Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe

Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe

Indria 20/09/2020

How could I ever be ashamed ?
Esse livro foi uma surpresa. Demorei um pouco pra ler, mas não por não estar interessada. Esse é o tipo de livro que a gente saboreia, vai indo aos poucos pq é tão bom que dá pena de acabar rápido.

Julia 13/09/2020

simplesmente perfeito
eu amo tudo sobre esse livro, a forma como é tão bem escrito, faz tanto sentido, é tão paupável, os personagens são tão reais e humanos, mas além disso, sobre como é uma história de amor, sobre muitos tipos de amor. vou manter o ari e o dante pra sempre no meu coração. um dos meus livros favoritos.

tori 10/09/2020

Uau.
Perdeu uma estrela pela falta de aviso de gatilho pra homofobia e transfobia, mas uau, esse livro me tirou do chão.

Toda minha análise sobre esse livro parte da ligação que ele teve com meu emocional, e não foi algo raso. Me senti em cada página desse livro, em cada fala era como se algo dentro de mim fosse mexido. A história do Ari com os pais foi a coisa mais linda e bem trabalhada desse livro. Ver Dante quebrar as regras do Ari foi a melhor coisa desse livro também.

Eu nunca grifei tanto um livro, mas escolhendo uma que definiu minha jornada em Aridante: "Maybe we just lived between hurting and healing."

Tô mexida, nem sei direito o que mais escrever aqui, mal posso esperar pela sequência.

Helena.Nogueira 01/09/2020

Absolutamente Maravilhosooo...
Este é um livro que é muito amado por muita gente, principalmente no twitter e confesso que estava com muito receio que ppr causa do hype me desiludisse.
No entanto, isso não aconteceu. Amei este livro.
AMEI principalmente,como acima de qualquer romance , vemos a verdadeira amizade destes dois. O Dante é incrível e bastante aberto relativamente ao que sente, por outro lado o Ari tem muita dificuldade em lidar com as suas emoções, mas como o livro é através da sua prespetiva nós sabemos desde um inicio o quanto ele gosta do Dante.
Outra coisa que gostei muito foi a presença das famílias e como também os pais deles se tornaram muito amigos ?
Nanda 01/09/2020minha estante
Amo esse livro, dizem que tem continuação. Mas até agora nada aqui no Brasil, triste hehe

Helena.Nogueira 01/09/2020minha estante
Ai a sério? Não fazia ideia, já quero ler!

Nanda 01/09/2020minha estante
Eu tbm!! Amo essa história.

Gi Chacon | @batalhaliteraria 22/08/2020

The Secrets of The Universe
Começo essa resenha dizendo que todo mundo deveria ler esse livro. É uma experiencia maravilhosa! A escrita é leve, fluída e divertida e os personagens são incríveis.

Nós vamos acompanhar o cotidiano do Ari e do Dante, o amadurecimento e suas descobertas. É sobre entender que todos lutam guerras dentro de si, é sobre descobrir o poder de uma amizade e do amor, é sobre descobrir o amor pela própria família, é sobre descobrir o amor dos cachorros e é sobre descobrir todos os segredos do universo.

Recomendo muito!

"I don't always have to undertand the people I love."

arcticbirds 26/07/2020

tava enrolando pra ler esse livro desde 2017 e meu deus se arrependimento matasse eu tava mortinha pelo amor de jesus alguém volta no tempo e me obriga a ler isso aos 16 anos

Naially 23/07/2020

é difícil pra mim falar de aristóteles e dante descobrem os segredos do universo de uma forma que consiga realmente capturar toda a beleza e essência desse livro. a história segue ari e dante, dois adolescentes mexicanos que moram no texas na década de 80. o enredo não gira ao redor de um grande acontecimento principal, mas sim do cotidiano dos dois meninos enquanto eles crescem e se descobrem. acho que é esse o maior ponto do livro: autodescobertas.

a escrita, muitas vezes, parecia uma poesia que te enrolava num cobertor e te dava uma xícara de chocolate quente depois de um dia frio e cansativo. desde o início da jornada, ari e dante entendem que são pessoas completamente diferentes. dante, um menino sensível, que gosta de ler poesia e desenhar e chora quando está triste. ari, um menino fechado, que fala pouco e se irrita com frequência e gostaria de ser mais rebelde do que é. ainda assim, a amizade dos dois floresce de forma natural e linda, e ao longo do livro passamos a aprender mais sobre o íntimo e a personalidade deles dois à medida que eles passam pelo mesmo processo doloroso de aprender sobre si mesmo.

às vezes só precisamos nos lembrar da chuva.

@lucassntn 16/06/2020

Meigo
É uma história simples, mas bonita, sobre o fim da adolescência de dois meninos. Em alguns momentos, peca com um excesso de melodrama, fazendo com que a história não convença muito. Os estereótipos femininos um pouco sexistas me incomodaram bastante, um dos motivos para eu não dar nota alta. Mas, no fim, é uma história cativante e meiga. Para quem gosta de literatura jovem LGBT, é um prato cheio.

xoliandris 10/06/2020

Pode entrar, Benjamin Alire Sáenz, pra minha lista de autores favoritos.
Que história linda sobre adolescência e descobertas e família e amizade e amor e solidão e escolhas e só quero que todo mundo leia esse negócio, pelo amor de Deus.

Letty 01/06/2020

Perfeito não, além
O livro te ganha em tudo. O título chamativo, a capa linda e pela incrível história. A amizade de Ari e Dante foi tão bem construída e forte que rendeu em sentimentos mais profundos. Eles simplesmente se pertencem, não existe Dante sem Ari ou virse e versa. Você lê o amor eles e entende muito antes dos dois, que da vontade de gritar pra eles o óbvio.
Super fofo, engoli essa história linda

ana 18/05/2020

amo
esse é um dos meus livros favoritos da vida. amo a amizade do aristoteles e do dante e como isso se desenvolve durante o livro. é incrível ver como a história trata de maneira sensível sobre a descoberta de um mundo novo quando se é adolescente.

Thai 09/05/2020

The Secrets of the Universe
Every single person should read this book. It's just a incredible experience. Get to know Ari and all his conflicts, with his parents, his brothers and especially himself.
Fall in love with Dante Quintana. Dante's an amazing boy, the kind of character that I wish was a real person. He is kind, smart and sensible.
To me this work is very important because it makes me think about the universe and its secrets. Not in a astronomical way, but in a human way. A very intimate way.