O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

LuHilst 18/03/2021

Totalmente maluco
Exatamente o tipo de leitura capaz de nós tirar da tensão desse momento. Completamente bom Sense, divertidíssimo.
LuHilst 09/04/2023minha estante
Precisando de mais um destes na vida...

Lilian.Cava 20/01/2021

A segunda tentativa de leitura foi bem melhor
Há um tempo atrás eu tentei começar essa história e não rolou pra mim. Então decidi tentar novamente, agora com um ritmo de leituras maior e foi outra experiência.

É um livro totalmente diferente do que eu já li e muito engraçado em diversas partes. Tem aquela pitada de humor britânico que eu adoro e te faz pensar como que o Douglas Adams bolou tudo isso... Kkkkkkk

Eu gostei bastante, mas não super adorei. Não é um livro que me deixou com super vontade de continuar a série, mas vou mesmo assim.
Patrícia mpaa 20/01/2021minha estante
Tentei ler duas vezes, na segunda fui até o fim, mas não posso dizer que gostei. O segundo no entanto, foi um suplício, eu não consegui finalizar. ?

12/11/2020

QUARENTA E DOIS!
Indignada com a magnitude desse livro. Inaceitável que eu tenha abandonado a história há alguns anos. Não vejo a hora de terminar toda a saga......... A metade final é de longe a melhor parte do livro, não dá vontade de largar. Sinto um apreço enorme pelo Marvin, isso é normal????????
David 15/11/2020minha estante
Clássico

Danilo.Almeida 29/04/2017

Item Essencial
Esse livro...Ah, esse livro, como criar uma resenha livre de emoções pessoais? Bom, juro que irei tentar, vamos lá. Esse livro possui uma linguagem carismática, fácil de ler, uma historia que prende e ao mesmo tempo encanta. As piadas são ótimas (no bom e velho humor inglês) e serve para todas as idades. Os personagens são carismáticos e me pergunto, como a Netflix (ou qualquer outra produtora) ainda não fez uma série sobre ele. Tem uma pegada mais séria e filosofica por trás de toda a historia também. Enfim, é um livro que li duas vezes (junto com toda a saga) item essencial.
Leticia.Guimaraes 20/09/2017minha estante

paulohtf 23/10/2010

Gostei da historia, do humor... criativo. Não me prendeu muito atenção, mas é bom, bem casual.

Edit: Li novamente e acho que na primeira vez que eu li não prestei muita atenção =/ Ou o livro fica bom quando você lê pela segunda vez XD
Ri muito.
Relendo o segundo.
Bruneco 07/12/2010minha estante
Li uma vez e achei este livro ruim, tenho certeza de que se me prestasse a lê-lo novamente (o que certamente não farei) iria achá-lo pior ainda.

Ana 12/04/2018

Incrível
É assustador como nós, seres humanos, não conseguimos imaginar um sistema de organização social muito diferente dos modelos que temos na Terra. É como se qualquer outro lugar existente deva seguir a lógica humana. As relações de todos os outros seres seguem a nossa, hierarquias, ganância, poder, aspirações, status quo... Talvez seja absurdo demais imaginar que outra forma não conhecida seja melhor, ou apenas exista.
Posto isso de lado, o que me surpreende nesse livro são as sátiras feitas justamente a posição do Homem: aquele melhor e superior a todos. Gosto da ridicularização na qual somos representados, achando que entendemos tudo e todas as coisas, mas na verdade fazemos parte de um todo muito mais complexo e inimaginável.
As dúvidas com certeza nos movem, tal qual move todos os outros seres comunicantes entre si: os que vivem. Adorei a reflexão que esse livro me proporcionou.
Douglas Vieira 13/04/2018minha estante

Jess 29/01/2019minha estante
as aulas do professor luis deram certo!

Gaby 11/01/2018

Eu acho que provavelmente foi eu kkk. Eu não entendi muito tá estória, fiquei bem perdida, mas tiveram algumas partes que eu gostei muito. Vou tentar ler esse livro de novo e não vou desistir desses livros.
Irraaaa 07/02/2018minha estante

matlima 25/05/2020

Imperdível
Cômico, inteligente e com uma história mirabolante, mas intrigante. Imperdível para quem gosta do gênero ficção científica.
Raphaela.Nazare 25/05/2020minha estante
Já vi críticas a dizer que é uma história bem humorada, porém, um humor que não é para todos. Isso bate?

Manda_Evaristo 17/06/2020

Viagem
"O que realmente sustenta esse livro hilariante, através de sua viagem freneticamente bizarra pela galáxia rumo ao lendário planeta de Magrathea - e além -, é a pergunta sobre o porquê. De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos? Onde vamos almoçar hoje? "
David 17/06/2020minha estante
Verdadeiro petardo. Porem prefiro o segundo

Suellen 13/12/2019

Com esse livro chego a seguinte conclusão: Nunca vá com altas expectativas para uma leitura.
Esse livro é citado em vários filmes, seriados e outros livros. Todo mundo sabe que o número 42 é a resposta para a vida, o universo e tudo mais, por causa desse livro. Então imagina a minha frustração quando não consegui me prender na história?! Achei muito monótona. As piadas não tinham graça. E estava completamente perdida na história.
Bem.... Por questão de honra, irei ler esse livro novamente. Espero que depois disso eu possa voltar aqui e refazer essa resenha.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_
Layla.Ribeiro 18/01/2020minha estante
Tive a mesma impressão

Ruth.Pimenta 10/07/2020

Perfeição de obra!
A mente do autor é genial!
Que perfeição de livro! É tão maravilhoso que terminei em pouquíssimo tempo de tão divertida que a leitura e de tão viciada que eu fiquei na leitura.
O guia do mochileiro das galáxias traz uma mistura de ficção, comédia, sátiras e ironias.
Leitura muito inteligente. Quem entendeu o objetivo do autor vai entender a magnitude dele e ainda se divertir dando várias risadas em um bom e alto tom haha.
Agora vou comemorar O dia da folha. Agora entendi porque as pessoas tem tanto amor pelo autor e pelos seus livros.

Perfeito!

O restaurante no fim do universo que me aguarde agora ... ?
Ruth.Pimenta 10/07/2020minha estante
Dia da toalha * foi o corretor ?

Ninigalai 09/07/2020

Valeu a pena ê ê
Divertido, envolvente, sarcasmo perfeito.
Gostei muito, acho que eu teria gostado ainda mais se eu tivesse lido no momento certo, mas de qualquer maneira, foi bom e nada esnobe.
Ollavo.Adriel 09/07/2020minha estante
Parece ser muito bom!!

Sílvia 20/08/2019

Finalmente
Na terceira tentativa de leitura fui até o final. E gostei muito do livro. Os ratos e golfinhos são sensacionais.
Bárbara 20/08/2019minha estante
E o Marvin também!

Eukson 25/03/2019

Falta alguma coisa
Ao ler o livro percebi que falta alguma coisa. Não é um livro que você vai ter um final bem fechado e conclusivo sobre o destino dos personagens. O humor é bom, dependendo do seu estado de espírito. Os personagens em sua maioria não gostei, principalmente o Arthur. Faz críticas à várias coisas que tem no nosso mundo sobre religião, política etc. Tenho os outros 4 livros, mas vou pensar muito bem antes de lê-los, não sei se vale a pena.
ruannsr 04/05/2019minha estante
Evangélico?