Antes de dormir S.J. Watson

Resenhas - Antes de Dormir

Babi 21/07/2021

Resenha: Antes de dormir
Vamos começar pelo fato de que o livro é meio lento. Eu ate gosto de livros assim, descobri recentemente, mas chegavam partes que eram maçantes de tao chatas, deve ter sido por isso que demorei tanto a terminar. Segundo, os personagens são bem construídos tem suas conexões e a história ao redor deles flui muito bem, mas a Christine é muito burrinha coitada. Mesmo com o diario ela ainda nao conseguia assimilar nada. Eu sei que ela tem a amnesia e tudo mais, mas eu ja tinha sacado o plot na metade do livro então achei meio incoerente dela.

No geral o livro é muito bom, tem boas cenas de ação e os diálogos também são bem claros. O plot é meio previsível e achei os capítulos muito longos, e algumas descrições simplesmente descartáveis, mas apesar disso me deixou vidrada para descobrir o final.

Se você procura um livro pra te entreter e quer um suspense/thriller esse é uma boa indicação

mari1464 15/01/2023

Antes de dormir
Comecei esse livro com altas expectativas, pois sua premissa me deixou muito curiosa. A primeira parte do livro nos deixa muito intrigados para saber os detalhes do passado da protagonista, que não se lembra de nada dele, e nos leva a desconfiar de certo personagem.

Entretanto, a parte dois, que mostra o diário escrito por Christine, foi meio cansativa e repetitiva, pois cada dia ela contava as mesmas coisas que já sabíamos. Ao longo desses capítulos, vamos descobrindo as peças que faltavam pro quebra cabeça, e eu ficava cada vez mais curiosa pra completa-lo.

Ainda não sei o que pensar sobre o final, ao mesmo tempo que me surpreendeu e foi inesperado, achei insano demais, mas, infelizmente, condizente com nossa realidade.

Clara 14/09/2022

Poderia ter sido um 5
?Antes de dormir? é um mistério sensacional. Me surpreendi com a riqueza da história, de como da pra verdadeiramente sentir a angústia da personagem principal, Cris, que sofre de amnésia; sua força de vontade para conseguir descobrir o que houve com ela e sua confusão pra saber se suas memórias são reais ou não. É ótimo, a única coisa que não me deixou dar 5 estrelas foi que o final ficou aberto para interpretações diferentes, poderia ter terminado de outra forma (é o que estava esperando), mas eu recomendo!

Mariah 29/04/2023

Suspense incrível
Uau? não sei nem como descrever esse livro, sério!
Me faltam palavras para a tamanha genialidade.
É agoniador saber que ela sempre esquecerá das coisas em 24h, ja me fiz diversas perguntas, é tão instigante?
A construção do livro é muito boa, assim como dos personagens e o plot, admito, eu não esperava por ele. Gostei muito! Não curti tanto o desfecho pq foi tudo muito corrido mas de resto é IMPECÁVEL.
Quanto mais você lia o diário, mas as coisas se encaixavam ao passo que mais dúvidas se formavam, são tantos sentimentos que nem consigo explicar. Fiquei o livro todo com uma pulguinha de dúvida atrás da orelha, não sabendo em quem poderia acreditar.

Amei esse suspense, toda vez que pegava pra ler era uma agonia sem fim e uma curiosidade avassaladora. Leiamm!!

Helder 16/06/2014

Thriller dramatico
Desde a primeira vez que peguei este livro numa livraria, eu tive a certeza que a estória seria boa, e não me enganei.
Antes de dormir é no fundo um thriller, mas até chegarmos lá, é um grande drama e é difícil não se envolver com os personagens e sentir suas dores.
O livro é muito bem escrito. É um livro enxuto, com poucos personagens e com uma boa estória para contar.
Toda manhã, Christine acorda em um quarto desconhecido e ao lado de um homem desconhecido. Aos poucos ela descobre que aquele homem é seu marido, e no espelho ela encontra fotos antigas e sua imagem atual, 20 anos mais velha. Ai todo dia cabe ao seu marido lhe contar a estória da sua vida: Há 20 anos atrás ela sofreu um acidente e perdeu a memoria. Todo dia, após dormir, todo o seu dia vivido é apagado de sua cabeça.
Eu não sei quem sofre mais ali. Ela tendo que reaprender 20 anos de sua vida todo dia ou Ben, seu marido, tendo que lhe ensinar tudo de novo, dia a dia. E 20 anos são uma vida, portanto muitas coisas aconteceram, boas e ruins. Em certos pontos da leitura, para mim a dor de Ben era tangível, principalmente lá pela pagina 160 onde ele precisa contar e recontar a estória de Adam. Impossível não me solidarizar com um cara que perdeu tanto na vida. E a pergunta: Como esse cara aguenta esta vida?
Mas nem tudo é o que parece. Christine conhece Dr Nash, um médico neurologista que se interessa pelo seu caso e resolve fazer um tratamento diferente. Visitando lugares antigos e solicitando a ela que todo dia atualize num diário o que foi realmente lembrado, para que assim, pelo menos lendo o diário, ela possa ter lembranças e retraçar o seu passado.
Porém este processo mostra-se cruel, pois ela passa a perceber que Ben não lhe conta toda a verdade. E porque ele age assim? Para poupa-la? Para se poupar?? O que aconteceu com Adam? Christine já teve uma carreira? Porque sua melhor amiga não lhe procura mais? O que aconteceu com sua família? Qual foi o verdadeiro acidente que causou esta perda de memória? Quem estava naquele quarto romântico com direito a champagne?
Aos poucos, certos eventos vão lhe trazendo lembranças, que só tornam as coisas mais complexas. E assim, o autor nos envolve nesta teia.
O mais interessante de tudo, é que nós somos Christine. Com a narrativa em primeira pessoa, o autor nos coloca na cabeça dela. Nascemos quando ela acorda no inicio do livro e tudo que vamos conhecendo são as lembranças e duvidas que a protagonista vai adquirindo. Sendo assim, estão nos contando a verdade ou estamos sendo enganados? Ben é um bom marido ou esconde alguma coisa? Porque Dr Nash não quer que Christine conte que eles se encontram? Porque o sinal no diário indicando para não confiar em Ben?
E quando passamos a descobrir o que realmente aconteceu, são as ultimas 100 paginas e ai não podemos mais parar de ler, pois assim como Christine, nós estamos presos e precisamos descobrir como sair dali.
Altamente recomendável!
Renata CCS 22/07/2014minha estante
Ótima resenha, Helder. Parece ser o tipo de leitura que nos prende e não queremos largar até chegarmos ao final.

