Antes de dormir

Antes de dormir S.J. Watson

Resenhas - Antes de Dormir

Marci 28/03/2012

Logo no inicio do livro nós já ficamos suspeitando do 'Ben' e que ele tem alguma coisa haver com a memoria dela, e no decorrer do livro essas suspeitas somem e reaparecem, até a gente finalmente descobrir o que realmente aconteceu.
E depois de mil e uma teorias, a unica que não tinha passado pela minha cabeça era a certa.
Livro é muito bem escrito e você sempre sente a necessidade de continuar lendo, de chegar ao final, de saber a resposta para tudo.
Eu só fiquei realmente neurada no final, por eles não deixarem claro se ela teve a sua memoria de volta ou não.
Uma das interpretações que eu tive foi que, já que ela parou de escrever no diario, talvez seja porque não era mais necessario. Ela já tendo a memoria de volta, não iria mais precisar escrever tudo, certo?
Ou então ela começou um novo.
Realmente não sei, mas gostaria de saber.
Odeio quando o escritor deixa o final por nossa conta.
Andy 04/11/2012minha estante
(pra quem não leu: spoiler abaixo)
Como gosto de "finais felizes", gosto do final em aberto porque nos dá a chance de acreditar naquilo que queremos. E me baseio no fim feliz por 3 questões: ela lembrou de muita coisa, inclusive de visitas do filho enquanto ela não tinha memória; o dr. Paxton viu que o problema dera era traumático; a história foi escrita apesar do diário ter se perdido.
Daí é só juntar as peças...

TCRL 29/03/2023

Decepcionante
Uma parte desse livro é muito grande, O que torna o livro muito chato, achei a protagonista insuportável, e o final é previsível e decepcionante.
Ladyofpinewood 29/03/2023minha estante
Eu msm nem consegui terminar

Gabi 19/11/2022

É bom? Muito! Mas fiquei levemente decepcionada
O livro tem uma proposta e desenvolvimento muito bom, mas mesmo a personagem principal sofrendo de amnésia, ainda achei a história mais repetitiva e enrolada do que deveria ser. E o final deixou a desejar, achei rápido demais.

Em resumo, achei o meio no livro enrolado e o final mal desenvolvido. Mas recomendo muito a leitura!
Vivian 19/11/2022minha estante
o filme é muito bommm. Nicole Kidman potente demais

Virginia 15/05/2012

Para quem tem nervos de aço
Um suspense de tirar o fôlego. Imagine você acordar sem se lembrar de nada e sem saber em quem confiar? Achei o enredo sensacional e depois que terminei de ler, meu coração estava disparado...
Aline 15/05/2012minha estante
Suspense mto bom, tipo de livro que terá uma ótima adaptação para os cinemas!

Andrea 21/07/2020

Um quebra-cabeça angustiante
Christine tem o mesmo problema de perda de memória que a personagem Lucy do filme "Como se fosse a primeira vez". Por este motivo todos os dias quando acorda, ela não sabe onde está nem quem é o homem deitado ao seu lado. Ben, que é o seu marido, colou fotos dos dois no banheiro, já que é o primeiro lugar que ela vai ao se levantar. E todos os dias repassa o diálogo explicando que ela sofreu um grave acidente e esquece tudo o que acontece durante o dia quando dorme. Mas isso não lhe tira a sensação de estar usando roupas de outra pessoa e de não ser a mulher que vê no espelho.

Mas ao contrário da comédia romântica, a história já mostra para o leitor no primeiro capítulo que ele entrou em um suspense, e que as coisas podem não ser bem o que é contado para a personagem central da história. Tudo começa após Ben sair para trabalhar, enquanto Christine tenta se ambientar o telefone toca, do outro lado quem fala é um homem que se identifica como seu médico, ao qual ela tem realizado consultas escondidas do marido.

Antes de Dormir é bem escrito e envolvente. As formas como as pontas vão se ligando atiçam o lado de quem gosta de bancar o detetive, ao mesmo tempo que impulsionam ler mais uma página para ver o que irá acontecer. Sim, ele te obriga a ler rapidamente, pois mesmo nos intervalos de leitura você pode se pegar pensando em como completar o quebra-cabeça desta história.

Resenha completa em: http://literamandoliteraturando.blogspot.com/2020/07/antes-de-dormir.html?m=1
Mayra 21/07/2020minha estante
Adorei a dica . Vou ler (???)

Camila Todesqui 06/08/2012

O MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI!
Christine está mais perto dos 50 que dos 40 anos, mas para ela isto não significa muita coisa. O motivo? Todos os dias, ao acordar, ela não tem a mínima ideia de onde está, o que aconteceu ou quem é o cara dormindo nu ao seu lado.

Ela, na verdade, é amnésica. Seu rosto, seu corpo, sua história… Tudo se tornou um completo mistério depois de um acidente. Toda manhã, Ben – o estranho nu que diz ser seu marido – precisa fazer um breve resumo de sua vida para que não se sinta tão perdida, mas nem isso, nem as fotos espalhadas pela casa parecem ser o suficiente.

Mas existem aspectos de sua vida que nem mesmo Ben conhece. Em mais uma manhã solitária, um telefone toca em sua bolsa e quem está ligando é Dr. Nash. O médico garante que estão fazendo um tratamento para ajudá-la e consegue convencê-la a encontrá-lo.

Christine descobre em pouco tempo que Dr. Nash estava falando a verdade e pega de volta um diário que concordou em escrever todas as noites. Assim, todos os dias logo cedo, o médico lhe telefona para que ela possa ler tudo o que escreveu e ter acesso a algumas informações.

O problema é que em algum momento ela escreveu “Não confie em Ben”. Mas como não confiar na única pessoa que parece conhecer sua história, cuidar de suas necessidades e a amar incondicionalmente?

Com o passar dos dias, Christine consegue ir juntando os caquinhos de sua vida através do diário e, aos poucos, passa até mesmo a vislumbrar flashes do passado e a reter algumas informações. Talvez seja hora de compartilhar com Ben suas conquistas, até então mantidas em segredo.
Renata 06/01/2013minha estante
me emprestaaa
rs

gabihott 15/01/2022

Uma mistura de agonia e nervoso ?
Essa primeira leitura do ano foi ótima. Eu fiquei totalmente presa na narrativa, bolando mil e uma teorias e desconfiando de tudo e todos. As coisas que a protagonista passa são simplesmente agoniantes. É muito loucura. Muita coisa pra digerir e no fim continuar na estaca zero.
Recomendo muito!!!!
Juliana Rodrigues 15/01/2022minha estante
Já coloquei na minha estante!

Soufi 11/02/2022

Amei esse livro.Ele me fez refleti sobre a importância das nossas lembranças e das histórias e pessoas que nos vivemos.O que somos nos se não um conjunto de experiências e memorias.Recomendo esse livro muito, ele vai fazer qualquer um reflete sobre sua vida.
Nicole 11/02/2022minha estante
Me deu até vontade de ler agora

Diaba_Me 13/02/2023minha estante
SIIM fiquei o livro td pensando se ela ia se curar pro no final não contar to irritada com isso

Ingrid 14/10/2015

surpresaaaa
Amei esse livro, você se surpreende do começo ao fim e não consegue parar de ler.
Com um final surpreendente eu índico para todos.
Marisa 16/07/2017minha estante
undefined

Renato 15/04/2015

Atenção: "Antes de Dormir", não leia este livro, ele pode tirar o seu sono
Desde sempre a minha praia são os livros de suspense, mas aqueles tensos e de finais surpreendentes, com histórias bem amarradas e que envolvam uma pequena "bagunça" na mente humana. Este livro me viciou como há algum tempo eu não viciava: daquele jeito de você começar a ler e não querer parar mais.

