O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

matlima 25/05/2020

Imperdível
Cômico, inteligente e com uma história mirabolante, mas intrigante. Imperdível para quem gosta do gênero ficção científica.
Raphaela.Nazare 25/05/2020minha estante
Já vi críticas a dizer que é uma história bem humorada, porém, um humor que não é para todos. Isso bate?

Jess 29/01/2019minha estante
as aulas do professor luis deram certo!

Amanda 08/10/2018

O tipo de livro que te faz morrer de rir!
Suellen vieira 19/11/2018minha estante
concordo

Isa 12/06/2020

" -42...mas qual era a pergunta mesmo?"
um livro super descontraído sobre dois viajantes no espaço, que se envolvem em várias aventuras e descobertas.
Leitura e . 12/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Manda_Evaristo 17/06/2020

Viagem
"O que realmente sustenta esse livro hilariante, através de sua viagem freneticamente bizarra pela galáxia rumo ao lendário planeta de Magrathea - e além -, é a pergunta sobre o porquê. De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos? Onde vamos almoçar hoje? "
David 17/06/2020minha estante
Verdadeiro petardo. Porem prefiro o segundo

Gubez 21/01/2009

Sensacional
Douglas Adams merece todo o sucesso da série.
Esse livro é de leitura agradável, com humor e uma viagem total...
Adorei!
Adalmir 21/01/2009minha estante
Concordo com você quando fala em viagem total.

Bruneco 07/12/2010minha estante
Viagem total na maionese

Tecocesar 23/05/2017

Um bom livro
Não sei porque tantas resenhas negativas. Não acho que um livro tem que ser um clássico da literatura mundial para ser bom, ou que tenha que me fazer rir até chorar para ser engraçado. Toda a saga (uma trilogia de cinco livros, segundo o autor) é curiosa e quase toda cativante. Em um determinado momento da trama fui levado a pensar que o autor criou um livro pra encaixar todas as histórias engraçadas que conhecia, mas nem por isso achei que o livro ficou desconexo ou que o humor foi forçado (principais crítica dos desgostosos da obra). Apenas um bom livro que recomendo a leitura.
Aline.camargo 05/06/2017minha estante
achei o livro interessante até agora,mas ainda estou na página 23,estou curiosa para saber o resto da história.

Ana 12/04/2018

Incrível
É assustador como nós, seres humanos, não conseguimos imaginar um sistema de organização social muito diferente dos modelos que temos na Terra. É como se qualquer outro lugar existente deva seguir a lógica humana. As relações de todos os outros seres seguem a nossa, hierarquias, ganância, poder, aspirações, status quo... Talvez seja absurdo demais imaginar que outra forma não conhecida seja melhor, ou apenas exista.
Posto isso de lado, o que me surpreende nesse livro são as sátiras feitas justamente a posição do Homem: aquele melhor e superior a todos. Gosto da ridicularização na qual somos representados, achando que entendemos tudo e todas as coisas, mas na verdade fazemos parte de um todo muito mais complexo e inimaginável.
As dúvidas com certeza nos movem, tal qual move todos os outros seres comunicantes entre si: os que vivem. Adorei a reflexão que esse livro me proporcionou.
Douglas Vieira 13/04/2018minha estante
undefined

Raphael 26/05/2020

Estranhamente lindo e estranho
Nada nesse livro faz nenhum sentido, mas ao mesmo tempo faz um enorme de sentimento. Leitura obrigatória para qualquer um. Amei!
Caio 26/05/2020minha estante
É extremamente poético a falta de sentido, e a estranheza nesse livro! Amo demais também!

mariana 25/07/2020

como assim nunca estivemos em alfa do centauro?
antes tarde do que nunca! ganhei essa saga há muitos anos e nunca havia lido. é realmente incrível em todos os aspectos. fazia tempo que eu não dava boas risadas com um livro. ansiosa pelo próximo!
Tiagofas 25/07/2020minha estante
Li esse ano os cinco. Achei muito legal para dar uma relaxada no meio de leituras mais pesadas. A gente viaja junto com o Arthur Dent.

Malane @androidtriste 25/12/2018

Eu amei tanto.
No começo não tava entendendo nada, mas caramba, nunca na vida um livro me fez rir tanto.

PROTEJAM O MARVIN
MarydudaLima 03/01/2019minha estante
"Adorável"

Eukson 25/03/2019

Falta alguma coisa
Ao ler o livro percebi que falta alguma coisa. Não é um livro que você vai ter um final bem fechado e conclusivo sobre o destino dos personagens. O humor é bom, dependendo do seu estado de espírito. Os personagens em sua maioria não gostei, principalmente o Arthur. Faz críticas à várias coisas que tem no nosso mundo sobre religião, política etc. Tenho os outros 4 livros, mas vou pensar muito bem antes de lê-los, não sei se vale a pena.
ruannsr 04/05/2019minha estante
Evangélico?

Suellen 13/12/2019

Com esse livro chego a seguinte conclusão: Nunca vá com altas expectativas para uma leitura.
Esse livro é citado em vários filmes, seriados e outros livros. Todo mundo sabe que o número 42 é a resposta para a vida, o universo e tudo mais, por causa desse livro. Então imagina a minha frustração quando não consegui me prender na história?! Achei muito monótona. As piadas não tinham graça. E estava completamente perdida na história.
Bem.... Por questão de honra, irei ler esse livro novamente. Espero que depois disso eu possa voltar aqui e refazer essa resenha.

site: https://www.instagram.com/sula_fenix_
Layla.Ribeiro 18/01/2020minha estante
Tive a mesma impressão

Paula Motta | @pareinapagina 06/02/2020

Fué
Não achei essa coisa toda que falam sobre esse livro .. continuarei a série pra ver se mudo de opinião, mas por hora é só bacabinha, não vi nada demais.
Camila.Vicente 07/02/2020minha estante
Acabei de terminar de ler o primeiro e achei exatamente a mesma coisa. Legalzinho. Não esta revolução toda

Luciana Mara 21/06/2010

Sinceramente, depois de todas as resenhas que eu li, esperava mais deste livro.

Ele é totalmente viajado, mas não tão engraçado quanto esperava. Várias vezes senti dificuldade de imaginar as pessoas, objetos e lugares.

Mas... fiquei com vontade de experimentar uma Dinamite Pangaláctica(rs) e por isso vou dar uma chance para a continuação.
Andrea 21/06/2010minha estante
E eu achei os outros sem graça perto desse, que me divertiu horrores.