Lau 20/05/2023

De cair o c# da bunda
Juro, sou totalmente apaixonada por livros com grandes plots, confesso que a princípio não estava dando muita confiança pra essa história. MAS ENTREGOU.
A princípio, a história é meio devagar, até porque a gente lê o diário da Christine junto com ela, mas as últimas 200 páginas passam voando de tanto acontecimentos e choque.
recomendo demais a leitura.

Liih 27/04/2021

Enredo interessante, nunca li nada igual, então foi show para mim, porém boa parte do livro pra mim já estava se tornando enchendo linguiça, porque era sempre a mesma coisa e não estava me motivando a ler, o plot foi muito bom, muito bom mesmo, muito bem escrito, por mais que eu já desconfiasse, mesmo assim me surpreendeu, gostaria que o final fosse um pouquinho além, parou em um momento que só me instigou a querer ver além.

Kauane115 15/05/2023

Surto
PQP ESSE AQUI E UM SURTO
O bagulho fica doido, tu aprende a desconfiar de todo mundo. Eu realmente espero que no final ela consiga lembrar de tudo
evie 15/05/2023minha estante
sim mano pouquíssimas pessoas falam desse livro e por mais que no começo eu tenha ficado sem saco pq é lento chatinho e mt repetitivo o final me ganhou demais demais demais ficou mt emocionante juro eu amei

Claudia 22/03/2021

O que somos senão o acúmulo de nossas próprias memórias?
Livro sensacional, a leitura flui muito bem. Claro que em alguns trechos acaba ficando maçante pois se trata de uma mulher que sofre com amnésia, mas o suspense pairando a atmosfera faz com que você leia cada vez mais. A angústia de se perguntar "quem sou eu?" todos os dias ao acordar, e viver sem encontrar respostas concretas levam o leitor a ficar maluco junto com ela. Um ótimo thriller

Belinda 21/08/2023

Horrivel
A história se estende demais, nao tem grandes acontecimentos, o plot é ate legal, mas quando fica minimamente interessante acaba.

Isabela 25/09/2021

Do jeitinho que eu gosto
Quatrocentas páginas de angústia.
Engoli o livro pq é impossível parar...e não sei quem criou mais teorias: eu ou ela...
Achei o livro de surtar mesmo, muito bom!
Pra quem gosta de thriller psicológico, aqui vai se esbaldar...
Precisei de um tempo pra digerir tudo e agora (umas 3 horas depois) não me sinto cansada.
Livro bom é assim!

Lorena Alhadeff 01/02/2015

Antes de dormir
Em minha opinião este livro poderia ter sido bem menos cansativo se tivesse a metade das páginas que possui. Enredo bom, escrita boa (apesar de várias repetições e algumas frases bem clichê), mas muito arrastado , com diálogos repetitivos (mesmo a personagem principal sendo amnésica, alguns diálogos e trechos eram desnecessários, em minha opinião). Não foi o pior livro que li, mas com certeza não irei reler.
gustavo.galvao.142 04/02/2015minha estante
Fraquinho, fraquinho. Minha cabeça girou por conta das inúmeras vezes que a autora usou a expressão "ver mundo girar/rodar". só engrenou no último capítulo. Muito fraco.

Mica 29/12/2022

Apesar de a história se arrastar um pouco em alguns momentos, ela é maravilhosa, é envolvente. É muito interessante a sensação de descobrir e de ter o choque da descoberta juntamente a protagonista. Sinto que o final poderia ser um pouco mais desenvolvido, mas ainda assim, gostei!

Carol.Gielow 25/06/2020

Isso é suspense de verdade!
Fiquei até o final do livro dividida junto com a personagem, não sabia em quem confiar e tentava entender o que aconteceu. Até que chegou o final... GENTE oque foi esse final?! Devorei cada página!
O livro é incrivel, embora tenha ficado um pouco perdida com relação a passagem de tempo no livro maaaas isso também foi explicado no final, então além da escritora fazer uma história incrivel, ainda conseguiu entrar na mente do leitor.
Tá de pa-ra-bens!

marivonheld 11/12/2022

bom demais
plot de cair o c* da bunda!!!!! amei muito, leitura fluiu super bem. agora quero assistir o filme também kk