Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe

Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe Benjamin Alire Sáenz




Resenhas - Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe


127 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ncohen0111 (Taylor's version) 16/06/2021

QUE LIVRO PERFEITO
Eu não tenho palavras para descrever esse livro. Eu tenho que ler esse livro para escola (tinha uma lista de livros para escolher e eu escolhi esse) e graças a Deus a minha professora colocou esse livro na lista. Eu já sabia que ia ser bom, porque eu vi algumas outras pessoas falando sobre ele, mas eu não achei que eu ia amar tanto. Esse foi um dos únicos livros contados com um posto de vista de um adolescente que realmente parece ser contado por um adolescente. Eu não sei como explicar isso, mas quando o narrador (adolescente) tem certeza de tudo, fala com palavras muito difíceis, e tem pensamentos muito organizados não parece muito adolescente de verdade. Da para ver que o livro eh só um adulto se ?fingindo? de adolescente. Esse não, o livro eh escrito de um jeito juvenil. Ele eh escrito de um jeito que vc consegue saber que eh um adolescente, o que faz o livro muito melhor porque mesmo que não fosse o objetivo do livro, ele fala (e as vezes explica) várias coisas que são dúvidas para adolescentes. Outra coisa que eu acho que eu deveria mencionar, o livro demora muuuito para eles ficarem juntos (quando eu digo muito eh muito mesmo, tipo só para os últimos capítulos) mas eu acho que faz sentido contando que o livro eh sobre um adolescente. E, mesmo que demore, o livro me deixou presa e eu não parei de ler o dia inteiro até eu acabar. Estou muito feliz da professora ter colocado esse livro na lista porque agora eu tenho um livro favorito novo!!!!
samara298 16/06/2021minha estante
agora vc me colocou num impasse se eu leio ele assim que acabar o que eu tô lendo ou deixo pra ler quando minhas provas acabarem


Ncohen0111 (Taylor's version) 16/06/2021minha estante
Ai LKKKKKK DESCULPA mas eu acho que eu esperaria para poder me dedicar mais ao livro kkkkk mas vc que sabe. De qualquer jeito, eu tenho certeza que vc vai amar o livro!!


samara298 16/06/2021minha estante
todo mundo fala super bem dele que eu tenho uma vontade louca de ler




Helena.Nogueira 01/09/2020

Absolutamente Maravilhosooo...
Este é um livro que é muito amado por muita gente, principalmente no twitter e confesso que estava com muito receio que ppr causa do hype me desiludisse.
No entanto, isso não aconteceu. Amei este livro.
AMEI principalmente,como acima de qualquer romance , vemos a verdadeira amizade destes dois. O Dante é incrível e bastante aberto relativamente ao que sente, por outro lado o Ari tem muita dificuldade em lidar com as suas emoções, mas como o livro é através da sua prespetiva nós sabemos desde um inicio o quanto ele gosta do Dante.
Outra coisa que gostei muito foi a presença das famílias e como também os pais deles se tornaram muito amigos ?
Nanda 01/09/2020minha estante
Amo esse livro, dizem que tem continuação. Mas até agora nada aqui no Brasil, triste hehe


Helena.Nogueira 01/09/2020minha estante
Ai a sério? Não fazia ideia, já quero ler!


Nanda 01/09/2020minha estante
Amo esse livro, dizem que tem continuação. Mas até agora nada aqui no Brasil, triste hehe


Nanda 01/09/2020minha estante
Eu tbm!! Amo essa história.




isa 27/04/2021

Li o livro como recomendação da minha amiga e do booktt. O começo foi meio chatinho mas nunca que eu imaginar que iria acabar desse jeito. Eu simplesmente me apaixonei pelo Ari e pelo Dante e acompanhar a história deles ?descobrindo os segredos do universo? foi perfeito.
Bru 27/04/2021minha estante
Siiiiim, ele é mto bom. Já leu vermelho branco sangue azul? É na mesma pegada só que enemies to lovers


isa 27/04/2021minha estante
ainda não li mas minha amg que recomendou aridante já leu e disse que é ótimo




Rainy Girl 03/04/2023

Não há palavras para a sensibilidade e amabilidade nesse livro. O autor escreve de uma forma tão sensível, que você se sente abraçado à cada capítulo.
É um YA e eu estava com medo de não gostar, mas foi surpreendida demais. Os personagens são muito bem elaborados e cheios de sentimentos, escrita nada maçante e a história é linda, comovente, intrigante e apaixonante. Entrou para os favoritos. Enfim, perfeito. Apenas leiam! Haha
* Uma ótima indicação para quem está começando a ler em inglês, pois a escrita do autor é simples.
comentários(0)comente



let 05/05/2022

relendo pq é perfeito
eu queria colocar como "relendo" aqui no skoob porque já li esse livro ano passado quando uma amiga me emprestou
mas como essa versão é em inglês (a outra foi em pt), tive que marcar como se fosse uma leitura de um livro diferente (nao sei se fez sentido)

esse livro tem um espaço muito especial no meu coração, ele é simplesmente maravilhoso.

