba conhecendo um pouco mais sobre si mesma, essa sua busca por respostas lhe apresenta parentes que ela nem sabia que existiam, assim como algumas habilidades especiais, além do que as sereias comuns, Vanessa acaba descobrindo que é uma Ninfeia, um tipo diferente de sereia, e mais poderoso até.
O livro nos mostra a dificuldade do relacionamento a distância de Vanessa, que está cursando o último ano do colegial, e Simon, que começou a faculdade, enquanto vemos um pequeno novo romance surgir entre Paige e Riley, mas voltando a nossa protagonista, podemos ver o que Vanessa pensa a respeito de seu futuro, é fácil entender que ela não tem muitas expectativas a respeito disso, e está mais confusa do que se pode imaginar a respeito de faculdades. Por ser uma sereia não é difícil que os entrevistadores das maiores faculdades se encantem pela garota o que muitas vezes a deixa frustrada, afinal o que está conseguindo é graças ao seu “poder” de sereia, e não pelos seus méritos como uma estudante dedicada; já Paige é completamente empolgada com a ideia de fazer faculdade, já que para ela isso nunca pareceu uma opção e agora ela procura tirar o atraso, mesmo sendo uma boa aluna ela não acredita ser muito qualificada se for comparada aos outros alunos da escola.
A capa e bem parecida com a do livro anterior, nos mostrando uma sereia no fundo do mais, mas trazendo a sensação e que a história é muito mais tranquila do que na realidade é.

site: https://geeklegend.wordpress.com/2016/04/01/encanto/

Ana Mc Bairros 22/02/2017

Eu li - Encanto
Após os acontecimentos vividos em Sereia , Vanessa tenta voltar para sua rotina normal. Bem, normal não é exatamente a palavra que descreve a vida de uma pessoa que descobriu recentemente ser uma sereia, mas no sentido de voltar à escola e fingir para o resto do mundo que continua sendo a mesma Vanessa de sempre.

O problema é exatamente esse. Fingir ser normal não parece nada fácil, visto que o corpo de uma sereia exige água do mar para se manter hidratado. Vanessa passa então a tomar banho e ingerir água com sal de cozinha para amenizar essa necessidade.

Outra característica que segue fiel ao mito das sereias no livro é os homens se apaixonarem perdidamente através da voz ou da aparência delas. Por isso, Vanessa o tempo todo tem dúvidas quanto ao seu namoro com Simon. Devido a sua condição, surge o dilema se ele é apaixonado pela garota ou pela sereia.

Vanessa ainda precisa ajudar sua amiga Paige (a filha e irmã das sereias que Vanessa derrotou no livro anterior) e tentar descobrir um pouco mais sobre a sua verdadeira história. O relacionamento com seu pai fica um pouco mais complicado após saber que ele teve um caso fora do casamento, e ela era o fruto daquilo.

Vanessa começa a ficar intrigada também depois de uma série de desmaios, por causa da necessidade de água salgada, e o seu colega de escola mais cobiçado pelas garotas, Parker, sempre estar lá para ajudar. Até aí tudo bem, mas a questão é ele não se sentir “enfeitiçado” por ela, uma vez que todos os homens ficam enfeitiçados.

Vanessa fica mexida com esse sentimento de Parker (ou falta dele) que acabará tomando atitudes sem pensar. Alucinações invadem sua cabeça e ela passa a acreditar que Zara e Raina parecem ter sobrevido ao congelamento no mar e estão assassinando homens novamente.

Muita coisa acontece no decorrer da história e vários conflitos fazem com que o leitor se mantenha envolvido, tentando imaginar o que vai acontecer em seguida.

Só acredito que o foco tenha se desenvolvido demais nos delírios de Vanessa. Ela vivia desmaiando e Parker estava sempre lá pra dar amparo. Fico me perguntando “por que tinha que ser sempre ele?”. Essa é o meu dilema principal haha. Muito suspeito.

Enfim... Tirando essa parte achei o livro muito bom. Não se compara ao primeiro livro, mas compensa com o surgimento de personagens misteriosos, e atitudes estranhas de pessoas já conhecidas pela personagem principal... Nada é o que parece, e por isso recomendo a leitura. Esse mistério todo é instigante e vale a pena conferir.

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2017/02/eu-li-encanto-sereia-2.html

Cecy 08/03/2017

Sereias sem cauda retornam
Então, a Vanessa se tornou uma sereia. E o mais da hora: sem cauda! Adorei isso, gente! Tudo bem que são as caudas que nos levam a imaginar o inimaginável, mas, sereias sem cauda acabam sendo um pouco mais reais, sabe. Enfim, a Vanessa estava naquelas de colocar sal na água, jogar sal no corpo durante o banho, pois, seu corpo sentia necessidade de sal tanto por dentro quanto por fora. E agora que ela sabia a influência que ela causava nos homens, começou a questionar os sentimentos de Simon por ela. Ela amava Simon e sabia disso, mas, quem Simon amava? A amiga de infância ou a criatura que habitava aquele corpo?

