Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe

Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe

Ncohen0111 (Taylor's version) 16/06/2021

QUE LIVRO PERFEITO
Eu não tenho palavras para descrever esse livro. Eu tenho que ler esse livro para escola (tinha uma lista de livros para escolher e eu escolhi esse) e graças a Deus a minha professora colocou esse livro na lista. Eu já sabia que ia ser bom, porque eu vi algumas outras pessoas falando sobre ele, mas eu não achei que eu ia amar tanto. Esse foi um dos únicos livros contados com um posto de vista de um adolescente que realmente parece ser contado por um adolescente. Eu não sei como explicar isso, mas quando o narrador (adolescente) tem certeza de tudo, fala com palavras muito difíceis, e tem pensamentos muito organizados não parece muito adolescente de verdade. Da para ver que o livro eh só um adulto se ?fingindo? de adolescente. Esse não, o livro eh escrito de um jeito juvenil. Ele eh escrito de um jeito que vc consegue saber que eh um adolescente, o que faz o livro muito melhor porque mesmo que não fosse o objetivo do livro, ele fala (e as vezes explica) várias coisas que são dúvidas para adolescentes. Outra coisa que eu acho que eu deveria mencionar, o livro demora muuuito para eles ficarem juntos (quando eu digo muito eh muito mesmo, tipo só para os últimos capítulos) mas eu acho que faz sentido contando que o livro eh sobre um adolescente. E, mesmo que demore, o livro me deixou presa e eu não parei de ler o dia inteiro até eu acabar. Estou muito feliz da professora ter colocado esse livro na lista porque agora eu tenho um livro favorito novo!!!!
samara298 16/06/2021minha estante
agora vc me colocou num impasse se eu leio ele assim que acabar o que eu tô lendo ou deixo pra ler quando minhas provas acabarem

Ncohen0111 (Taylor's version) 16/06/2021minha estante
Ai LKKKKKK DESCULPA mas eu acho que eu esperaria para poder me dedicar mais ao livro kkkkk mas vc que sabe. De qualquer jeito, eu tenho certeza que vc vai amar o livro!!

samara298 16/06/2021minha estante
todo mundo fala super bem dele que eu tenho uma vontade louca de ler

Sofia 11/06/2021

Aristotle and Dante discover the secrets of the universe
Aristóteles não tem amigos. Não conhece sua família. Seu maior desejo é descobrir os segredos do universo sozinho. Até conhecer Dante.
Dante parece ter uma vida ótima: pais amorosos e uma personalidade legal.
Mas, conforme eles se conhecem, percebem que nem tudo é perfeito e que as coisas não são apenas o que vemos.

O livro é cheio de referências e situações incomuns. Quase uma "novela" com tantas reviravoltas. A leitura é fácil, mas tem algumas situações "pesadas".
Adorei os personagens principais, consegui achar semelhanças entre eles e a mim, isso foi ótimo.
Recomendo!

Ari 07/06/2021

AriDante nos faz acreditar no amor de uma forma pura e simples, mesmo Ari em alguns momentos sendo depressivo, é muito linda ver a forma como o amor deles se desenvolve e o vínculo que eles criam ?

Mariana 31/05/2021

Vou começar minhas aulas de filosofia ano que vem sabendo que Aristoteles e Dante eram dois meninos mexicanos que viviam no Texas em 1987
Uma semana atras eu simplesmente decidi que ia ler esse livro. Não, não foi exatamente isso, eu sempre SOUBE que eu ia lê-lo algum dia, eu apenas decidi que seria o mais rapido o possivel. E eu sabia, de alguma maneira, que seria o meu livro preferido.
Então entrei na amazon da inglaterra e irritei minha mãe até que ela concordou em comprar o livro so para que eu ficasse quieta (essa tecnica funciona, tente e veja resultados surpreendentes!).
Meus pais decidiram que queria viajar para ver alguns castelos. Afinal, é tudo que se tem para ver na França: castelos, museus e cidades medievais. Não me importei, no entanto, porque eu sabia (de novo essa palavra) que esse seria o momento perfeito para começar a ler Ari e Dante.
E foi.
Tudo nesse livro, literalmente TUDO é incrivel. Perfeito.
Eu poderia passar horas explicando tudo que eu mais amo nessa historia, mas eu realmente tento evitar spoilers, então vou dizer somente isso: O meu livro tem tantas partes marcadas que eu não ficaria surpresa se alguém decidsse usa-lo como um cone de transito.
Eu me vi tanto no Ari quanto no Dante em uma quantidade assustadora. Eu entendi esses personagens simples e completamente.
Foi tudo tão... real. Tão lindo. Tão compreensivel. Tão verdadeiro, tão tocante, tão perfeito.
Eu não acredito em muitas coisas, é verdade, mas se tem algo que eu acredito é que nossos livros preferidos são aqueles que, de alguma forma, foram escritos para nos. Livros onde os personagens são versões mais simples de nos mesmos. Livros que nos marcam tão definitivamente que o mero pensamento de ter vivido anos sem ele parece estranho e errado. Aristoteles e Dante descobrem os segredos do Universo é um desses livros para mim. Um pedacinho de minha alma e coração.
Zoé 31/05/2021minha estante
Tô chorando menina... quebrou meu coração?