não foi a mesma coisa ler ele denovo porque eu já sabia tudo o que ia acontecer mas, definitivamente, foi uma ótima experiência
pela primeira vez fiz anotações com canetas e foi libertador bwodnqod, me emocionei muito mais do que na primeira vez que li

demorei mais para ler porque da primeira vez foquei só na leitura e dessa vez pratiquei outras atividades

já fiz uma resenha da história na versão em português do livro então não vou escrever as mesmas coisas aqui, mas talvez eu faça alguma modificação na outra, vou lá dar uma olhada

leiam. é muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito bom

vou comprar o segundo livro em inglês tb, mal posso esperar para ler ele!!!

quis reler esse em inglês já q todos os meus próximos livros vão ser em inglês pq me mudei pros eua (menos alguns brs q eu talvez compre) e eu queria testar meu inglês, consegui ler de boa :)

(talvez eu reescreva isso em ingles dps)
Gomes lectora 05/05/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler pelo que você escreveu.


let 05/05/2022minha estante
que bom ouvir isso! vale muito a pena, eu juro




nana 25/05/2021

Bonito e sensível
"Dante made talking and living and feeling seem like all those things were perfectly natural"

Eu estava animada para começar Aristotle and Dante, quem está nas redes sociais sabe que tem muitos comentários sobre ele e a maioria é boa. Felizmente, eles estão certos.

A obra é incrível, uma história "simples", mas contada de uma forma extremamente sensível e bonita. A gente acompanha o personagem principal e somos jogados pra lá e pra cá no meio de pensamentos e sentimentos extremamente complexos que muitas vezes nem ele consegue entender.

Cheio de frases bonitas que se encaixam perfeitamente na história e momentos felizes, tristes, tensos; Aristotle and Dante vai fazer você não querer parar de ler.
Melissa115 25/05/2021minha estante
Quero muitoo ler esse!!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gi Chacon | @batalhaliteraria 22/08/2020

The Secrets of The Universe
Começo essa resenha dizendo que todo mundo deveria ler esse livro. É uma experiencia maravilhosa! A escrita é leve, fluída e divertida e os personagens são incríveis.

Nós vamos acompanhar o cotidiano do Ari e do Dante, o amadurecimento e suas descobertas. É sobre entender que todos lutam guerras dentro de si, é sobre descobrir o poder de uma amizade e do amor, é sobre descobrir o amor pela própria família, é sobre descobrir o amor dos cachorros e é sobre descobrir todos os segredos do universo.

Recomendo muito!

"I don't always have to undertand the people I love."
comentários(0)comente



Bruh 14/03/2021

Adorei!
Já tinha muito tempo que eu não me identificava tanto com um personagem. O Ari com certeza se tornou um dos meus favoritos!
O Dante é um personagem maravilhosa. Mas agora me diz, como alguém pode ser tão fofo?
comentários(0)comente



luh lantsov 07/07/2021

How could I have ever been ashamed of loving Dante Quintana?
gatilhos: homofobia, transfobia, violência física, xenofobia e maus tratos contra animais.
comecei achando que era um livro de romance lgbtqia+ mas na verdade o foco do livro não é esse
esse livro é sobre autoaceitação, autodescoberta, crescimento, mudanças e amizade.
comentários(0)comente



Andrey 18/03/2021

COMPLICADO E PERFEITINHO
Ari, Dante, como explicar vocês? Como colocar em palavras o que me fizeram sentir e como resenhar sua história?

Não sei bem onde quero chegar aqui. Minha intenção não é contar a história do livro, ou dar fazer uma breve analise - não tem como resumir o que acontece no livro -, mas sim dizer que vale a pena dar uma chance a essa leitura. Sem sombra de dúvidas posso falar que essa história é arrebatadora e surpreendente. Se seu coração estiver aberto pode ter certeza que esse romance fará morada nele. Ari e Dante possuem uma linda amizade, semelhante a uma que tenho. Talvez por isso esse livro me tocou de formas inexplicáveis. Ari e Dante viraram meu xodó, e eu só queria que tudo fosse o mais incrível possível pra eles. E eu só queria estar no lugar deles.

