Antes de dormir

Antes de dormir S.J. Watson

Resenhas - Antes de Dormir

Thay (@estantedathayy) 29/03/2021

Mais ou menos
É uma boa história, muito potencial. Mas a forma como foi desenvolvida acabou deixando o final um pouco previsível além disso, é extremamente longo e tem um detalhe do final em aberto então 3 estrelas ta de bom tamanho.

Camila A. Meireles 01/01/2016

Eu vejo este livro nas prateleiras das livrarias há anos - anos. E, de alguma forma, (não sei por que, mas de alguma forma), sem ler sinopse ou resenhas, mental e preconceituosamente o classifiquei por: distopia. Não há nada errado com distopias, eu amo distopias! Mas uma distopia com este título e esta capa não parecia instigante o suficiente... (Não sei???)

Certo, adiante.

Que livro, hein? Virada de 2015 para 2016, eu num sítio em festa, todos os meus amigos de branco tomando champanhe (eu também estava de branco, e não sei por que disse isso, não são informações relevantes), e eu escondida no carro terminando de ler as últimas... 100 páginas. Terminei às 23:55!!! Já estavam vindo me buscar para brindar o novo ano!

Você não vai se arrepender de ler este livro. Leia sem spoilers. Preferencialmente sem ler resenhas!!! (só esta)

Cinco estrelas, definitivamente.

Mips 05/03/2023

Livro com um plot maravilhoso
Amei o livro, a leitura flui muito bem, eu realmente não esperava o plot do livro. Apesar de algumas coisas não terem sido bem explocadas eu gostei muito da construção da história, era a história difetente que eu estava procuramdo.

Edededuardo 19/02/2023

Sinceramente
Esse livro é bem frustrante.

Nas primeiras páginas eu já tinha noção do plot e foi isso, o plot foi o que eu pensei.
A parte 2 do livro é muito longa, é tão longa que quando volta para o presente eu já nem lembrava mais o que era que estava acontecendo e então o desfecho chega super rápido, e é bem preguiçoso.

Para além, conversando com amigos depois percebi vários furos de roteiro e outra, a tradução é bem mal feita, chega ser confuso ler algumas coisas.

Enfim, é isso.

ellyszz 26/10/2021

incrível
esse livro conta a história de Christine, uma mulher amnética que acorda todos os dias sem saber quem é e onde está. ela vive com seu 'marido' que lhe explica dia após dia parte do passado dela para que assim ela pudesse sobreviver a mais um dia.
o livro é contado em primeira pessoa onde a christine expressa suas emoções através de seu diário, esse que escreve todos os dias afim de se lembrar das coisaa. no início é bem cansativo o fato de ver a repetição dela descobrindo que tem amnésia, mas mesmo assim consegui me envolver na história de uma forma inexplicável.

o final foi de se surpreender, nas últimas páginas uma revelação inquietante é feita e nos deixa de boca aberta, esse livro sem dúvida é fascinante, eu amei e recomendo demaisss!!!

Janaina.Granado 29/05/2020

É o tipo de livro que consegue te prender, querendo saber mais e mais, o final foi surpreendente na minha opinião.
Recomendo muito a leitura.

nicookie 19/11/2021

Fraturas.
Christine Lucas é uma mulher frágil, simples e normal. Você com um homem que a ama e a ajuda todos os dias no processo de relembrar quem é. Christine perdeu a memória de todos os momentos importantes da sua vida depois que foi atacada em um hotel, ou pelo menos, é o que acredita.

O romance é simples, nada empolgante e bastante previsível, não é algo que capta totalmente nossa paixão, mas não o subestime, pois a qualidade de escrita é muito boa. A história é bem narrada e bastante metódica, o enredo, apesar de simples, é bastante proveitoso.

tiemi 29/09/2022

O livro é monótono com escrita extremamente descritiva, os capítulos parecem iguais, o que faz sentido com a protagonista vivendo o "mesmo dia" todos os dias. Mas mesmo assim, foi entediante. Só fiquei instigada do meio para frente e mesmo assim, não foi o suficiente para me manter animada, terminei mais pela minha curiosidade. No entanto, foi conveniente ter terminado, o final foi bom, essa leitura não foi uma completa perda de tempo.

Lore 27/03/2023

"Meu nome é Christine Lucas. Tenho 47 anos. Sou amnésica."
Fiquei presa nesse suspense, achei q ia demora mais p le
a leitura é tranquila
mas o livro t malinipula o tempo todo
msm q vc crie teorias, as vezes o próprio livro da um jeito de derruba elas (msm q vc esteja certo.)
achei mt interessante, pq o fato da personagem nao lembra exatamente oq aconteceu faz com q vc n saiba oq é a vdd ou n
emt vc tem q juntas muitos pontinhos p consegui tenta acerta o plot
eu acertei algumas partes, fiquei orgulhosa disso n posso negar
SPOILER!!
eu tinha tantas duvidas, tantas pontas soltas
o hematoma no início eu ja sabia q ele yinha batido nela, mas as fotos perdidas no "incêndio", ele falando q ela n tinha amg, nao deixando consultar médicos
só descobri q n era o Ben d vdd quando o Mike falo "Não sei o que me fez pensar que você seria diferente comigo." nas paginas arrancadas

ranylson.carvalho 08/04/2023

Livro incrível pra um final morno
Descobri um livro que se tornou, até o momento, o maior plot da minha vida. Foi muito surto atrás de surto, vcs não fazem ideia hahahhaha. Cheguei em 80% da trama muito preocupado, porque estávamos chegando ao final e basicamente todas as pontas estavam soltas, mas aí veio o grande plot, seguido de outro plot... Minha gente, eu senti medo, de verdade!!! Joguei o livro pro lado, levantei e fui surtar em cima da minha família. Metralhei todo mundo hahahhaha. Bebi água, respirei e voltei à leitura. A autora costurou todas as pontas soltas de uma vez só. Então tudo foi se acalmando. Um desfecho bem clichê pro vilão e o fechamento de tudo meio blé. Mesmo assim vou favoritar, porque não é qualquer livro que me faz surtar, como esse fez rs.

Aline 09/12/2021

Agoniante
"Todos as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias mas acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história."

Com esse resumo eu criei bastante expectativa pra essa leitura. O livro tem uma história cheia de mistério, suspense e muita agonia. A escrita faz a gente entrar totalmente na cabeça da personagem e viver com ela esse dia após dia de acordar e recomeçar tudo do zero.

Quando cheguei em 80% eu já entendi como terminaria, e mesmo tendo ideia do que ia acontecer, em nenhum momento eu fiquei com menos vontade de terminar.

Assisti ao filme de mesmo nome, que foi baseado nessa história, e gostei ainda mais da história. Fizeram algumas adaptações que atualizaram e fizeram mais sentido, e melhoraram ainda mais a história.

Super recomendo o livro e o filme!

Manuela 16/10/2022

Antes de Dormir
Tenso. Bastante tenso. Quando comecei a leitura, pensei em milhares de possibilidades do que poderia ser no fim. Durante o tempo que li, percebi que acabei sendo enganada pelo livro! Acreditam? Conforme a Crissy ia descobrindo e relatando novas coisas meu pensamento mudava, acabava tendo outras ideias. E no fim, descobrir a realidade por trás do "Não confie em Ben", foi bem diferente do que eu imaginava no começo.

Mariah223 20/07/2020

bom
Demorei meses pra ler pq desde o início já desconfiava do plot q iria acontecer mas mesmo assim gostei bastante.
A escrita é maravilhosa,adorei demais isso.