Vemos aqui nesse livro uma Vanessa muito mais confusa. No primeiro livro ela teve sim suas dúvidas, mas, era uma pessoa forte e determinada. Agora vemos uma menina mimada que não consegue perdoar o pai por ter traído sua mãe - afinal, se ela era uma sereia, ela vinha de uma linhagem de sereias, como sua mãe não era uma, houve uma traição e sua mãe tomou uma guampa, rs. Ao invés de perguntar ao pai, agiu o tempo todo como uma menina mimada, e isso me irritou. Mas, o que ela fez com Simon foi pior ainda.

Apareceu um carinha na escola, que da cidade inteira era o único que era indiferente à ela, mas, com o passar do tempo, ele passou a atrair a atenção da moça e se sentir extremamente atraído por ela. Vanessa não tinha orientação nenhuma, não conhecia outra sereia para poder entender o que rolava com ela. Aliás, conhecia Betty, que estava super distante, e Paige não tinha se transformado, ou seja, estava sozinha. Tomou todas as decisões erradas possíveis e se vitimizou muitas vezes. Acabou se tornando irritante. Descobriu alguém de seu passado que poderia ajudar a entender melhor sua situação, respondendo suas perguntas e lhe mostrando o que ela era e o que poderia ser. Até que ela fala algo sobre Simon que quebrou meu coração e tive vontade de chorar.

A moça precisava derrotar novamente as vilãs da história, porém ela não estava sozinha dessa vez. Recebeu ajuda de quem ela não imaginava, e viu que Simon era tudo e muito mais do que ela poderia esperar, mas... Noss, vou parar por aqui, quase entreguei o jogo, mano!

site: https://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2017/03/resenha-49-encanto-tricia-rayburn.html

Glau 21/05/2017

Merecimento!
Vanessa se tornou uma sereia, e tem que aprender a lidar com as adversidades que esta nova causa se apresenta em sua vida. A príncipio tenta esconder de todos sua nova situação e acaba tomando decisões precipitadas. Em compensação, descobre segredos que mudam toda a verdade de sua vida. Um livro repleto de mistérios, amores e desamores, Vanessa tem que enfrentar sentimentos contraditórios entre perdas e ganhos.O livro é meio parado no início, mas o final é surpreendente, vale a pena ler.

Gabyh 02/04/2019

"E finalmente, quando os primeiros flocos de neve começaram a flutuar pelo céu, caindo sobre o lago e fazendo minha pele quente arder parei de esperar por ele."

"- Vanessa - disse ele, triste - , quando você ama alguém, não lida simplesmente com os problemas dessa pessoa. Não os tolera e espera que desapareçam. Você enfrenta os problemas junto com a pessoa, não porque não quer ser incomodado, mas porque a vida de vocês dois está ligada, entrelaçada. Quando você está feliz, eu estou feliz, e quando você não está... Nada mais importa."

Passamos a conhecer Vanessa um pouco melhor e descobrimos que tudo o que ficamos sabendo sobre a família Sands no livro anterior, bom, muita coisa é falsa, para a nossa protagonista, tudo não passou de uma grande mentira, o que a leva a ir vasculhar o passado, procurando conhecer um pouco mais da história de Winter Harbor e acaba conhecendo um pouco mais sobre si mesma, essa sua busca por respostas lhe apresenta parentes que ela nem sabia que existiam, assim como algumas habilidades especiais, além do que as sereias comuns, Vanessa acaba descobrindo que é uma Ninfeia, um tipo diferente de sereia, e mais poderoso até.

"Aquele era meu futuro. Escondida em banheiros. Bebendo água salgada. Tentando escapar da desidratação que podia me matar. A srta. Mulligan e eu poderíamos falar sobre universidade todos os dias da semana, mas não importaria. Mesmo que eu chegasse lá, aulas, trabalhos, meu diploma, minha carreira em potencial, nada disso mudaria o fato de que eu seria apenas uma coisa quando crescesse.
Um monstro."

“ – Ela era uma sereia. Como em um de seus velhos livros. – Fiz uma pausa, desejando, não pela primeira vez, que pudéssemos voltar atrás, começar de novo. – E você foi o alvo dela”

Man 25/07/2019

O livro melhorou um pouco, o que me fez continuar foram: eu não sei abandonar uma série, precis saber como a história de desenrola e termina e, adoro a temática de sereias.
O livro não é ruim, o problema são as pontas soltas algumas eu entedi nesse segundo livro.
As aventuras melhoraram e o surgimento de um personagem no final foi legal.
Agora é partir para o último livro.

BahiBehn 06/02/2020

null
Livro bem na onda infanto juvenil, mas é gostoso de ler. Tem ação e romance o suficiente. Bom livro para a categoria. Recomendo para quem estiver a fim de espairecer.

1 | 2 | 3 | 4