Encanto

Encanto Tricia Rayburn

Resenhas - Encanto

1 | 2 | 3 | 4

Man 25/07/2019

O livro melhorou um pouco, o que me fez continuar foram: eu não sei abandonar uma série, precis saber como a história de desenrola e termina e, adoro a temática de sereias.
O livro não é ruim, o problema são as pontas soltas algumas eu entedi nesse segundo livro.
As aventuras melhoraram e o surgimento de um personagem no final foi legal.
Agora é partir para o último livro.

AndyinhA 02/10/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Mas como todo bom livro de série, eles com certeza sofrem a maldição do livro 2 (onde o primeiro livro é muito bom/empolgante e o seguinte decepciona) e isto foi o que aconteceu aqui. Parece que a autora esqueceu completamente do que escreveu antes e quase criou uma história nova.

Depois das descobertas que ocorreram no livro 1, Vanessa parece que esqueceu completamente da morte da irmã e só percebemos que isso não ocorreu de fato, porque a mãe dela tenta de uma forma louca manter a imagem da filha viva. E como uma amiga vai morar com a família da Vanessa, a mãe dela cria a ilusão de que a família está novamente unida.

Os dramas saíram da parte de descobertas e investigação que teve no anterior e entrou em algo que fico fula da vida – mimimi amoroso (será que ele gosta ou não de mim? Ele me ama porque simplesmente me ama ou porque faço algo com ele?), posso dizer que praticamente o livro se resume nisso e me deixou muito agoniada. A história não rendia.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/e9Qb9

Vanessa Sueroz 07/05/2014

Neste livro teremos a continuação de Sereia e o livro inicia exatamente onde o anterior parou, quando Vanessa foge por ser uma sereia.

Neste livro Vanessa está com as outras sereias tentando aprender a ser uma e não morrer no processo. No começo do livro temos várias demonstrações dos poderes das sereias e conhecemos mais sobre suas vidas.

No livro temos um romance bem meia boca, onde Vanessa fica dividida entre Parker e Simon. Parker sempre parece estar no lugar certo para ajudá-la, e ele é bem divertido. Simon deu uma sumida neste livro, com isso conhecemos mais Parker e ela deve escolher um deles no próximo livro.

No livro temos alguns mistérios e algumas pessoas desaparecidas, o que tira um pouco o foco do romance e dá uma ação para o livro. Vanessa está bem chata neste livro, vive refletindo, divagando, preocupada, desconfiada de tudo e todos, e só com o passar da leitura a coisa vai melhorando e vamos descobrindo muitos mistérios.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/encanto/

Mari 08/09/2013

Encanto | Sem Querer me Intrometer
Depois que li Sereia, criei uma gigante expectativa com esse segundo livro. E não vou deixar de dizer que me decepcionei. Grande parte da leitura tinha cenas MUITO lentas, e o foco principal era os sentimentos e inseguranças da Vanessa, então, o livro tinha bem menos ação do que eu esperava. As coisas só começaram a ficar empolgantes nos últimos capítulos do livro. Então, posso dizer que mais da metade do livro não me acrescentou em praticamente nada.

Em Encanto, Vanessa, após descobrir ser uma sereia, retorna à sua casa e é obrigada a lidar com um grande problema: O último ano do colegial! Se isso já é totalmente perturbante para nós, meros mortais, imaginem para uma menina que acabou de perder a irmã e ganhar, em troca, a revelação do maior segredo da sua vida.
Ela está confusa em relação à seus poderes e sente-se incrivelmente desconfortável com a atenção e olhares masculinos que passou a receber depois de transformar-se. E além disso, ela ainda tem que conviver com uma nova limitação: Ela não pode passar muito tempo sem tomar/ter contato com água salgada. Então, o livro, na maioria de seus capítulos, se foca exatamente nisso: Vanessa está se sentindo mal! Vanessa não aguenta mais! Vanessa desmaiou! (Sério, ela realmente desmaia MUITAS vezes)

No meio dessa confusão da personagem principal, ela se encontra também "amorosamente confusa". Temos de um lado Simon, com quem Vanessa tem um envolvimento desde o livro passado, e do outro Parker, um menino da escola dela que parece não estar tão fascinado com a sereia quanto os outros rapazes, o que faz Vanessa ficar curiosa quanto a ele, e eles começarem a se envolver.

