Encanto

Resenhas - Encanto

1 | 2 | 3 | 4

Jennifer Maciel 28/07/2020

Que garota choronaaaa....
Que livro arrastado! Li até o final esperando que melhorasse, mas não valeu a pena! O mistério é fraco e ao contrário do resto do livro o final é apressado e insuficiente!

A Vanessa é chata e incoerente. Me irritei bastante com ela nesse livro. Tudo é um drama na vida dela. Sem falar que ela passa a história toda chorando, com dores de cabeça, tremendo e suando. Ela sempre tá quase morrendo quando acontece algo, nada ela consegue resolver. Uma chata!

A única parte que valeu a leitura foi em relação ao relacionamento amoroso, achei bem feito pra essa garota aprender a resolver os problemas dela com diálogos, e não fugindo ou passando mal no meio da conversa.

Vou ler o último? Vou pq odeio não terminar as séries. Mas minha expectativa é quase nulaaaa.

Ivy 11/07/2015

Entretenimento garantido
"Encanto" é a segunda parte da Trilogia "Sereias" da autora Tricia Rayburn. Eu li a primeira parte há algum tempo, e lembro de terminar aquele livro impressionada, porque a autora realmente conseguiu transformar uma fábula em uma história muito boa. Eu achei que nessa segunda parte a autora conseguiu mais uma vez manter o bom ritmo da primeira.
10812860Nessa segunda parte temos Vanessa lidando com as mudanças em seu corpo, após a sua transformação. Além da situação interna de Vanessa, ela ainda tme que lidar com seu problema familiar com Paizão, seu relacionamento com Simon, consolar e cuidar de sua amiga Paige e o último ano do colégio com as cobranças corriqueiras sobre Universidade etc. Um novo personagem, chamado Parker, surge para dar um novo ritmo ao romance água com açúcar de Vanessa e Simon e trazer um pouco mais de ação à história.
Eu gostei muito de Parker. É um personagem que me levantou dúvidas e até suspeitas, eu não sabia o que pensar sobre ele, mas terminei o livro satisfeita com o personagem e espero que a autora saiba resolver toda a situação nessa última parte Profundezas.
Paige aparece pouco no livro, senti falta dela em muitos momentos, porque é uma personagem que eu gostei muito, mas nas horas cruciais e nos momentos finais a personagem se destaca e volta a ter importância. O desfecho com Paige também dá indícios de que ela deve ter mais participação na última parte da série.
15717391Simon continua maduro, centrado e Caleb praticamente desapareceu na história tendo apenas umas curtas aparições. Quem mais me irritou foi Vanessa.
No primeiro livro eu consegui lidar bem com a menina medrosa e assustada, mas nesse segundo livro essa personalidade é substituída por uma menina mais confusa e imatura e eu não gostei, houveram momentos em que achei o comportamento dela um pouco forçado e me incomoda aqueles triângulos amorosos onde a menina se lança nos braços de um e de outro com a mesma naturalidade, como se não houvessem sentimentos. Isso deixa a relação, o romance com um ar artificial que eu não gosto.
11957197Quanto à história, a autora conseguiu criar novamente uma história que prende o leitor. No começo fiquei confusa porque os capítulos as vezes vão pulando partes da história. Vanessa termina o capitulo em um lugar e no capitulo seguinte já esta com outra pessoa, em outra situação. Enfim, achei estranho, me incomodou um pouco, mas ainda assim me mantive presa à história. A autora conseguiu manter o mesmo suspense do livro 1 "Sereia" e a entrada dos novos personagens como Willa, Charlotte, Parker etc realmente dá um ritmo bom à história. O final foi bom, mas senti falta de alguma explicação sobre certos fatos, porém, como ainda temos uma última parte da trilogia pela frente, vou esperar que essas perguntinhas sejam respondidas no último livro.
Eu realmente gostei até aqui dessa série. Eu espero que a última parte mantenha a qualidade dessas primeiras 2 partes porque é uma história muito boa que a autora criou e acredito que merece um desfecho á altura.
Recomendo muito essa série, mas aos fãs dos romances muito água com açúcar, bom , posso dizer que essa série é mais suspense e mistério e o romance é apenas um adicional, portanto, o foco não são cenas românticas, principalmente em "Encanto". Acho que, até aqui, é um livro que agrada a maioria, com um tema novo e bem escrito que realmente intriga e prende o leitor na leitura da história.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/
Karoline.Ferreira 25/02/2016minha estante
ola, gostaria de trocar esse livro por algum outro? Estou interessada nele.

