Mordida

Mordida Meg Cabot

Resenhas - Mordida

Literatura 27/09/2012

A vidente, o caçador e o vampiro
Bom, todo mundo sabe que o que faz um autor grande não é a quantidade de livros que ele publica, mas sim a qualidade de seus textos. Prefiro ver um autor que escreva um bom livro a cada três anos, do que o típico autor-pasteleiro que joga um bando de títulos no mercado, com a mesma receita "sorvete com xuxu", ou seja, até promete, mas na hora de abrir a primeira página, não te leva a lugar nenhum.

Isso serve com todos os autores, até os chamados blockbusters norte-americanos. Estão tão acostumados em escrever séries para prolongar suas tramas e vendagens, que muitas vezes se perdem no meio do caminho. E hoje foi falar sobre um desses exemplos... Não que o livro seja ruim, longe disso. Afinal, eu o li até o fim (e rapidinho). Mas como algo pode fugir da proposta inicial que realmente me chamou a atenção. Estou falando de Mordida, da rainha das comédias românticas, Meg Cabot (Galera Record, 306 páginas).

Antes de tudo, já vou avisando: estamos batendo um papo sobre uma continuação. Sendo assim, se você não leu o livro anterior (nem sequer a resenha) e tem medo de vazar spoilers... Tenho de falar bye, bye, aqui mesmo...

Bom, vocês devem estar me perguntando: se você assumiu que o livro não é ruim, porque falhou?
Já explico, mas antes deixa eu contar um pouco à vocês a sinopse.
O livro começa exatamente onde terminou Insaciável. Meena trabalhando para a Palatina ao lado de Alaric, e Lucien (o vampirão bonitão que quase destruiu tudo no final do primeiro volume) desaparecido. Pelo menos no primeiro momento. Até David, o ex-namorado de Meena, (o dentista, lembra?) aparece do nada e tenta mordê-la! Isso mesmo...

Salva por Lucien, ela descobre que tem um vilão novo na parada e a vida dela e de todos que ela conhece correm perigo. Neste meio tempo ela tem de lidar com Lucien, que está cada vez mais bizarro; Alaric, que depois do beijo que deu nela no final do primeiro volume, mexeu, e muito, com a cabeça dela; Jon, o irmão doido que ainda desistiu de entrar na Guarda Palatina e o Padre Henrique Maurício, um charmoso padre brasileiro que chegou em Nova York cheio de segredos.

Veja resenha completa no Literatura:

Kammy Krysthin 25/09/2012

Esperava Mais Pro Final
Meena cresceu nesse livro, mostrou que pode ser mais do que uma garota fraca que se apaixonou pelo Principe das Trevas, mesmo assim ainda amou Lucien, só que seus sentimentos por Alaric cresceu junto com a nova Meena, e isso mostrou que ela podia amar um cara certo e meio turão como o caçador é. Lucien se tornou um pouco obscessivo pra ter ela, o que ficou chato no livro, afinal ela queria crer que ele iria mudar e ficar do lado do bem, meio que aconteceu isso no final, mas não foi aquele sucesso que esperei do primeiro livro, Meg deixou a desejar na parte de entreter o leitor pra o mundo dos Palatinos, ainda mais quando o Padre bonzinho virou malvado e ser o que causou mais um trauma no passado sombrio do Principe das Trevas, foi um dilema conhecer a vida do Lucien, você não sabia se desejava ele bonzinho pra ficar com a Meena ou malvado pra se vingar do que fizeram a séculos atrás, ao final ele escolheu o bem e ela ficou com o mocinho turão que não demostrava seus sentimentos pra ela, mas meio que ela que não via o quanto ele a amava. O irmão conseguiu o que queria, e a amiga com o marido foi pura felicidade. O livro chamou a atenção, mas não fez com que eu superasse a expectativa. Mesmo assim a Meg sabe escrever como ninguém, com uma linguagem simples e detalhada ela deixou a heroína crescer e se tornar uma pessoa forte. Gostei apesar de tudo.

Recomendo ler a Série Mediadora.

Xoxo

Ju 12/09/2012

Regular
"Insaciável" foi o pior livro que li este ano, mas, mesmo assim, resolvi dar uma chance a "Mordida", para saber se a autora conseguiria "salvar a história". Enquanto "Mordida" mostra-se melhor que Insaciável, a história ainda é muito fraca e mal desenvolvida. Há detalhes que poderiam ser trabalhados mais e a escrita é ruim. Não recomendo para ninguém.

Dani 05/09/2012

Mordida - Meg Cabot ... Vale a pena ler!
Considerei o livro muito bom. Meena Harper, a personagem principal, tem um dom especial: saber como as pessoas vão morrer. Ela começou a trabalhar para uma unidade secreta que caça demônios depois de terminar seu romance com Lucien Antonesco,filho do Drácula. Porem uma serie de acontecimentos trazem Antonesco de volta a sua vida. A trama é excelente e cheia de suspense,além de ter personagens muito cativantes ... eu realmente gostaria de conhecer o primo de Antonesco e sua esposa que fala o que lhe vem na cabeça.