O livro também traz o maior contato de Vanessa com sua família. Ela descobre coisas sobre sua mãe, e o mistério envolvendo o pai dela que ficou pendente no outro livro é finalmente revelado.
Paralelamente à tudo isso, as sereias de Winter Harbor retornam (coisa que Vanessa temia desde a primeira palavra escrita no livro). A partir desse momento as coisas começam a ficar mais agitadas e surpreendentes.

A leitura continua fácil, e por esse motivo, mesmo quando as coisas estão bem lentas, o livro não se torna maçante. E como todo livro que tem uma continuação, esse também deixou alguns segredos reservados, o que me faz odiar a Tricia, já que o terceiro livro provavelmente vai demorar para chegar aqui no Brasil.

site: http://www.semquerermeintrometer.com

Debbyangel 06/07/2013

Não estou entendo a historia direito
Gente eu achei que essa leitura esta um pouco dificil...

day 21/06/2013

encanto
O segundo livro da saga sereia.
encanto é um livro que lhe prende do começo ao fim.
Vanessa agora sabe que é uma sereia,tem que conviver com a sede e cansaço ,sempre tendo que tomar litros de água salgada e banhos de imersão no sal.
Vanessa não sabe se seu namorado Simon a ama de verdade,ou se só está sobre o efeito de seu encanto.
Vanessa começa a perceber a força de encantamento que as sereias podem ter.
É nesse ponto que Vanessa começa a descobrir segredos do seu pai em relação ao seu nascimento.
muitas surpresas aguardam,e terminei o livro com gostinho que quero mais...
agora é só aguardar o que chegue o terceiro livro da saga,até la é só curiosidade e saudades^^
recomendo a leitura,fascinante e doce.

Camilla 05/02/2013

Encanto, Tricia Rayburn
O segundo volume da trilogia prometia ser ainda mais assustador e cheio de soluções, ao menos temporárias, para as premissas do livro anterior. Não é o que acontece.
Em busca da universidade ideal para estudar, Vanessa se concentra na primeira decisão de sua vida adulta enquanto tenta sobreviver à recente descoberta sobre si mesma. Agora, ela precisa de água salgada por todo o dia, o que torna bastante difícil sustentar a aparência da normalidade. Para piorar sua situação, um conhecido se aproxima e começa a despertá-la para uma característica muito perigosa de sua natureza. Com a presença de um novo amigo, Parker e toda a tentativa de esconder de Simon o que ela realmente é, Vanessa decide por um fim ao relacionamento que, para ela, está fadado a morrer. Infelizmente, afastar-se de quem ama não é suficiente para impedir o mal.

Continue lendo no meu blog http://ssentrelivros.blogspot.com.br/2013/02/encanto-tricia-rayburn.html

Paulo 04/02/2013

Bela Continuação.
Este livro é a continuação do livro Sereia, o primeiro livro como disse na resenha dele comprei por conta da capa que gostei bastante e comecei a ler, não esperava muito dele, e não é meu tipo de livro, mais diverte, esta continuação assim como o primeiro é uma boa leitura, prende a atenção e tem um bom desenrolar, agora é esperar o terceiro livro para fechar a série.

Larieme 13/01/2013

Leeeeerdo
Então, eu vi o primeiro livro da sére, "Sereia", e me apaixonei por ele, por que eu aaamooo sereias, e ainda tinha todo o suspense então eu já tinha me apaixonad
Sobre "Encanto": Eu não consegui terminar o livro. A narrativa é muito lenta, vai se arrastando ao longo do livro. Não tem mais aquele suspense bacana do primeiro livro. Uns exemplos: Como quando Vanessa fica discutindo internamente consigo mesma se deve ou não contar pro Simon se é uma sereia, ou como ela fica se lamentando por ter que ficar o resto da vida "escondida em banheiros tomando água salgada" (palavras da Vanessa), ou como ela acha que é um monstro, ou como ela ainda é medrosa (e eu odeio essas protagonistas lerdas e cheias de mimimi). Eu parei na página 102. Talvez a trama tenha dado uma virada a partir daí, não sei. Mas eu não fiquei morrendo de vontade pra ver como ia terminar não.