@injoyce_ 19/06/2018

Encanto
Vanessa agora é uma sereia. E sabe que seu relacionamento tem que ter um fim. Ela tem muito medo de machucar Simon. Indecisa com suas decisões, Vanessa esconde seu segredo de todo mundo e tenta descobrir mais sobre sua família.
Enquanto a jovem está assustada e indecisa, o gelo está derretendo... Será que o mal ja foi detido ou só está esperando a cidade de Winter Harbor descongelar?
Iremos descobrir isso e muito mais, no segundo livro da trilogia sereia.
O livro não é tão bom como o primeiro, mais está bem interessante. Respondemos as pontas soltas do livro anterior.

Kaw 14/03/2024

Decepção
O primeiro livro foi tão bom, que comecei a a leitura com uma espectativa muito alta. Caí do cavalo, uma continuação horrível, completamente desnecessária.
Destruiu o casal principal, a protagonista se tornou insuportável repetindo as mesmas coisas, tomando atitudes infantis, nem parece a mesma de antes.

Man 25/07/2019

O livro melhorou um pouco, o que me fez continuar foram: eu não sei abandonar uma série, precis saber como a história de desenrola e termina e, adoro a temática de sereias.
O livro não é ruim, o problema são as pontas soltas algumas eu entedi nesse segundo livro.
As aventuras melhoraram e o surgimento de um personagem no final foi legal.
Agora é partir para o último livro.

Debbyangel 06/07/2013

Não estou entendo a historia direito
Gente eu achei que essa leitura esta um pouco dificil...

day 21/06/2013

encanto
O segundo livro da saga sereia.
encanto é um livro que lhe prende do começo ao fim.
Vanessa agora sabe que é uma sereia,tem que conviver com a sede e cansaço ,sempre tendo que tomar litros de água salgada e banhos de imersão no sal.
Vanessa não sabe se seu namorado Simon a ama de verdade,ou se só está sobre o efeito de seu encanto.
Vanessa começa a perceber a força de encantamento que as sereias podem ter.
É nesse ponto que Vanessa começa a descobrir segredos do seu pai em relação ao seu nascimento.
muitas surpresas aguardam,e terminei o livro com gostinho que quero mais...
agora é só aguardar o que chegue o terceiro livro da saga,até la é só curiosidade e saudades^^
recomendo a leitura,fascinante e doce.

Gabyh 02/04/2019

"E finalmente, quando os primeiros flocos de neve começaram a flutuar pelo céu, caindo sobre o lago e fazendo minha pele quente arder parei de esperar por ele."

Nesse segundo livro da série Sereias da autora Tricia Rayburn, podemos entender um pouco melhor Vanessa Sands e descobrir como ela é diferente de sua irmã Justine. O livro Encanto foi publicado no Brasil pela editora Verus, possui 318 páginas divididas em 28 capítulos de uma história muito mais envolvente que o livro anterior, com mais motivos para querer saber do que as sereias são capazes e descobrir que até mesmo elas possuem algumas mais poderosas que nem sempre tem suas ideias prevalecendo ao seu grupo.

"- Vanessa - disse ele, triste - , quando você ama alguém, não lida simplesmente com os problemas dessa pessoa. Não os tolera e espera que desapareçam. Você enfrenta os problemas junto com a pessoa, não porque não quer ser incomodado, mas porque a vida de vocês dois está ligada, entrelaçada. Quando você está feliz, eu estou feliz, e quando você não está... Nada mais importa."

