Mordida

Mordida Meg Cabot




Resenhas - Mordida


94 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


PorEssasPáginas 22/06/2015

pós o término do primeiro livro, Meena e seu irmão John são recrutados para a Guarda Palatina. Apesar de seu trabalho na caça aos vampiros, Meena na verdade queria provar que nem todo vampiro (cofLuciencof) é mau feito o demo. Em compensação, Lucien meio que “desistiu” de fazer as coisas do jeito certo e tenta se tornar mau em definitivo. Apenas para concluir seus planos, ele pretende vampirizar Meena.

Enquanto isso, há outros vampiros envolvidos em uma trama, inclusive vampiros que são comumente encontrados aqui no Brasil.

Eu gostei bastante desse livro. Eu sei que ele foi muito criticado por ser um pouco corrido, por ter seu final bem diferente do que estamos acostumados quando se tem um “amor vampírico”, mas eu acho que Meg Cabot simplesmente arrasou. Ela já não era muito a favor de vampiros, tanto que suas tiradas irônicas em relação a eles continua, então ela conseguiu fechar com chave de ouro essa duologia.

O problema que eu percebi, na verdade, não foi o final. Foi o recheio. Apesar de fazer sentido, não acho que mostrou muito a forma como Meena mudava seu modo de pensar em relação a Lucien e o que isso significava para ela e também para Alaric. O que Alaric tem a ver com isso? Leiam e saberão.

Leitura divertida, mas sendo sequência, o primeiro livro deve ser lido .

site: http://poressaspaginas.com/resenha-mordida
comentários(0)comente



Juliana 05/02/2015

POR QUE?
Eu li faz tempo e continuo não acreditando no final, sei que gostaríamos de um final esperado, mas o que recebemos é um tapão na cara, mas se percebêssemos nas entrelinhas o final para mim não seria tão chocante.
A narrativa é ótima, quando você percebe já leu a metade do livro, Alaric continua o mesmo carrancudo, poucas palavras e extremamente mandão. O irmão da Meena está tentando criar uma arma com um secador.
Um personagem chega chegando para impaciência de Alaric: padre Henrique Maurício, ele é brasileiro mata vampiros nas favela e foi transferido para uma paróquia em NY, mas um comentário POR QUE ESSE NOME? não tinha um nome mais brasileiro tipo Silva? Oliveira?
Não contarei mais nada por conta dos spoilers XD.
O importante é que me diverti com a leitura e só não me conformo com o final.
comentários(0)comente



AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre este livro no nosso blog! E lá também tem muitos outros livros legais! Dê uma passadinha lá! ;D
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2013/12/livro-mordida.html
comentários(0)comente



Vandriele 15/11/2013

Ora, ora... Uma surpresa nem tão boa assim...
Sinceramente, acho que quem leu "Insaciável" não deve estar esperando pelo oque acontece em mordida, eu realmente gostei bastante de ambos os livros... Mas, eu não gostei do final de mordida, cada um que crie sua própria opinião a respeito do livro, foi realmente uma surpresa para mim. Mas não foi uma surpresa tão boa assim, eu esperava mais, muito mais, e um final totalmente diferente disse...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Bela 26/10/2013minha estante
Ficou tanto a desejar... Eu acabei de lê-lo e chorei, simplesmente por amar Lucien. Odiei a forma de como acabou. Meg é ótima em termos de detalhar e dar uma clímax inesperado, mas eu não esperava mesmo que acabasse tão fraco e triste (mesmo feliz), foi confuso e sinceramente não gostei.




Nathalia Guerreiro 22/08/2013

Meg sendo Meg ~
Leia a resenha completa no nosso site e se gostar deixe um comentário (:
http://euinsisto.com.br/?p=3239

----------------------------------
~ “E la estava ele, de pé ao lado do ninho, com as encolhidas mastigando alguma coisa. [...] – O demônio –“ ~

Bastante coisa acontece com Meena, pra mim o problema foi que senti falta de alguns personagens, em minha opinião, a trama se desenvolveu apenas ao redor de Alaric, Meena e Lucien, particularmente prefiro histórias onde outros personagens são mais presentes. Foi legal também saber mais sobre o passado de Lucien, eu adorei muito isso e espero que vocês também gostem. Vale muito a pena e eu nunca ia imaginar um final como aquele, e esse final deu o que falar viu? Foi diferente do que imaginei, não sei ao certo se eu gostei de um fato que ocorreu, mas no final, ela tinha que ficar com algum cara né? (Leiam e entenderão ;x ~) Vale a pena sim, afinal é Meg Cabot gente =)


site: http://euinsisto.com.br/?p=3239
Angel Sakura 22/08/2013minha estante
concordo totalmente com oq vc disse, acabamos esperando mais e esse mais nunca chega. Mass se tratando de Meg nunca é perda de tempo nê?!




lu areias 21/08/2013

Resenha do blog - Leitura entre amigas

O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.


