O Clã dos Magos

O Clã dos Magos Trudi Canavan

Resenhas - O Clã dos Magos

Yukari 27/12/2022

Esperava mais
Me enganei sobre o livro. Achei o início super interessante e me capturou, depois foi ficando cada vez mais enrolado e fui perdendo a motivação da leitura. Comprei os três livros e não vou dar continuidade. Ainda bem que foi ebook

Giu 06/12/2022

no início achei uma história muito cansativa e parada, mas depois que me acostumei com a escrita e com o enredo, a leitura foi fácil e me prendeu bastante ?

João 04/12/2022

Pq demorei tanto para ler ?
É uma trilogia que venho enrolando desde o início do ano para ler, e comecei no início desse mes, confesso que me arrependo por não ter iniciado antes, desde o primeiro capítulo fiquei totalmente preso no universo, senti falta de um Romance no livro mas isso não mudou em nada minha opinião sobre ele, muito bom, os personagens bem construídos as cenas de aventura com bastante emoções, algumas coisas que ficaram se relevar, alguns mistérios e um livro muito leve de ler. Eu terminei bem mais rápido do que eu esperava e acho que o próximo tbm vai ser assim kkkkk, uma trilogia de fantasia que gira entorno de magos e magia muito interessante e divertida, ansioso para terminar os próximos livros!!

Emilly 28/11/2022

a gata pensa na fic pfta e n sabe desenvolver
O que mais me chamou atenção nesse livro foi a historia principal da fulana que se descobre Mago,e tinha tudo pra ser um dos meus favs mas a autora simplesmente não soube desenvolver a narrativa perfeita que ela criou!!!
Isso me deixou decepcionada, eu tinha muita expectativa pra esse livro, pois é exatamente o tipo de fantasia que eu gosto.Todavia, quem sabe leio o resto da saga e me surpreenda (tomara).

Ju 21/11/2022

Deveria ser mais reconhecido
Lembro que na primeira vez que li a Trilogia do Mago Negro, há uma quantidade considerável de anos atrás, eu AMEI os livros e não conhecia ninguém que os tivesse lido?. Hoje em dia ainda não conheço, mas foi muito bom revisitar todo o universo criado pela Trudy, gosto muito dos personagens desenvolvidos e apesar do ritmo lento e introdutório desse primeiro livro, me peguei extremamente intrigada e desejando redescobrir tudo, visto que muita coisa eu nem lembrava mais. Fantasia maravilhosa, 5/5

Tião 13/11/2022

O livro retrata a experiência de descoberta e perseguição de Sonea ao se descobrir uma maga. Confesso que o antagonista do livro não me agradou muito, e os plots não são muito bem escritos, não estou muito motivado pra continuar no segundo volume.

levitan 20/10/2022

Preciso continuar essa série, simplesmente não aceito que não continuei até agora e provavelmente não cou continuar esse ano.

Max. 20/10/2022

Tô amando
Não tinha mta expectativa com essa trilogia e o começo tava meio parado, mas conforme a história foi desenrolando, foi me envolvendo mais. Terminei agr o primeiro volume e já tô com vontade de continuar, recomendo! Não desista no começo :)

_narasrocha 30/09/2022

Sou suspeita pra falar porque amo livros com magos e magia.
Descobri esse livro por acaso olhando os livros disponíveis no prime reading e a capa me interessou muito, nunca vi ninguém falando sobre ele e foi mais um motivo pra querer ler ele.
Aqui nós vamos conhecer Sonea, uma garota comum que acaba descobrindo, de uma maneira não muito boa, que sabe fazer magia.
É um livro muito bom, a narrativa é bem gostosa de ler e eu gostei bastante da protagonista e dos outros personagens.
Acho que o que me incomodou nesse livro foi a lentidão em algumas partes, o livro fica um pouco monótono em certo momento e aí demora um pouco pra acontecer algo diferente, mas depois fica simplesmente muito bom.
É um livro muito bom, gostei demais e tô empolgada pra continuar a trilogia.

Iara.Antunes 28/09/2022

Um livro que foi me cativando conforme me apresenta e explicava sobre o seu reinado, clã, favelados e ladrões. Como funciona a realidade das classes social com as inferiores sofrem pela purificação e como classe superior se beneficiam.

Ali vem baita crítica social quando uma favelada descobre algo que ela nem pensou que poderia ter. Embarcamos nessa corrida de gato e rato por boa parte dessa história, mas que começamos a entender a visão dos dois mundos.

Quando esse dois mundo se encontram aí vem mais pontos de vista diferentes com favelados são julgados e com clã tem pessoas boas, mas também corruptas.

Este primeiro livro é bem introdutório ao universo, mas no final da umas reviravolta importante pra história e deixa aberto para próximo volume.

Bastante curiosa pra ver que irá abordar os próximos livros.

Layssa 27/09/2022

Esperava mais
É um livro que tinha bastante potencial, mas enrola demais e não acontece nada de interessante em 300 páginas.
Achei o final bem fraquinho também.

Carlos 22/09/2022

Estreia
O livro segue a tradicional linha da jornada do herói, do personagem de classe baixa que descobre um grande poder.

A história fica rodando sempre no mesmo tema e a personagem principal é bem chata, já os personagens que circulam ela são mais interessantes.

A escrita ainda é rudimentar, mas pode ser uma boa forma de passar o tempo.

Clair.Penido 10/09/2022

Melhor livro de magia! Leia abaixo:
Você pode ter lido Harry Potter, O mago dos ventos e até O Mago, mas Clã dos Magos é outro NÍVEL.
A escrita dessa autora para descrever como desenvolver magia e como fazer magia é maravilhosa!
Ela desenvolve muito bem os personagens, sendo cada um com características e fala diferentes. O mais interessante dessa série de livros - além do conceito de magia dela - é o quanto ela consegue mudar de personagem, sem que precise quebrar o capítulo. Isso pode fazer você ficar confuso no começo da leitura, mas depois você consegue ver o tanto que a escritora é brilhante!

Mari.andreto 07/09/2022

A leitura foi bem parada no começo e parecia que as coisas não caminhavam de maneira alguma. Mas depois da metade fluiu muito bem. Gostei muito desse mundo do clã, dos magos e do desenrolar dos acontecimentos. Tudo muito bem escrito e com detalhes riquíssimos. Ansiosa pra ler o próximo!

Tatiana 22/08/2022

Primeiro volume de uma fantasia, que narra a história de Sonea, uma garota que vive nas favelas descobre que consegue usar magia - algo incomum de se acontecer. A partir daí, a organização formada por magos - únicos detentores de magia - passam a persegui-la para levá-la ao clã. A grande questão é: Sonea pode confiar nos magos? A história passa boa parte nessa perseguição à protagonista, e eu, particularmente, achei que poderia ter sido reduzido. Mas apesar disso, foi possível entender a configuração desse reino, as questões sociais, econômicas e como funciona a hierarquia de poder. Há uma questão bastante forte sobre classes sociais, em como os menos favorecidos são tratados e deixados de lado, além de todo o estigma sofrido por aqueles que moram na favela. Uma coisa que gostei bastante foi da protagonista. Sonea é forte, destemida, esperta e curiosa. Além disso, acompanhamos Cery (seu amigo) e dois magos, Rothen e Dannyl, que deixam a trama interessante. Em relação ao sistema de magia e o entendimento de como tudo funciona, não é tão complicado de entender. De modo geral, gostei muito da leitura e pretendo continuar a trilogia.