O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Italo Valença 03/05/2024

Ótima leitura
Achei uma ótima leitura, muitíssimo divertido, li em pouco tempo,recomendo pra quem gosta de ficção
brilhinho 03/05/2024minha estante
amei!!

alberto.jorge.9 03/05/2024

Horrível
Eu sempre tive curiosidade em ler esse livro pois na cultura pop/geek ele bastante famoso por causa do dia da toalha, número 42 e afins. Mas meu caro colega que está lendo essa resenha, não perca seu tempo, que livro péssimo, o livro parece um grande brainstorm, extremamente confuso, prefiro ler metafisica do que esse livro. Só posso ter lido errado... quer uma ficção científica boa? Vá ler Azimov. Personagens chatos, nomes estranhos e bobos, história rasa e sem sentido.

Passe longe! Poupe seu tempo.

PabloBiel 02/05/2024

MUITO BOM
Eu recomendo muito este livro para as pessoas que gostam de se aventurar em um mundo que poderia acontecer, com naves, reflexão e E.T.s, este livro é para você!

sara277 01/05/2024

O guia dos mochileiros da galaxias tem sua genialidade expressa no conjunto dos eventos mais imbecis escritos em um clássico. "Uma sátira à alta cultura" que expande as concepções acerca da literatura e explora um conceito inovador e extraordinário, a linearidade secular em uma série de acontecimentos sem ligação e brilhantemente concectados num universo de improbabilidades. Sob a ótica de uma galáxia infinita, Douglas Adams cria uma obra em que é impossível (ou, em sua lógica, só muito improvável) descobrir o que vai acontecer nos próximos parágrafos.

Isabeli.Sansigolo 01/05/2024

Completamente frustrante!
O Guia dos Mochileiros da Galáxia foi o livro mais frustrante que eu já li, leitura arastada, personagens sem graça, história sem pé e nem cabeça. Por ser muito aclamado, tive uma enorme decepção. Quem sabe eu reeleia um dia e mude de opinião, mas atualmente eu não gostei do livro, nadinha.

Sofia 30/04/2024

Maravilhoso e divertido
Diferente de tudo que já li, esse livro me arrancou boas risadas! A leitura é fluida, leve, engraçada e inteligente. Além disso, o livro está composto de diversas críticas sociais que me fizeram repensar em muito sobre a vida.

Polyane Cardoso 28/04/2024

Super péssimo!
No começo a ideia é muito boa, até eles saírem da terra, é uma enrolação só, e foi decepcionante quando eles chegam a Magrathea e acontece algumas poucas coisas completamente chatas, e a parte dos ratos foi mais decepcionante ainda. E o final? Parece que o autor simplesmente esqueceu de continuar escrevendo. Um dos livros mais chatos que eu já li na vida, não encontrei nada do humor que as pessoas dizem ter e deixou muitoooo a desejar
Sandra 28/04/2024minha estante
É uma série de 5 livros!?

Polyane Cardoso 28/04/2024minha estante
Misericórdia kkk

Naiara 01/05/2024minha estante
Caramba, muito diferente do filme entao?

Tem aquela parte que contruiram um robo para descobrir o sentido da vida? Rsrs

Poxa, esse livro ser chato despedaça meu coraçao, vou procurar pra me indignar rs
O filme era tao legal

Polyane Cardoso 02/05/2024minha estante
Sério? Nunca vi o filme kkk nem sabia que tinha

Naiara 02/05/2024minha estante
Procura o filme, é legal, assisti quando era adolescente e a pouco tempo vi com meu marido.. é bem legal

Ochokmah 25/04/2024

UM BELO GUIA
Simplesmente perfeito, muito engraçado e viciante. O Marvin é o melhor personagem. Com ctz irei ler toda a trilogia.

Rayleituras 24/04/2024

Para os nerds de plantão
O mais puro suco da literatura nerd XD
O início da história me arrancou boas risadas e fiquei encantada com as metáforas escritas durante todo o progresso da história.

Junior 23/04/2024

De tirar risadas.
NÃO ENTRE EM PÂNICO, é com esse aviso que vamos embarcar em uma jornada ao longo do universo, nesse primeiro livro da " Trilogia de cinco" uma história engraçada, sarcástica, irônica tendo várias críticas sociais do modo que vivemos.
Gostei também pelo fato de todo livro de ficção científica ser mais sério e nesse o autor vai contra tendo um lado mais cômico.

Raíssa 21/04/2024

Ficção científica fora da caixinha
E então, quantos caminhos é preciso caminhar até descobrir o verdadeiro sentido da vida? Esse livro é pura ficção e aventura. Um humor sarcástico e faz várias analogias com o nosso mundo terráqueo. Me fez refletir fora da caixa. Um livro nada comum, leitura diferente de tudo que já li. Engraçado mas as vezes confuso. Não indicaria pra alguém iniciante em leituras, mas pra quem gosta de ficção científica com uma pitada de humor e muita aventura e loucura esse é O Livro!

Filipe467 18/04/2024

Simplesmente a história mais diferente e uma das melhores que já vi. O livro é sensacional e me surpreendeu bastante, pois não sou muito fã de histórias com ambientação espacial, mas essa realmente gostei muito.

Helena831 16/04/2024

Um clássico!
Tinha esse livro já há alguns anos, mas por algum motivo nunca li. Resolvi finalmente lê-lo e foi uma das melhores decisões!
No começo fiquei meio perdida com todos os nomes estranhos que não estamos acostumados, mas logo engatei na leitura desse clássico geek!
Engraçado, mas ao mesmo tempo com o toque certo de aventura que faz com que você queira continuar até o fim.
Já quero começar o segundo logo.