eu te amo ari e dante eu te amo
comentários(0)comente



g4b5 30/04/2021

eu simplesmente não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro me toca e é importante pra mim. acho que é um dos livros mais sensíveis e lindos que eu já li, apesar de ser um livro "adolescente", acompanhar todo o crescimento e desenvolvimento de Ari e Dante é literalmente uma das melhores coisas do mundo, o autor lidou com as questões deles de uma forma tão sensível que, mesmo lendo pela segunda vez, tudo ainda me fez sentir um quentinho no coração, me fez
sentir aflição, raiva e tudo o mais.
sinceramente, leiam. a história contém alguns gatilhos (baixa autoestima, morte, homofobia, transfobia) mas completamente vale a pena, mas leiam DEVAGAR, aproveitem cada página, parágrafo e frase desse livro, por que tudo nele vale a pena.
quanto ao inglês: achei bem fácil de entender e bem simples (meu ingles é intermediário).



OBS: já vi muita gente falando sobre o pequeno trecho transfóbico no livro, mas na minha opinião (uma pessoa nb), o autor pode ter escrito aquilo somente para mostrar a "ignorância" dos personagens, por não terem conhecimento sobre, se tratando de adolescentes que moram em um subúrbio em uma cidade pequena na década de 80, sem querer justificar a fala, mas acho que pode ser o caso.
comentários(0)comente



biacs 02/07/2021

Não é meu estilo
Narração fraca, e o autor não soube usar bem a primeira pessoa. Não me identifiquei com o personagem principal, e se por um lado não o odiei, ele foi a grande razão que demorei tanto para ler. Personalidades não realistas, e descrições bagunçadas e muitas vezes simples, não me manteve focada na historia tempo o bastante para me envolver.
llags 02/07/2021minha estante
tenho vergonha de ser relacionada com você???




julia6044 29/03/2020

Tão feliz lendo esse livro como da última vez que li, a primeira vez, cinco anos atrás. E tão, tão emocionada com tudo que eu entendi dessa vez.
comentários(0)comente