Eu não li nenhuma resenha completa de Mordida antes de lê-lo, mas pelo pouco que li, já sabia que a aceitação do livro não era das melhores. Porém fui ler Mordida sem me deixar influenciar pelas opiniões previamente lidas, e resultado: essas opiniões estavam certas.

Pra mim a Meg Cabot simplesmente se perdeu enquanto estava escrevendo Mordida, e acredito que o que dificultou ainda mais a aceitação do desenrolar que ela deu para a história, foi o fato de o livro ser curto então tudo aconteceu rápido de mais. Entenda, o livro é bem escrito sim (só corrido), não é cansativo nem nada, as características da Meg como escritora ainda estão lá, o problema foi o desenrolar da história. Eu ainda não acredito que a Meg terminou essa série desse jeito.

Se você ainda não leu Insaciável aconselho a não continuar lendo essa resenha pois pode correr o risco de conter spoilers.

Insaciável terminou com a Meena separada de Lucien, e pior, ela indo trabalhar para a Palatina. Mordida é narrado seis meses depois disso. A Menna já ta levando uma vida normal na medida do possível, o Lucien como um bom moço que é se afastou da mulher que ama como era a vontade dela. Porque ela é claro achava que tudo de ruim que aconteceu na vida dela era culpa dele. Porque ele era o príncipe das trevas, o mais poderoso, o líder das criaturas da noite, filho e herdeiro do trono de Vlad Drácula e blá, blá, blá... E por isso obviamente eles não poderiam ficar juntos e tal.

Quando Lucien reaparece em Mordida, porque é claro que ele não ia abandonar Meena a mercê de qualquer perigo, ele sempre estava perto para protege – lá mesmo sem ela saber, ela ainda continua culpando o pobre coitado de tudo de ruim que aconteceu, e acho que do que ainda poderia acontecer. Mesmo ela sabendo que ele a ama, e mesmo sabendo que ela também ainda o ama (será?), mas não era certo eles ficarem juntos – acho que a Meena esperava que Lucien fosse um Stefan Salvatore, mas ele ta mais para Damon.

Em contra partida a Meena quer provar para todo mundo, ou pelo menos para a Palatina e Alaric, que o Lucien pode ser bom, que ainda existe humanidade nele, porém Lucien esta diferente, não parece o mesmo Lucien que ela conheceu, e Meena se pergunta se ela pode estar certa sobre ele poder ser bom.
Só que enquanto isso alguns turistas estão sumindo, e isso pode ser associado a algum tipo de ataque vampiresco. Quem aparece também é um padre brasileiro caçador de vampiros, de quem o Alaric não gosta, por ele o ter deixado na mão no passado. Enfim um bom enredo, com mais descobertas sobre o passado de Lucien, e revelações sobre a própria Palatina.

Tanto em Mordida quanto em Insaciável, a Meg parece escritora de novela brasileira, que escreve uma historia num geral muito boa, mas que tem um final onde tudo acontece corrido e que deixa a desejar, é sério, ela se perdeu nos finais dos dois livros. O final de Insaciável até dava para passar, pois tinha continuação e tal, mas em Mordida não... Se você leu Insaciável e gostou tanto quanto eu, a leitura de Mordida é importante, e até necessária, pois dá o desfecho da história, mas só não vá com muitas esperanças.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Danny 06/04/2013

"agora eu tenho um anjo da guarda"
Meena está confusa com sua relação com o Alaric. Está 6 meses sem noticias de Lucien, depois dele ter tentado matar todos os seus amigos.
Uma nova ameaça chega na cidade, turistas estão desaparecendo.
Meena está sendo perseguida por vampiros comedores de carne.
Alaric continua sem saber como convidar meena pra sair.
Tudo começa a desandar na vida de Meena e o que parece é culpa de humanos, seu proprio empregador é o culpado, ela precisa tomar cuidado para que a sua vida e de mais ninguem corra perigo e em meio a tudo isso precisa salvar lucien, afastalo de seu lado obscuro e trazelo para luz, e é claro fazer a coisa certa.

Dei nota 4 por não gostei do final. não torcia por ele.
comentários(0)comente



Amanda 15/03/2013

Livráticos - http://livraticos.blogspot.com.br/
Então, essa era para ser a imperdível continuação de Insaciável. Sério?

Em Mordida, Meena finalmente consegue utilizar seu dom de prever quando as pessoas vão morrer, trabalhando para a Palatina, o lado de Alaric Wulf, tentando deixar de lado a sensação de que seu amado vampiro Lucien Antonesco, que sumiu no fim do último livro, está lhe observando. Então, ela começa a ter sonhos e TUDO acontece de um modo muito rápido no livro. Meena chora, Lucien é um mala, Alaric o santo.


