Antes de dormir

Antes de dormir S.J. Watson

Resenhas - Antes de Dormir

AmadosLivros 28/12/2016

Resenha do blog Amados Livros
Algo mais foi acrescentado. Algo inesperado, aterrorizante. Mais aterrorizante do que qualquer coisa que vi hoje. Ali, sob o meu nome, em caneta preta e letras maiúsculas, estão quatro palavras. NÃO CONFIE EM BEN."

Tenho que confessar que só li o livro porque vi o filme primeiro. Eu nem sabia de sua existência até compartilhar com vocês minhas impressões sobre o filme Antes de Dormir. Faço muito isso, descubro o filme ou a série primeiro e só então fico sabendo que tem livro. Mas nunca me foi um problema. Mesmo sabendo do final, o livro do escritor inglês S. J. Watson foi um dos melhores que li este ano.

Sabe aquele filme Como Se Fosse a Primeira Vez, com Drew Barrimore e Adlam Sandler? Onde Drew interpreta uma mulher que sofre de amnésia e todos os eventos de cada dia desaparecem de sua memória durante a noite. Ela inocentemente acredita que todos os dias é aniversário de seu pai, que aconteceu no mesmo dia de seu acidente. Adam interpreta um cara que se apaixona por ela e todos os dias tem que conquistá-la. O filme é um romance delicioso, encantador e fofinho. Porém, Antes de Dormir, apesar de seguir a mesma ideia, não é nem de longe do mesmo jeito.

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/05/livro-antes-de-dormir.html
Thaisa 28/12/2016minha estante
Estou com esse livro aqui para ler tem um tempinho já...

Mateuzinhz 15/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Luleal 22/01/2023

Um babado dos fortes
Foi um dos suspenses que eu mais gostei de ler (e olha que é um dos meus gêneros favoritos)? Por falar de uma pessoa que tem amnésia , e que todos os dias precisa ser lembrada de quem é , é óbvio e compreensível que essa questão se torne um tanto repetitiva no decorrer da história , todavia , a forma como cada descoberta da Cristine é forte e chocante não deixa que o livro perca seu atrativo já que capta sua curiosidade a cada novo capítulo e te faça passar o livro inteiro criando teorias. Sem falar em como cada emoção dela é bem descrita e faz com que vc acompanhe seus sentimentos e a dor de ser traída pela própria memória a cada instante. O final é terrivelmente aflito, mas incrível e chocante. Eu amei e super recomendo a leitura, vale cada segundo.
lua.lui 24/01/2023minha estante
amei o título

brnxs 21/01/2023

terminei de ler agora e, sinceramente, eu gostei bastante! fiquei um pouco decepcionada não com o livro em si mas pq recebi um spoiler sobre o final, mas mesmo assim eu achei mt bom. passei o ligro inteiro tentando descobrir oq de fato tinha acontecido e na real é bastante óbvio e o livro termina em aberto, o que foi um pouco frustrante.
brnxs 21/01/2023minha estante
livro**

