As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley

Resenhas - As Brumas de Avalon

Sidneia.Ruthes 31/12/2022

Paganismo e Cristianismo
Conta a lenda do Rei Artur e seus cavaleiros da Távola redonda, quando se casa com uma mulher cristã, ele acaba rompendo com os velhos costumes pagãos da época. Morgana tenta pegar a espada dele, mas sem sucesso, e acaba ocorrendo muitas mortes. Não é o meu tipo de história preferida. Foi uma leitura arrastada.

Manú 11/11/2022

Nesse segundo capítulo da saga temos Arthur quebrando juramento a Avalon, a morte de Igraine ,rejeitada por Lancelote Morgana parte em longa viagem. O que estará a frente do Reino de Camelot .....

Hatter. 06/11/2022

Favoritado...
Esse é um pouco lento, porém tem tudo que eu procuro de emocioante em um livro. Guerras, traições, rejeição, migalhas de romance, confusões, brigas! Realmente valeu a pena ter lido 4 livros!

Ralph 20/10/2022

Autora a própria Chernobyl.
Até hoje essa coleção é uma das minhas favoritas, amo demais.

Mas, o desgosto que me da hoje por causa da autora, simplesmente doei minha coleção pra biblioteca.

Marion Zimmer Bradley foi acusada pela própria filha de abuso sexual, o marido dela foi condenado por abuso sexual contra menores e essa mulher ainda apoiou ele.
Ela defendeu a pedofilia diversas vezes.
Dêem um Google.

Os livros continuam sendo sensacionais, mas acho importante saber quem os escreveu.

Não sei hoje quem recebe os money pela venda dos livros, então difícil falar sobre o consumo dos livros dela.

Amal0 13/08/2022

A Senhora da Magia
Mais uma versão da lenda de Arthur, ninguém sabe o que realmente aconteceu ou se ele realmente existiu.
Me pegou de surpresa em vários momentos embora eu já conheça os personagens envolvidos. Bem, esses personagens em uma outra visão e características.

Recomendo essa versão dessa lenda.

Livro muito bem escrito.

Evie 04/06/2022

Melhor livro que ja li
Quando me falaram que a escrita e renomada historia desse livro realmente valia a pena, eu nao esperava pela maravilhosa obra que me entregram.

Déa 28/05/2022

O conflito de amar uma história/querer ver a escritora presa
Não vou falar das atrocidades que a pessoa que escreveu esse livro fez, dá um Google. Simplesmente vou dizer que está é uma releitura das lendas arturianas, e por mim, pode substituir a tal lenda por esse enredo. Lamentável o filme não ter entregado o que o livro oferece. Os personagens são complexos como o ser humano é? uma história simplesmente f***, que não posso apagar da memória ou tirar da cabeça que é minha favorita. Uma pena ter saído da mente de quem saiu, mas prometi a Morgana que ela viveria para sempre no meu coração. Sonho com o dia de que alguém descubra que foi plágio, e a obra tenha um autor mais admirável.

Gabriela 10/05/2022

Um bom final para uma excelente história
O último livro da série das Brumas foi bom, mas não perfeito como o segundo e o terceiro. Ele continua cheio da mesma aura mística e da escrita bonita da Bradley, porém com muito foco para as bobagens da cabeça da Gwenhwyfar... Toda essa parte religiosa me desagradou muito. A Morgana demonstra estar cansada de tudo, mas não age. O único personagem que realmente faz o que diz é o Mordred, senti falta de ter mais capítulos focados nele.
Infelizmente não temos um grande conflito, ou uma antecipação bem construída pra isso. É tudo feito sem muita introdução.
O final é bom, SPOILER ALERT, com a morte do Artur nas linhas finais da última página. Uma cena bonita, emocionante, escrita com cuidado. O final da Morgana também é interessante.
No fim, acho que minhas expectativas fizeram eu acreditar que esse livro seria mais do que é. Talvez um dia eu releia e mude de ideia. Por enquanto a nota é 4.

Andrea170 18/04/2022

Lendas e encantos
Leitura interessante da lenda do rei Artur protagonizada por mulheres repleta de encantos, encontros e desencontros.

Fabiele1 02/04/2022

De todos os quatro livros achei o mais chatinho, muito cheio de voltas pra resolver as pendências. Mas continua sendo uma leitura cativante, até pelo apego aos personagens.

Tainara.Rebelo 11/03/2022

Amo pra sempre
?Mas que tipo de Deus é esse seu, Artur, que castiga tudo o que vc faz? ?

Minha coleção favorita. Foi lendo sobre a história da Morgana e Artur que eu questionei e encontrei a minha relógio. Uma só minha, a minha fé e o que eu acredito.

Pra sempre no meu coração ?
Tainara.Rebelo 11/03/2022minha estante
Encontrei a minha religião *

Tati Vianna 11/03/2022

Sempre gostei de história sobre Rei Arthur e Merlin. Mas ter esta visão pelo lado feminino, com romance e tragédias, escolhas e dúvidas... quanta revelação! Ameii!!!

Fabiele1 02/03/2022

Bom porém...
A leitura do terceiro livro é meio maçante, principalmente nos últimos capítulos onde fica muito político mas deixa todo o desenrolar dos outros livro e todos os planos da senhora do lago (que já foram mudados várias vezes) pro quarto livro. Ansiosa.

Fabiele1 11/02/2022

Leitura perfeita!!
Tem tudo que eu amo em um livro, principalmente aqueles amores impossíveis. Ponto negativo é a insuportável da Gwenhwyfar.