Mariana 31/05/2021minha estante
affs ????

nana 25/05/2021

Bonito e sensível
"Dante made talking and living and feeling seem like all those things were perfectly natural"

Eu estava animada para começar Aristotle and Dante, quem está nas redes sociais sabe que tem muitos comentários sobre ele e a maioria é boa. Felizmente, eles estão certos.

A obra é incrível, uma história "simples", mas contada de uma forma extremamente sensível e bonita. A gente acompanha o personagem principal e somos jogados pra lá e pra cá no meio de pensamentos e sentimentos extremamente complexos que muitas vezes nem ele consegue entender.

Cheio de frases bonitas que se encaixam perfeitamente na história e momentos felizes, tristes, tensos; Aristotle and Dante vai fazer você não querer parar de ler.
Melissa115 25/05/2021minha estante
Quero muitoo ler esse!!

Dommie 24/05/2021

crise choro amor
eu li esse pela primeira vez faz 3 anos e agora eu reli e parece que foi a primeira vez
o livro é tudo pra mim, o plot é sensacional, amo tudo sobre esse livro menos o show de transfobia que acontece, mas o autor ja pediu desculpas por tudo isso entao okay
eu sou muito parecido com o dante eu acho eu amo o dante dante eu re amo

Emille.Cavalcante 19/05/2021

Como pude sentir vergonha de amar dante quintana ??
Esse livro é perfeito de tantas formais diferentes , me fez perceber e pensar de maneira diferente sobre a vida , família amizades , e amores.

yas :) 09/05/2021

Um dos meus livros favoritos!! Emocionante acompanhar os pensamentos do Ari e torcer por ele

g4b5 30/04/2021

eu simplesmente não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro me toca e é importante pra mim. acho que é um dos livros mais sensíveis e lindos que eu já li, apesar de ser um livro "adolescente", acompanhar todo o crescimento e desenvolvimento de Ari e Dante é literalmente uma das melhores coisas do mundo, o autor lidou com as questões deles de uma forma tão sensível que, mesmo lendo pela segunda vez, tudo ainda me fez sentir um quentinho no coração, me fez
sentir aflição, raiva e tudo o mais.
sinceramente, leiam. a história contém alguns gatilhos (baixa autoestima, morte, homofobia, transfobia) mas completamente vale a pena, mas leiam DEVAGAR, aproveitem cada página, parágrafo e frase desse livro, por que tudo nele vale a pena.
quanto ao inglês: achei bem fácil de entender e bem simples (meu ingles é intermediário).

OBS: já vi muita gente falando sobre o pequeno trecho transfóbico no livro, mas na minha opinião (uma pessoa nb), o autor pode ter escrito aquilo somente para mostrar a "ignorância" dos personagens, por não terem conhecimento sobre, se tratando de adolescentes que moram em um subúrbio em uma cidade pequena na década de 80, sem querer justificar a fala, mas acho que pode ser o caso.

isa 27/04/2021

Li o livro como recomendação da minha amiga e do booktt. O começo foi meio chatinho mas nunca que eu imaginar que iria acabar desse jeito. Eu simplesmente me apaixonei pelo Ari e pelo Dante e acompanhar a história deles ?descobrindo os segredos do universo? foi perfeito.
Bru 27/04/2021minha estante
Siiiiim, ele é mto bom. Já leu vermelho branco sangue azul? É na mesma pegada só que enemies to lovers

isa 27/04/2021minha estante
ainda não li mas minha amg que recomendou aridante já leu e disse que é ótimo

ioda 30/06/2021minha estante
sim!!! por ser parte da comunidade eu amo ler livros com representatividade, mas eu achei ela meio falha em aridante. apesar de eu entender o que o livro quis passar, algumas partes simplesmente não me agradaram. concordo com tudo

clara 21/04/2021

EU AMEI TANTO
muito fofinho nao conseguia pegar nele e ler menos de 3 capitulos, nao li rapido no comeco mas do meio pro fim acho que sim!!! muito bom amei
so tirei meia estrela pq eu achei o final meio corrido e aconteceu mta coisa ao mesmo tempo

ceci 20/04/2021

Perfeito
esse livro é incrível em todos os sentidos, os personagens, a escrita, o plot, os temas enfim tudo
desde a primeira página eu já sabia que o livro ia ser perfeito

maria! 14/04/2021

UM LIVRO ENVOLVENTE!
Antes de ler, eu pensava que o livro seria incrível, porém logo no início, achei que a história não iria me prender, estava meio parada, até chegar na metade. Foram acontecendo algumas coisas, fui percebendo de fato o que estava se passando dentro da cabeça do Aristoteles... e meu deus... quando eu fui ver, simplesmente não conseguia mais parar de ler.
É uma leitura tão leve, mas ao mesmo tempo me pegou de jeito em algumas partes. Simplesmente terminei o livro em prantos. Não estava esperando por isso.
Fiquei feliz demais com esse livro!