Kath 13/10/2016

Tenso, misterioso e reflexivo!
Eu não me lembro a última vez que não consegui deixar para terminar um livro no outro dia porque simplesmente não conseguia fechá-lo. Apesar de ter lido em ebook e passado o dia inteiro com o celular ligado no carregador, eu simplesmente não consegui desgrudar das páginas de Antes de Dormir até descobrir qual seria o desfecho de Christine. Fiquei atraída por esse livro depois de ver, por acaso, o trailer do filme. Decidi que só assistiria quando terminasse de ler todo o livro para poder ter uma noção melhor do que foi cortado e das informações que o livro traz e o filme sempre distorce ou simplesmente ignora. Gosto de suspense, muito, principalmente em filmes então me esbaldei mesmo durante a leitura eletrizante desse livro, tanto é que simplesmente não consegui largá-lo passando até mesmo da hora de dormir (eu durmo por volta de 11pm).
Em Antes de Dormir nós somos levados a vida de Christine Lucas, ela acorda no meio da noite ao lado de um homem que ela não sabe quem é, em uma casa que ela não conhece e pensando que tem 20 anos.Tomada pelo pânico de achar que dormiu com um homem casado, ela acaba por descobrir que este homem é, na verdade, seu marido. Christine simplesmente não consegue lembrar de absolutamente nada da sua vida e encara aquilo como uma loucura perturbadora. Inicialmente o livro parece estranhamente uma versão sombria de Como se Fosse a Primeira vez, mas ao longo das páginas você muda de ideia, ele é narrado por Christine e não é dividido em capítulos como estamos acostumados, segue uma linha reta de acontecimentos marcado pela confusão e o medo da personagem enquanto ela tenta desvendar seu próprio passado.
Ben, como o homem diz se chamar, apresenta para ela sua rotina e sai para trabalhar, é quando ela recebe o telefonema de um homem que se diz chamar Dr. Nash, afirmando ser seu médico e que ela se trata sem que seu marido saiba. Ao se encontrar com ele, o homem lhe dá um diário e explica algumas coisas acerca do tratamento pelo qual ela está passando, Christine não sabe se pode confiar nele, mas decide aceitar a ajuda e leva consigo o diário, enquanto lê o que aconteceu na sua vida nos últimos meses desde que começou a se tratar ela tem certeza que não pode confiar no seu marido, que teve um filho que está morto e que há muito mais coisas obscuras acerca da sua vida do que ela pode imaginar. Logo de cara a gente já cria umas doze teorias do que pode estar acontecendo, o comportamento do marido dela, mesmo visto sob a ótica oscilatória dela - uma hora ele é mocinho outra hora é vilão - levanta suspeitas para nós que estamos acompanhando os acontecimentos, dá pra sentir que há algo muito errado pairando por ali.
Convencida que Ben é uma pessoa boa, ela decide contar a ele sobre seu tratamento, mas acaba sendo alertada por telefone pelo Dr. Nash a não fazê-lo, pois ele havia mentido para ela em outras questões como acerca da sua melhor amiga Claire que ainda morava na mesma cidade que ela e sobre o fato de ele ter se divorciado dela. Confusa, Christine decide recorrer a sua melhor amiga, que deixa a ela - e a nós - ainda mais confusas, ao dizer que Ben a ama muito e que ela precisa confiar nele. Logo nós descobrimos que as coisas não são bem como imaginávamos e que as suspeitas que construímos nas primeiras páginas da história estavam mais certas do que poderíamos imaginar. Christine vai descobrir que corre muito mais perigo pelo seu estado do que é capaz de supor.
A primeira coisa que nos arrebata no livro é que somos levados a ter a sensação sombria de ser uma pessoa que não conhece nada sobre sua verdadeira história, é quase um alerta de que há gente que vive esse pesadelo é está a mercê de coisas como essa. a segunda coisa é o clima constante de mistério e perigo que a personagem vive, nós somos presos pela sua percepção, presos pelo que ela vê e pensa, dessa forma, do mesmo modo que ninguém ao redor dela é confiável, ela também não é. Muitas das suspeitas que tive ao longo da leitura estavam corretas, eu só errei realmente em um detalhe que fez toda diferença na revelação. A tensão que nos engole nas últimas páginas do livro é tão intensa que é quase palpável. O livro oscila bem entre momentos de mistério e agonia eletrizante. Vale mais que a pena ler!
Calderon 22/12/2016minha estante
undefined

Bruno 12/11/2013

Sensacional
Uma história comovente, cheias de mistérios e enigmas, é preciso tomar cuidado, e se lembrar de que seu inimigo pode estar ao seu lado. Ninguém é confiável, e todos são suspeitos. Em quem confiar?

Simplesmente sensacional, muito bom, vale a pena conferir!!!

Marina Alves 09/06/2024

Aquele tipo de livro que você cria um milhão de teorias, dúvida de si mesmo, confia no que está sentindo e no final é surpreendido. História muito interessante.