Passamos a conhecer Vanessa um pouco melhor e descobrimos que tudo o que ficamos sabendo sobre a família Sands no livro anterior, bom, muita coisa é falsa, para a nossa protagonista, tudo não passou de uma grande mentira, o que a leva a ir vasculhar o passado, procurando conhecer um pouco mais da história de Winter Harbor e acaba conhecendo um pouco mais sobre si mesma, essa sua busca por respostas lhe apresenta parentes que ela nem sabia que existiam, assim como algumas habilidades especiais, além do que as sereias comuns, Vanessa acaba descobrindo que é uma Ninfeia, um tipo diferente de sereia, e mais poderoso até.

"Aquele era meu futuro. Escondida em banheiros. Bebendo água salgada. Tentando escapar da desidratação que podia me matar. A srta. Mulligan e eu poderíamos falar sobre universidade todos os dias da semana, mas não importaria. Mesmo que eu chegasse lá, aulas, trabalhos, meu diploma, minha carreira em potencial, nada disso mudaria o fato de que eu seria apenas uma coisa quando crescesse.
Um monstro."

O livro nos mostra a dificuldade do relacionamento a distância de Vanessa, que está cursando o último ano do colegial, e Simon, que começou a faculdade, enquanto vemos um pequeno novo romance surgir entre Paige e Riley, mas voltando a nossa protagonista, podemos ver o que Vanessa pensa a respeito de seu futuro, é fácil entender que ela não tem muitas expectativas a respeito disso, e está mais confusa do que se pode imaginar a respeito de faculdades. Por ser uma sereia não é difícil que os entrevistadores das maiores faculdades se encantem pela garota o que muitas vezes a deixa frustrada, afinal o que está conseguindo é graças ao seu “poder” de sereia, e não pelos seus méritos como uma estudante dedicada; já Paige é completamente empolgada com a ideia de fazer faculdade, já que para ela isso nunca pareceu uma opção e agora ela procura tirar o atraso, mesmo sendo uma boa aluna ela não acredita ser muito qualificada se for comparada aos outros alunos da escola.

“ – Ela era uma sereia. Como em um de seus velhos livros. – Fiz uma pausa, desejando, não pela primeira vez, que pudéssemos voltar atrás, começar de novo. – E você foi o alvo dela”

A capa e bem parecida com a do livro anterior, nos mostrando uma sereia no fundo do mais, mas trazendo a sensação e que a história é muito mais tranquila do que na realidade é.

Glau 21/05/2017

Merecimento!
Vanessa se tornou uma sereia, e tem que aprender a lidar com as adversidades que esta nova causa se apresenta em sua vida. A príncipio tenta esconder de todos sua nova situação e acaba tomando decisões precipitadas. Em compensação, descobre segredos que mudam toda a verdade de sua vida. Um livro repleto de mistérios, amores e desamores, Vanessa tem que enfrentar sentimentos contraditórios entre perdas e ganhos.O livro é meio parado no início, mas o final é surpreendente, vale a pena ler.

Cecy 08/03/2017

Sereias sem cauda retornam
Então, a Vanessa se tornou uma sereia. E o mais da hora: sem cauda! Adorei isso, gente! Tudo bem que são as caudas que nos levam a imaginar o inimaginável, mas, sereias sem cauda acabam sendo um pouco mais reais, sabe. Enfim, a Vanessa estava naquelas de colocar sal na água, jogar sal no corpo durante o banho, pois, seu corpo sentia necessidade de sal tanto por dentro quanto por fora. E agora que ela sabia a influência que ela causava nos homens, começou a questionar os sentimentos de Simon por ela. Ela amava Simon e sabia disso, mas, quem Simon amava? A amiga de infância ou a criatura que habitava aquele corpo?

Vemos aqui nesse livro uma Vanessa muito mais confusa. No primeiro livro ela teve sim suas dúvidas, mas, era uma pessoa forte e determinada. Agora vemos uma menina mimada que não consegue perdoar o pai por ter traído sua mãe - afinal, se ela era uma sereia, ela vinha de uma linhagem de sereias, como sua mãe não era uma, houve uma traição e sua mãe tomou uma guampa, rs. Ao invés de perguntar ao pai, agiu o tempo todo como uma menina mimada, e isso me irritou. Mas, o que ela fez com Simon foi pior ainda.

Apareceu um carinha na escola, que da cidade inteira era o único que era indiferente à ela, mas, com o passar do tempo, ele passou a atrair a atenção da moça e se sentir extremamente atraído por ela. Vanessa não tinha orientação nenhuma, não conhecia outra sereia para poder entender o que rolava com ela. Aliás, conhecia Betty, que estava super distante, e Paige não tinha se transformado, ou seja, estava sozinha. Tomou todas as decisões erradas possíveis e se vitimizou muitas vezes. Acabou se tornando irritante. Descobriu alguém de seu passado que poderia ajudar a entender melhor sua situação, respondendo suas perguntas e lhe mostrando o que ela era e o que poderia ser. Até que ela fala algo sobre Simon que quebrou meu coração e tive vontade de chorar.

A moça precisava derrotar novamente as vilãs da história, porém ela não estava sozinha dessa vez. Recebeu ajuda de quem ela não imaginava, e viu que Simon era tudo e muito mais do que ela poderia esperar, mas... Noss, vou parar por aqui, quase entreguei o jogo, mano!

site: https://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2017/03/resenha-49-encanto-tricia-rayburn.html

Ana Mc Bairros 22/02/2017

Eu li - Encanto
Após os acontecimentos vividos em Sereia , Vanessa tenta voltar para sua rotina normal. Bem, normal não é exatamente a palavra que descreve a vida de uma pessoa que descobriu recentemente ser uma sereia, mas no sentido de voltar à escola e fingir para o resto do mundo que continua sendo a mesma Vanessa de sempre.

O problema é exatamente esse. Fingir ser normal não parece nada fácil, visto que o corpo de uma sereia exige água do mar para se manter hidratado. Vanessa passa então a tomar banho e ingerir água com sal de cozinha para amenizar essa necessidade.

Outra característica que segue fiel ao mito das sereias no livro é os homens se apaixonarem perdidamente através da voz ou da aparência delas. Por isso, Vanessa o tempo todo tem dúvidas quanto ao seu namoro com Simon. Devido a sua condição, surge o dilema se ele é apaixonado pela garota ou pela sereia.

Vanessa ainda precisa ajudar sua amiga Paige (a filha e irmã das sereias que Vanessa derrotou no livro anterior) e tentar descobrir um pouco mais sobre a sua verdadeira história. O relacionamento com seu pai fica um pouco mais complicado após saber que ele teve um caso fora do casamento, e ela era o fruto daquilo.

Vanessa começa a ficar intrigada também depois de uma série de desmaios, por causa da necessidade de água salgada, e o seu colega de escola mais cobiçado pelas garotas, Parker, sempre estar lá para ajudar. Até aí tudo bem, mas a questão é ele não se sentir “enfeitiçado” por ela, uma vez que todos os homens ficam enfeitiçados.

Vanessa fica mexida com esse sentimento de Parker (ou falta dele) que acabará tomando atitudes sem pensar. Alucinações invadem sua cabeça e ela passa a acreditar que Zara e Raina parecem ter sobrevido ao congelamento no mar e estão assassinando homens novamente.

Muita coisa acontece no decorrer da história e vários conflitos fazem com que o leitor se mantenha envolvido, tentando imaginar o que vai acontecer em seguida.

Só acredito que o foco tenha se desenvolvido demais nos delírios de Vanessa. Ela vivia desmaiando e Parker estava sempre lá pra dar amparo. Fico me perguntando “por que tinha que ser sempre ele?”. Essa é o meu dilema principal haha. Muito suspeito.

Enfim... Tirando essa parte achei o livro muito bom. Não se compara ao primeiro livro, mas compensa com o surgimento de personagens misteriosos, e atitudes estranhas de pessoas já conhecidas pela personagem principal... Nada é o que parece, e por isso recomendo a leitura. Esse mistério todo é instigante e vale a pena conferir.

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2017/02/eu-li-encanto-sereia-2.html

1 | 2 | 3 | 4