Pessoas, eu não to sabendo como resenhar esse livro. Tudo acontece de um modo tão "chutado" e vago no livro que é difícil de explicar, então apenas darei minha opinião: Meg se perdeu legal no segundo livro. Pronto, falei. O primeiro, agora que resenho o segundo merece até uma estrela a mais, pois a narrativa dele era fácil e a estória prendia mais, mas no segundo... Tudo fica confuso, parece que a autora estava com pressa de terminar o livro, que escreveu de qualquer modo. O fim dele eu fiquei sem entender, então reli algumas páginas (podem me chamar de lerda, lesada, mas eu realmente não entendi da primeira vez) para entender que diabos aconteceu ali, e achei totalmente, não sei se é desconexo a palavra que uso aqui, mas é nesse sentido. O romance de Alaric e Meena devia ter sido mais explorado (olha só, é a pessoa que não gosta de muito romantismo falando, então escutem!), pois ficou meio "hã?" o modo como os dois terminam juntos. E caraaaamba, Lucien foi tão sedutor, não lindo, tão maravilhoso no primeiro livro, como assim ela joga toda essa sedução no lixo? #Boladiçima

Enfim, esse livro me fez mudar de opinião sobre o primeiro. Sabe quando nossas mães dizem: "Não reclama do que tem pois tudo pode piorar"? É, bem assim mesmo. Achei esse livro totalmente desnecessário, muita gente gostou, mas acho que faltou muita coisa nele. Ou sobrou muita coisa, não sei.

Mais informações aqui: http://livraticos.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



andy 10/03/2013

Decepção
O primeiro livro, Insaciável, tem uma história muito envolvente e bem estruturada, que cativa o leitor a esperar o desfecho da decisão tomada por Meena.O segundo livro, Mordida, consegue manter o leitor preso a história ansiando por desvendar os segredos obscuros da Guarda Paladina, o porque da transformação de David em vampiro e principalmente como Lucien consiguirá finalmente ficar com Meena. Contudo, confesso que nunca pensei que fosse dizer isso de um livro da Meg Cabot, o final é extretamente decepcionante!!! Então fica a dica para quem gosta de uma boa história de vampiros: Não percam o tempo lendo pois o final é horrível. Mas se você for do tipo que não se importa de saber o fim da história previamente, dê uma lida no ultimo capítulo e decida se vale a pena ler!
comentários(0)comente



Beatriz 06/03/2013

Ótima continuação. Ótimo livro. História totalmente fora do comum dos romances vampirescos atuais. Adorei! (Só acho que Alaric deveria ter tido mais crédito... Um pedaço de muito BOM caminho desse merecia mais umas boas 100 páginas)
comentários(0)comente



Mari 04/03/2013

Infelizmente, decepcionante.
Descobri Meg Cabot através do primeiro livro da duologia "Insaciável", do qual me apaixonei logo de cara. Meg tem um jeito único em sua escrita. Suas tiradas, seu humor, os detalhes da história. Fiquei maravilhada em ler um livro no qual havia uma gama de pesquisa envolvendo todo o contexto. Não eram informações jogadas a esmo. É uma história muito bem construída, com detalhes, com carinho. Resumindo: Amei o livro e recomendaria à todos aqueles que gostam de um livro sobre seres sobrenaturais, mas que ao mesmo tempo não ferem nossa inteligência.
Infelizmente, o mesmo não aconteceu com 'Mordida'. Além do título, que na minha opinião, ficou desconexo com a história, achei o livro corrido e forçado.
Acontece que Meg, em vez de fazer uma história que agregasse mais conhecimento sobre seus personagens, simplesmente criou uma nova "histórinha" para que o final fosse justificável, e que, no meu ponto de vista, não foi. A impressão que tive do final foi que fomos forçados a engoli-lo, sem nenhuma explicação ou, como no primeiro livro, sem o encanto da história de Meena e Lucien.
Infelizmente, todo o romance e até mesmo, um dos pontos fortes do primeiro volume, a parte mais hot, se perdeu em Mordida. Não que a escrita da autora também tenha se perdido, acho que foi isso que salvou o livro de alguma forma, pois o humor inteligente ainda estava presente, mas, infelizmente a história em si deixou muito a desejar.
Fiquei extremamente decepcionada com o desenrolar desse livro, principalmente com o final, o qual mudaria por completo. A sensação que ficou foi mais ou menos de: "Mas como? Acaba assim? Não é possível!"
Se eu soubesse que o final seria tão decepcionante, teria parado no primeiro livro e imaginado meu próprio final, já que o de Meg não foi nada satisfatório.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



94 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7