Ju 24/12/2012

Desencanto
Todo o encanto que senti lendo Sereia, se perdeu quando li Encanto.

Se em Sereia a emoção e a ação demoram a aparecer, em Encanto, quase não existe. A narrativa é repetitiva e lenta.

Vanessa está de volta à Boston, iniciando seu último ano letivo, cheia (novamente) de dúvidas inúteis, que não a levam a lugar algum. Ela passa a maior parte do tempo perdida em devaneios, tomando água salgada às escondidas e longos banhos salgados. Ao invés de aceitar os poderes que tem e descobrir como usá-los, ela fica o tempo inteiro dizendo como sua vida está perdida por conta do "monstro" que se tornou. Paciência.

"Aquele era meu futuro. Escondida em banheiros. Bebendo água salgada. Tentando escapar da desidratação que podia me matar. A srta. Mulligan e eu poderíamos falar sobre universidade todos os dias da semana, mas não importaria. Mesmo que eu chegasse lá, aulas, trabalhos, meu diploma, minha carreira em potencial, nada disso mudaria o fato de que eu seria apenas uma coisa quando crescesse.
Um monstro."
pág. 47 (...)

Leia a resenha completa aqui >>> http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

Eu 03/10/2012

Vamos comentar primeiro a capa. Eu gostei, ouvi muitas críticas negativas a seu respeito, mas mesmo assim eu gostei. Porém acho que a original é melhor, não acham?
Vou logo lhes dizendo, quando eu li a sinopse eu suspirei e falei aos meus botões "Lá vamos nós com mais um triangulo amoroso. Já estou ficando cheia dessas escritoras que sempre fazem isso com os mocinhos tudo de bom, sempre fazem eles sofrerem..." Porém não tem nenhum triangulo amoroso, (\0/ isso mesmo) apesar de os mocinhos sofrerem bastante no livro.
O ritmo da história muda em Encanto, vamos para mais suspense que romance. Muitas descobertas são feitas pela protagonista e corações partidos são o que não falta neste segundo livro da Trilogia Sereia.
Lembram que em Sereia Vanessa descobriu que virou uma sereia? Pois então, agora ela começa a sentir os efeitos colaterais dessa transformação. Ela precisa beber vários litros de água salgada todos os dias para não se ressecar e como não há mar perto de sua casa, ela precisa tomar constantemente banhos com sal de cozinha... Mas isso não parece ser o bastante.
Sem poder conversar com ninguém ela vê algumas das sereias más que ela e Simon deram um jeito de matar... Mas ou ela está louca ou elas voltaram.
E como se isso não seja o bastante ela precisa conversar com Simon. E terminar o namoro com ele. Eu sei garotas, vocês devem estar pensando- assim como eu- por que ela terminaria com ele quando os dois são perfeitos um para o outro? Mas é justamente o que ela pretende fazer.
O motivo?
Ela quer que ele tenha uma vida feliz e verdadeira e teme que não possa dar isso a ele, principalmente porque acha que ele só diz amar a ela porque está sob o efeito- que ela não consegue controlar- das sereias.
Ela conseguirá se afastar do amor de sua vida?
"- Vanessa - disse ele, triste - , quando você ama alguém, não lida simplesmente com os problemas dessa pessoa. Não os tolera e espera que desapareçam. Você enfrenta os problemas junto com a pessoa, não porque não quer ser incomodado, mas porque a vida de vocês dois está ligada, entrelaçada. Quando você está feliz, eu estou feliz, e quando você não está... Nada mais importa."
Sua vida sentimental está horrível, dúvidas sobre seus pais surgem e aparece Parker que a faz se sentir perigosamente atraída por ele, mesmo que ame Simon mais que tudo.
Um livro onde mistérios serão desvendados e onde outros imensamente maiores se formarão, uma prova para a protagonista onde ela terá que decidir como encarar o desconhecido, principalmente porque agora percebe que o terá que fazer sozinha.

Que ver mais resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com

Veneella 19/08/2012

Mais em http://www.bookpetit.com
Resenha no blog: http://www.bookpetit.com/2012/07/encanto-siren-2-tricia-rayburn.html

Calma, apesar da sinopse dar a impressão de um triângulo amoroso, não é bem assim, para alívio geral da nação ao menos nesse livro. Achei que o segundo volume de Sereia teve uma vibe mais sombia e psicológica do que o primeiro, com muitos momentos tensos e um pouco assustadores, além da realidade de ser uma "mulher fatal das profundesas marinhas".

No último verão, Vanessa perdeu a irmã Justine para as sereias de Winter Harbor e de quebra descobriu um antigo segredo de família: ela também é uma sereia. Agora que sabe que é como um dos monstros que mataram sua irmã e milhares de homens através dos tempos, ela procura uma forma de lidar com suas novas necessidades e poderes desconhecidos... e com a possível volta das vingativas sereias do Maine.

Juro que o povo tem de parar de dar spoilers dos livros dessa série nas sinopses, títulos e orelhas! (Não se preocupem, eu tirei o spoiler quando postei a sinopse) Isso realmente estraga as coisas, apesar de que a construção do livro me fez ficar na dúvida mesmo tendo lido o estraga prazeres. E acreditem, foi uma parte grande!

Eu adorei a forma como a autora construiu o drama, pois não foi uma simples estupidez infundada feita para criar a problemática, as dúvidas e temores de Vanessa são pertinentes a sua situação. Veja bem, ela acabou de se transformar em sereia e não há ninguém por perto para explicar como funcionam seus "dons" ou do que exatamente ela precisa - ela só sabe que precisa de água salgada para respirar, seja nadando ou bebendo ela, e que tem o poder de atrair qualquer cara que ponha os olhos nela. Você também não teria dúvidas se o que seu namorado sente é real ou apenas algo imposto à ele pela sua natureza sombria? E então tem Parker, uma carga de adrenalina inexplicável para o sangue de Vanessa.

Acreditem quando eu digo que o livro não cede à clichês, mas se eu fosse explicar tiraria toda a graça da leitura. Rayburn fez um ótimo trabalho nessa continuação, trabalhando de forma pertinente não só a insegurança da protagonista, como também o trauma sofrido pela experiência anterior. É um thriller psicológico enlouquecedor enquanto você se pergunta se os acontecimentos são reais ou apenas frutos da mente confusa e traumatizada de Vanessa.

A personagem principal continua madura, apesar de confusa, e Simon continua o nerd mais perfeito e apaixonante de todos. Parker é aquele tipo adolescente filhos de pais ricos, forçado a viver as ambições do pai que só se importa com a imagem da família, mas em momento algum é um personagem cansativo ou chato.

Foi um livro que me deixou agoniada em vários momentos, e que eu adorei por conta disso. Porém, teve um único momento pecador que impediu o livro de levar 5 estrelas: a resolução de uma parte da problemática. Foi extremamente rápido, confuso e mal explicado. Imagie um momento tenso, seu sangue gelado nas veias e ai... splat!punt!pá!ding! Entendeu? pois nem eu. Ainda assim é um livro que eu recomendo, pois todo o desenvolvimento foi muito bem construido e vai que só eu sou lesada e não compreendi aquela parte. Todo o resto foi bem amarradinho, só o tal momento é que fugiu solto, e o final do livro também foi fechadinho deixando um pequeno gancho para o último livro, Dark Water, lançado 10 de Julho lá fora.

Como eu disse no Mailbox #22, a editora está de parabéns, pois vi muito cuidado nesse livro. Mal posso esperar pelo próximo! (Só, por Deus, não traduzam o título de forma estranha, ok?)

1 | 2 | 3 | 4