Stefânia 29/10/2013

O que parece um livrinho sem graça no final nos deixa nervosos e querendo mais. Quando o livro acaba a gente fica naquela curiosidade de saber o que seria do futuro dela! Muito bom!

Luciana 15/10/2013

Opinião!
Adorei, um livro de muito suspense, que te prende, apesar de em algumas partes o escritor detalhar demais certas cenas e algumas outras repetitivas, mas não tem como não deixar de ser, pois faz parte do enredo as cenas serem mesmo repetitivas. Pensei que seria uma história clichê, pois se trata de uma mulher que perde a memória quando dorme e no dia seguinte não lembra de nada que aconteceu em sua vida passada, mas que nada, o escritor consegue tornar este tema tão fantasticamente interessante e muito mais intrigante. Final surpreendente e no meu ponto de vista, sensacional. adorei mesmo.

Só Sobre Livros 11/09/2013

Lembranças Perdidas
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/09/lembrancas-perdidas-renata-lima.html

Claudia Furtado 14/10/2012

Acordada
Não tinha lido nada sobre o livro. A capa me chamou atenção e ao ler na contra capa uma resenha de Lionel Shriver comprei. E li. Sempre antes de dormir, rs.
Agora bem acordada ouso discordar, só um pouquinho, sobre a resenha da Lionel, que transcrevo:

¨Uma exploração bem feita e perspicaz de uma condição fascinante, além de um thriller sensacional¨

O autor se inspirou em alguns casos reais de uma condição que realmente é fascinante, mas com algumas lacunas. Nada sério, mas me incomodou um pouquinho sentir em alguns momentos uma narrativa fantasiosa demais.
Quanto ao thriller, bem, achei o termo ¨sensacional¨ um tanto quanto exagerado...

Jossi 03/08/2013

Uma boa trama! O suspense nos prende do início ao fim, ao mesmo tempo em que nos angustiamos com a situação extremamente perigosa da protagonista, que anda numa corda bamba... e o pior, que esquece disso a cada novo amanhecer.

Tatiana 24/10/2012

Antes de Dormir
"Meu nome é Christine Lucas. Tenho 47 anos. Sou amnésica. Estou sentada aqui, nesta cama estranha, escrevendo a minha história vestida com uma camisola de seda que parece que o homem lá embaixo - que me diz ser meu marido e se chamar Ben - comprou para mim no meu 47o aniversário. O quarto está em silêncio, e a única luz vem do abajur sobre a mesa de cabeceira - um brilho alaranjado suave. Sinto como se estivesse flutuando, suspensa numa poça de luz."

Essa é a parte que resume o romance de estreia de S.J. Watson. A obra já teve seus direitos de publicação vendidos para 40 países e, pelo que parece, em breve vai virar filme.
Cheguei até o livro através de resenhas na internet e a capa me atraiu bastante. Li a orelha e comprei na hora! O tema amnésia sempre me fascinou, confesso.
A história é narrada pela própria Christine. A personagem sofreu um trauma que afetou para sempre suas memórias. Todas. Não apenas de fatos recentes como também lembranças mais antigas. Todos os dias ela acorda em branco - não sabe quem é o homem que dorme a seu lado - seu marido - e que teve um filho. Já acostumado a isso, Ben espalha fotos deles em vários ambientes da casa, principalmente no banheiro, onde Christine sempre se dirige ao acordar.
Até que um dia, Christine é procurada por um médico, que a avisa sobre um diário onde ela vem escrevendo o seu dia a dia. Entre as anotações ela lê: Não confiar em Ben. A partir daí, se descortina uma sucessão de acontecimentos, revolta, desconfiança e mistura de sentimentos. Antes de Dormir te prende do início ao fim e, ao chegar na última página, você acha que o autor poderia ter ido ainda mais longe.

Marly Naur 11/08/2012

Muito bom!
O livro te prende do começo ao fim, a curiosidade de saber quem ela é e qual sua verdade estória. O autor consegue nos envolver de uma maneira incrível até a última página, leitura obrigatória ... valeu Tess pela dica.