Na breve sinopse, a protagonista Christine sofre um problema de memória, sendo que ela só lembra da sua vida até uma certa idade e só consegue absorver novas memórias até dormir, pois quando acorda já esqueceu tudo que viu no dia anterior (Parece o filme "Como se fosse a primeira vez", não é? Mas a semelhança para aí). Então, o livro começa com ela acordando ao lado de um cara (Ben) que diz ser seu marido há 22 anos, mas ela não se lembra de nada desse período. E aí começa a ficar mais intrigante quando um doutor liga pra ela dizendo que tem um diário que ela mesma escreveu na última semana contando os fatos que foram acontecendo com ela. Na primeira página do diário? "Não Confie em Ben". Então... leiam o livro pra saber, porque é muito eletrizante! (Risos). É sério, acho que li em dois dias!

Houve partes um pouco cansativas e repetitivas, mas nada que chega a comprometer a qualidade da obra, o seu o final é totalmente coerente e amarrado com a história e vai surpreender a muitos leitores. Eu recomendo muito este livro para aqueles que querem se sentir presos a uma boa história, do início ao fim.

Obs.: ignorem o filme, ficou muito ruim!
Lara.Martinelle 26/06/2015minha estante
Eu posso ser chamada de a leitura que se surpreende sempre...lia imagina como Nicole interpretaria pois não vi o filme.

AmadosLivros 28/12/2016

Resenha do blog Amados Livros
Algo mais foi acrescentado. Algo inesperado, aterrorizante. Mais aterrorizante do que qualquer coisa que vi hoje. Ali, sob o meu nome, em caneta preta e letras maiúsculas, estão quatro palavras. NÃO CONFIE EM BEN."

Tenho que confessar que só li o livro porque vi o filme primeiro. Eu nem sabia de sua existência até compartilhar com vocês minhas impressões sobre o filme Antes de Dormir. Faço muito isso, descubro o filme ou a série primeiro e só então fico sabendo que tem livro. Mas nunca me foi um problema. Mesmo sabendo do final, o livro do escritor inglês S. J. Watson foi um dos melhores que li este ano.

Sabe aquele filme Como Se Fosse a Primeira Vez, com Drew Barrimore e Adlam Sandler? Onde Drew interpreta uma mulher que sofre de amnésia e todos os eventos de cada dia desaparecem de sua memória durante a noite. Ela inocentemente acredita que todos os dias é aniversário de seu pai, que aconteceu no mesmo dia de seu acidente. Adam interpreta um cara que se apaixona por ela e todos os dias tem que conquistá-la. O filme é um romance delicioso, encantador e fofinho. Porém, Antes de Dormir, apesar de seguir a mesma ideia, não é nem de longe do mesmo jeito.

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/05/livro-antes-de-dormir.html
Thaisa 28/12/2016minha estante
Estou com esse livro aqui para ler tem um tempinho já...

Silvia124 20/04/2021

Estou chocada com o desenrolar dessa história!! Gostei muito do enredo, esse é o tipo de livro que prende do começo ao fim e que o leitor não consegue parar quando inicia.
Nele encontramos a história da Christine, que após um trauma perdeu sua memória e todos os dias ao acordar não consegue saber quem ela é e quem é o homem na cama com ela. Quando o Dr Nash a procura para tentar encontrar uma solução para amnésia de Chris, começamos a ter um desenrolar na história através de um diário em que ela anota tudo que viveu ao longo de um dia; através disso que a personagem começa encontrar mentiras no que escuta do marido -Ben.
O desenrolar da livo nós trás respostas de como aconteceu o acidente, o que realmente causou essa perda de memória e ao final o leitor está surpreso e chocada com todas as reviravoltas.
Fernando 20/04/2021minha estante
Top

Ananda Faria 15/09/2021

Antes de dormir
Assisti o filme sem nem saber que tinha sido originado de um livro.
A história é sensacional.

Christine tem amnésia e todo dia acorda sem saber onde está. Seu marido, Ben, é um estranho para ela e todo dia precisa contar a vida deles. Ela é encorajada pelo seu Médico, Dr Nash, a escrever um diário. E assim ela vai juntando as informações.
Jessica 15/09/2021minha estante
Não sabia sobre o livro. Mas fiquei chocada com o desfecho dessa história. O filme é ótimo!