Ana 07/01/2014

Eu comecei a ler esse livro sem saber quase nada sobre ele. Tudo que eu sabia era que ele não era realmente sobre o filósofo Aristóteles, ou sobre Dante (até porque isso seria meio difícil), mas sim sobre dois garotos com o nome deles. Fora isso, nada. Mas eu ouvi por aí que era um livro muito bom, e tinha vários adesivos de prêmio na capa, então pensei: por quê não?
No início, eu estranhei um pouco. O personagem principal começa sua narrativa reclamando da música que está tocando no rádio, reclamando do homem que escolhe as músicas, reclamando de várias coisas. Eu pensei, por que não desliga o rádio, então? Mas é claro que não é tão simples, e acho que entendo. É melhor sentir raiva da música do que morrer de tédio sem escutar nada.
Descobri que o livro se passa nos anos 80 (mas não acho que a época tenha tido muita diferença nos eventos do livro), e que nosso personagem principal, Aristotle, narrava. Os primeiros 5 ou 6 capítulos são bem apressados, indo logo pra parte em que ele e o Dante se conhecem, mas a escrita entra em um ritmo logo e se torna maravilhosa antes que você perceba o que aconteceu. O autor conseguiu colocar muito sentimento e muito significado na narrativa, sem perder a noção de que quem estava narrando era um menino de 15 anos. Você não duvida dos pensamentos filosóficos de Aristotle, porque ele os coloca de uma forma tão adolescente (no linguajar usado, na construção das frases...), mas ainda assim tão sábia, que em momento nenhum você pensa "ei, pessoas de 15 anos não falam assim!", como acontece em certos livros...
Aristotle, ou Ari, como prefere ser chamado, está extremamente deprimido, e ele não sabe muito bem o porquê. Ele tem ideias, claro, mas ele não tem certeza. Ele nunca teve um bom amigo, ou um melhor amigo. Seu pai está atormentado pelos fantasmas da guerra. Seu irmão mais velho, que ele nem conheceu direito, está na prisão e seus pais se recusam a falar sobre ele... E Ari não sabe direito como lidar com tudo isso. Ele não é muito de falar, de demonstrar seus sentimentos, e as vezes ele pode até ser bem rude com as pessoas, mas ele quer melhorar. Ele quer descobrir porquê, ele quer descobrir os mistérios de sua própria vida.
Uma das coisas que amei nesse livro foi a relação dos personagens com seus pais. Não faz nem uma semana que postei uma outra resenha dizendo que eu queria um livro em que os personagens adolescentes tivessem relações decentes com seus parentes, e esse livro me deu isso. Ari, apesar de as vezes falar sem pensar, ou pensar muito e acabar não falando nada, é um ótimo filho. Assim como Dante. E eles tem ótimos pais.Tanto os pais de Ari quanto os pais de Dante são maravilhosos, apesar de cometerem erros, e cada um tem a sua personalidade própria, cada um tem o seu próprio desenvolvimento ao longo da narrativa.
De fato, nenhum dos personagens me pareceu ter uma personalidade fraca (no sentido de ser tão usada que já estamos cansados dela), ou estereotipada. Todos eles tinham suas próprias características, e todos eles crescem nessa estória, ainda que em diferentes escalas. Mesmo Gina e Susie, amigas/conhecidas do personagem principal, foram bem pensadas, e eu me via torcendo para que a amizade delas com Ari desse certo.
Esse livro é sobre mudanças, sobre transições, sobre descobrir quem você é. Ele se passa em pouco mais de um ano, e nesse ano Ari e Dante mudam muito, experienciam muito. Se machucam, ficam bem, ficam doentes, voltam a ficar melhores, brigam, fazem as pazes... E chegam mais perto de descobrir quem são. De descobrir todos os segredos do universo. Não sozinhos, mas com a ajuda um do outro, e dos membros de suas famílias. E foi tudo tão bem executado, que é quase como se tivesse sido por baixo dos panos. Pelo menos para mim. Quando percebi, Ari e Dante eram pessoas completamente diferentes.
O Aristotle tem uma tristeza dentro dele que é quase parte de sua personalidade. Em certo ponto, ele pensa que ele realmente odeia todo mundo, que ele não sabe o que é amor, mas ele não percebe que ele tem amor em volta dele, e dentro dele. Ele só não sabe se comportar, como amar, como se importar.
Eu admiro muito o Dante por sua personalidade quase totalmente oposta à de Ari. Ele ama animais, fica triste quando eles morrem, tenta ajudá-los, e procura dizer sempre o que ele está sentindo, principalmente se for uma coisa boa. Sua amizade com Ari é linda, e mesmo quando Ari é rude com ele, ele entende que essa é a personalidade dele, que ele nem sempre quer dizer o que ele fala - e ele fica com Ari e o ajuda. Eles ajudam um ao outro.
De um jeito, eu me identifico com os dois (tenho certeza de que não sou a única). Essa depressão quase inerente à personalidade de Ari (que ele engole, que ele não compartilha, que ele esconde) é tão dele quanto minha. Todos nós temos um pouco de tristeza. Mas todos nós temos um pouco de alegria também. Querer expressar nossos sentimentos (mesmo sem conseguir sempre), querer ajudar àqueles com quem nos importamos, mesmo que sejam animais... Isso é mais Dante do que Ari. Eu sinto que sou uma mistura dos dois. E mesmo eles tem um pouco do outro.
E aí entra um dos motivos de eu ter gostado tanto desse livro. Enquanto eu estava lendo, um pensamento me ocorreu de que esse livro se parecia muito com uma fanfic. Eu não conseguia saber o que era, o que ele tinha de tão parecido, mas achei que fosse o estilo da escrita ou os acontecimentos rápidos (já que o livro é razoavelmente curto) que se dão no livro. Mas aí eu percebi o porquê. Eu já li muitas fanfics lindas que me emocionaram muito e 70% da razão de isso poder acontecer era porquê, por as fanfics serem baseadas em outro universo já existente, você já conhece os personagens, e por isso o autor pode usar sua estória para enredos sem muita ação, que não precisem manter sua atenção o tempo todo, ou mais desenvolvimento de personagens, do que passar metade do tempo nos apresentando as pessoas sobre quem o livro é.
Em Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe, eu me senti, desde o início, como se já conhecesse os personagens. Eles já me eram familiares, o autor não precisava descrevê-los para mim. Com isso, o autor teve liberdade para criar uma estória mais intensa.
O livro também me deixou nostálgica, pensando em uma época que perdi, que passou. A época em que eu brincada de pique-esconde, e corria com meus amigos. Ari e Dante passam por esse momento de nostalgia. Eles crescem, e de repente as brincadeiras que faziam na rua, tão divertidas em outra época, podem apenas ser reproduzidas na memória. Eles estão velhos demais para isso agora.
Eu tenho tanta coisa pra dizer sobre esse livro, mas eu sinto que já disse demais.
Ari e Dante queriam descobrir os segredos do universo - o que eles conseguem, de certa forma. Os bons e os ruins. E eles vão continuar descobrindo, sem nunca saber tudo. Nem sobre o universo, e nem sobre si mesmos.

site: http://atravesdaestante.blogspot.com.br/
Rafael 08/06/2015minha estante
Ótimos comentários! Estou terminando a leitura e concordo em vários pontos.




127 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR