Mordida

Mordida Meg Cabot

Resenhas - Mordida

Synthia 16/03/2021

Foi bem pior que o primeiro (graças a Deus que foi menor). Todos os personagens ficaram piores nesta continuação. Meena chora o livro inteiro, Lucien vira um bosta (admito que não esperava aquele final dele), Alaric nem sei definir. Finalmente soube o final, mas foi uma bela merda, enrolou essa relação por dois livros para no final “resolver” em duas páginas? Ok então...
Tay 16/03/2021minha estante
Pensei a mesma coisa quando li, achei bem fraco

Lara 14/01/2021

Gente demorei pra ler porque fiquei enrolada fim de ano, porém quando voltei a ler não larguei, e o final... me surpreendi, fiquei bem triste e super feliz ao mesmo tempo. Pra mim foi aquele final que te da espaço pra você pensar o que quer.

PERFEITO E SURPREENDENTE!!
Quando eu li o primeiro livro dessa duologia pensei que já tinha a faca e o queijo na manga para saber como se daria o desfecho da história, mas estou sem palavras para o tanto que eu amei e fui SURPREENDIDA com o final de toda a história. A Meg deu um final que me deixou ainda mais feliz do que eu imaginei. AMEI! Queria ainda mais continuações.

Rafaela Regis 25/08/2020

Mordida - Meg Cabot
Tem coisa melhor do que sair de uma ressaca literária com um livrinho de uma autora maravilhosa?? Não tem! E como esse já estava na lista há um tempinho, resolvi passar ele na frente para desarnar na leitura ... digamos assim.

Mordida é o segundo volume da duologia Insáciavel, e nele descobrimos tudo o que aconteceu depois do final bombástico do primeiro livro e devo dizer que a minha expectativa estava a mil!

A história já começa com uma volta ao passado, digamos assim, e acabamos descobrindo que tudo o que foi "construído" no primeiro livro, nesse aqui foi por água abaixo! Pelo menos para mim, pois não entendi muito bem o que havia acontecido, afinal estava tudo bem alinhavado no final do primeiro livro e eu estava esperando que a vida de Meena tivesse finalmente chegado no ponto que ela mais queria e seu dom estivesse ajudando mais pessoas, enfim...

Meena agora está trabalhando com os Paladinos, o que já era de se esperar, mas o relacionamento dela com Alric não evoluiu em nada, e se analisarmos bem, ele involuiu de uma forma que eles não se falam mais, no entanto estão sempre presente na vida um do outro ... pelo trabalho. O grande e poderoso Lucien, ex-namorado de Meena, está passando por alguns contratempos e ainda está tentando de tudo para voltar a se relacionar com ela, mesmo que ela não esteja mais interessada devido ao alto preço que seria ficar com ele.

Gente realmente estou escrevendo se entender muito bem o que eu achei do livro, mas com toda a sinceridade, não acho que teria tido a necessidade de fazer um segundo livro, o final do primeiro foi bom do jeito que foi, mas poderiam ter colocado um epilogo descrevendo o que ia acontecer com os personagens e tal, pois esse livro passa a impressão de ter sido escrito as pressas, com ideias desconexas, e os diálogos então ...

O livro foi dividido em quatro partes, que na verdade se passa em quatro dias, pois é! A história inteira se passa praticamente em quatro dias! E tudo se resolve nesse tempo e muita coisa acontece de forma apressada, e foi encaixado sem muito planejamento.

Amo a Meg e seus livros e mesmo terminando a leitura de Mordida, não consigo entender o que se passou pela cabeça dela ou o que ela queria passar com esse livro, pois parece que nada faz sentido, e o final do livro foi tão morno que nem parece que foi ela que fez, sabe.

Mordida foi um livro que li e não parece que ficou nada sabe, nenhuma passagem interessante, nenhum diálogo marcante, e isso me deixou e deixa frustrada porque fiquei esperando pelo tcham da história, sabe, aquela virada ou reviravolta que faria a história ser memorável, as partes cômicas e o romance que é uma característica da escrita da Meg, também estão ausentes aqui, e isso também foi bem decepcionante.

Um livro que tinha tudo para mostrar como seria o depois na vida da Meena, depois de tanto sofrimento, mas que na verdade fica naquele looping eterno e não resolve nada. Personagens que no primeiro livro eram fortes, carismáticos e decididos, se tornam o oposto, dramas sem necessidades, e motivações sem muito cabimento. E tudo, tudo mesmo que estruturou a história por trás dos paladinos e dos vampiros é revelado, mas isso também é explicado tão rápido que "perde" o destaque por causa da correria do fim. Como fã da Meg, fiquei decepcionada com esse livro, mas se você assim como não pode deixar de ler nenhum livro dela... leia!

site: http://dlivros.blogspot.com/2020/08/resenha-mordida-meg-cabot.html

Maria.Helena 13/06/2020

Pobre Lucien...
É com lágrimas nos olhos que descrevo como esse livro foi para mim.
Do começo ao fim a nossa querida Meg apresentou ação e mistério nessa continuação envolvente de Insaciável. Logo que terminei o primeiro já corri para começar o desfecho da história de Meena e seus companheiros de aventuras.
Todos os personagens importantes voltaram para o desfecho e teve a adição de um personagem brasileiro (fofa essa Meg não? Mas não se iludam com o "padre caliente").
Resuminho básico: temos a Meena na guarda palatina, triângulo amoroso entre ela, Lucien e Alaric, mistério com os corpos dos turistas desaparecidos, Lucien apaixonadíssimo por Meena mas tendo certas ideias ...
Mas voltando a parte das lágrimas, poxa Meg, que final hein. Foi corrido demais, poderia ter aprofundado o triângulo amaroso pra que a gente pudesse ter o benefício da dúvida de quem "shippar" com Meena. Sinceramente saio com o meu coração bem triste com esse final, não acreditei quando li e fiquei em negação até a última página quando pensei: "É isso mesmo, não tem como fugir, vou ter que encarar esse final", acho que ainda estou em negação ahahaha.
Enfim, é um livro bom, com um desfecho nada convencional (talvez tenha sido isso que a Meg queria nos mostrar), mas saio chorosa e sentimental dessa leitura e por mais que Lucien seja das trevas, ele é um doce e um amorzinho (revelando meu shipp ahahah).

Emili 07/06/2020

Muito bom!
Mordida foi um livro que me fez ficar muito revoltada em alguns momentos, mas que no geral foi um livro que eu gostei demais. Assim como o primeiro muitas atitudes dos personagens principais não me agradou e só por isso não dei 5 estrelas.

Emanuelle 27/05/2020

Viciante, inusitado e... decepcionante?
A trama toma direções diferentes daquela que esperamos. Amei, odiei, torci contra, torci a favor...
E embora o final tenha sido fiel às crenças de Meena ao longo de toda a duologia, e que seja completamente compreensível o jeito que termina, ainda assim nos deixa a sensação de que faltou algo.

Shai | Leitora Lunática 02/05/2020

Sequência igualmente rasa
A sequência de Insaciável não é muito melhor que o primeiro livro, por fim eu não sabia mais para qual par romântico estava torcendo, e algumas vezes eu quis que a protagonista tivesse uma morte qualquer.